O retorno do Touro? Eu digo que sim
Tudo aponta para um fecho de ano bullish. Apesar do primeiro semestre de 2008 ter alguns sectores bearish (como a banca e tudo o que esteja directamente correlacionado com os subprimes) as empresas de qualidade estão a demonstrar que conseguem bons resultados mesmo numa situação economica dificil.
"Bolsas dos EUA valorizam animadas por resultados e rumores
(21-12-2007 - 15:26)
Os principais índices das bolsas norte-americanas iniciaram a sessão a valorizar, animados pela divulgação de resultados acima do esperado da Research In Motion e pelos rumores quanto a uma eventual injecção de capital na Merril Lynch. Foram ainda divulgados dados positivos relativos aos gastos dos consumidores norte-americanos.
O Dow Jones [indu] subia 0,99% para os 13.376,92 pontos e o Nasdaq [ccmp] crescia 1,24% para os 2.673,56 pontos.
A Research In Motion, fabricante do BlackBerry, subia 8,91% para os 116,52 dólares depois de já ter avançado mais de 14% a beneficiar de recomendações favoráveis depois de ter reportado resultados do terceiro trimestre que superaram as estimativas dos analistas.
"Os resultados da Research In Motion demonstram que as empresas de qualidade podem continuar a apresentar bons resultados mesmo num ambiente económico desfavorável", referiu Ed Wallace, citado pela Bloomberg.
A Merril Lynch valorizava 2,59% para os 55,91 dólares, no dia em que o "Wall Street Journal" avançava que a companhia estatal de Singapura Temasek poderá injectar 5 mil milhões de dólares na empresa que atravessa a pior situação financeira em 93 anos de história.
Por outro lado, os gastos dos consumidores norte-americanos aumentaram 1,1%, em Novembro, registando o maior aumento desde Julho de 2005 ultrapassando as previsões dos economistas contactados pela Bloomberg que previam um aumento de 0,7%.
O número de acções e opções negociadas hoje poderá situar-se acima da média reflectindo a expiração de futuros e opções, que ocorre a cada três meses."
Fonte: JN
"Bolsas dos EUA valorizam animadas por resultados e rumores
(21-12-2007 - 15:26)
Os principais índices das bolsas norte-americanas iniciaram a sessão a valorizar, animados pela divulgação de resultados acima do esperado da Research In Motion e pelos rumores quanto a uma eventual injecção de capital na Merril Lynch. Foram ainda divulgados dados positivos relativos aos gastos dos consumidores norte-americanos.
O Dow Jones [indu] subia 0,99% para os 13.376,92 pontos e o Nasdaq [ccmp] crescia 1,24% para os 2.673,56 pontos.
A Research In Motion, fabricante do BlackBerry, subia 8,91% para os 116,52 dólares depois de já ter avançado mais de 14% a beneficiar de recomendações favoráveis depois de ter reportado resultados do terceiro trimestre que superaram as estimativas dos analistas.
"Os resultados da Research In Motion demonstram que as empresas de qualidade podem continuar a apresentar bons resultados mesmo num ambiente económico desfavorável", referiu Ed Wallace, citado pela Bloomberg.
A Merril Lynch valorizava 2,59% para os 55,91 dólares, no dia em que o "Wall Street Journal" avançava que a companhia estatal de Singapura Temasek poderá injectar 5 mil milhões de dólares na empresa que atravessa a pior situação financeira em 93 anos de história.
Por outro lado, os gastos dos consumidores norte-americanos aumentaram 1,1%, em Novembro, registando o maior aumento desde Julho de 2005 ultrapassando as previsões dos economistas contactados pela Bloomberg que previam um aumento de 0,7%.
O número de acções e opções negociadas hoje poderá situar-se acima da média reflectindo a expiração de futuros e opções, que ocorre a cada três meses."
Fonte: JN
- Registado: 6/12/2007 12:52
Tenho andado meio ocupado por isso só escrevo agora. Vim mostrar o indicador VIX, que é um indicador relevante de volatilidade do mercado, neste caso, correspondendo ao SPX. Quanto mais este indicador sobe, mais o SPX cai, isto dito de uma forma simplista. O que acontece é que neste momento o VIX está a quebrar uma LTA que já vem desde o início do ano, o que poderá ser relevante para o terem terminado as correcções mais significativas. Só falta apenas um fecho do SPX acima dos 1520 para confirmar o cenário que os bears bem tentaram evitar, o retorno do touro em força.
- Anexos
-
- vix.PNG (28.23 KiB) Visualizado 1599 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
JCS Escreveu:Os 1460 pontos sao suporte. Vamos ver se se aguentam na 2ª feira.
Cumprimentos
JCS
Os índices precisavam de aliviar já que estavam sobrecomprados. A análise do Midas é um cenário que eu vejo como muito possível.A possibilidade está lá e acredito em novos máximos ainda este ano.
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Os 1460 pontos sao suporte. Vamos ver se se aguentam na 2ª feira.
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Viva boas!
Pois é "engulfing bull" valeu a intenção midas, optimismo é sempre bom mas os mercados não estão em sintonia!
A vela de hoje (ainda não acabou) deve ser um "engulfing bull" mas ao contrário não sei o nome técnico.
Segunda feira lá vamos ter a europa á benfica!
Valeu a intenção midas.
Pois é "engulfing bull" valeu a intenção midas, optimismo é sempre bom mas os mercados não estão em sintonia!
A vela de hoje (ainda não acabou) deve ser um "engulfing bull" mas ao contrário não sei o nome técnico.
Segunda feira lá vamos ter a europa á benfica!
Valeu a intenção midas.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Parece que o touro vem a caiminho para fechar o ano em GRANDE! os futuros estão mistos os S&P500 está nos 1499, isto amanhã vai recuperar das quedas de hoje, bem se assim for, será 4 ou 5 vez que na 6ª feira que as bolsas sobem! o que por natureza era um dia de realizar mais valias pelos os investidores de curto prazo. 

Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Há algo que me escapa ou H&S invertidos em topos são anacronismos ???
De qualquer maneira os meus leading indicators também me dizem que o caminho vai ser para cima. A ver vamos, como dizia o cego.
De qualquer maneira os meus leading indicators também me dizem que o caminho vai ser para cima. A ver vamos, como dizia o cego.

Editado pela última vez por Alvo em 14/12/2007 0:52, num total de 1 vez.
Cook tens de ir reclamar ali com o Expert do Metastock 

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Novamente tudo a pensar no fim do mundo e agora é que é. Novamente temos de pensar Contrarian e que seria este desânimo necessário para recarregar energias e ir para cima. Mas como diz o Bull e muito bem há uma barreira pela frente a ser quebrada.
Há uma formação que estou a pensar, um H&S invertido, cuja quebra projectava o índice bem acima dos máximos do ano. Neste momento está a consolidar entre a MM50 dias e a MM200 dias, aliviando indicadores e construindo o 2º ombro. Aguardemos serenamente.
Há uma formação que estou a pensar, um H&S invertido, cuja quebra projectava o índice bem acima dos máximos do ano. Neste momento está a consolidar entre a MM50 dias e a MM200 dias, aliviando indicadores e construindo o 2º ombro. Aguardemos serenamente.
- Anexos
-
- spx.PNG (47.63 KiB) Visualizado 2451 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Rockerduck Escreveu:Apesar de concordar com os primeiros relativamente à questão do valor das empresas não estar espelhado no valor das suas acções tenho que dar razão aos segundos no que diz respeito às questões macroeconómicas. Senão vejamos, as condicionantes económicas que conduzem a uma diminuição do consumo virá mais tarde ou mais cedo a ser escrita nos livros das empresas e consequentemente nas suas acções.
No meu caso o que me leva a estar Bull são razões técnicas, através da observação dos gráficos, e quanto a isso penso que não há qualquer dúvida que a longo prazo os touros continuam a dominar... já o disse antes (várias vezes), quando os gráficos mostrarem o contrário deixarei de estar Bull...
A questão do preço dos títulos estarem caros ou baratos para mim é secundária, ou terceária, porque como também já aqui disse (várias vezes), entre um título estar caro ou barato vai uma distância tão grande que não se esgota em movimentos de de dois ou três meses, por mais fortes que eles sejam... embora uma das razões que me faça estar bull seja o facto de este Bull, que vem de 2003, ainda não ter levado os títulos a preços demasiadamente caros, mas também não considero que estejam baratos...
Rockerduck Escreveu:Estes meses de instabilidade e volatilidade adivinham um período (espero que curto) de descida nos valores dos índices.
Os ìndices já cairam um bocado e embora possam cair mais não me parece que isso seja adivinhável pela volatilidade que temos tido, ela é própria das correcções no meio dos bull market's... A mim parece-me que podemos ainda fazer novos mínimos sem por em causa o Bull de longo prazo, mas também me parece que essa hipótese já foi mais provavel do que é agora!
Bom fim de semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
A questão de manutenção do bull ou chegada do bear tem animado o Caldeirão desde o Verão.
Uns advogam que as empresas ainda estão baratas relativamente ao seu valor e que por isso ainda existirá um espaço para que os índices subam para valores acima dos máximos alcançados no início da década.
Outros condicionados pelos factores macro-económicos como o crédito mal parado, o aumento do preço do petróleo e consequentemente efeitos nos preços dos produtos, a inflação que se advinha pelo explicado antes, etc... defendem que o bear saiu da toca.
Apesar de concordar com os primeiros relativamente à questão do valor das empresas não estar espelhado no valor das suas acções tenho que dar razão aos segundos no que diz respeito às questões macroeconómicas. Senão vejamos, as condicionantes económicas que conduzem a uma diminuição do consumo virá mais tarde ou mais cedo a ser escrita nos livros das empresas e consequentemente nas suas acções.
Estes meses de instabilidade e volatilidade adivinham um período (espero que curto) de descida nos valores dos índices.
Gostava no entanto que os mais optimistas colocassem no caldeirão as suas ideias que possam alimentar esta discussão.
Abraço!
Uns advogam que as empresas ainda estão baratas relativamente ao seu valor e que por isso ainda existirá um espaço para que os índices subam para valores acima dos máximos alcançados no início da década.
Outros condicionados pelos factores macro-económicos como o crédito mal parado, o aumento do preço do petróleo e consequentemente efeitos nos preços dos produtos, a inflação que se advinha pelo explicado antes, etc... defendem que o bear saiu da toca.
Apesar de concordar com os primeiros relativamente à questão do valor das empresas não estar espelhado no valor das suas acções tenho que dar razão aos segundos no que diz respeito às questões macroeconómicas. Senão vejamos, as condicionantes económicas que conduzem a uma diminuição do consumo virá mais tarde ou mais cedo a ser escrita nos livros das empresas e consequentemente nas suas acções.
Estes meses de instabilidade e volatilidade adivinham um período (espero que curto) de descida nos valores dos índices.
Gostava no entanto que os mais optimistas colocassem no caldeirão as suas ideias que possam alimentar esta discussão.
Abraço!
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Midas:
É totalmente válido aquilo que dizes. Realmente o que interessa é negociar e retirar mais-valias. Não interessa ter "razão" ou ficar a "desafiar" o mercado só porque os dados macroeconómicos são maus ou porque a imprensa pinta tudo de negro. Acho que devemos ouvir e separar o trigo do joio..... como eu dizia no post de outro dia, usar o espírito crítico para não valorizar tudo o que é dito e desenvolver linhas de pensamento "alternativas". Para mim pouco me interessa se estamos bull ou bear....
Quando eu disse: " Vamos ver se amanhã não sai nenhuma notícia "bear" e "borra" a pintura toda "
Não quer dizer que eu vá negociar com base em "notícias". Apenas gostaria de ver um bom rallye e não gostaria que o trade em que entrei fosse stopado por uma notícia qualquer.
Já coloquei o meu stop para 1488 logo não perco nada neste trade. Mas gostaria de ver um rallyzito para pode ir subindo o meu stop.....e ver o que o FED nos reserva na terça-feira
... novos máximos na semana referida ou na semana a seguir serão um "sonho" muito irreal??? Estou dentro e tranquilo pois não tenho nada a perder....
Um grande abraço
É totalmente válido aquilo que dizes. Realmente o que interessa é negociar e retirar mais-valias. Não interessa ter "razão" ou ficar a "desafiar" o mercado só porque os dados macroeconómicos são maus ou porque a imprensa pinta tudo de negro. Acho que devemos ouvir e separar o trigo do joio..... como eu dizia no post de outro dia, usar o espírito crítico para não valorizar tudo o que é dito e desenvolver linhas de pensamento "alternativas". Para mim pouco me interessa se estamos bull ou bear....
Quando eu disse: " Vamos ver se amanhã não sai nenhuma notícia "bear" e "borra" a pintura toda "
Não quer dizer que eu vá negociar com base em "notícias". Apenas gostaria de ver um bom rallye e não gostaria que o trade em que entrei fosse stopado por uma notícia qualquer.
Já coloquei o meu stop para 1488 logo não perco nada neste trade. Mas gostaria de ver um rallyzito para pode ir subindo o meu stop.....e ver o que o FED nos reserva na terça-feira

Um grande abraço

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
Como já disse aqui não faço a mínima ideia de como se pode negociar com base em notícias, por isso baseio a minha estratégia nos gráficos já que eles nos dizem quase tudo o que é necessário saber. Só para teres uma ideia negoceio muitas vezes empresas nos States que não faço a mínima ideia do que fazem ou deixam de fazer. A única coisa que me preocupo é não entrar nelas em dias de resultados de resto... Gráficos e gráficos. And Show me the Money.
E volto a repetir negociar com base em notícias e no que os analistas comuns dizem é fazer o mesmo que os 90% que fazem isso também e perdem no mercado. Não gosto de seguir a multidão... Nos mercados se não tens personalidade e vontade própria your dead...
E volto a repetir negociar com base em notícias e no que os analistas comuns dizem é fazer o mesmo que os 90% que fazem isso também e perdem no mercado. Não gosto de seguir a multidão... Nos mercados se não tens personalidade e vontade própria your dead...
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Olá a todos
Midas os indicadores continuam "agradáveis" . Hoje ultrapassamos os 1490. Vamos ver se amanhã não sai nenhuma notícia "bear" e "borra" a pintura toda
Já sabes que eu estou um bocado assustado com todo este cenário macroeconómico (sub-prime entre outros), mas como tinha comentado contigo acho que factores "maiores" poder dar uma maozinha ao mercado...
Assim sendo entrei longo hoje aos 1486.... e já meti stop para break-even.... Vamos ver no que dá
Um abraço

Midas os indicadores continuam "agradáveis" . Hoje ultrapassamos os 1490. Vamos ver se amanhã não sai nenhuma notícia "bear" e "borra" a pintura toda

Já sabes que eu estou um bocado assustado com todo este cenário macroeconómico (sub-prime entre outros), mas como tinha comentado contigo acho que factores "maiores" poder dar uma maozinha ao mercado...
Assim sendo entrei longo hoje aos 1486.... e já meti stop para break-even.... Vamos ver no que dá

Um abraço

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
O SPX fechou acima da MM50 dias e confirmou a quebra do H&S invertido. Afinal a Falling Wedge foi poderosa 

- Anexos
-
- spx.PNG (29.43 KiB) Visualizado 2998 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Alvo Escreveu:Não acham estranho estar tudo a ser demasiado previsível e evidente? Eu acho.
E quando está tudo a ver a mesma coisa e a apostar nisso...
Não há análise nenhuma por esse mundo fora que não fale do H&S igual ao de Agosto.
Pois, mas ás vezes o que parece também é... e outras vezes não

Nas próximas sessões já saberemos de que tipo é este caso!

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Os futuros estão a reagir de forma animada. Neste momento vão em 1495. Parece que é desta que vai ser feita uma tentativa de superar os 1490.
Um abraço a todos e BN
Um abraço a todos e BN

O SPX resolveu quebrar, ainda que por 1 ponto a mm200 dias. Se repararem na figura de inversão que fez em Agosto/Setembro, é igual à que está a fazer agora, um H&S invertido. Veremos se terá o mesmo desfecho e levará o índice a novos máximos anuais. Até agora tudo bem e o volume da queda está a ser inferior ao da subida.
- Anexos
-
- spx.PNG (27.12 KiB) Visualizado 1678 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Olá colegas
Mais uma vez os famosos e teimosos 1490 serviram de resistência e aguentaram....
Realmente continuamos com mais do mesmo... alto grau de indefinição
Um abraço e BN a todos

Mais uma vez os famosos e teimosos 1490 serviram de resistência e aguentaram....
Realmente continuamos com mais do mesmo... alto grau de indefinição

Um abraço e BN a todos

TraderBoy Escreveu:obrigado
Sempre as ordens

Abraço
Barra Escreveu:Thunder escreveu :Mas face aos "acontecimentos" que descrevi acima, tento ponderar todos os cenários icon_wink.gif
Esclarecido, mas isso temos todos e a todo o instante, ou não será assim?
Barra:
Sim devemos sempre ponderar todos os cenários, mas sabes bem que há pessoas que são um bocado "fundamentalistas" e que enterram um bocado a cabeça na areia. E assim sendo muitas das vezes não estão atentas a sinais que vão aparecendo. Tento evitar isso a todo custo (não quer dizer que sempre o consiga

Quando proferi a frase estava a referir-me a situação que tinha explicado anteriormente. Pondero os dois cenários pois do ponto de vista macroeconómico a situação nos States não é bonita, mas as tais "coincidências" que tinha referido parecem indicar que os mercados vão ser sustentados "custe o que custar"... daí o ter de ponderar os dois lados....
Um abraço

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56, Ferreiratrade, Hawk66, iniciado1, mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, SA Traffic e 61 visitantes