Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/9/2017 14:57

foxnights Escreveu:Dito e feito, na minha maneira de ver ainda vem mais abaixo, está tudo a desfazer se delas como pedras que ardem nas mãos. :shame: :pray:


Mas isso nunca houve duvidas e em junho disse-o claramente .

As acções pouco liquidas que tinham subido em flecha na euforia , após o spike , com fracos fundamentais o mais provável era voltarem mais para o final do ano quase todas perto da base acumulada durante meses . E desde junho tem sido o que tem acontecido.

Mas isto não é física nuclear .

Basta olhar para os gráficos e subidas em flecha e retorno á base nos últimos anos nas acções pouco liquidas .

O balanço passada a euforia manda mais que o gráfico.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por foxnights » 6/9/2017 14:42

Dito e feito, na minha maneira de ver ainda vem mais abaixo, está tudo a desfazer se delas como pedras que ardem nas mãos. :shame: :pray:
 
Mensagens: 19
Registado: 30/8/2016 11:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 30/8/2017 16:22

tradermoraisbravo Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Bem, quebrou o triangulo em baixa, mas reagiu bem ao suporte na sexta-feira. Vamos ver como corre esta semana, mas se furar o suporte é bem capaz de pelo menos ir lá abaixo à zona dos 0.245€. :-k


Johny Robaz,

O cenário de ida aos 0,245€ parece querer confirmar-se. Alguma notícia relevante que tenha saído para esta queda de quase 7%. Ou tem apenas a ver com a desvalorização do BCP (não podemos esquecer esta interligação)?

Cumprimentos.


Pois é, com a quebra definitiva do suporte vendi tudo (stopado) com muito menos lucro do que podia ter tido, mas enfim, é difícil fazer trades perfeitos, e estou pessimista para os próximos dias. Pelo menos os 0,245 deve testar. Veremos.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 30/8/2017 15:18

JohnyRobaz Escreveu:Bem, quebrou o triangulo em baixa, mas reagiu bem ao suporte na sexta-feira. Vamos ver como corre esta semana, mas se furar o suporte é bem capaz de pelo menos ir lá abaixo à zona dos 0.245€. :-k


Johny Robaz,

O cenário de ida aos 0,245€ parece querer confirmar-se. Alguma notícia relevante que tenha saído para esta queda de quase 7%. Ou tem apenas a ver com a desvalorização do BCP (não podemos esquecer esta interligação)?

Cumprimentos.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 29/8/2017 13:38

então ninguem fala nesta menina :mrgreen:
eu gosto é do lagoas park constantemente via reavaliações a compor os resultados, um predio que rendeu 10M este quarter, as vendas na hotelaria a cairem 8,9% mas o EBITDA a subir 44%, e melhor vendas e lucros a que cambio do kwanza, será ele sustentavel :shock: , resmindo mais uma empresa de lixo
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 28/8/2017 13:13

Bem, quebrou o triangulo em baixa, mas reagiu bem ao suporte na sexta-feira. Vamos ver como corre esta semana, mas se furar o suporte é bem capaz de pelo menos ir lá abaixo à zona dos 0.245€. :-k
Anexos
td.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 23/8/2017 23:26

JohnyRobaz Escreveu:
RFPB Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu::-k


Até pode quebrar, mas tem estado a aguentar bem as vendas!


Pode ser que seja cunha de inversão e não de continuidade.. :D a mim o volume forte que se verifica nalgumas velas verdes e o volume fraco que ocorre nas vermelhas deixa-me optimista. Veremos. Abaixo dos 0.31 fica complicado aguentar o bull..


Concordo.
É esse fraco volume nas quedas, que me faz acreditar que pode subir a qualquer momento.
Os osciladores também estão a aliviar...
Eu entrei a 0,315€, vou esperar que vá dar outro toque no cimo do triângulo.
Não vejo no boletim, nenhumas obras ganhas pela Teixeira Duarte. É impressão minha?
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 23/8/2017 22:14

RFPB Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu::-k


Até pode quebrar, mas tem estado a aguentar bem as vendas!


Pode ser que seja cunha de inversão e não de continuidade.. :D a mim o volume forte que se verifica nalgumas velas verdes e o volume fraco que ocorre nas vermelhas deixa-me optimista. Veremos. Abaixo dos 0.31 fica complicado aguentar o bull..
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 23/8/2017 19:12

JohnyRobaz Escreveu::-k


Até pode quebrar, mas tem estado a aguentar bem as vendas!
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 23/8/2017 18:07

:-k
Anexos
tdsa.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por trend=friend » 2/8/2017 14:02

Quando a Mota começa a dar nas vistas, talvez seja altura de ir ver a Liga de Honra...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por silva_39 » 31/7/2017 15:57

Viva
A Teixeira Duarte já pagou os dividendos ? Ainda não recebi nada na minha conta.
obrigado
A paciência é a chave do negocio
 
Mensagens: 1240
Registado: 5/11/2002 13:18
Localização: Aveiro

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por zonaoeste » 31/7/2017 0:16

na minha opinião

a família Teixeira Duarte comprometeu se a baixar divida..

deve 2milhoes e tal...

muitos títulos terá de vender...



NO CURTO PRAZO acho que é negativo .. tem deslizado já consideravelmente .

..após as varias vendas diárias....

e saber?? poderá a família Teixeira Duarte vender volumes maiores em agosto????..

já sabemos que não é para recomprar... logo é mau..

estou fora ...
 
Mensagens: 12
Registado: 26/7/2017 20:38

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por STRESSZERO » 27/7/2017 9:35

Boas,

Pronto! A família Teixeira Duarte já vendeu hoje as suas 10.000 acções diárias... tá feito o trabalho por hoje. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O que me admira nisto tudo é o título não cair mais. :-k

Bons negócios! :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 27/7/2017 8:05

Então se o controlo da empresa vende acções para pagar dívida, numa perspectiva futura isso é bom ou mau?

Eu tinha um ordem de venda a um valor mais alto que está a cotar, vou já retirá-la.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por zonaoeste » 26/7/2017 22:58

boa noite ...

já sei motivo venda ações

"Teixeira Duarte vende acções para pagar divida"

divida bancaria 2,4 milhões ..

comprometeu a reduzir ..

dez mil acções diárias com esse objectivo...


poderá vender mais ? estou fora..
 
Mensagens: 12
Registado: 26/7/2017 20:38

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por wooddyboy » 26/7/2017 22:07

Quando quem está dentro da empresa vende, não costuma ser bom augurio...
 
Mensagens: 9
Registado: 11/7/2017 20:14

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por zonaoeste » 26/7/2017 21:40

Boa noite todos.


o titulo tem desvalorizado bastante após atingir 0,45c

a venda diária de ações da família Teixeira Duarte .. está a enfraquecer o titulo..


MOTIVO!!!!!!
 
Mensagens: 12
Registado: 26/7/2017 20:38

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por xeidafome » 25/7/2017 11:13

Alguém sabe qual a intenção da venda de lotes diários de acções da TD?

Será uma tentativa da aumentar o volume média de transacções tendo como objectivo a subida ao PSI18!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 14
Registado: 18/7/2014 14:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 18/7/2017 0:44

O gráfico evidencia bem o que pode ser o futuro na td, há que confiar desconfiando. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por richardj » 18/7/2017 0:19

Artista Romeno Escreveu:
richardj Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:eu acho que é estranho, eles lá sabem o que vai la dentro, é ser as pinguinhas alguem dentro da familia em dificuldades? reconhecimento que aquilo tá mau? pois nao sei acho a divida deles muito alta e a exposição a mercados muito manhosos também. no entanto este q1 em recebimentos até foi melhor que o anterior resta saber é em que moedas, e qual é o verdadeiro cambio e a possibilidade delas serem repatriadas.....no fundo a divida da TD é gigantesca


Também acho estanho, tem atirado a cotada para baixo. Será que vão fazer uma OPA a TD para a tirar de bolsa? É a única explicação que vejo :-k :-$

Se fosse por falta de dinheiro não era 10 ou 15 mil euros por semana que resolviam o problema. E poderiam resolver de outras formas.

resta saber é se na realidade não querem vender um bloco maior, mas não tem nenhum interessado, o problema pode ser esse....


nesse caso estão bem tramados e muito antes disso a cotada vai por terra. será ratos a fugir do barco? mas feito assim de forma tão amadora?

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 17/7/2017 23:56

richardj Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:eu acho que é estranho, eles lá sabem o que vai la dentro, é ser as pinguinhas alguem dentro da familia em dificuldades? reconhecimento que aquilo tá mau? pois nao sei acho a divida deles muito alta e a exposição a mercados muito manhosos também. no entanto este q1 em recebimentos até foi melhor que o anterior resta saber é em que moedas, e qual é o verdadeiro cambio e a possibilidade delas serem repatriadas.....no fundo a divida da TD é gigantesca


Também acho estanho, tem atirado a cotada para baixo. Será que vão fazer uma OPA a TD para a tirar de bolsa? É a única explicação que vejo :-k :-$

Se fosse por falta de dinheiro não era 10 ou 15 mil euros por semana que resolviam o problema. E poderiam resolver de outras formas.

resta saber é se na realidade não querem vender um bloco maior, mas não tem nenhum interessado, o problema pode ser esse....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por richardj » 17/7/2017 23:55

Artista Romeno Escreveu:eu acho que é estranho, eles lá sabem o que vai la dentro, é ser as pinguinhas alguem dentro da familia em dificuldades? reconhecimento que aquilo tá mau? pois nao sei acho a divida deles muito alta e a exposição a mercados muito manhosos também. no entanto este q1 em recebimentos até foi melhor que o anterior resta saber é em que moedas, e qual é o verdadeiro cambio e a possibilidade delas serem repatriadas.....no fundo a divida da TD é gigantesca


Também acho estanho, tem atirado a cotada para baixo. Será que vão fazer uma OPA a TD para a tirar de bolsa? É a única explicação que vejo :-k :-$

Se fosse por falta de dinheiro não era 10 ou 15 mil euros por semana que resolviam o problema. E poderiam resolver de outras formas.

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 17/7/2017 22:33

eu acho que é estranho, eles lá sabem o que vai la dentro, é ser as pinguinhas alguem dentro da familia em dificuldades? reconhecimento que aquilo tá mau? pois nao sei acho a divida deles muito alta e a exposição a mercados muito manhosos também. no entanto este q1 em recebimentos até foi melhor que o anterior resta saber é em que moedas, e qual é o verdadeiro cambio e a possibilidade delas serem repatriadas.....no fundo a divida da TD é gigantesca
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por richardj » 17/7/2017 22:15

Artista Romeno Escreveu:
richardj Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
estava a pensar aqui com os meus botões.
e a MOTA ENGIL engolir a TEIXEIRA DUARTE? :?: :?: :?: :!: :!: :!: :?: :?: :?:
seria possível ou não?

Abraços


Vejo varios problemas:

1) Autoridade da concorrência pode não aceitar por serem as duas maiores construtoras de portugal.

2) Uma OPA só teria sucesso com a venda da posição da família TD. Tenho muitas duvidas que aceitassem.

3) No pressuposto do ponto 2), penso que a Mota não tem dinheiro para fazer uma oferta financeiramente atractiva para a família TD.

4) As contas da TD estão "mascaradas" tem problemas reais. Ninguem quer comprar aquilo que não sabe bem em que estado está.

5) A fusão, com muita sobreposição de pessoa, obrigaria a largos despedimentos, que teriam de ser aprovados pelo Estado. Incerto.

6) A mota mal tem dinheiro para pagar as dividas que tem, vai logo comprar outra empresa também cheia de dividas?



Não obstante, para o sector seria muito importante caminhar no sentido das fusões e aquisições, porque o mercado está muito concorrencial, margens de lucro virtualmente nulas, a contar com os trabalhos a mais, falta de clientes e investimento, risk/reward muito arriscados (basta ver o que está a acontecer na Carillon), severos constrangimentos de caixa, falta de escala das empresas para poderem ser mais competitivas, falta de inovação e desenvolvimento para penetrar em mercados a serio como o Europeu, Nórdico e América do Norte.

Apesar de o fundo vallis ter absorvido e feito alguma da limpeza no sector, ainda andam muitas construtoras zombie, que fazer dumping no mercado enquanto não fecham portas de vez. Esse é um dos problemas do sector, uma construtora pode estar falida e ainda andar a arrastar-se 1 a 2 anos, destruído o mercado com preço seriamente abaixo dos custos reais.


sinceramente essa fusão ia resultar numa montanha de divida, e numa exposição desmedida a paises de alto risco é a realidade


Romeno, o que achas da família TD andar a vender 50 mil acções por semana?

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Goya777, Minsk, mquinaz, Opcard, PAULOJOAO, Pmart 1 e 286 visitantes