Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 31/10/2017 1:07

RFPB Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
RFPB Escreveu:Não vale a pena olhar para muito lado, o volume diz tudo.
Já leva quase um mês a aumentar.

http://observador.pt/2017/10/30/governo ... -ajustado/
vai ser lindo os hoteis, cadeias de distribuição alimentar, distribuição automovel, todas as fichas que a TDU tem em angola :mrgreen: como dizia o outro tamos em bull é ir acumulando :shock:


Depois de leres a noticia, o que achas que vai acontecer? :mrgreen: :idea: :mrgreen:

em bear era um trambolhão, em bull nao passa nada, mas a situação da TDU vai ficar obviamente preta, com desvalorizações brutais de ativos, que so agora ocorrem no papel mas na realidade já ocorreram há muito, entretanto eles foram revalorizando por lá pelas africas coisas, e o auditor foi assobiando po LADO :mrgreen: :!: :wink:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 30/10/2017 23:01

Artista Romeno Escreveu:
RFPB Escreveu:Não vale a pena olhar para muito lado, o volume diz tudo.
Já leva quase um mês a aumentar.

http://observador.pt/2017/10/30/governo ... -ajustado/
vai ser lindo os hoteis, cadeias de distribuição alimentar, distribuição automovel, todas as fichas que a TDU tem em angola :mrgreen: como dizia o outro tamos em bull é ir acumulando :shock:


Depois de leres a noticia, o que achas que vai acontecer? :mrgreen: :idea: :mrgreen:
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 30/10/2017 20:29

RFPB Escreveu:Não vale a pena olhar para muito lado, o volume diz tudo.
Já leva quase um mês a aumentar.

http://observador.pt/2017/10/30/governo ... -ajustado/
vai ser lindo os hoteis, cadeias de distribuição alimentar, distribuição automovel, todas as fichas que a TDU tem em angola :mrgreen: como dizia o outro tamos em bull é ir acumulando :shock:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 12/10/2017 17:50

Não vale a pena olhar para muito lado, o volume diz tudo.
Já leva quase um mês a aumentar.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Gil Rumor » 12/10/2017 17:21

JohnyRobaz Escreveu:Maior volume dos últimos 3 anos e tal :shock:

No entanto não sei que pensar desta vela... Parece que bateu no muro e voltou pra trás.


O melhor é olhar para o contexto. Estará o volume a ir no sentido dessa perspectiva?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 12/10/2017 17:13

Maior volume dos últimos 3 anos e tal :shock:

No entanto não sei que pensar desta vela... Parece que bateu no muro e voltou pra trás.
Anexos
tdsa.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 12/10/2017 10:27

Boas.
está a ficar interessante esta menina.
Bom volume com boa variação.
Se passar em alta aqui os 0.355/0.365, só para nos 0.45.
vamos ver como fecha hoje, e se amanhã, têm vontade de continuara a subir.
tenho um stop de compra nos valores atrás mencionados.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por trend=friend » 12/10/2017 8:38

Uma subida simpática, já esteve a subir 17% para a zona dos 0,36, mas ainda assim falta tanto para chegar aos calcanhares da Mota...

No spike de Junho fez 0,465, pelo menos talvez possa chegar aí (mas espera-se que de forma sustentada, não já hoje!)
Anexos
vs. Mota.png
vs. Mota.png (53.45 KiB) Visualizado 9013 vezes
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3983
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 3/10/2017 14:30

RFPB Escreveu:Pennant em movimento ascendente com 10 dias ou pennant em movimento descendente com 20 dias?

Volume a aumentar, pode ser a quebra :-k


Já sei a resposta... :)

Vai até 0,38€/0,39€....
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por trend=friend » 3/10/2017 11:34

Realmente face à Mota tem estado muito calma... Só na valorização anual tem espaço para mais 40% numa comparação direta de performance.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3983
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 3/10/2017 9:23

Boas.
pareçe querer arrancar, rumo aos 0.35€.
Estou dentro.

Abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 30/9/2017 16:49

Pennant em movimento ascendente com 10 dias ou pennant em movimento descendente com 20 dias?

Volume a aumentar, pode ser a quebra :-k
Editado pela última vez por RFPB em 3/10/2017 10:36, num total de 1 vez.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por DaFunK0 » 26/9/2017 19:25

Boas,

Continua a venda por parte de insiders.

Mais umas 100.000 acções que foram vendidas na semana passada.
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/TRAN65889.pdf

A este ritmo de vendas (dos últimos meses), mais vale a família vender já a posição toda e pagar uma pequena parte da dívida para quem ficar com a empresa. :twisted:

Muita atenção a quem estiver dentro.

Bons negócios.
 
Mensagens: 37
Registado: 17/3/2017 17:22

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 15/9/2017 15:20

Boas.
neste gráfico só mostra resistência, pelos 0.35€.
è lá mais que eu me declino.

abraços
Anexos
duarte.gif
duarte.gif (12.16 KiB) Visualizado 10667 vezes
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 15/9/2017 14:17

maturidade Escreveu:Boas.
Lá continua ela com força.
para mim têm tudo para ir aos 0.35€.

estou fora.

abraços


Um passo de cada vez , antes dos 0.35 ainda tem de enfrentar o desafio crucial dos 0.315.

E mercado começou a ascenção assim que pararam as vendas da família. Neste patamar de preços bons em relação ao passado recente nos 0.20 e alegadamente com a família a querer realizar liquidez , acredito que apos uma pausa as vendas poderão voltar.

Assim que sejam comunicadas potenciais futuras vendas da família , acredito que muito provavelmente o mercado venda em força e encaixe as boas mais valias dos últimos dias .

Sim , porque não passam de subidas especulativas para quem quer apanhar estes movimentos , mas a nível fundamental continua a ter fraco balanço e resultados negativos .

Sobe muito e desce muito logo a seguir , bom para quem especula nestas subidas .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 15/9/2017 14:11

Boas.
Lá continua ela com força.
para mim têm tudo para ir aos 0.35€.

estou fora.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 14/9/2017 18:25

Eagle e Dinamicamercado obrigado pelas respostas e partilhas de opiniões, afinal é por isto que este fórum é diferente dos outros. Eu não tenho posição na Teixeira Duarte, estava a considerar entrar na zona dos 0,277€-0,28€, após a quebra da MM200 em alta mas a cotação no ápice colocou-se nos 0,29€, retrocedendo depois para os 0,28€ finais, com fecho acima da MM200.
Considero que pode ir até aos 0,315€. Tal como a Impresa veio fechar o GAP dos 0,30€, a Teixeira Duarte deve ir testar o anterior suporte na zona dos 0,31€-0,315€. Não acredito que passe à primeira mas acredito numa ida lá.
Devia ter entrada mais cedo, já fui tarde.

Obrigado aos dois.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/9/2017 13:53

Quando família voltar a comunicar vendas aparentemente poderá ser um sinal menos positivo para futuro desempenho da cotada .
É a pressão das vendas da família que têm MUITAS acções a aparentemente têm estado a aumentar a liquidez com venda de títulos .

"A subida em bolsa da empresa (envolvida agora na polémica venda de casa de um elemento da família a Fernando Medina) ocorre quando, ao fim de 13 semanas, a Teixeira Duarte não anunciou pela primeira vez qualquer alteração accionista. Isto porque, ao longo desse período, foi sempre revelando que a TD SGPS, a "holding" da família Teixeira Duarte, tinha vendido parte da sua participação."

"As alienações, que passaram a atribuir à sociedade familiar cerca de 48% da construtora, deveram-se, segundo explicou o grupo ao Negócios, à necessidade de abater a dívida bancária, que está também a vender activos, como a posição no Lagoas Park. Só que esta semana não houve quaisquer indicações de vendas de títulos. "

"Teixeira Duarte soma 17% em quatro dias sem vendas da família

Pela primeira vez em 14 semanas, a "holding" familiar não anunciou a alienação de acções da Teixeira Duarte. Em bolsa, os títulos estão a recuperar das perdas recentes."

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Gil Rumor » 14/9/2017 13:31

EAGLETRADER20 Escreveu:Analise do blog " Surfaratendencia" em 4 setembro.
Analise refere que ponto de quebra foram os 0.315, e consequentemente numa recuperação esse, segundo a analise, poderá ser o target imediato.
Como reagir ai o mercado, poderá ditar inversão ou continuação do movimento.

"segunda-feira, 4 de setembro de 2017
Teixeira Duarte com mais 20% de potencial de desvalorização
Após atingir os 45 cêntimos em Junho passado a Teixeira Duarte reverteu o seu bom momento, muito por culpa da activação de um padrão de inversão. Três meses volvidos, e o título caiu já 40% desde então, sem ter sequer manifestado sinais de hesitação durante esse percurso. Falta saber onde pode parar este movimento, e se o mesmo representa efectivamente uma inversão de tendência. Pressupondo que o actual movimento se deve realmente ao padrão de inversão topo activado com a quebra em baixa dos 31,5 cêntimos, a projecção para o padrão ronda agora os 21 cêntimos. Representaria, a partir do ponto actual, 20% de desvalorização adicionais. Pelo meio existe apenas um ténue suporte no ponto actual, que vem de um dia de reversão, mas que não creio que possa gerar muito mais do que um leve ressalto ascendente.

O que seria necessário acontecer para que eu alterasse esta opinião negativista relativamente à Teixeira Duarte? Duas coisas. Em primeiro lugar, o tal ressalto ascendente. Em segundo, e mais importante, que uma nova retracção não caísse abaixo do ponto gerador do ressalto, e que o subsequente movimento de alta ultrapassasse o ponto máximo anterior. Para facilitar a compreensão, deixo um esboço da ideia assinalado a verde, de esperança, na imagem. Deixando a esperança de lado e retornando ao realismo, parece-me nesta fase provável que estejamos mais próximos da projecção do padrão do que da concretização deste cenário mais optimista. "

http://surfaratendencia.blogspot.pt/


EAGLETRADER20,
É pena que este teu post não tenha sido o primeiro na resposta ao tradermoraisbravo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/9/2017 13:19

Analise do blog " Surfaratendencia" em 4 setembro.
Analise refere que ponto de quebra foram os 0.315, e consequentemente numa recuperação esse, segundo a analise, poderá ser o target imediato.
Como reagir ai o mercado, poderá ditar inversão ou continuação do movimento.

"segunda-feira, 4 de setembro de 2017
Teixeira Duarte com mais 20% de potencial de desvalorização
Após atingir os 45 cêntimos em Junho passado a Teixeira Duarte reverteu o seu bom momento, muito por culpa da activação de um padrão de inversão. Três meses volvidos, e o título caiu já 40% desde então, sem ter sequer manifestado sinais de hesitação durante esse percurso. Falta saber onde pode parar este movimento, e se o mesmo representa efectivamente uma inversão de tendência. Pressupondo que o actual movimento se deve realmente ao padrão de inversão topo activado com a quebra em baixa dos 31,5 cêntimos, a projecção para o padrão ronda agora os 21 cêntimos. Representaria, a partir do ponto actual, 20% de desvalorização adicionais. Pelo meio existe apenas um ténue suporte no ponto actual, que vem de um dia de reversão, mas que não creio que possa gerar muito mais do que um leve ressalto ascendente.

O que seria necessário acontecer para que eu alterasse esta opinião negativista relativamente à Teixeira Duarte? Duas coisas. Em primeiro lugar, o tal ressalto ascendente. Em segundo, e mais importante, que uma nova retracção não caísse abaixo do ponto gerador do ressalto, e que o subsequente movimento de alta ultrapassasse o ponto máximo anterior. Para facilitar a compreensão, deixo um esboço da ideia assinalado a verde, de esperança, na imagem. Deixando a esperança de lado e retornando ao realismo, parece-me nesta fase provável que estejamos mais próximos da projecção do padrão do que da concretização deste cenário mais optimista. "

http://surfaratendencia.blogspot.pt/
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Gil Rumor » 14/9/2017 13:02

tradermoraisbravo Escreveu:
De momento parece ter vencido a batalha com a MM200. Eagletrader poderá escalar até onde a partir daqui? 0,31€ 0,35€?

Cumprimentos.


tradermoraisbravo,

Se estás no titulo para "aproveitar " este impacto deverá ter cuidado a partir dos 0.295€.
( possivelmente pode ir aos 0.316€ mas poderá dar outras voltas antes de tocar nesses valores)

Um abraço,
Gil
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 14/9/2017 12:54

Acções sem nenhuma liquidez e fracos fundamentais a maior parte dos movimentos mais fortes são meramente especulativos .
Com liquidez de 50.000 euros o titulo move 8%, nem um bruxo consegue adivinhar amplitude movimentos sem liquidez , e mesmo a AT aqui aplicada é relativa .

Tem tudo a ver com euforia ou medo do momento , tanto sobe 10% como cai 15%

COm liquidez 50.000 euros tem esta valorização bastava um fundo decidir aplicar 500.000 euros que é uma gota e disparava por ai acima.
São movimentos meramente especulativos , quem negoceia esses movimentos pode tentar aproveitar as subidas e ter cuidado com as quedas que também não são soft.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 14/9/2017 12:36

EAGLETRADER20 Escreveu:Esta cotada após ter quebrado em baixa a MM200, teve 2 dias de fortíssimas quedas , o que é normal pois a MM200 é atentamente acompanhada pelo mercado e pelos institucionais e com a quebra existem por vezes movimentos mais fortes .

Neste momento faz um retracement do movimento para novo teste , e está novamente a testar a MM200 e resistência, ainda não tendo conseguido ultrapassá-la , situada no anterior suporte de abril no gráfico.


De momento parece ter vencido a batalha com a MM200. Eagletrader poderá escalar até onde a partir daqui? 0,31€ 0,35€?

Cumprimentos.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/9/2017 14:24

Esta cotada após ter quebrado em baixa a MM200, teve 2 dias de fortíssimas quedas , o que é normal pois a MM200 é atentamente acompanhada pelo mercado e pelos institucionais e com a quebra existem por vezes movimentos mais fortes .

Neste momento faz um retracement do movimento para novo teste , e está novamente a testar a MM200 e resistência, ainda não tendo conseguido ultrapassá-la , situada no anterior suporte de abril no gráfico.
Anexos
tdsa 1309.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 13/9/2017 14:17

Ontem aproveitei para reforçar nesta cotada, claramente inverteu a tendência.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, icemetal, iniciado1, JoaoMatosSilva, m-m, macau5m, malakas, morinni, MR32, PAULOJOAO, pbasto, Tx9262, VALHALLA, vasco007, Ze nabo e 141 visitantes