Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Zeanzol » 25/4/2018 21:26

Artista Romeno Escreveu:
RFPB Escreveu:O activo diminuiu, o passivo diminuiu e o capital próprio aumentou.

O prejuízo de 4,65M, não é nada de especial, facilmente melhora a 29 de Maio.


Otimos, ultra bons, volume de negocios EBITDA tudo a cair a bruta....uma empresa que o EBIT e o EBITDA caiem 30% e otima, depois eu gosto de uma empresa espetada nos paises com as moedas mais fortes ter 25 M em diferenças de cambio positivas :lol: , depois ainda nem venderam ativos mas já deduzem a venda dos mesmos a reduçao do endidividamento em 150 M, olhem com 2 dedos de testa todas as empresas em africa aplicaram a IAS 29 a TD não aplicou é especia :!: :!: l, ia ser bonito se aplicasse :mrgreen:


Neste comentário tiro o chapéu ao artista romeno ... sem duvida nenhuma está carregado de razão ! E contra factos não há argumentos :-k
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 25/4/2018 21:21

RFPB Escreveu:O activo diminuiu, o passivo diminuiu e o capital próprio aumentou.

O prejuízo de 4,65M, não é nada de especial, facilmente melhora a 29 de Maio.


Otimos, ultra bons, volume de negocios EBITDA tudo a cair a bruta....uma empresa que o EBIT e o EBITDA caiem 30% e otima, depois eu gosto de uma empresa espetada nos paises com as moedas mais fortes ter 25 M em diferenças de cambio positivas :lol: , depois ainda nem venderam ativos mas já deduzem a venda dos mesmos a reduçao do endidividamento em 150 M, olhem com 2 dedos de testa todas as empresas em africa aplicaram a IAS 29 a TD não aplicou é especia :!: :!: l, ia ser bonito se aplicasse :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 25/4/2018 21:00

O activo diminuiu, o passivo diminuiu e o capital próprio aumentou.

O prejuízo de 4,65M, não é nada de especial, facilmente melhora a 29 de Maio.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por lfa » 25/4/2018 20:43

Resultados

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... asNoticias

Leiam e comentem.

Ao contrário do que diz o Artista parece que a empresa abriu os olhos e arrepiou caminho e discordo que isto seja o xeque mate mas sim o inicio de uma nova era.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 25/4/2018 19:38

lfa Escreveu:Penso que será positivo.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... PushChrome

Abraço

muito positivo mesmo :mrgreen: é o cheque mate dos bancos a famalia de escrivá, Amem :mrgreen: perdão familia duarte, vao vender o que restava de bom e ficam com mau, ha aqui algo a saber.... :-"
Imagem
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por lfa » 25/4/2018 18:54

 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por xeidafome » 25/4/2018 16:50

J.F.Vieira,
Pode explicar o propósito de publicar neste forum uma análise de outra pessoa?
E ainda por cima, teve que pagar por ela!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 14
Registado: 18/7/2014 14:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por J.f.vieira » 25/4/2018 14:24

Boa tarde, analise 2017 BorjaOnStocks.

TEIXEIRA DUARTE LUCROU €46 MILHÕES NO 4º TRIMESTRE?
Abril 10, 2017 | Sem comentários
A Teixeira Duarte apresentou os seus resultados de 2016 na 6ª feira após o fecho de mercado.

Vou atualizar os gráficos das principais tendências fundamentais:

Teixeira Duarte Valor de Mercado
Desde que entrou em bolsa, em 1998, que a Teixeira Duarte mantém o mesmo número de ações emitidas, 420 milhões de ações. O Valor de Mercado, que atingiu o máximo de €1 777 milhões no final de 2007, e o mínimo de €78 milhões no final de 2016, está agora nos €126 milhões.

Os Proveitos Operacionais foram de €1 230 milhões …

teixeira duarte proveitos operacionais
… a descer 17%, para um mínimo desde 2007.

Em relação ao Lucro, após ter tido um Prejuízo de €35,8 milhões no 1º semestre de 2016 e um Lucro de €9,5 milhões no 3º trimestre, a Teixeira Duarte apresentou agora um Lucro de €20,1 milhões no final do ano. Isto significa que, no 4º trimestre a Teixeira Duarte teve obrigatoriamente de lucrar €46,4 milhões (!)

Com Proveitos Operacionais de €373,9 milhões no 4º trimestre a Margem Líquida terá sido de 12,4%, coisa raramente vista numa construtora. De qualquer modo, aqui fica o gráfico com a evolução do Lucro anual:

teixeira duarte lucros e prejuízos
Nota: os Prejuízos de 2008 e 2011 tiveram muito a ver com a assumpção de imparidades com os investimentos em ações do BCP. A Teixeira Duarte investiu €740 milhões no BCP ao longo dos anos e terá perdido praticamente tudo (já não acompanhou os aumentos de capital mais recentes).

Com a cotação nos €0,30, o Valor de Mercado é de €126 milhões e consequentemente o PER 2016 é de 6,3, o que poderá ser considerado baixo, ou atrativo.

Este Resultado Líquido final é estranho por dois motivos:

1º – Porque, como vimos, implicam um Lucro de €46,4 milhões no 4º trimestre;

2º – Porque os Resultados Financeiros foram muito negativos:

teixeira duarte resultados financeiros
Perspetivas

Em termos de perspetivas, há que ter em conta três fatores:

1º – Os segmentos de negócio:

teixeira duarte segmentos
A construção representou 43,6% do Volume de Negócios e 27% do EBITDA:

teixeira duarte ebitda por setores de atividade
Esta subida da Margem EBITDA dos 15,1% para 25%, quando até ao 3º trimestre estava nos 18,1% é difícil de explicar e a própria apresentação de resultados não explica as razões para esta melhoria tão expressiva:

teixeira duarte margem EBITDA
2º – As obras contratadas no setor da construção:

teixeira duarte obras contratadas no setor da construção
Vê-se que os países com mais impacto na evolução da Teixeira Duarte são: Angola (por causa dos segmentos para lá da construção), Argélia, Brasil e Venezuela.

3º – A evolução das moedas dos países de atuação da Teixeira Duarte em relação ao EUR

Vejamos como tem evoluído o kwanza angolano em termos de taxa de câmbio oficial:

gráfico kwanza versus euro
A tendência de longo prazo é de forte desvalorização do kwanza face ao euro, mas enfim, desde meados de 2016 que esta taxa de câmbio oficial (o mercado negro é outra história) tem estado estabilizada:

gráfico kwanza versus euro
O kwanza é a divisa mais importante para a Teixeira Duarte porque vários segmentos da empresa, como por exemplo a distribuição, a hotelaria e o automóvel, são desenvolvidos principalmente em Angola.

Em relação à Argélia, o dinar tem estado bastante controlado nos últimos anos …

gráfico dinar euro
… e até valorizou ligeiramente face ao euro desde a minha última análise à Teixeira Duarte. É positivo que a Argélia represente 31% das obras contratadas em 2017 e 55% em 2018.

Vejamos também o real brasileiro:

gráfico real euro
O real desvalorizou cerca de 50% entre 2010 e o final de 2015, mas desde aí recuperou imenso. A situação em termos de taxa de câmbio no Brasil parece estar controlada e não se espera qualquer colapso como aconteceu no passado. Aliás, se com a recessão fortíssima que o Brasil tem tido desde 2014 a moeda se aguentou, é porque estamos perante um novo grande player na economia mundial que se pode considerar estável para investimentos a longo prazo.

Só nos falta mesmo ver o câmbio do bolivar venezuelano:

gráfico bolívar venezuelano euro
Este gráfico representa o Bolivar Fuerte, mas depois existem outros tipos de taxas de câmbio ainda mais desfavoráveis. De qualquer modo só em 2019 é que a Venezuela terá expressão nas obras da Teixeira Duarte (31%). Em 2017 conta com menos de 1%.

Eu acho que a Venezuela é um país com um futuro promissor (após a crise devastadora dos últimos anos), pois tem petróleo para muitos anos, tendo em conta o seu nível de produção atual:

nº de anos com petróleo OPEP
Fonte: Dados da OPEP

Já Angola só tem petróleo para mais 15 anos, considerando as suas reservas provadas e produção anual. Esta situação é grave tendo em conta que o petróleo representa 95% das exportações de Angola e cerca de 45% do seu PIB.

Cumprimentos
J.f.vieira
 
Mensagens: 165
Registado: 29/11/2007 3:59

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por lfa » 24/4/2018 19:28

Artista Romeno Escreveu:
Dinamicadomercado Escreveu:
J.f.vieira Escreveu:Bom tarde, na minha opinião a Teixeira Duarte está num bom momento de entrada...tem potencial para dobrar ou até triplicar...o psi já está dar sinais de um bull longo, portanto é só esperar.
Tenho acções e estou a reforçar...

Cumprimentos
J.f.vieira


Toda essa área de 0.25€ a 0.295€ é uma zona a vigiar para nos próximos dias.


e pah se é pa vigiar, o melhor é chamarem um segurança com subsidio rondador :mrgreen: quando é que este AAA garbage apresenta contas?


26.04.2018
Relatório e Contas relativo ao exercício de 2017, a aprovar em Assembleia Geral
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 24/4/2018 19:11

Dinamicadomercado Escreveu:
J.f.vieira Escreveu:Bom tarde, na minha opinião a Teixeira Duarte está num bom momento de entrada...tem potencial para dobrar ou até triplicar...o psi já está dar sinais de um bull longo, portanto é só esperar.
Tenho acções e estou a reforçar...

Cumprimentos
J.f.vieira


Toda essa área de 0.25€ a 0.295€ é uma zona a vigiar para nos próximos dias.


e pah se é pa vigiar, o melhor é chamarem um segurança com subsidio rondador :mrgreen: quando é que este AAA garbage apresenta contas?
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Gil Rumor » 24/4/2018 17:09

J.f.vieira Escreveu:Bom tarde, na minha opinião a Teixeira Duarte está num bom momento de entrada...tem potencial para dobrar ou até triplicar...o psi já está dar sinais de um bull longo, portanto é só esperar.
Tenho acções e estou a reforçar...

Cumprimentos
J.f.vieira


Toda essa área de 0.25€ a 0.295€ é uma zona a vigiar para nos próximos dias.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por J.f.vieira » 24/4/2018 14:30

Bom tarde, na minha opinião a Teixeira Duarte está num bom momento de entrada...tem potencial para dobrar ou até triplicar...o psi já está dar sinais de um bull longo, portanto é só esperar.
Tenho acções e estou a reforçar...

Cumprimentos
J.f.vieira
 
Mensagens: 165
Registado: 29/11/2007 3:59

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por P-Mendes » 23/4/2018 21:58

Imagem

:-k :-k
Não deixa de ser um fecho curioso.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 19/4/2018 17:53

Por mim pode ir até aos 0,60€, mas não deve ser depois da apresentação de resultados.
Anexos
Teixeira Duarte.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 19/4/2018 16:11

Boas.
pareçe que vai aos valores que eu mencionei atrás no gráfico(0.31/0.32), mesmo antes da apresentação dos resultados.
Muita força compradora.
Volume e variação em percentagem já superior a ontem.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 19/4/2018 14:51

Caro P_Mendes
Viste vêm ao diário onde está o RSI????
Está nos 68, e dizes que está bem esticado!!!!!!!!!!! :shame: :shame: :shame: :shame: :shame:
até aos 80, não têm perigo nenhum.......

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por P-Mendes » 19/4/2018 14:32

maturidade Escreveu:
P-Mendes Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
O que acham deste gráfico?
Apresenta resultados na próxima quinta feira.

abraços


A LTA apenas tem dois toques, não me parece que seja válida, mas confirmo que a LTD foi quebrada e com todos os indicadores a apresentarem uma boa recuperação.

Diário:
Imagem

Semanal:
Imagem

Ao confirmar-se, tanto no diário como semanal, fica quebrada a LTD. :pray:
Será que se adivinham resultados muito bons e estas subidas são reflexo disso? :-k


Boas
Podemos ter aqui dois factores que a fazem estar a subir.
diminuição da divida em 75milhões.
possíveis bons resultados.
Só dois a oito dias é que temos os resultados e o gráfico ao diário apresenta hoje já a 3º vela verde.
Vamos ver se ela tem força para ir até perto dos 0.32, que foi o máximo deste ano.

Abraços


Sinceramente, não acredito que isso venha a acontecer. Para além do RSI estar bem esticado (o que tendencionamente estanca grandes subidas), a cotada está praticamente a tocar na MM200, necessitando de indicadores aliviados para a ultrapassar.
Ficaria muito feliz se a cotada consolidasse, com volume, pelos 0.28x€ até à apresentação de resultados, podendo depois "explodir" novamente, quebrando a MM200 e indo em direção à próxima resistência pelos 0.31x€.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 19/4/2018 13:06

P-Mendes Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
O que acham deste gráfico?
Apresenta resultados na próxima quinta feira.

abraços


A LTA apenas tem dois toques, não me parece que seja válida, mas confirmo que a LTD foi quebrada e com todos os indicadores a apresentarem uma boa recuperação.

Diário:
Imagem

Semanal:
Imagem

Ao confirmar-se, tanto no diário como semanal, fica quebrada a LTD. :pray:
Será que se adivinham resultados muito bons e estas subidas são reflexo disso? :-k


Boas
Podemos ter aqui dois factores que a fazem estar a subir.
diminuição da divida em 75milhões.
possíveis bons resultados.
Só dois a oito dias é que temos os resultados e o gráfico ao diário apresenta hoje já a 3º vela verde.
Vamos ver se ela tem força para ir até perto dos 0.32, que foi o máximo deste ano.

Abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por P-Mendes » 19/4/2018 13:01

maturidade Escreveu:Boas.
O que acham deste gráfico?
Apresenta resultados na próxima quinta feira.

abraços


A LTA apenas tem dois toques, não me parece que seja válida, mas confirmo que a LTD foi quebrada e com todos os indicadores a apresentarem uma boa recuperação.

Diário:
Imagem

Semanal:
Imagem

Ao confirmar-se, tanto no diário como semanal, fica quebrada a LTD. :pray:
Será que se adivinham resultados muito bons e estas subidas são reflexo disso? :-k
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 19/4/2018 9:23

Boas.
O que acham deste gráfico?
Apresenta resultados na próxima quinta feira.

abraços
Anexos
t.duarte.png
t.duarte.png (41.34 KiB) Visualizado 9274 vezes
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30


Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por P-Mendes » 11/4/2018 11:11

xeidafome Escreveu:Alguém me pode dizer quando são apresentados os resultados de 2017?
E já agora, quais as perspectivas dos analistas?
Obrigado


A TD apresenta resultados de 2017 a 26/04/2018.
Ainda não li qualquer notícia sobre previsões dos resultados 2017 da TD.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por P-Mendes » 11/4/2018 11:04

xeidafome Escreveu:
P-Mendes Escreveu:
xeidafome Escreveu:Parece quase certo que vai tocar nos 0,22.

Mas se furar o suporte, desaparece...!!!! :shock:

Quero ser optimista e acreditar que, se eventualmete tocar na resistencia, vai resaltar e com alguma ajuda de notícias e afins, passar a LT e subiiiiirrrrr :lol:

A ver vamos. Para já, estou a arder em 25% :?


25% em perda potencial ainda é significativo. Qual é o teu limite? Não usas stop-loss?
Recordo que esta cotada está numa tendência descendente em todos os horizontes temporais.



O stop-loss já me estragou muitos negócios, por isso, prefiro ir aguentando mais um pouco.

Quando entramos num titulo, entramos com optimismo, e eu tenho mantido esse optimismo apesar da tendência.

A minha esperança é que, como ela está num patamar "baixo" da cotação, a tendência, mais dia menos dia, é, muito provavelmente, subir!

A TD já mostrou que quando arranca, sobe com facilidade 20 ou 30% em 3 ou 4 dias!

Para já estou crente que isso vai acontecer, senão terei mesmo que me desfazer dela. :-k


Falasses mais cedo. Hoje já arrancou com 8%, no entanto não sou tão optimista com um arranque de 20 ou 30% para os próximos dias.
Veremos, para já, mantenho-me dentro :)
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por xeidafome » 11/4/2018 10:24

Alguém me pode dizer quando são apresentados os resultados de 2017?
E já agora, quais as perspectivas dos analistas?
Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 14
Registado: 18/7/2014 14:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 11/4/2018 7:56

tdsa 11041.PNG
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 11/4/2018 11:08, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, afcapitao, Bing [Bot], Crissssx, J.f.vieira, JoeP, karaya75, Kooc, latbal, m-m, malakas, MR32, nfaz, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, PMP69, zuluotegui, ç e 160 visitantes