Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CAC - Carrefour

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CAC - Carrefour

por EAGLETRADER20 » 1/9/2017 13:43

O que a empresa apresentou a nível fundamental são resultados e projecções complicadas de digerir pelos investidores .
E é um setor que nos USA e Europa já estava desfavorável para sentimento dos investidores com investidas da AMAZON.

Baixou a projecção de Vendas.
Queda dos lucros do semestre de 40%

A faturação grosso modo deve corresponder a :

França 45%
Brasil 15%
Espanha 10%
Itália 6%
E outros países menores

São mercados com situações maduras ou complexas na economia e com poucas possibilidades de crescimento , para além das dificuldade internas da empresa .
Dai a queda tão forte de ontem

"The retailer said full-year results will be affected by "an operating environment that will remain difficult in [the second half] in some countries." "
"Carrefour said the market was difficult in France due to strong competition. August industry data from Kantar showed that Carrefour had lost market share this summer compared with competitors in France. "

Carrefour Reduces Sales Outlook After 1st Half Net Profit Fell


"Carrefour SA (CA.FR) said Thursday that its first-half net profit fell due in part to costs and charges related to restructuring, and it cut its sales guidance for the year slightly.
Net profit was 78 million euros ($93 million) compared with EUR129 million a year earlier. Carrefour confirmed first-half sales including VAT rose 6.2% to EUR43.05 billion. Sales growth was mainly driven by sales outside of France. "
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CAC - Carrefour

por RFPB » 1/9/2017 13:35

nuuuuno Escreveu:
Opcard Escreveu:
nuuuuno Escreveu:SFT...já te deste ao trabalho de anualizar os resultados de ontem e ver qual é o PER atual para este nivel de lucros?? :mrgreen: anda perto dos 40....! tem muito para cair.... :twisted:


Que contas é que tem ?

2016 benefício por acção 1,39 o PER andara pelo -+ 14 .

2016 tenho como referencia 1.09...
só que o resultado do 1º semestre sao 20 centimos por acção :shock: .... anualizando 40 centimos... :-" :-"


E utilizando o PER ttm o que dá?

Qual é o PER histórico desta cotada?

Os lucros estão caindo anualmente quanto? Quanto vale o Carrefour? Qual é o melhor semestre?

Espera que ela chegue aos 5€ para comprar! :wink:
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: CAC - Carrefour

por nuuuuno » 1/9/2017 13:26

Opcard Escreveu:
nuuuuno Escreveu:SFT...já te deste ao trabalho de anualizar os resultados de ontem e ver qual é o PER atual para este nivel de lucros?? :mrgreen: anda perto dos 40....! tem muito para cair.... :twisted:


Que contas é que tem ?

2016 benefício por acção 1,39 o PER andara pelo -+ 14 .

2016 tenho como referencia 1.09...
só que o resultado do 1º semestre sao 20 centimos por acção :shock: .... anualizando 40 centimos... :-" :-"
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: CAC - Carrefour

por Opcard » 1/9/2017 12:50

nuuuuno Escreveu:SFT...já te deste ao trabalho de anualizar os resultados de ontem e ver qual é o PER atual para este nivel de lucros?? :mrgreen: anda perto dos 40....! tem muito para cair.... :twisted:


Que contas é que tem ?

2016 benefício por acção 1,39 o PER andara pelo -+ 14 .
 
Mensagens: 4385
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: CAC - Carrefour

por SFT » 1/9/2017 12:48

EAGLETRADER20 Escreveu:
SFT Escreveu:Agradeço a explicação.

Diz.me lá o que é "um dia muito favorável". A única alta que tenho aqui na lista, que valha a pena, é a Vivendi. O resto é resposta das quedas dos dias anteriores...


Para mim o dia 1 de cada mês é tendencialmente e historicamente um dia favorável para as cotações ( Do mercado e dos índices em geral na europa e USA e não só CAC especificamente ). Hoje facilmente observável com quase todos os índices positivos entre em media 0.5% e 0.8%.


Índices a subirem, em média, 0,5% - 0,8% não é a minha noção de "Um dia muito favorável".

Não vou alongar a discussão.

Abc.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CAC - Carrefour

por SFT » 1/9/2017 12:45

Não me dei, confesso. Não sou fundamentalista.

Apenas não concordo com o termo da "faca em queda". Cair 15% por causa de um mau resultado qualquer empresa está sujeita a isso.

Há pessoas que usam termos com bastante facilidade. E quando falam sobre tudo, claro que têm de acertar nalgumas.

Se cai desde 2015? Sim.
Ininterruptamente? Não.
Se acho que vai ser a melhor acção do mundo? Não. Os meus gráficos não me indicam isso.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CAC - Carrefour

por EAGLETRADER20 » 1/9/2017 12:42

SFT Escreveu:Agradeço a explicação.

Diz.me lá o que é "um dia muito favorável". A única alta que tenho aqui na lista, que valha a pena, é a Vivendi. O resto é resposta das quedas dos dias anteriores...


Para mim o dia 1 de cada mês é tendencialmente e historicamente um dia favorável para as cotações ( Do mercado e dos índices em geral na europa e USA e não só CAC especificamente ). Hoje facilmente observável com quase todos os índices positivos entre em media 0.5% e 0.8%. DAX e CAC hoje sobem 1%.
E dia 1 tende a ser quase sempre positivo.

Esse facto está há muitos anos descrito em diversa literatura pelos seguintes factos que já tinha colocado no tópico do BCP :

"Este tipo de evento no final do mÊs consta de literatura já com muitos anos e não é nada de novo.
O que vem nos livros há muitos anos e nada de novo :

1. Grandes fundos no final mês podem reforçar com compras as maiores posições podendo melhorar o preço da cotada se compra no mercado estiver muito forte e melhorando as posições no final do mês nos valores de fecho e melhorando o valor das carteiras .
2. Grandes fundos os valores captados durante o mês anterior em PPR, seguros, investimento, normalmente alocam essas grandes quantias já estruturadas e definidas para o investimento no inicio do mês levando possivelmente a uma grande alocação de valores logo no inicio do mês e se existir muita compra no mercado pode levar as cotações a subir momentaneamente .

Por isso alguns referem que no inicio do mês é a melhor altura para vender e não comprar aproveitando este forte influxo de dinheiro disponível e alocado ao investimento pelos grandes fundos numa estratégia de medio prazo.

Por isso subidas ultimo dia / Primeiro dia mês , dá quase sempre para ganhar dinheiro nos títulos mais fortes na representação da carteira dos grandes fundos .

Na minha estratégia , está a entrar no que EU considero período desfavorável de Setembro-Outubro, pelo que já fechei a loja ( Até para comentários sucessivos ).

Também nestes 2 meses tenho um projeto pessoal para concretizar e tenho pouco tempo para isto.

Assim que vir a ( por mim esperada ) queda mais forte e um bom ponto de entrada , voltarei a olhar novamente para o mercado."
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 1/9/2017 12:50, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CAC - Carrefour

por nuuuuno » 1/9/2017 12:30

SFT...já te deste ao trabalho de anualizar os resultados de ontem e ver qual é o PER atual para este nivel de lucros?? :mrgreen: anda perto dos 40....! tem muito para cair.... :twisted:
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: CAC - Carrefour

por SFT » 1/9/2017 11:53

Agradeço a explicação.

Diz.me lá o que é "um dia muito favorável". A única alta que tenho aqui na lista, que valha a pena, é a Vivendi. O resto é resposta das quedas dos dias anteriores...
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CAC - Carrefour

por EAGLETRADER20 » 1/9/2017 11:07

"Apanhar facas em queda " é uma terminologia comum em trading e quem já passou períodos desfavoráveis em bolsa e não só períodos de liquidez e QE deve ter ficado com muito más memorias desse tipo de quedas .

CARREFOUR tem mínimos históricos nos 14 , e com velocidade de queda e perspetivas complicadas futuras nos fundamentais da empresa não é impossível que os vá visitar .

MACD historicamente ainda tem espaço para níveis inferiores com quedas como visível no gráfico, MACD em níveis bem inferiores

E continua a cair 2% para 16.60, no dia 1 , o mais favorável nas bolsas para subidas por motivos já explicitados .

A vontade de venda forte por parte dos vendedores é tanta que o titulo nem o ressalto consegue num dia muito favorável para os mercados em subida .
Anexos
carref.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CAC - Carrefour

por SFT » 1/9/2017 10:09

Se tens a certeza que é uma faca em queda, shorta.

Se não tens, compras um cão. Dizem que faz bem ao medo.

Admiro a forma fácil como se usas certos termos. Quase que os tornas banais lol
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CAC - Carrefour

por EAGLETRADER20 » 1/9/2017 9:55

Hoje cai novamente mais 2% para 16.55

O risco de apanhar facas em quedas é elevadíssimo . Nunca se sabe onde param as facas e as quedas. É deixá-la cair até onde quiser .

É um tipo de risco que não se enquadra na minha estratégia de trading ou position trading
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CAC - Carrefour

por nuuuuno » 1/9/2017 9:48

cada um faz o que quer aos €€ mas o carrefour tem desafios enormes...é um gigante com margens a encolher e muito....
eu vendi as minhas, queria ver do CEO um plano agressivo de mudança de cenário mas ele nada disse...
FCF negativo, divida a aumentar, menos de 1% de margem liquida....amazon a caminho...presença no online fraquissima...sinceramente nao está bonito
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: CAC - Carrefour

por RFPB » 31/8/2017 14:29

Goya777 Escreveu:
RFPB Escreveu:Pelos resultados apresentados era expectável, esta queda.

Está pôr-se a jeito para subir uns 6 ou 7%.


Desde minimos do dia já lá vao uns 3%. Estava a pensar arriscar mas... movimento puramente especulativo, sem conhecer minimamente a realidade da companhia faz-me confusao...


Eu por acaso dos 100% do capital que tinha para investir neste sector escolhi o Carrefour, porque já estava a espera de uma queda!Muito investimento, margens reduzidas, pelas minhas contas (AF) pensei de ir até ao 15€.

No dia 16 comprei 25% do capital, pensando que poderia subir até aos resultados ou que não acontecesse uma queda grande. Hoje investi mais 50% a 16,69€, Já tou lucro!

Era para investir os outros 25% nos 17,15€, mas a vela apagou :mrgreen:

Neste momento, só o volume e as velas é que mandam. :idea:
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: CAC - Carrefour

por Goya777 » 31/8/2017 14:12

RFPB Escreveu:Pelos resultados apresentados era expectável, esta queda.

Está pôr-se a jeito para subir uns 6 ou 7%.


Desde minimos do dia já lá vao uns 3%. Estava a pensar arriscar mas... movimento puramente especulativo, sem conhecer minimamente a realidade da companhia faz-me confusao...
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CAC - Carrefour

por RFPB » 31/8/2017 11:16

Pelos resultados apresentados era expectável, esta queda.

Está pôr-se a jeito para subir uns 6 ou 7%.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: CAC - Carrefour

por DaFunK0 » 31/8/2017 9:43

Os resultados do 1º semestre foram péssimos. Deixo um link com a notícia, para quem tiver interesse.
http://www.foxbusiness.com/features/201 ... -fell.html

O gráfico está com muito mau aspecto, com enorme volume na queda e RSI sobrevendido.

Cumprimentos
DF0
Anexos
Carrefour.jpg
 
Mensagens: 37
Registado: 17/3/2017 17:22

Re: CAC - Carrefour

por Goya777 » 31/8/2017 9:34

Quase 15% abaixo depois da apresentaçao de resultados!
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CAC - Carrefour

por RFPB » 16/8/2017 14:29

O volume parece que está a aumentar... cotação a subir... os fundamentais são bons.

Apresentação de resultados dia 30 de Agosto.
Anexos
Carrefour.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: CAC - Carrefour

por Quimporta » 5/3/2015 20:34

setor do retalho a regressar à boa forma
Anexos
CARREFOUR.png
CARREFOUR.png (29.35 KiB) Visualizado 12399 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: CAC - Carrefour

por Rusty » 19/2/2015 10:24

Hoje ou vai ou racha... Vamos ver :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 51
Registado: 29/11/2007 13:01

Re: CAC - Carrefour

por Rusty » 10/2/2015 13:44

Elias Escreveu:O Carrefour tem andado fora dos holofotes do Forum mas está quase em máximos de 3 anos, tendo rompido uma importante LTD de longo prazo que já vinha de 2007.


Elias e todos os outros, ao nível da análise técnica acham que a Carrefour se encontra com força para passar a fronteira dos 30/31 Eur? ou vai esbarrar contra o muro? :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 51
Registado: 29/11/2007 13:01

Re: CAC - Carrefour

por rsacramento » 16/1/2014 20:12

desde finais de outubro que o carrefour tem vindo a oscilar sobre uma zona que anda pelos 26.9 euros, sensivelmente; curiosamente o último máximo foi atingido no dia da publicação anterior

os resultados foram hoje divulgados
Anexos
carrefour.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CAC - Carrefour

por Elias » 29/11/2013 13:36

O Carrefour tem andado fora dos holofotes do Forum mas está quase em máximos de 3 anos, tendo rompido uma importante LTD de longo prazo que já vinha de 2007.
Anexos
CARREFOUR.png
CARREFOUR.png (42.78 KiB) Visualizado 13687 vezes
CARREFOUR2.png
CARREFOUR2.png (31.7 KiB) Visualizado 13687 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: CAC - Carrefour

por Quimporta » 2/9/2013 20:04

Um gráfico actualizado
Anexos
CARREFOUR.png
CARREFOUR.png (26.53 KiB) Visualizado 13785 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, hugob0ss, Mmmartins, PAULOJOAO e 130 visitantes