Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 11/4/2018 7:56

tdsa 11041.PNG
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 11/4/2018 11:08, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por xeidafome » 11/4/2018 7:45

P-Mendes Escreveu:
xeidafome Escreveu:Parece quase certo que vai tocar nos 0,22.

Mas se furar o suporte, desaparece...!!!! :shock:

Quero ser optimista e acreditar que, se eventualmete tocar na resistencia, vai resaltar e com alguma ajuda de notícias e afins, passar a LT e subiiiiirrrrr :lol:

A ver vamos. Para já, estou a arder em 25% :?


25% em perda potencial ainda é significativo. Qual é o teu limite? Não usas stop-loss?
Recordo que esta cotada está numa tendência descendente em todos os horizontes temporais.



O stop-loss já me estragou muitos negócios, por isso, prefiro ir aguentando mais um pouco.

Quando entramos num titulo, entramos com optimismo, e eu tenho mantido esse optimismo apesar da tendência.

A minha esperança é que, como ela está num patamar "baixo" da cotação, a tendência, mais dia menos dia, é, muito provavelmente, subir!

A TD já mostrou que quando arranca, sobe com facilidade 20 ou 30% em 3 ou 4 dias!

Para já estou crente que isso vai acontecer, senão terei mesmo que me desfazer dela. :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 14
Registado: 18/7/2014 14:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por P-Mendes » 10/4/2018 23:40

xeidafome Escreveu:Parece quase certo que vai tocar nos 0,22.

Mas se furar o suporte, desaparece...!!!! :shock:

Quero ser optimista e acreditar que, se eventualmete tocar na resistencia, vai resaltar e com alguma ajuda de notícias e afins, passar a LT e subiiiiirrrrr :lol:

A ver vamos. Para já, estou a arder em 25% :?


25% em perda potencial ainda é significativo. Qual é o teu limite? Não usas stop-loss?
Recordo que esta cotada está numa tendência descendente em todos os horizontes temporais.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por xeidafome » 10/4/2018 8:57

Parece quase certo que vai tocar nos 0,22.

Mas se furar o suporte, desaparece...!!!! :shock:

Quero ser optimista e acreditar que, se eventualmete tocar na resistencia, vai resaltar e com alguma ajuda de notícias e afins, passar a LT e subiiiiirrrrr :lol:

A ver vamos. Para já, estou a arder em 25% :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 14
Registado: 18/7/2014 14:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 9/4/2018 23:42

RFPB Escreveu:No gráfico, olhando somente para cima :wall: , a zona de resistência foi os 0,355€.



Está na altura de mudar de lentes. :oh: e começar a olhar para outros lados....
Anexos
TD.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por P-Mendes » 8/4/2018 21:58

Passado quase 2 meses desde o último post e tendo resgatado esta cotada na 4ºpágina do fórum, penso estar na altura de deixar um gráfico:
Imagem

-Embora o próximo suporte esteja mais na zona dos 0.22x, pode existir nesta altura (0.242x) algum poder de compra, tal como já existiu anteriormente
-RSI bem aliviado, podendo-se confirmar o tal poder de compra
-tendência claramente bearish, com confirmação nos indicadores MACD, DMI e TRIX
-OBV sem grandes quebras, mesmo apesar da cotada ter perdido 25% desde os máximos efetuados este ano

Face ao exposto, e considerando o risco elevado e tendência descendente, irei colocar uma pequena ordem nos 0.2420, com o objectivo de pelo menos chegar à LTD, e caso a ultrapasse, ponderar num possível reforço com objectivo até 0.30x€. Stop-loss será colocado ligeiramente abaixo do suporte na zona dos 0.22x.

Continuação de bons negócios.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por P-Mendes » 5/2/2018 15:03

RFPB Escreveu:No gráfico, olhando somente para cima :wall: , a zona de resistência foi os 0,355€.


Antes dessa resistência ainda tem umas quantas pela frente:
RF1: 0.275x
RF2: 0.30x
RF3: 0.325x
RF4: 0.35x

Neste momento, estando numa tendência descendente de curto prazo, o suporte que considero mais relevante está pelos 0.22/x0.225x no entanto antes de lá chegar poderá existir uma paragem pelos 0.26/0.254x (GAP e SF1).

Por enquanto, mantenho-me de fora, pois acredito que a correção ainda não terminou. Tinha uma ordem nos 0.253 mas retirei-a, sendo que apenas entrarei se vir sinais de inversão de curto prazo.

Bons negócios.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 5/2/2018 12:18

No gráfico, olhando somente para cima :wall: , a zona de resistência foi os 0,355€.
Editado pela última vez por RFPB em 9/4/2018 23:41, num total de 2 vezes.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por nabo » 1/2/2018 11:14

Obrigado aos Colegas de Fórum pelos gráficos.

Também acabei por abrir uma pequena posição. Que isto de cotadas "turbinadas" já não é para a minha idade. :oops:

Cumprimentos,
 
Mensagens: 36
Registado: 29/11/2007 10:53
Localização: PARCEIROS S. JOAO

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 1/2/2018 9:51

Confesso que não resiti acho que não vai chegar aos 0.256, por isso reentrei, vamos ver se vai para Norte e os Bons Ventos nos acompanhem :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por P-Mendes » 31/1/2018 15:24

Eagle, não posso concordar com essa tua LTA (que defines ser de longo prazo). Quer queiras quer não, foi quebrada no final do ano passado por mais de 15 dias.

Apresento os meus gráficos.

Longo prazo (quem não conseguir ver gráfico completo: https://invst.ly/6hrzt ):
Imagem
(pode-se contestar a LTD apresentada)

Médio Prazo (quem não conseguir ver gráfico completo: https://invst.ly/6hr-9 ):
Imagem

Após ter possibilidade de vender com um lucro superior a 20%, fechei hoje posição com um lucro menor que 10%.
Estarei disposto a reentrar após inversão de DMI e MACD, embora este último não esteja totalmente bearish e não exista qualquer confirmação de tendência bearish de momento (trix ainda positivo).

Descartando LTA's ou LTD's, vejo um suporte pelos 0,213x/0,223x onde poderá ir, caso continue o sentido descendente.

Bons negócios a todos.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 31/1/2018 12:48

tdsa 31012018.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por nabo » 31/1/2018 12:43

Alguém pode colocar um gráfico actualizado?

Estava a pensar entrar nesta cotada.

Com os melhores cumprimentos,
 
Mensagens: 36
Registado: 29/11/2007 10:53
Localização: PARCEIROS S. JOAO

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 31/1/2018 11:34

Na minha opinião o período de euforia nas acções menos liquidas e com fracos fundamentais , já terminou.
Talvez lá para Outubro voltem a animar como habitualmente no final de ano.

Aproxima-se a época de resultados e nos títulos com fracos fundamentais a época de resultados poerá constituir uma desilusão e continuar as correcções

TDU está no caminho descendente e perto de testar LTA longo prazo
Pharol descendente a testar suporte e com provável diluição próximos meses poderá continuar nível descendente
IPR está a aguentar suporte e LTA mas resultados poderão ser dececionantes como habitual e com balanço e divida muito complicados
INA a testar suporte , resultados poderão ser desapontantes e sem nenhum catalisador para subidas
MOTA como habitualmente os resultados poderão ser uma total desilusão e que não justificam de todo esta cotação , nem de perto

Periodo de apresentação de resultados poderá ser desafiante para todas as cotadas com fracos fundamentais

Fevereiro tende a ser um mês fraco para cotadas e índices e nos níveis que estão índices americanos e subida de tx juro americanas a 10 e 30 juros quase a ultrapassarem níveis críticos , creio que Fevereiro poderá constituir um mês de correcção para os índices e cotadas no geral.

Março e Abril com aproximação dos dividendos poderá depois ter uma nova melhoria .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 31/1/2018 11:11

Quanto ao volume estamos de acordo,agora o cair forte. 8-)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 31/1/2018 9:39

A cair forte e com volume considerável para esta hora, nada que espante...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 30/1/2018 20:55

SERRA LAPA Escreveu:Com o petróleo a afundar vamos ter uma bela retracção, hoje saí, esperemos melhores dias para entrar. Pode vir a fechar o gap na casa dos 0,25-0,26, entáo nessa altura pensarei numa nova entrada.

com angola a ser uma economia hiperinflacionaria nas contas do BPI, a TDU ta bem lixada, a não ser que a auditora feche os olhos, TDU, BCP, etc todos os que tiverem ativos nestes paises, info https://www.iasplus.com/en/standards/ias/ias29
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 30/1/2018 20:04

Com o petróleo a afundar vamos ter uma bela retracção, hoje saí, esperemos melhores dias para entrar. Pode vir a fechar o gap na casa dos 0,25-0,26, entáo nessa altura pensarei numa nova entrada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por P-Mendes » 25/1/2018 16:12

RFPB Escreveu:Saída a 0,30€, o indicador do volume nos últimos 3 dias, é bem explicito.


Boas, podes explicar essa afirmação?
O volume e a OBV têm estado a subir, sendo que até o volume nas subidas tem sido expressivamente superior ao das quedas.
O unico indicador que poderia apoiar a tua saida seria o MACD, mas mesmo assim não é apoiado pelo TRIX ou DMI.
Obrigado.

Aproveito para deixar o meu diário:
Imagem
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 24/1/2018 17:05

Saída a 0,30€, o indicador do volume nos últimos 3 dias, é bem explicito.
Anexos
Teixeira Duarte.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 23/1/2018 12:53

Artista,

Eu estava na galhofa, tú é que não percebeste...
Eu sei que é dificil vender acções ESC sem que o preço desça drasticamente (cuidado com o fim do bull).
Agora relativamente à tua aposta especulativa para 2018, não achas que vai dobrar o valor?

Bebeste?
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/1/2018 11:52

RFPB Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
trend=friend Escreveu:Continua a enorme desproporção para a Mota, inabitual no histórico de ambas... 124m de market cap vs 958m...

a minha aposta especulativa para 2018 era esta, mas estou com duvidas porque angola tá entalada, estas duas meninas como os bots lhe chamam, estão a fazer obras e a receber em titulos do tesouro de angola e mama pode tar a acabar :mrgreen:


Eu bem me parecia que estavas a aflito a vender ESC, para comprar TD.
Estás a seguir a tendência do mercado... :-#

tu bebes-te eu so compro ações com base em fundamentais, nunca na vida comprei TD nem compro, aposta um bocado no sentido da galhofa:!:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 23/1/2018 11:47

Artista Romeno Escreveu:
trend=friend Escreveu:Continua a enorme desproporção para a Mota, inabitual no histórico de ambas... 124m de market cap vs 958m...

a minha aposta especulativa para 2018 era esta, mas estou com duvidas porque angola tá entalada, estas duas meninas como os bots lhe chamam, estão a fazer obras e a receber em titulos do tesouro de angola e mama pode tar a acabar :mrgreen:


Eu bem me parecia que estavas a aflito a vender ESC, para comprar TD.
Estás a seguir a tendência do mercado... :-#
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por trend=friend » 22/1/2018 19:33

Até ver não se está a sair mal, já que abriu o ano a 0,22.
Enquanto o petróleo se aguentar a Mota sobe, de facto como alguém já lhe chamou é um bom ETF alavancado do petróleo, o atraso da TD é que é muito grande. Mas este ano realmente está com vontade de atalhar caminho, se o ditado do "como vai Janeiro vai o resto do ano" se mantiver... E apresenta contas trimestrais :wink: o que é sempre uma vantagem no sector...
Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 22/1/2018 18:54

trend=friend Escreveu:Continua a enorme desproporção para a Mota, inabitual no histórico de ambas... 124m de market cap vs 958m...

a minha aposta especulativa para 2018 era esta, mas estou com duvidas porque angola tá entalada, estas duas meninas como os bots lhe chamam, estão a fazer obras e a receber em titulos do tesouro de angola e mama pode tar a acabar :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 409 visitantes