Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Pageup » 28/1/2020 11:23

Alguém pode postar um gráfico actualizado da TD.

Valeaquelino....algum voluntário :P
 
Mensagens: 730
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por trend=friend » 16/1/2020 20:56

Nestas construtoras nacionais basta olhar para a história e ver como é possível fazer 500% ou 600% num par de anos quando a trend ajuda. Mas os retracements são fortes e feios, muitas mãos abanam pois psicologicamente é duro gerir a dúvida se a trend inverteu...

E outras mãos, se vendem com ganhos de 30%, é impossível criticar.

Mas que ninguém pense que consegue ir fazendo a escadinha entrando e saindo sempre no ponto óptimo porque quando elas disparam dizem bye bye. E apesar de a TD ter subido 80% desde mínimos, se a trend ajudar ainda nem aqueceu os motores, nesta década que passou há um par de bons exemplos daquilo que é capaz...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 16/1/2020 18:06

RenatormbCarvalho Escreveu:
valeaquilino Escreveu: "Se estou completamente enganado ou não quem o vai dizer é o mercado. Em relação ao dar/vender foi apenas a minha opinião com base nesse mesmo boneco, . . . "

Não disse que estavas enganado, e muito menos "completamente enganado" :oh:

Quanto ao "mercado", quem o faz somos nós, os que por cá andamos nesta "labuta".

Vamos esperar para ver, ou como dizia o outro: "a ver vamos",... =; :-" :mrgreen:

nota: Continuo a vender a: 0,1605 e a 0,1625

CumPrim/
ValeAquilino


[color=#000080]"Não disse que estavas enganado, e muito menos "completamente enganado" :oh: "[/color]

ai não? então caro valeaquilino :lol:

"Quanto a "dar" e não "vender", estás completamente enganado."


Essa foi à politico!


Bem "Renato..." Não vamos fazer disto um "cavalo de batalha", "há um falar e dois entenderes", e nada tem que ver de : "á politico".
Se consideras que vender com uma Mais Valia da ordem dos 30% é dar. Tens razão.

Eu considero que vender com Mais Valia de 30%, pode ser menos bem vendido,. Mas dado é que não é.
Depende no entanto do ponto de vista de cada um.

Vamos esperar para ver o desenrolar da "procissão que ainda vai no Adro" .. . =; :-"

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Bar38 » 16/1/2020 18:00

Depois de chegar junto a grande resistência perto dos 0,17 como seria de esperar as vendas aumentaram agora era de esperar e seria bom que se fossem esvaziando a medida que se aproximam do primeiro suporte....

Imagem

Imagem
 
Mensagens: 1372
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral "uma opinião"

por RenatormbCarvalho » 16/1/2020 17:51

valeaquilino Escreveu: "Se estou completamente enganado ou não quem o vai dizer é o mercado. Em relação ao dar/vender foi apenas a minha opinião com base nesse mesmo boneco, . . . "

Não disse que estavas enganado, e muito menos "completamente enganado" :oh:

Quanto ao "mercado", quem o faz somos nós, os que por cá andamos nesta "labuta".

Vamos esperar para ver, ou como dizia o outro: "a ver vamos",... =; :-" :mrgreen:

nota: Continuo a vender a: 0,1605 e a 0,1625

CumPrim/
ValeAquilino


[color=#000080]"Não disse que estavas enganado, e muito menos "completamente enganado" :oh: "[/color]

ai não? então caro valeaquilino :lol:

"Quanto a "dar" e não "vender", estás completamente enganado."


Essa foi à politico!
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral "uma opinião"

por tami » 16/1/2020 17:16

valeaquilino Escreveu: ... Só para complementar o post acima ( e acerca de mercado). Se eu entrega-se o que me resta em Carteira, o mínimo de hoje ficaria muito acima do buraco que provocaria. :shock:

CumPrim/
ValeAquilino


Mais uma razão para, na minha opinião, não fazer sentido esse "trading". Se se acredita nesta empresa, como eu acredito, e temos uma posição significativa face ao volume médio, vamos tentar vender para comprar uns centimos abaixo, com os riscos inerentes? Já para não falar na validade da AT numa cotada tão ilíquida, mas cada um adopta a estratégia que lhe parece mais rentável.
 
Mensagens: 365
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 16/1/2020 16:20

... Só para complementar o post acima ( e acerca de mercado). Se eu entrega-se o que me resta em Carteira, o mínimo de hoje ficaria muito acima do buraco que provocaria. :shock:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 16/1/2020 16:09

"Se estou completamente enganado ou não quem o vai dizer é o mercado. Em relação ao dar/vender foi apenas a minha opinião com base nesse mesmo boneco, . . . "

Não disse que estavas enganado, e muito menos "completamente enganado" :oh:

Quanto ao "mercado", quem o faz somos nós, os que por cá andamos nesta "labuta".

Vamos esperar para ver, ou como dizia o outro: "a ver vamos",... =; :-" :mrgreen:

nota: Continuo a vender a: 0,1605 e a 0,1625

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral "uma opinião"

por RenatormbCarvalho » 16/1/2020 15:53

valeaquilino Escreveu:
RenatormbCarvalho Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Pois, mas eu continuo a vender a: 0,1605, ... :mrgreen: =;

CumPrim/
ValeAquilino


Isso não é vender, é dar :lol: Só faria algum sentido se viesse acompanhado de uma explicação lógica...


Meu amigo (se me permites). Para mim, em Bolsa a"lógica" "é uma batata", desde há muitos anos..

As minhas razões "lógicas" como dizes são visíveis no último boneco (ligeiramente acima).

Quanto a "dar" e não "vender", estás completamente enganado.
Entre: 02Out. (M.0,1165) e 08Nov. (m.0,1115) não me faltou oportunidades para Comprar (ouve para quem quis) , de tal maneira que agora posso pôr-me no sistema a Vender e quando me parece, faço Entregas ao Comprador. Ainda tenho em Carteira uma Quantidade Muito Interessante.

Com a Média de Compra e a Média que estou a fazer nas Vendas. Facilmente poderás ver que não estou propriamente a "dar" não te parece :?: :oh: \:D/ :-" :mrgreen:

Se a minha análise der Certo, ganho uma pipa de massa nas recompras.
Se der errado, paciência vou atrás delas e considero um 2º negócio.
Apenas reduzi os meus Lucros, mas as Mais valias da 1ª Fase (negócios) já cá cantam.

CumPrim/
ValeAquilino


Se estou completamente enganado ou não quem o vai dizer é o mercado. Em relação ao dar/vender foi apenas a minha opinião com base nesse mesmo boneco que falas porque o que vejo é uma repetição do movimento que tem vindo a fazer e o que espero é uma projeção para valores acima de 0,17.
Compreendo que uma mais valia de 40/50/60% é uma boa mais valia, mas acho que é muito menor do que a mais valia que a TDU está em condições de dar.
Para concluir acho que fundamentalmente as perspectivas são bastante melhores do que aquilo que eram no momento em que entraste e no momento em que eu também entrei. Como entretanto nada se alterou, muito menos para pior, não vejo razões para vender.
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 16/1/2020 15:44

RenatormbCarvalho Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Pois, mas eu continuo a vender a: 0,1605, ... :mrgreen: =;

CumPrim/
ValeAquilino


Isso não é vender, é dar :lol: Só faria algum sentido se viesse acompanhado de uma explicação lógica...


Meu amigo (se me permites). Para mim, em Bolsa a"lógica" "é uma batata", desde há muitos anos..

As minhas razões "lógicas" como dizes são visíveis no último boneco (ligeiramente acima).

Quanto a "dar" e não "vender", estás completamente enganado.
Entre: 02Out. (M.0,1165) e 08Nov. (m.0,1115) não me faltou oportunidades para Comprar (ouve para quem quis) , de tal maneira que agora posso pôr-me no sistema a Vender e quando me parece, faço Entregas ao Comprador. Ainda tenho em Carteira uma Quantidade Muito Interessante.

Com a Média de Compra e a Média que estou a fazer nas Vendas. Facilmente poderás ver que não estou propriamente a "dar" não te parece :?: :oh: \:D/ :-" :mrgreen:

Se a minha análise der Certo, ganho uma pipa de massa nas recompras.
Se der errado, paciência vou atrás delas e considero um 2º negócio.
Apenas reduzi os meus Lucros, mas as Mais valias da 1ª Fase (negócios) já cá cantam.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral "uma opinião"

por Ativo » 16/1/2020 15:19

valeaquilino Escreveu:Pois, mas eu continuo a vender a: 0,1605, ... :mrgreen: =;

CumPrim/
ValeAquilino

Está identificada a "resistência" da Teixeira Duarte em 0,1605 euro. :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral "uma opinião"

por RenatormbCarvalho » 16/1/2020 15:12

valeaquilino Escreveu:Pois, mas eu continuo a vender a: 0,1605, ... :mrgreen: =;

CumPrim/
ValeAquilino


Isso não é vender, é dar :lol: Só faria algum sentido se viesse acompanhado de uma explicação lógica...
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 16/1/2020 14:46

Pois, mas eu continuo a vender a: 0,1605, ... :mrgreen: =;

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 16/1/2020 14:38

Boas.
com todo o respeito pela tua análise, mas duvido que lá vá.
Só se os mercados descanvarem.
Vê.-se que à muita forte pressão em segurá-la nos 0.16€, e tudo o que vai abaixo desses valores, são oportunidades
que vão aparecendo, em que penso que são stop activados.
Mas logo depois recupera.
por isso, estou para reforçar a minha carteira mas só acima dos 0.17€, em que acredito que já faltou mais para o mesmo.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 16/1/2020 13:23

Pois é: . . . :mrgreen: :-"

Continuo a vender.
Ontem e hoje até vendi qualquer coisa (pouco) a: 0,1625, mas já estou disposto a vender a: 0,158, foram buscar qualquer coisa, mas creio que apenas para engodar)

Continuo a acreditar nos meus "bonecos". :pray: :mrgreen: Por isso, tenho no sistema duas ordens de Venda (a de 0,1625 ainda lá está) e três de Re/compra.

Vou continuar a acreditar nos: 0,13. . . . =; :-$
Anexos
T.D.ruturaCanalTendênciaVolumeEntregas.png
T.D.ruturaCanalTendênciaVolumeEntregas.png (90.57 KiB) Visualizado 9534 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 15/1/2020 2:27

Novo "boneco", . . .

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
T.D.correção.14Jan..png
T.D.correção.14Jan..png (83.24 KiB) Visualizado 9807 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 14/1/2020 14:22

Manuel_13 Escreveu:Podes ter sorte e acertar no movimento. Mas para mim não compensa o risco de ter que as recomprar mais acima.


Às vezes acerto "Manuel_13".

Claro que tenho boas intenções.
Como estão bem "BERDINHAS" e tenho bastante "gado", ... Se não acertar tenho que ir atrás delas. Mas, ... "nunca te arrependas de uma Mais Valia".

Quando a minha vida era praticamente "bolsa", tinhamos por lema que "quando não mexe" a tendência é levar um bom empurrão para abreviar a descida.

Fica aqui o meu contributo. Estou a fazer a minha obrigação. Como nestas situações às vezes à disparos é saudável estar no "sistema",... À espera da sorte. :mrgreen: :-" :pray:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por AAA_ » 14/1/2020 13:56

Podes ter sorte e acertar no movimento. Mas para mim não compensa o risco de ter que as recomprar mais acima.
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 14/1/2020 13:38

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
T.D.correção.14Jan..png
T.D.correção.14Jan..png (88.09 KiB) Visualizado 10143 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 13/1/2020 17:29

Está difícil de ultrapassar os 0,1650€. :-k
Anexos
TD.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 8/1/2020 17:34

Ah tens um stop de compra, desculpa tinha percebido mal.

Abraço e obrigado pelo esclarecimento,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 8/1/2020 17:26

Ulisses Pereira Escreveu:maturidade, o termo "stop" é utilizado quando a acção se move no sentido contrário ao da tua posição e não a favor...

Abraço,
Ulisses


Boas tenho lá um STOP de compra a 0.17......, por 1 ano.
como não pode ser????

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 8/1/2020 16:58

maturidade, o termo "stop" é utilizado quando a acção se move no sentido contrário ao da tua posição e não a favor...

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 8/1/2020 16:51

Boas.
acho que continua com muita força, e o meu stop em torno dos 0.17(+-), vai ser executado.
à força compradora e pouca força vendedora.
será que os 0.17€, ser´á só um pequeno obstáculo?

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por trend=friend » 7/1/2020 10:58

Manuel_13 Escreveu:
trend=friend Escreveu:Entretanto estão 900 mil ações até à parede dos 17, para refrear os ânimos daqueles que julgam que passa com o entusiasmo desta manhã... :lol: a psicologia destas ordens é divertida


Também acho piada a muita desta malta que vende agora nos 17 para depois voltar a comprar mais acima. A psicologia é tramada...


Se e quando passar os 17, consistentemente (não deve ser à primeira, basta ver a história das anteriores resistências), parece-me um buy and hold evidente para algum tempo dado o “oceano” até próximas resistências relevantes... zona dos 27...

E o volume conjugado com a slippage não convida a grande trading... 100.000 ou 200.000 ações até são facilmente movimentáveis, mas muitas vezes só se apanham bastante mais acima em termos de %. O mais relevante é que tecnicamente tem estado um relógio
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Andre vez, Bing [Bot], CORTIÇA, Crissssx, Goya777, icemetal, karaya75, latbal, maturidade, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, rs521, Shift72, Shimazaki_2, vasco007 e 255 visitantes