Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SDIASA » 1/1/2010 20:17

Gráfico do ano.
Anexos
tdu2009.png
tdu2009.png (28.61 KiB) Visualizado 9300 vezes
Bons negócios.

Sérgio Dias.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 175
Registado: 12/7/2007 14:49
Localização: Leiria

Re: Dúvida Urgente....

por Chemical_one » 30/12/2009 11:28

bmmteixeira Escreveu:É que não me está a agradar muito a ideia de correr o risco de fikar com acções de uma empresa que vai fikar fora da bolsa...


bmmteixeira, nada de PANICO!

As acções que tens em carteira serão transaccionáveis em bolsa de igual modo, simplesmente e caso se confirme a cotação passará a ser indexada ao PSI Geral.

Ainda no ano passado Soares da Costa passou para o PSI Geral após a entrada da EDPR no PSI20 e vê que desce e cresce e ganha concursos públicos como as outras :) !!!

BN,

Chemical_one
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 18
Registado: 21/2/2009 18:26

OPA Cimpor/TDU

por Chemical_one » 30/12/2009 11:15

Bom dia a todos!
Resina, não se trata de uma oposição à OPA.

Eu sou casado…estou bem…mas não me oponho ao interesse de outras mulheres!!!! :)

É sempre bom surgir este tipo de interesses, quem dera que mais cotadas fossem alvo de OPAs com este perfil., mesmo que a OPA não se concretize a empresa valoriza.
A sua posição no sector, o reconhecimento dos seus clientes, da banca, de governos, e de outros investidores cresce e a TDU ganha com isso.

BN,
Chemical_one
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 18
Registado: 21/2/2009 18:26

por Resina » 30/12/2009 2:19

Teixeira Duarte renova compromisso de manter controlo da Cimpor em Portugal
A Teixeira Duarte vai manter os compromissos que assumiu quando venceu, em 2001, a última fase de privatização da Cimpor. Ou seja, a maior accionista da cimenteira, alvo de uma oferta pública de aquisição (OPA) por parte da brasileira CSN, pretende contribuir para assegurar que o centro de decisão da Cimpor se mantém em Portugal.
Maria João Babo
mbabo@negocios.pt
Maria João Gago
mjgago@negocios.pt

A Teixeira Duarte vai manter os compromissos que assumiu quando venceu, em 2001, a última fase de privatização da Cimpor. Ou seja, a maior accionista da cimenteira, alvo de uma oferta pública de aquisição (OPA) por parte da brasileira CSN, pretende contribuir para assegurar que o centro de decisão da Cimpor se mantém em Portugal.

A construtora assumiu um conjunto de compromissos quando comprou os últimos 10,05% que o Estado detinha na Cimpor, na quarta e última fase de privatização da cimenteira, os quais pretende continuar a respeitar.

A construtora comprometeu-se, então, a manter a empresa cotada em bolsa, assim como a sua identidade empresarial e a localização do seu centro de decisão, tendo ainda assumido como missão a de contribuir para o reforço da capacidade concorrencial da cimenteira no plano internacional.

Isto quer dizer que se opõem à opa?
Se o controlo é em Portugal, de que serve a Opa?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Re: Dúvida Urgente....

por Bokas » 30/12/2009 1:47

bmmteixeira Escreveu:Gostava que me esclarecessem umas dúvidas. Ulisses se tiveres disponível agradecia :lol:

Então é assim, tendo eu acções da TDU o que aconteceria se não as trocasse? Ficaria com acções de uma empresa sem tar cotada em bolsa?

Para quando está previsto a troka d acções ou a subscrição?

É que não me está a agradar muito a ideia de correr o risco de fikar com acções de uma empresa que vai fikar fora da bolsa...


Não quero estar em erro, mas parece-me que não é preciso trocar nada. A verificar-se esta saída, a passagem será apenas do PSI20 para o PSI Geral. A TD irá continuar-se a transaccionar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 623
Registado: 20/5/2008 12:54
Localização: Margem Sul

por MatildeSerrano » 29/12/2009 23:32

A troca de acções deve ser automática.
Mas também não tenho a certeza...
 
Mensagens: 980
Registado: 30/6/2008 20:42
Localização: 1

Dúvida Urgente....

por bmmteixeira » 29/12/2009 23:11

Gostava que me esclarecessem umas dúvidas. Ulisses se tiveres disponível agradecia :lol:

Então é assim, tendo eu acções da TDU o que aconteceria se não as trocasse? Ficaria com acções de uma empresa sem tar cotada em bolsa?

Para quando está previsto a troka d acções ou a subscrição?

É que não me está a agradar muito a ideia de correr o risco de fikar com acções de uma empresa que vai fikar fora da bolsa...
 
Mensagens: 97
Registado: 6/5/2004 20:19
Localização: Avelãs de Caminho

por jlmf » 24/12/2009 9:46

Resina Escreveu:
JLMF Escreveu:"A Teixeira Duarte deverá abandonar o principal índice da bolsa portuguesa, em Março"

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=402111

Primeiro achei a subida de quase 30% muito forte e abusiva...
Claro que a correcção tinha de vir, por outro lado isto não veio ajudar...
O Bcp deve ter shortado bem para vir dizer isto...
Abraço


O Negócios calculou o "ranking" de liquidez das cotadas este ano. Seguindo as regras definidas pela Euronext, a Inapa deverá estrear-se na primeira divisão da bolsa em Março, substituindo a Teixeira Duarte.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=402239
 
Mensagens: 982
Registado: 29/11/2007 4:15
Localização: Genebra

por jlmf » 23/12/2009 20:06

Partindo do principio que os calculos estão correctos penso que é normal que saia a noticia hoje, o período de calculo acabava ontem, e até me parece que não foi nos ultimos dias que houve alguma alteração que influenciasse o resultado, por isso nem deve ser novidade a não ser para quem não ande a par destas questões, apesar destas regras serem, creio, recentes.
Era previsivel. Pelo que me recordo, sempre que se anuncia a saida de um e a entrada de outro tem existido este efeito, com muita volatilidade nas semanas seguintes, ainda por cima são titulos que se prestam a grandes variações.
 
Mensagens: 982
Registado: 29/11/2007 4:15
Localização: Genebra

por Ulisses Pereira » 23/12/2009 16:51

Resina, numa acção como a TDU achas que alguém pode "shortar bem"? Acho completamente irrealista.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Resina » 23/12/2009 16:33

JLMF Escreveu:"A Teixeira Duarte deverá abandonar o principal índice da bolsa portuguesa, em Março"

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=402111

Primeiro achei a subida de quase 30% muito forte e abusiva...
Claro que a correcção tinha de vir, por outro lado isto não veio ajudar...
O Bcp deve ter shortado bem para vir dizer isto...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por mcarvalho » 23/12/2009 15:46

deverá?

mesmo que abandonasse não deixava de ter 22% na Cimpor
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por jlmf » 23/12/2009 10:55

"A Teixeira Duarte deverá abandonar o principal índice da bolsa portuguesa, em Março"

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=402111
 
Mensagens: 982
Registado: 29/11/2007 4:15
Localização: Genebra

Re: Re

por DC89 » 22/12/2009 20:55

Bolsa Escreveu:A normalíssima tomada de mais valias parece ter esbarrado no suporte por volta de 1.1x aprox., quem puder ajudar com um grafico ficava agradecido.



Cump.s e B.N.


Aqui fica...
Anexos
TEIXEIRA DUARTE.png
TEIXEIRA DUARTE.png (15.72 KiB) Visualizado 7700 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re

por bolsa » 22/12/2009 20:46

A normalíssima tomada de mais valias parece ter esbarrado no suporte por volta de 1.1x aprox., quem puder ajudar com um grafico ficava agradecido.



Cump.s e B.N.
 
Mensagens: 576
Registado: 7/2/2005 18:06

por lcaldei1 » 21/12/2009 19:08

Pesquisa a noticia e o total de acções em mercado para perceber a dimensão do negócio.

Teixeira Duarte lança oferta de troca de acções
17.12.2009 - 20h01
Por PÚBLICO
A Teixeira Duarte S.A. lançou uma oferta pública geral de aquisição (OPA) de acções da Teixeira Duarte - Engenharia e Construções, no âmbito de um processo de reorganização dos seus negócios.

Na prática trata-se de uma troca de acções, já que o objectivo da oferta é trocar acções da Teixeira Duarte –Engenharia e Construções, que está cotada em bolsa, por acções da Teixeira Duarte SA, que passará a estar cotada em bolsa.

A troca de acções será feita através da emissão de novas acções da Teixeira Duarte S.A., na sequência de um aumento de capital já deliberado. A proporção da troca é uma acção da Teixeira Duarte por uma acção da Teixeira Duarte – Engenharia e construções, empresa que concentra as actividades de construção.

O objectivo da OPA é adquirir 90 por cento da acções da sociedade agora cotada, de forma a poder requerer legalmente ao pedido de perda de qualidade de sociedade aberta.

Neste momento, a Teixeira Duarte controla directamente 68,70 por cento do capital da Teixeira Duarte –Engenharia e construções.

Depois do anúncio de OPA voluntária, várias empresas do grupo e membros da família Teixeira Duarte anunciaram a venda de acções da empresa construtora, no âmbito do processo de reetruturação.
 
Mensagens: 406
Registado: 18/2/2008 9:13

por EBF » 21/12/2009 18:36

lcaldei1 Escreveu:Continuam a subverter a noticia e a associar a subida à OPA da Cimpor, nem as noticias em torno da TDU foram muito exploradas.
Mas as compras só agora tiveram início.´
Como comentei antes para a acção se concretizar tem de se começar por adquirir 90% da posição. Vejam o nº de acções que tem de ser adquiridas pela TDU que possuí pouco mais de 60% quando surgiu a noticia.


Boas,
Podes explicar melhor, fiquei sem preceber: A subida da TDU, não está relacionada com a OPA, á CPR? A TDU tem de aquirir acções de Q? Possuí 60% de Q?

Desde já os meus agradecimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 411
Registado: 26/3/2009 16:16
Localização: 16

por lcaldei1 » 21/12/2009 17:26

Continuam a subverter a noticia e a associar a subida à OPA da Cimpor, nem as noticias em torno da TDU foram muito exploradas.
Mas as compras só agora tiveram início.´
Como comentei antes para a acção se concretizar tem de se começar por adquirir 90% da posição. Vejam o nº de acções que tem de ser adquiridas pela TDU que possuí pouco mais de 60% quando surgiu a noticia.
 
Mensagens: 406
Registado: 18/2/2008 9:13

Re

por bolsa » 21/12/2009 16:20

astron78 Escreveu:PS: Já estou arrependido de não ter entrado ontem na TDU mas a verdade é que sempre me disseram para não me meter em bolhas especulativas.


e eu já me arrependi de ter saído ontem,o que me fez entrar hoje outra vez.Quanto as bolhas penso a meu ver que se for curto faz todo o sentido tens é que estar :shock:[/quote]


Epá, andam por aqui todos a comprar e a vender acções da TDU ao Domingo, agora a sério, entrei na 6ª feira de manhã, coloquei logo um stop e agora conforme a subida vou-o ajustando já que no passado tive alguns amargos de boca na TDU.O meu lema é protejer a rectaguarda e daqui até ao céu é tudo nosso.


Cump.s e B.N.
 
Mensagens: 576
Registado: 7/2/2005 18:06

por astron78 » 21/12/2009 16:15

PS: Já estou arrependido de não ter entrado ontem na TDU mas a verdade é que sempre me disseram para não me meter em bolhas especulativas.[/quote]

e eu já me arrependi de ter saído ontem,o que me fez entrar hoje outra vez.Quanto as bolhas penso a meu ver que se for curto faz todo o sentido tens é que estar :shock:
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 17/5/2009 17:14
Localização: Deutschland

por helderjsm » 21/12/2009 16:00

Tomate_Guloso Escreveu:
helderjsm Escreveu:Alguém consegue explicar isto?


Sendo a cotação da TDU baixa, uma variação por tick traduz-se numa percentagem maior de subida.


Mas será que a valorização da CIMPOR contrabalança a desvalorização que se tem feito sentir no BCP? Para além de que a CIMPOR parece ter perdido a força compradora ao contrário da TDU.

PS: Já estou arrependido de não ter entrado ontem na TDU mas a verdade é que sempre me disseram para não me meter em bolhas especulativas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por MatildeSerrano » 21/12/2009 15:45

helderjsm Escreveu:Alguém consegue explicar isto?


Sendo a cotação da TDU baixa, uma variação por tick traduz-se numa percentagem maior de subida.
 
Mensagens: 980
Registado: 30/6/2008 20:42
Localização: 1

por jabreu3 » 21/12/2009 15:38

a tdu opou a tdu... os brazucas oparam a cimpor. mas a tdu tem 22% da cimpor. a cimpor vai andar a subir a toa com as contrapropostas... a tdu vai valorizando e aguçando o apetite.. :mrgreen:
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

por helderjsm » 21/12/2009 15:26

Mas afinal quem é que foi opada? A cimpor ou a TDU? É que a TDU está a ter uma valorização muito maior do que a CIMPOR.

Alguém consegue explicar isto?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por Marco Martins » 20/12/2009 23:24

Xana Escreveu:Ola.

Alguem me sabe dizer como é composta a estrutura accionista da TDU



Accionistas
TDG - Sociedade Gestora de Participaciões Sociais 38.18 %
Teixeira Duarte - Sociedade Gestora de Participacões Sociais 10.0 %
Fonte: COFISEM - Last update: 19/12/09


http://www.euronext.com/trader/companyp ... ectedMep=5
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Shimazaki_2 e 351 visitantes