Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por A. Ginja » 20/6/2008 20:14

Nyk Escreveu:
Resina Escreveu:Arrepiante este gráfico.... :shock: :shock: :shock: :shock:
Deve parar por aqui, senão a coisa fica muito negra...


Com jeitinho se as coisas continuarem assim por mais algum tempo, ainda vem é bater com os queixos nos 0,65€


As linhas de tendência de 2003 e 2004 têm algum efeito nas cotações futuras da teixeira duarte?

Bem haja
"O mercado manda; você obedece." Jake Bernstein, Tools for trading
 
Mensagens: 40
Registado: 30/5/2008 20:06
Localização: Setúbal

por Adelin » 20/6/2008 18:23

Nyk Escreveu:Nem mais, agora que estou fora, quero mais é que ela desça, que me desculpe quem ainda está dentro.


OK, mais uma mensagem que pode ser apagada :roll:
Imagem
 
Mensagens: 94
Registado: 13/5/2008 13:07

por Nyk » 20/6/2008 18:22

Adelin Escreveu:
Nyk Escreveu:Com jeitinho se as coisas continuarem assim por mais algum tempo, ainda vem é bater com os queixos nos 0,65€


Claro, para quem vendeu hoje a 1,18 é essa a vontade :roll:


Nem mais, agora que estou fora, quero mais é que ela desça, que me desculpe quem ainda está dentro.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Adelin » 20/6/2008 18:08

Nyk Escreveu:Com jeitinho se as coisas continuarem assim por mais algum tempo, ainda vem é bater com os queixos nos 0,65€


Claro, para quem vendeu hoje a 1,18 é essa a vontade :roll:
Imagem
 
Mensagens: 94
Registado: 13/5/2008 13:07

por Nyk » 20/6/2008 18:07

Resina Escreveu:Arrepiante este gráfico.... :shock: :shock: :shock: :shock:
Deve parar por aqui, senão a coisa fica muito negra...


Com jeitinho se as coisas continuarem assim por mais algum tempo, ainda vem é bater com os queixos nos 0,65€
Anexos
TDU20.JPG
TDU20.JPG (45.49 KiB) Visualizado 7737 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Resina » 20/6/2008 17:30

jcms Escreveu:Foi um bom dia para mim,comprei ontem no fim a 1,20 vendi hoje a 1,21,voltei a comprar às 16,25h a 1,13 e vendi no fecho 1,14€.
Que bom S. João.

Bons negocios.

Tive para comprar ontem a 1.20 e era para vender a ganhar algum, mas a relação risco/beneficio era elevada, decidi ficar quieto...
Ganhar 100 ou 200€ para perder 500€, não vale a pena...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por jcms » 20/6/2008 17:24

Foi um bom dia para mim,comprei ontem no fim a 1,20 vendi hoje a 1,21,voltei a comprar às 16,25h a 1,13 e vendi no fecho 1,14€.
Que bom S. João.

Bons negocios.
 
Mensagens: 1072
Registado: 29/11/2007 4:08
Localização: Santa Maria da Feira

por Resina » 20/6/2008 17:01

Arrepiante este gráfico.... :shock: :shock: :shock: :shock:
Deve parar por aqui, senão a coisa fica muito negra...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Gito » 20/6/2008 12:07

Parece que tem uma zona de suporte entre 1,00 e 1,20
defenida em 2004 e 2005. não sei se ainda é válida.
Anexos
td.bmp
td.bmp (746.38 KiB) Visualizado 8100 vezes
 
Mensagens: 165
Registado: 19/5/2003 22:47
Localização: 24

por - GOE - » 20/6/2008 11:34

asilva Escreveu:A coisa esta a ficar feia, não sei se os 1.1 aguentam. Alguem actualiza o boneco? Depois dos 1.1 qual o próximo suporte de revelo?


Abaixo dos 1,10€ está o 1€ para ser mais preciso o suporte encontra-se mesmo nos 0,99€..
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

por silva_39 » 20/6/2008 11:26

A coisa esta a ficar feia, não sei se os 1.1 aguentam. Alguem actualiza o boneco? Depois dos 1.1 qual o próximo suporte de revelo?
A paciência é a chave do negocio
 
Mensagens: 1240
Registado: 5/11/2002 13:18
Localização: Aveiro

por acintra » 19/6/2008 22:38

Nyk Escreveu:Alguem sabe se a TDU faz parte de algum consórcio para concorrer ao novo aeroporto de Lisboa?


Jornal de Negócios com Lusa


A Efacec e a Soares da Costa integram um novo consórcio que vai concorrer à construção e gestão do novo aeroporto de Lisboa, em Alcochete, revelou à agência Lusa o presidente-executivo da Efacec, Luis Filipe Pereira.

O consórcio vai concorrer "a tudo o que houver para fazer" no novo aeroporto de Lisboa, acrescentou o responsável, sem adiantar mais pormenores.

Contactada pela agência Lusa, fonte oficial da Soares da Costa disse que a construtora mantém "vários contactos com empresas nacionais e estrangeiras", mas que "não há ainda um consórcio fechado em condições de ser divulgado".

A mesma fonte escusou-se a adiantar as empresas nacionais e estrangeiras com quem a Soares da Costa tem mantido contacto.

A Efacec e a Soares da Costa integrarão assim um novo consórcio concorrente ao consórcio Asterion, liderado pela Mota-Engil e pela Brisa.

O consórcio Asterion, que vai concorrer à concessão da ANA e à construção do novo aeroporto de Lisboa, integra ainda as construtoras MSF, Lena, Somague, o Banco Comercial Português (BCP), o Banco Espírito Santo (BES), a Caixa Geral de Depósitos (CGD).

As participações no consórcio são, actualmente, 23,625% para a Brisa e Mota-Engil, 15,75% para a Somague, 9% para a CGD e o BCP e 5% para a MSF e Lena Construções.

Estas participações podem ser alteradas, uma vez que a gestora do aeroporto de Changi, em Singapura, está a negociar a entrada no consórcio Asterion.

De acordo com o calendário previsto pelo Governo, o novo aeroporto, que representa um investimento de cerca de 3 mil milhões de euros, deverá estar concluído em 2017, data prevista para o início da exploração.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

por Nyk » 19/6/2008 21:30

Fica o grafico dos ultimos 3 anos, onde se pode ver a queda acentuada do ultimo ano.
Anexos
TDU 3 ANOS.JPG
TDU 3 ANOS.JPG (50.8 KiB) Visualizado 8651 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 19/6/2008 21:18

asilva Escreveu:Aguentaram, mas penso que os 1.2 têm muita pouco importância. Acho que os 1.1 (minimo deste ano) é bem mais importante. Era interessante actualizar o gráfico.
Anexos
TDU19.JPG
TDU19.JPG (41.34 KiB) Visualizado 8667 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 19/6/2008 18:47

Alguem sabe se a TDU faz parte de algum consórcio para concorrer ao novo aeroporto de Lisboa?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 19/6/2008 17:47

HOT-Teixeira Duarte recua 7,03 pct com downgrade UBS

(19 Jun 2008)
------------------------------------------------------

LISBOA, 19 Jun (Reuters) - As acções da Teixeira Duarte <TDU.LS> caíram 7,03 pct penalizadas por um downgrade feito pelo UBS e afectada ainda pelo ambiente negativo que se vive hoje na bolsa de Lisboa, disseram dealers.

O UBS revelou, numa nota de research de ontem, que desceu o rating da construtora nacional para Neutral de Buy e cortou o price target para 1,4 euros dos anteriores 2,4 euros por acção.

Negociaram-se 1.449.173 acções da Teixeira Duarte a descerem 6,25 pct para 1,20 euros enquanto o índice PSI20 <.PSI20> cai 1,67 pct para 9.920,56 pontos.

"A Teixeira Duarte é um título bastante alavancado e com muita exposição ao Millennium bcp <BCP.LS> e Cimpor <CPR.LS> que ultimamente têm descido muito", disse um dealer.

"Entretanto também saiu um downgrade do UBS o que levou o título a cair ainda mais", acrescentou.

Esta casa de investimento justifica o downgrade pela recente performance positiva do título e pela ausência de catalisadores no curto prazo, uma vez que um M&A na Cimpor <CPR.LS> parece mais afastado.


(Por Patrícia Vicente Rua; Editado por Sérgio Gonçalves)

((---Lisboa Editorial 351 21 3509207, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: patricia.rua.reuters.com@reuters.net))
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por silva_39 » 19/6/2008 16:42

Aguentaram, mas penso que os 1.2 têm muita pouco importância. Acho que os 1.1 (minimo deste ano) é bem mais importante. Era interessante actualizar o gráfico.
A paciência é a chave do negocio
 
Mensagens: 1240
Registado: 5/11/2002 13:18
Localização: Aveiro

por srosa » 19/6/2008 16:24

vamos ver se os 1.20 a aguentam...!!
 
Mensagens: 835
Registado: 19/10/2005 15:48
Localização: 16

por Resina » 19/6/2008 15:04

Se o pessoal não for de memoria curto devem-se lembrar dos pt que eram dados no Bull market, eles iam aumentando, à medida que os preços subiam...
Agora é altura de eles serem diminuidos à medida que os preços vão baixando...
É completamente normal os pt's que vão sendo dados... Anormal era se eles fossem aumentados....
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Ulisses Pereira » 19/6/2008 14:59

Sim, vidigais. E esse é um dos aspectos que mais tenho criticado os "price targets" ao longo dos últimos anos, ou seja, eles vão acompanhando a tendência do mercado quando é suposto que eles ignorem isso e se centrem nos fundamentais das empresas.

Mas neste caso é um pouco diferente. Há dados fundamentais que se alteraram por completo e que afectam a vida de cada empresa: A escalada do preço dos combustíveis, por exemplo. O clima de abrandamento económico que terá influência no volume de negócios, por exemplo. Ignorar isso seria um erro grave na minha opinião.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por A. Ginja » 19/6/2008 14:56

Alguém acha que a barreira de 1 euro poderá ser quebrada?

Bem haja
"O mercado manda; você obedece." Jake Bernstein, Tools for trading
 
Mensagens: 40
Registado: 30/5/2008 20:06
Localização: Setúbal

por A. Ginja » 19/6/2008 14:48

Alguém acha que a barreira de 1 euro poderá ser quebrada?

Bem haja
"O mercado manda; você obedece." Jake Bernstein, Tools for trading
 
Mensagens: 40
Registado: 30/5/2008 20:06
Localização: Setúbal

por vidigais » 19/6/2008 14:28

Ulisses Pereira Escreveu:
veio só para ajudar.. o que eles querem sei eu!!


Srosa, se a situação económica se deteriorou não é absolutamente normal que os "price targets" sejam revistos em baixa?

Já sabes que eu sou muito crítico dos "price targets" mas confesso que esta insistência em dizer que é "para comprar barato" sempre que sai uma redução de "price target" me deixa aborrecido.

O que eu continuo sem perceber é que, tendo o mercado há tantos meses mostrado sinais de fraqueza e desenhado uma clara tendência descendente, haja tantos investidores que continuem a querer lutar contra ele.

Um abraço,
Ulisses


Ulisses, ´
Certo é que a tendência do mercado é claramente descendente, mas estes price targets não são "lançados" com base em análise dos fundamentais da empresa?
 
Mensagens: 93
Registado: 16/4/2008 10:25

por Ulisses Pereira » 19/6/2008 13:39

veio só para ajudar.. o que eles querem sei eu!!


Srosa, se a situação económica se deteriorou não é absolutamente normal que os "price targets" sejam revistos em baixa?

Já sabes que eu sou muito crítico dos "price targets" mas confesso que esta insistência em dizer que é "para comprar barato" sempre que sai uma redução de "price target" me deixa aborrecido.

O que eu continuo sem perceber é que, tendo o mercado há tantos meses mostrado sinais de fraqueza e desenhado uma clara tendência descendente, haja tantos investidores que continuem a querer lutar contra ele.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

só para ajudar

por srosa » 19/6/2008 13:24

veio só para ajudar.. o que eles querem sei eu!!


UBS corta "targets" da Teixeira Duarte, Sonae Capital e Soares da Costa
(19-06-2008 - 11:54)

A UBS reduziu em baixa as avaliações para as acções da Teixeira Duarte, da Sonae Capital e da Soares da Costa, ao mesmo tempo que melhorou o "target" para a Semapa e manteve a avaliação da Altri nos 4,00 euros, apesar da separação da Ramada Investimentos.

Numa nota de análise às "holding" de menor capitalização, as "small cap", a UBS cortou em 41,6% o preço-alvo atribuído à Teixeira Duarte, que caiu dos 2,40 euros para 1,40 euros. A nova avaliação confere às acções da empresa um potencial de subida de 12%, o que levou a equipa de "research" a baixar a recomendação de "comprar" para "neutral"

A margem de progressão da Teixeira Duarte, face à cotação actual, é a mais baixa entre as empresas que foram alvo de revisão por parte do banco de investimento suíço. A Soares da Costa surge com o segundo menor potencial de valorização, de 14,1%, isto depois da UBS ter descido o preço-alvo de 1,95 euros para 1,70 euros com um desconto de "holding" de 15%.

A recomendação para a Soares da Costa manteve-se em "neutral", já para a Sonae Capital, a UBS continua a recomendar aos seus clientes a compra dos títulos, apesar de ter descido a avaliação das acções para 1,90 euros. Este "target" confere aos títulos da empresa liderada por Belmiro de Azevedo um potencial de subida de mais de 46% dada a cotação de 1,30 euros.

Em média, os preços-alvo destas cotadas caíram em 22,7%, com a UBS a reduzir em quase 500 milhões de euros a avaliação das três empresas. Apenas a Semapa viu o seu valor ser revisto em alta por parte da casa de investimento. O "target" da empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira subiu dos 11,00 euros para 11,30 euros, o que compara com a actual cotação no mercado, os 8,18 euros.

O potencial apresentado pelas acções levou a UBS a manter a recomendação de "comprar". O mesmo não aconteceu com a Altri que viu a UBS descer a recomendação para "neutral", mas mantendo o preço-alvo de 4,00 euros, isto apesar da separação da Ramada Investimentos.

Estas são as últimas alterações às recomendações e preços-alvo feitas pela equipa de "research", para as "holding" com menor valor de mercado. Nesta nota de investimento, que analisa um total de 48 empresas da Europa, a UBS inclui ainda a Sonae SGPS e o Espírito Santo Financial Group que não sofreram quaisquer revisões. A "holding" da família Azevedo continua a ser avaliada em 1,70 euros, e o ESFG em 24,80 euros. :? :?
 
Mensagens: 835
Registado: 19/10/2005 15:48
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, navaldoc, Nuno V, smog63, Xacal e 169 visitantes