Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 28/1/2019 11:13

Teixeira perto de mínimos o que não costuma ser nada bom sinal,já para não falar nos maus fundamentais. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por J.f.vieira » 24/1/2019 17:38

Ok. Ulisses... peço desculpa, não se repete.
Cumprimentos
J.f.Vieira
 
Mensagens: 165
Registado: 29/11/2007 3:59

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 24/1/2019 17:09

jfvieira, rumores de "ouvi dizer" é tudo o que nunca quisemos no Caldeirão. Peço-te que não o repitas, para não termos que apagar.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por jose antonio 1989 » 24/1/2019 17:06

J.f.vieira Escreveu:Boa tarde pessoal, não acham que há algo de estranho na cotação da Teixeira Duarte... uma pressão muito grande para manter-se os valores baixos... por exemplo hoje tinha tudo para a cotação disparar!
Não haverá aqui interesse da Mota Engil!!!
Não gosto de especular mas num certo sítio um engenheiro falou em aquisições...

Cumprimentos
Jorge Vieira


A TDU está a subir 1% , é só mesmo especulação esses rumores .
 
Mensagens: 138
Registado: 3/1/2019 11:08

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por J.f.vieira » 24/1/2019 17:05

Boa tarde pessoal, não acham que há algo de estranho na cotação da Teixeira Duarte... uma pressão muito grande para manter-se os valores baixos... por exemplo hoje tinha tudo para a cotação disparar!
Não haverá aqui interesse da Mota Engil!!!
Não gosto de especular mas num certo sítio um engenheiro falou em aquisições...

Cumprimentos
Jorge Vieira
 
Mensagens: 165
Registado: 29/11/2007 3:59

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 17/1/2019 16:08

Teixeira Duarte
Anexos
Teixeira Duarte.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Pereira1143 » 4/1/2019 12:09

Bom dia,

Maus fundamentais!?!, penso que não são assim tão maus, principalmente se compararmos com o preço atual da ação... visto que:
- PER é baixo;
- Book Value é 4x superior à cotação da ação;
- Tem carteira de encomendas sólida para os próximos anos;
- Tem existido esforço para redução de dívida (e mesmo assim continua a ter Resultados positivos, embora pouco positivos);
- Os Resultados não são bem mais positivos devido a perdas cambiais, que podem ser invertidas se o preço do Petróleo continuar em ascensão;
- Diria que o factor chave para a evolução positiva da empresa é mesmo esse, uma estabilização dos preços do Petróleo acima dos 55-60 Dolares.
 
Mensagens: 18
Registado: 4/12/2018 16:19

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por acintra » 4/1/2019 11:55

maceirafernandesjose Escreveu:Teixeira em minimos,os maus fundamentais tambem não devem ajudar nada nos proximos tempos. :)


Bom dia, não está em mínimos mas esta muito próximo deles. Os mínimos foram a 0,1285€ no final do ano. Já subiu 13% em relação aos mínimos mas não tem expressão nenhuma.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Flavc » 4/1/2019 11:48

Penso eu de que no fundamental lol o maceira anda a ver a coisa errada (i é gráficos até 31/12) e os states até nem têm ajudado nada ou a situação ainda seria melhor para o PSI geral.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 4/1/2019 11:40

Teixeira em minimos,os maus fundamentais tambem não devem ajudar nada nos proximos tempos. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 29/12/2018 1:43

Algaca,

Não tem tradução nenhuma, é o gráfico da Teixeira Duarte durante o último ano.
Se reparares eu andei a comprar nos 0,27€, porque achei que dobrava durante o ano, mas enganei-me.
Deveria tê-las vendido em Setembro (ou reduzido), mas como não sou adivinho e acho que elas irão valer mais, vou guardá-las.
Em termos técnicos, vem a cair à patrão! Em Setembro fez uma bufa real e de Outubro a Dezembro 3 peidinhos de anjo.

Para o ano há mais.

Abraço e bom ano
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por ALGACA » 28/12/2018 23:36

RFPB Escreveu:TD


traduz lá esse gráfico na tua óptica.
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 28/12/2018 18:12

TD
Anexos
Teixeira Duarte.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral " uma opinião "

por ALGACA » 20/12/2018 15:36

valeaquilino Escreveu:
Flavc Escreveu:Pois é Vale até agora é berdinho do bom e espero que continue. Contudo, continuo a ber muito bormelho nos teus gráficos Vale ( e eu até gosto do bormelho, lol), já não bastam as carradas de belinhas que ultimamente infestam todos os gráficos, lol.


Um boneco com BERDINHO

CumPrim/
ValeAquilino



https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... uto_outros
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por ALGACA » 18/12/2018 20:15

https://ndonline.com.br/florianopolis/c ... uatro-anos




Gostei do paragrafo onde os brasieliros tratam a teixeira e Duarte como uma gigante.
"No ano seguinte, o governo resolveu contratar uma empresa internacional, a gigante portuguesa Teixeira Duarte, especializada em obras de engenharia pesada (de grande porte). [..] - Leia mais em https://ndonline.com.br/florianopolis/c ... uatro-anos"
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 12/12/2018 21:10

Flavc Escreveu:Pois é Vale até agora é berdinho do bom e espero que continue. Contudo, continuo a ber muito bormelho nos teus gráficos Vale ( e eu até gosto do bormelho, lol), já não bastam as carradas de belinhas que ultimamente infestam todos os gráficos, lol.


Um boneco com BERDINHO

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
TEIx.DUARTE.semanal.png
TEIx.DUARTE.semanal.png (104.12 KiB) Visualizado 11161 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Flavc » 12/12/2018 16:00

Pois é Vale até agora é berdinho do bom e espero que continue. Contudo, continuo a ber muito bormelho nos teus gráficos Vale ( e eu até gosto do bormelho, lol), já não bastam as carradas de belinhas que ultimamente infestam todos os gráficos, lol.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 12/12/2018 11:06

Sim, não deixa de ser verdade.

Mas de acordo com os meus bonecos inseridos acima, RSi manda comprar: no diário e no semanal.

Considerando as fortes e continuas desvalorizações acumuladas e a aproximação do Fim de Ano, acredito num ressalto.
Veremos de que cor me vou pintar,... :shock:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral " uma opinião "

por Artista Romeno » 12/12/2018 8:06

valeaquilino Escreveu:
Pereira1143 Escreveu:Boa tarde,

Pelas 12h de hoje a TDSA decidiu dar um ar da sua graça... parece estar a iniciar um ressalto após dias de consecutivos mínimos históricos!

Vamos ver se tem força para nos próximos dias atacar os 17,5-18,0 centímos que são a primeira grande barreira.


Para mim, foi dia de compras,... :mrgreen: :-" \:D/

A cair à ano e meio, e com um PER de: 4,35, parece-me que os donos do papel não o vão querer ver no congelador. :wall:
Certamente irão coloca-lo no elevador. \:D/

CumPrim/
ValeAquilino

Sinceramente e um titulo que levou no focinho a bruta pela desvalorizacao do akz, mas eu nao ia por razoes fundamentais para me justificar, porque:
A qualidade das contas e muito baixa
No comprehensive income as perdas cambiais levam a um prejuizo brutal e os cp estao a ir pelo cano aqui e na darling do forum a mota
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 11/12/2018 23:49

Pereira1143 Escreveu:Boa tarde,

Pelas 12h de hoje a TDSA decidiu dar um ar da sua graça... parece estar a iniciar um ressalto após dias de consecutivos mínimos históricos!

Vamos ver se tem força para nos próximos dias atacar os 17,5-18,0 centímos que são a primeira grande barreira.


Para mim, foi dia de compras,... :mrgreen: :-" \:D/

A cair à ano e meio, e com um PER de: 4,35, parece-me que os donos do papel não o vão querer ver no congelador. :wall:
Certamente irão coloca-lo no elevador. \:D/

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
TEIX.Duarte.11.Dez..png
TEIX.Duarte.11.Dez..png (110.26 KiB) Visualizado 11598 vezes
TEIX.Duarte.png
TEIX.Duarte.png (115.1 KiB) Visualizado 11598 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Pereira1143 » 11/12/2018 13:18

Boa tarde,

Pelas 12h de hoje a TDSA decidiu dar um ar da sua graça... parece estar a iniciar um ressalto após dias de consecutivos mínimos históricos!

Vamos ver se tem força para nos próximos dias atacar os 17,5-18,0 centímos que são a primeira grande barreira.
 
Mensagens: 18
Registado: 4/12/2018 16:19

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por ALGACA » 6/12/2018 19:11

carlosdsousa Escreveu:Boas

As empresas em maiores dificuldades estão a fazer mínimos históricos.

Teixeira Duarte €0,145
Impresa €0,155
...

vamos ver onde para isto...


Ou as empresas se restruturam ou morrem, a Teixeira Duarte tem se mexido bem reduzindo a divida com activos já maduros, em que no final o valor dos juros a pagar são bem mais baixos e é ai que as empresas podem aumentar lucros ou seja menos divida menos juros mais lucros,


https://eco.pt/2018/12/06/governo-autor ... e-cascais/


Governo autoriza Teixeira Duarte a vender gestora do Hospital de Cascais
Mariana Espírito Santo
16:03
4
A alienação da gestora do Hospital de Cascais vai reduzir a dívida do grupo em cerca de 75 milhões de euros. O preço global definido para a operação foi de 19,4 milhões de euros.
A construtora nacional, Teixeira Duarte, já recebeu esta quinta-feira luz verde do Ministério da Saúde para vender a gestora do Hospital de Cascais a um fundo britânico por 19,4 milhões de euros.

“O processo instrutor foi analisado pela Unidade Técnica de Acompanhamento de Projetos, que, na vertente da análise jurídico financeira, não identificou fundamentos que obstem à aprovação da operação em causa“, indica o despacho publicado em Diário da República.

PUBLICIDADE

inRead invented by Teads
Teixeira Duarte passa de prejuízos a lucros no 3º trimestre

Ler Mais

A empresa TDHOSP, gestora do edifício do Hospital de Cascais, será assim vendida pela Teixeira Duarte à gestora de fundos 3i Invesments. O preço global definido para a operação, de 19,4 milhões de euros, inclui a transmissão das ações e dos direitos de crédito existentes sobre a TDHOSP.

A alienação vai reduzir a dívida do grupo em cerca de 75 milhões de euros, frisou a construtora, quando comunicou a operação à CMVM. A redução do passivo do grupo acontece porque, com a venda, as responsabilidades da construtora passam para o novo dono.
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por carlosdsousa » 6/12/2018 11:10

Boas

As empresas em maiores dificuldades estão a fazer mínimos históricos.

Teixeira Duarte €0,145
Impresa €0,155
...

vamos ver onde para isto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Pereira1143 » 4/12/2018 16:22

Boa tarde,

Olhando para o gráfico diria que tem uma resistencia de curto prazo nos 17,5 a 18 centimos...

Mais a médio prazo 25-26 centimos.
 
Mensagens: 18
Registado: 4/12/2018 16:19

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 4/12/2018 16:08

A questão importante é que em "Bear Markets" o importante é saber onde estão as resistências pois, caso sejam quebradas, é sinal que algo se alterou. Suportes são irrelevantes em "Bear Markets".

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Phil2014 e 279 visitantes