Caldeirão da Bolsa

SEMAPA...em H&S de longa duração?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MõesBalula » 22/12/2007 14:51

Eu vendi a semapa a 9,45, tendo relaizado prejuízos. É a minha maneira de estar na bolsa. Não gosto de estar à espera que ela suba, pois, dessa forma ainda posso perder mais. O saldo deste ano é positivo e agora só espero, que assim seja no ano seguinte. A semapa é uma boa empresa e quando houver algum alívio nos mercados, esta empresa, juntamente com a sonae indústria e a teixeira duarte poderão ter um desempenho interessante.
Agora é muito prematuro qualquer entrada, pois as small caps são as que mais perdem com a crise. :?

Registado: 29/11/2007 10:44

por jjgustavo » 21/12/2007 12:21

Testa a LTA Lprazo, caso a reacção seja positiva as quedas deverão estar no fim.
Negativos..em caso de quebra da dita LTA.

PS : À Administração: se for possivel enviarem-me uma password para entrar com o meu nick de sempre" user" agradecia.
cumps
user
Anexos
seMAPA.png
seMAPA.png (10.66 KiB) Visualizado 1004 vezes

Registado: 3/12/2007 11:12

por AAASecurities » 20/12/2007 20:54

empirico Escreveu:Acredito que no imediato a Semapa possa reagir a este suporte dos 9,18€.

Eu estava longo mas tive de fechar o trade. Julgo que agora deve testar a figura e caso a parta não estranharia que fosse aos 8,5

Registado: 6/12/2007 12:52

por empirico » 20/12/2007 17:24

Acredito que no imediato a Semapa possa reagir a este suporte dos 9,18€.
Anexos
sem.PNG
sem.PNG (58.8 KiB) Visualizado 1186 vezes

Registado: 5/11/2002 0:16

por Resina » 20/12/2007 15:41

Até onde irá está queda da semapa, parece não ter fim?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Resina » 19/12/2007 0:28

Fiquei bastante surpreendido com a Semapa hoje, fechou no positivo depois de um dia em que esteve praticamente sempre no minimo do dia...
Enfim, apesar da Portucel ter recuperado bastante, a Semapa manteve-se no fundo... Hoje os cofres dela ficaram mais cheios, mas isso pouco interesse tem no impacto directo, poderá ter algum impacto nas contas deste ultimo trimestre quando for apresentado. Tambem nos lucros anuais.
Tenho uma posição curta, que infelizmente foi adquirida a valores estupidamente elevados...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por AAASecurities » 17/12/2007 10:23

MõesBalula Escreveu:A semapa perdeu nesta semana perto dos 4%. é muito. Se fechar abaixo dos 9,5 terei que as vender e assumir as perdas. De análise técnica apenas conheço as resistências e suportes enaquanto da análise fundamental apenas conheço os pers. Cada vez mais dou importância à tendência da acção e ao momentum da bolsa. Pensei que ela ao trepar dos 9,7 até aos 10, com os dividendos da portucel e o reforço da morgan stanley, ela iria subir, enganei-me e hoje verifico que foi uma asneira que fiz. O único culpado da situação sou eu e não os tubarões. Pode ser que o final de mês ajude e haja menos turbulência nos mercados. :?

Ainda não quebrou os 9,5. Vamos ver como encerra hoje. De qualquer forma o trading é isto, analisa-se o melhor que se pode e toma-se o risco. A Semapa tb é uma aposta minha, e ainda acredito nela.

por MõesBalula » 16/12/2007 12:04

A semapa perdeu nesta semana perto dos 4%. é muito. Se fechar abaixo dos 9,5 terei que as vender e assumir as perdas. De análise técnica apenas conheço as resistências e suportes enaquanto da análise fundamental apenas conheço os pers. Cada vez mais dou importância à tendência da acção e ao momentum da bolsa. Pensei que ela ao trepar dos 9,7 até aos 10, com os dividendos da portucel e o reforço da morgan stanley, ela iria subir, enganei-me e hoje verifico que foi uma asneira que fiz. O único culpado da situação sou eu e não os tubarões. Pode ser que o final de mês ajude e haja menos turbulência nos mercados. :?

Registado: 29/11/2007 10:44

por AAASecurities » 12/12/2007 23:21

Pessoalmento acredito que tendo em conta o dividendo antecipado da Portucel (e o comportamento da mesma em bolsa após o anúncio) que os 9,5 podem ser um suporte que permita um rebound. Agora se me perguntarem se bate máximos históricos digo que já tenho as minhas dúvidas. Mas pode ser um bom trade caso não quebre os 9,5. Se quebrar, aí temos queda garantida.

Bons trades

Update

por Neoarqueo_JNEG » 12/12/2007 22:21

A Semapa, após a reacção está de volta às quedas que confirmam o H&S. Os 9,56€ foram o valor mais baixo (27-11-2007), assim é natural que haja um provável acusar deste micro-suporte. Não creio, todavia que seja um valor capaz de fazer o título reverter a tendência, pois tecnicamente nada o faz supôr.
Assim, os 9€ são neste momento o valor até ao qual a Semapa pode "navegar".
Segue o boneco...
Bons trades para todos...
Anexos
Semapa 12e12.JPG
Semapa 12e12.JPG (63.41 KiB) Visualizado 1897 vezes

Registado: 29/11/2007 11:00

por luiz22 » 23/11/2007 16:10

Morgan Stanley reforça na Semapa para 2,67%

23/11/2007

A Morgan Stanley passou a deter uma participação qualificada na Semapa, desde 16 de Novembro. O banco de investimento norte-americano controla 2,67% do capital da empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Semapa informa que "a sociedade Morgan Stanley comunicou ontem que detém nesta sociedade uma participação qualificada de 3.159.859 acções, que correspondem a 2,670% do capital social e dos direitos de voto e a 2,799% dos direitos de voto".

"As acções em causa são detidas pelas sociedades Morgan Stanley & Co. Incorporated e Morgan Stanley & Co. International plc, de que é sociedade mãe a Morgan Stanley, a quem os votos são imputáveis", acrescenta a Semapa.

Segundo a mesma fonte, "a aquisição da participação qualificada ocorreu no dia 16 de Novembro de 2007 em virtude do aumento do número de acções emprestadas à Morgan Stanley & Co. International plc".

As acções da Semapa [sema] seguiam a valorizar 1,54% para 9,86 euros.

Bpionline
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

por Neoarqueo » 22/11/2007 22:09

A questão do RSI é que apesar de indicar o estado oversold do título, não nos podemos esquecver que este oscilador é sobretudo indicativo nas lateralizações, e uma vez que a Semapa está numa clara tendência bearish o RSI não é o mais indicxado para se tirarem conclusões. Netsas situaçõe sprefiro o Momentum. Mas como default os meus layouts têm o RSI. Porém o rebound, a qualquer momento há-de dar-se...para depois a queda continuar...

Registado: 17/3/2006 20:11

por SMarq » 20/11/2007 23:04

MozHawk Escreveu:Apenas uma achega. Quanto a mim, aos níveis a que se encontra o RSI, as probabilidades para que ocorra um rebound muito em breve são muito elevadas.

Um abraço,
MozHawk

Concordo.

Tem o RSI a gritar nos 20 e fechou num suporte de referência, nos 62% de Retracement,...bem que se pode dar um rebound,...vamos ver. :wink:

cmps,
SMarq
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por Neoarqueo » 20/11/2007 21:00

Dei conta disso, e ainda por cima está em divergência, mas hoje foi o dia que quebrou os 10€. Vamos ver o que se vai passar.
Abraço

por MozHawk » 20/11/2007 8:23

Apenas uma achega. Quanto a mim, aos níveis a que se encontra o RSI, as probabilidades para que ocorra um rebound muito em breve são muito elevadas.

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

SEMAPA...em H&S de longa duração?

por Neoarqueo » 19/11/2007 23:12

A Semapa em Novemnbro de 2006 reiniciou a tendência de alta que tinha sido interrompida em Abril do mesmo ano. A tendência "bullish" terminou em finais de Julho deste ano, com a quebra da LTD, que coincidiu com o cruzamento em baixa da MM 14 dias com MM 50 dias. Neste momento a MM de 50 dias está prestes a cruzar em baixa com a MM de 200 dias, o que é francamente "bearish".
Assim, penso que o título está a desenvolver um H&S de considerável duração, com dois ombros de cada lado e o volume é significativo no ombro esquerdo, característica deste tipo de padrão de reversão.
A Semapa está neste momento a aproximar-se do nível de 61,8% de retracção Fibonacci, que na minha perspectiva será a nekline deste H&S.
Em cerca de 95% dos casos este padrão concretiza-se...Assim, o nível dos 10€ é crucial para este título: ou valida o padrão e a queda é inevitável com um target situado nos 6,43€. Mas primeiro há-de suportar nos 7,75€. Não esquecer que esta queda até ao target é sempre feita em Swing o que permite, para os traders mais experimentados, a colocação de "setups" interessantes de aproveitamento dos rebounds, porém o risco é grande. Ou então os 10€ podem ser um grande suporte e provocar um "rebound" até à MM de 200 dias e dependendo do seu comportamento junto a esta MM é que poderemos prever a sua futura tendência.
No curto prazo e neste preciso momento não vale a pena entrar no título sem se saber o que sucederá nos 10€. O meu feeling pessoal é que é muito possível que o H&S se concretize. Mas...mais adiante falaremos...
Ah...bons trades para todos.
Anexos
Semapa 4.JPG
Semapa 4.JPG (0 Bytes) Visualizado 2424 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO e 47 visitantes