Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Enslaved » 1/4/2008 1:45

rsacramento, os valores do teu gráfico estão um bocado estranhos :roll:. Confirmas que o boneco pertence à TDU? :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por rsacramento » 31/3/2008 20:12

mlra Escreveu:Boas!

Gostaria de pedir aos entendidos se possivel uma analise tecnica a esta cotada.

È que na minha modesta opiniao, o facto de ter fechado abaixo MM100 significou que não terá força para continuar a subir no curto prazo. Mas como ainda tou muito verdinho nisto... :oops:

Obrigado

Cumps

eu não sou nada entendido, mas creio que há aí uma confusão com a MM100
deixo aqui um gráfico de médio prazo, onde a LTd, para mim, ainda não foi consistentemente quebrada, donde a continuação do padrão de descida
Anexos
tdu.jpg
gráfico diário:
tdu.jpg (127.65 KiB) Visualizado 10498 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por lutav » 31/3/2008 19:20

nao sou entendido, mas faço rabiscos:

cá vai :)

(fecho de hoje, parece um cruzamento de varios pontos importantes: LTD e Fibo... vamos a ver)

beijos e abraços
Anexos
TDUd.png
TDUd.png (172.13 KiB) Visualizado 10602 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

por mlra » 31/3/2008 18:59

Boas!

Gostaria de pedir aos entendidos se possivel uma analise tecnica a esta cotada.

È que na minha modesta opiniao, o facto de ter fechado abaixo MM100 significou que não terá força para continuar a subir no curto prazo. Mas como ainda tou muito verdinho nisto... :oops:

Obrigado

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

por rate » 31/3/2008 18:38

acham que o tombo de hoje foi uma normal tomada de mais valias?
dada as subidas recentes, será esta uma boa oportunidade para entrar?
agradecido
cc
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 362
Registado: 8/12/2007 12:39
Localização: Porto

por jm4330 » 30/3/2008 9:23

Bom dia

O negócio das construtoras nacionaisste a partir deste momento vão focalizar-se nas grandes obras, que se irão iniciar em Portugal. É natural que as atenções dos investidores se voltem para estas cotadas. Não é por acaso,que a foça compradora dia após dia é superior à força da venda.
Bevemente, iremos assitir a grandes momentis bull.
Da minha parte, acumular nestas empresas é fundamental, dado o potencial de valorização.
Neste momento, estou comprador e não vendedor, pressumindo que esta é a orientação de outros accionistas.
 
Mensagens: 183
Registado: 31/12/2007 18:58
Localização: Braga

por rsacramento » 30/3/2008 1:05

tiopatinhas Escreveu:Este desenho deixaa-nos a refletir...
Coloquei um parecido no link da Mota...será que as construtoras estão a despertar????

parece-me bem que sim
se reparares, no meu índice (tdu+mota+scoae) basta, em breve, tocar na resistência, para termos o tal triângulo bullish :!:
Anexos
indice construção civil.jpg
diário:
indice construção civil.jpg (64.25 KiB) Visualizado 9030 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por tiopatinhas » 30/3/2008 0:37

Este desenho deixaa-nos a refletir...
Coloquei um parecido no link da Mota...será que as construtoras estão a despertar????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

Gráfico comparativo com SPX

por joao4702 » 29/3/2008 12:13

Interessante ver a margem de subida que a Teixeira Duarte poderá ter nos próximos tempos comparando a sua performance com a do SPX.

Em termos técnicos quebrou horizontalmente a ltd de médio prazo. Para já ainda assim não vislumbro sinais de inversão significativos.

Abraço.
Anexos
tdu.ls.JPG
tdu.ls.JPG (45.55 KiB) Visualizado 9328 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 574
Registado: 21/9/2006 10:04
Localização: S. João da Madeira

por Nyk » 29/3/2008 11:41

Um comentario interesante que vi JN.

http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... gId=580562
Anexos
TDU.JPG
TDU.JPG (171.24 KiB) Visualizado 9343 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Kugumelo » 29/3/2008 6:02

Mas a onde e que vocês vão buscar essas noticias, datas de resultados previsões de lucros, puxa a parai tanto site de economia e parece que só um e que sabe dessas coisas, os resultados são apontados para 29 de Abril se fosse amanha não acham que todos nos já sabia-mos o anda ai alguém da administração da TDU,e quanto mais tarde saírem mais e de desconfiar.


Pois é...parece que o meu dedo que adivinha acertou na data^o).
Quanto aos resultados apresentados nessas notícias não sei se já incorporam a desvalorização do Bcp.
Parecendo que não....6% de participação no Bcp é muita fruta!

Em suma, fiz um bom trade entrando a 1,40 na abertura da sessão de quinta feira e fechando hoje um pouco depois da hora de almoço a 1,60. No fecho já cotou abaixo desse valor, e na minha opinião é perfeitamente natural uma correcção na próxima semana. Esta subida repentina na minha opinião foi apenas baseada na apresentação dos resultados.

Quem me dera conseguisse achar nesta altura do campeonato muitas oportunidades como esta :D.

Peço desculpa por não ter confirmado a notícia dos resultados, mas visto não ter certezas absolutas não queria induzir ninguem em erro.

Disse a informação que consegui obter, e que pelos vistos tinha algum fundamento. No final de contas estamos aqui para nos tentar ajudar uns aos outros..

Nota: Não pertenço á administração da TDU (para os mais desconfiados) :P
 
Mensagens: 38
Registado: 8/2/2008 2:26

por Nyk » 29/3/2008 1:42

Lucros da Teixeira Duarte aumentam 7% para os 122,25 milhões de euros
A Teixeira Duarte registou um acréscimo de 7% nos lucros de 2007, fechando o ano com 122,25 milhões de euros, de acordo com um comunicado emitido pela empresa.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt


A Teixeira Duarte registou um acréscimo de 7% nos lucros de 2007, fechando o ano com 122,25 milhões de euros, de acordo com um comunicado emitido pela empresa.

O resultado líquido da construtora ascendeu a 122,25 milhões de euros em 2007, o que compara com os 114,25 milhões de euros verificados em igual período de 2006, de acordo com o comunicado enviado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No ano passado, as receitas do grupo cresceram 28,1% para os 1,066 mil milhões de euros enquanto os custos operacionais aumentaram 33,4% para os 953,67 milhões de euros.

O aumento dos proveitos esteve relacionado com a "expansão do mercado externo, que foi bastante superior à verificada no âmbito interno. O mercado interno teve um aumento de 13% em relação ao período homólogo, enquanto que o mercado externo cresceu 47,7%, passando este a representar 50,1% dos proveitos operacionais".

Mercado nacional de construção penaliza

O segmento de construção, que representou 50% das receitas, verificou um aumento dos proveitos de 26,5% para os 519,9 milhões de euros, num período em que o mercado interno penalizou este sector.

As receitas deste sector desceram 3,3%, no mercado nacional, para 286,46 milhões de euros, enquanto no mercado externo os proveitos deste sector aumentaram em 103,6% para os 233,45 milhões de euros.

Já o EBITDA caiu 4,1% para os 113,05 milhões de euros e o EBIT recuou 20% para os 69,9 milhões de euros. A margem de EBITDA sobre o volume de negócios desceu de 16%, em 2006, para os 11%, no ano passado.

"Os resultados financeiros, por sua vez, aumentaram, atingindo 63.867 milhares de euros, muito em função da contribuição positiva dos resultados das actividades de investimento, que incluem o valor das mais-valias obtidas pelo contrato de venda da participação na ‘SCUTVIAS – Auto-estradas da Beira Interior, S.A.’ e pela alienação de acções em bolsa, que compensaram o efeito negativo provocado pela desvalorização do dólar americano face ao euro e pela evolução da taxa de juro", revela a construtora no comunicado.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por alcinoguia » 28/3/2008 22:43

alcinoguia Escreveu:Mas a onde e que vocês vão buscar essas noticias, datas de resultados previsões de lucros, puxa a parai tanto site de economia e parece que só um e que sabe dessas coisas, os resultados são apontados para 29 de Abril se fosse amanha não acham que todos nos já sabia-mos o anda ai alguém da administração da TDU,e quanto mais tarde saírem mais e de desconfiar.


agora pronto ja vi que temos um grande informado, mesmo sem a noticia ser official,foi mesmo acertada ai temos os resultados mas superam em muito os 75 milhoes
 
Mensagens: 122
Registado: 29/11/2007 1:48
Localização: guia

por cmcf_CALD » 28/3/2008 22:22

 
Mensagens: 337
Registado: 7/10/2007 15:17
Localização: Guarda

por Mariachi » 28/3/2008 12:29

Boas

A sua pergunta não foi despropositada, mas muitas vezes as subias e as descidas ocorrem sem que haja noticias... Tentar justificar uma subida ou uma descida com noticias todos os dias a mim é que me parece descabido.
Muitas vezes sai cá cada asneira. Já por aqui foi relatado que muitos dos apresentadores de programas de economia nem sabem o que estão a dizer...

Um abraço e bons negócios.
 
Mensagens: 444
Registado: 25/6/2007 11:05

Jornal de Negocios 11h10m

por jazz » 28/3/2008 12:23

As acções da Teixeira Duarte valorizaram mais de 21% esta semana. O reforço da Sonangol no capital do BCP, onde a construtora detém uma participação e rearranjos de carteira em final de trimestre estão a beneficiar os títulos da empresa.

As acções da Teixeira Duarte seguem a subir 3,85% para 1,62 euros acumulando um ganho de 21,8% face à cotação de fecho da passada quinta-feira (1,33 euros). Na sessão de ontem os títulos ganharam mais de 10%.

O anúncio de que a Sonangol reforçou no capital do Banco Comercial Português (BCP), feito na quarta-feira, está a contribuir para animar a negociação da Teixeira Duarte que detém mais de 6% do capital do maior banco privado nacional.

"A Teixeira Duarte beneficiou das notícias de reforço da participação da Sonangol no BCP e de interesse na Cimpor, empresas onde tem participações", considera Luis Duarte do CaixaBI.

"Como é um título mais pequeno reage mais rapidamente a estas notícias", explicou o operador ao Jornal de Negócios Online.

Também o facto de se aproximar o final do trimestre poderá estar a beneficiar as acções "com investidores a entrarem no papel numa altura de rearranjos de carteira", referiu outro operador, que pediu para não ser identificado, ao Jornal de Negócios.

Ainda assim, a construtora liderada por Pedro Teixeira Duarte acumula uma perda de mais de 22% este ano.
 
Mensagens: 150
Registado: 4/12/2002 12:01
Localização: 16

por jazz » 28/3/2008 12:19

[quote="Mariachi"]Boas

Ó amigo jazz porque é que as subidas e as descidas tem que ter alguma coisa por tras?
Subiu porque subiu, a pressão compradora está aí em força, acreditam neste título.
Ontem a acção quebrou em alta a MM50 com um forte volume e isso é um bom sinal de compra e de força..."

Caro Mariachi!

Uma acção que desce dos 4€ para 1,20€, tem de ter um fundamento, nem que seja pelo panico ou pela força de outros. Não vejo que a menha minha pergunta seja assim tão despropositada, ainda para mais quando falamos de um titulo interveniente em áreas tão dispersas como a TD. Quando faço a pergunta, ela é feita no sentido de alguem saber alguma coisa sobre posições ou informações da TD noutras empresas ou mesmo algum resultado que esteja para sair.

No entanto, muito obrigado pela sua pronta atenção.
Cumprimentos

No entanto, muito
 
Mensagens: 150
Registado: 4/12/2002 12:01
Localização: 16

por Mariachi » 28/3/2008 12:11

Boas

Ó amigo jazz porque é que as subidas e as descidas tem que ter alguma coisa por tras?
Se por exemplo um jornal qualquer viesse a dizer que a TD encontrou petroleo em Africa, compravas agora?
Não achas que maior parte desse movimento de subida já estaria descontado? "Buy on the rumors, sell on the news!"

Subiu porque subiu, a pressão compradora está aí em força, acreditam neste título.
Ontem a acção quebrou em alta a MM50 com um forte volume e isso é um bom sinal de compra e de força...
O volume de hoje tambem está a ser interessante e a cotação está em alta.

Mas se queres uma noticia, está atento à SIC Noticias, que esses quando falarem da economia e dos mercados, logo inventam qualquer coisa à pressão para justificar isso!

Um abraço e bons negócios.
 
Mensagens: 444
Registado: 25/6/2007 11:05

por jazz » 28/3/2008 11:35

Bom dia a todos,

Alguém sabe quem pode estar por trás destas subidas e a que se devem? ou mesmo se tem alguma coisa a ver com a exploração de petroleo ou outra coisa?

Obrigado
 
Mensagens: 150
Registado: 4/12/2002 12:01
Localização: 16

por alcinoguia » 27/3/2008 22:47

Mas a onde e que vocês vão buscar essas noticias, datas de resultados previsões de lucros, puxa a parai tanto site de economia e parece que só um e que sabe dessas coisas, os resultados são apontados para 29 de Abril se fosse amanha não acham que todos nos já sabia-mos o anda ai alguém da administração da TDU,e quanto mais tarde saírem mais e de desconfiar.
 
Mensagens: 122
Registado: 29/11/2007 1:48
Localização: guia

por Ramolas » 27/3/2008 19:18

À uns tempos atrás li que os resultados seriam apenas apresentados no dia 14 de Maio.
 
Mensagens: 1
Registado: 29/11/2007 12:23
Localização: Dafundo

por Kugumelo » 27/3/2008 17:44

Não te consigo confirmar oficialmente. Nem sei até que ponto são fidedignas as minhas informações. Mas este comporamento dos titulos denunciam isso mesmo. E não se esqueçam...Comprar no rumor e vender na notícia!
 
Mensagens: 38
Registado: 8/2/2008 2:26

por - GOE - » 27/3/2008 17:41

Kugumelo Escreveu:Pelo que sei será dia 28 após o fecho do mercado. Essa data não é oficial. Aponta-se para um lucro de 75 milhoes de euros o que se considera positivo.


Dia 28 deste mês? Ou seja amanhã? Seria possível alguém confirmar esta data?

Bons negócios :wink:
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

por Kugumelo » 27/3/2008 17:32

Pelo que sei será dia 28 após o fecho do mercado. Essa data não é oficial. Aponta-se para um lucro de 75 milhoes de euros o que se considera positivo.
 
Mensagens: 38
Registado: 8/2/2008 2:26

por Resina » 27/3/2008 17:28

srosa Escreveu:Alguém sabe de alguma coisa?? :shock: 10%

Compensar as quedas que tem tido ao longo do ano, e a recuperação do Bcp, não chega!?
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], bpcolaco, Google [Bot], Maverick StockMan, navaldoc, Nuno V, PMP69, Shift72, Xacal e 187 visitantes