Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petróleo...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Petróleo...

por J Alves » 5/5/2020 17:48

As zonas de preço têm de ser respeitadas.... ainda ontem estava a 21 e agora já passamos os 26 graus :-" :-" :-"

26.30 :shock: :shock: :shock: :wink: :wink: :lol: :lol:

Viagem encerrada, talvez cedo..... mas o preço esta numa zona q tem q ser :arrow:
Anexos
oil.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por BearManBull » 5/5/2020 13:56

O gráfico do investing está distorcido :shock:

Aquele fundo entre o 26/03 e 03/04 está mais para baixo por isso que não via ali resistência.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Petróleo...

por J Alves » 5/5/2020 12:07

lfhm83 Escreveu:Nos futuros de Junho travão nos 28-29.


Antes dessa zona temos esta....
Anexos
oil.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por BearManBull » 5/5/2020 11:44

Nos futuros de Junho travão nos 28-29.
Anexos
pitroil.png
pitroil.png (58.86 KiB) Visualizado 11281 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Petróleo...

por J Alves » 5/5/2020 7:57

A temperatura está a aumentar 24.º graus???? :-" :-s

A temperatura matinal está boa e prevê-se que as temperaturas máximas atinjam esta semana os 27 graus. A norte do cano carvoeiro poderão mesmo chegar aos 29 :shock: :shock: :shock: :shock:
Anexos
oil0720.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por Ulisses Pereira » 5/5/2020 1:05

Clickas em anexar ficheiro, depois escolhes o ficheiro e depois carregas em adicionar ficheiro. E voilá.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Petróleo...

por Serrano1963 » 5/5/2020 0:56

Queria publicar gráfico mas não consigo!. Ulisses como faço?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 271
Registado: 3/12/2007 21:57
Localização: Guarda

Re: Petróleo...

por bogos » 4/5/2020 22:08

J Alves Escreveu:
bogos Escreveu:Boa tarde

Projecções que até fazem tremer as mãos....Carrarrego, ou não carrego,....Carrego ou não carrego.

É que o target modesto :shock: :shock: :shock: é ali a zona dos 19,50 - 20,00.

O stop loss é ali na zona dos 7,45....

Pouco risco, para tamanho ganho? Há que apostar neste cavalo...

Bogos



Bogos

Tu andas a encher os pipos??? :shock: :roll:

Hum... Andam aqui manipuladores de preço dos grandes, e isto cheira-me que tem mão tua.... 8-)

https://www.youtube.com/watch?v=IqS_z2OqNa0


Caro JAlves

Sabes bem que negoceio o crude somente para encher o depósito da minha carripa... :D :D

Desta vez fui boleia do teu gráfico`. Obrigado pela partilha.
Desculpa, eu pago os bolinhos de bacalhau com o copito do tinto.

Provocando aqui um pouco a discussão, qual foi a notícia/informações que fizeram despoletar este movimento ascendente?
Há malta que ainda está embrenhada na página da CNN, a tentar encontrar o ponto de percepção para entrada, depois de a CNN dizer que a aviação vai entrar em força novamente....

Quando digerirem a notícia, já estamos em sentido contrário!!!

Três ou quatro linhas, horizontais, uma linha de suporte/resistência, e uma média ranhosa, já dá um belo trade.....
Só haveria uma notícia que me embrenhasse nela e ficasse vidrado que nem gráficos me tiravam a atenção!!!! Mas não posso dizer, corria o risco de ser expulso!!! :oops: :oops: :oops:

Estou longo no CFD crude cash a 8.25. Stop Loss pelo custo somado diário do roll.
Profit....lá bem mais para cima... :D :D :D

Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Petróleo...

por J Alves » 4/5/2020 21:41

bogos Escreveu:Boa tarde

Projecções que até fazem tremer as mãos....Carrarrego, ou não carrego,....Carrego ou não carrego.

É que o target modesto :shock: :shock: :shock: é ali a zona dos 19,50 - 20,00.

O stop loss é ali na zona dos 7,45....

Pouco risco, para tamanho ganho? Há que apostar neste cavalo...

Bogos



Bogos

Tu andas a encher os pipos??? :shock: :roll:

Hum... Andam aqui manipuladores de preço dos grandes, e isto cheira-me que tem mão tua.... 8-)

https://www.youtube.com/watch?v=IqS_z2OqNa0
Anexos
oil0720.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por Serrano1963 » 4/5/2020 18:39

Alguém que ajude!
Como copiar um gráfico para colocar aqui no forum?
Quando é que a APA( Apache Corporation ) apresenta resultados?
Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 271
Registado: 3/12/2007 21:57
Localização: Guarda

Re: Petróleo...

por J Alves » 4/5/2020 14:40

:shock:
Anexos
oil.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por J Alves » 4/5/2020 14:33

Tendo em conta os considerandos que já escrevi na sexta.... Lá teve que ser. Carne na grelha a 21 e fraldinha no rabo :-" :-s
Anexos
oil.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por J Alves » 4/5/2020 14:31

lfhm83 Escreveu:Movimento clássico de ruptura de resistência e teste ao suporte.



Muito bem observado LF. Assim dá gosto abrir o tópico
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por BearManBull » 4/5/2020 12:35

Movimento clássico de ruptura de resistência e teste ao suporte.
Anexos
pitroil.png
pitroil.png (49.27 KiB) Visualizado 11296 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Petróleo...

por bogos » 3/5/2020 19:52

Boa tarde

Projecções que até fazem tremer as mãos....Carrarrego, ou não carrego,....Carrego ou não carrego.

É que o target modesto :shock: :shock: :shock: é ali a zona dos 19,50 - 20,00.

O stop loss é ali na zona dos 7,45....

Pouco risco, para tamanho ganho? Há que apostar neste cavalo...

Bogos
Anexos
Grafico Crude.png
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Petróleo...

por BearManBull » 2/5/2020 14:49

No ETF da windson tree isto ainda não deu o sinal de ruptura.
Anexos
wti.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Petróleo...

por leonidas » 2/5/2020 12:09

Tenho acompanhado o tópico com atenção, embora não negoceie petróleo, mas também concordo completamente.
Se houve oportunidades para aproveitar descidas, pelo menos no horizonte do médio prazo (e mais), para onde é que o preço pode ir??

Alguém acha que a procura pode ser menor do que nesta fase onde esteve tudo parado? :roll: :roll:

E se a procura aumenta....

Dito isto repito, não tenho qualquer interesse (financeiro) na cotação do pretóleo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 23
Registado: 28/4/2020 23:10

Re: Petróleo...

por J Alves » 2/5/2020 11:15

Há quem vive o trading ao sabor das notícias dos petroleiros todos parados e afins :-s :-" eu gosto de olhar para o preço e para os padrões de análise técnica que ele vai fazendo.

E parece que as análises do catastrofismo e as teorias dos curtos vão correr mal.... mas isto sou eu a pensar :? :? :wink: :wink:

Deixo mais um ingrediente para justificar que o caminho é de subida

Bump-and-Run Reversal Bottom

http://thepatternsite.com/barrb.html
Anexos
CL0720 Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por J Alves » 2/5/2020 10:56

serrano63 Escreveu:Boa noite! Algum dos colegas aqui do forum pode colocar um gráfico da APA (Apache Corporation) petrolífera? Se possível uma pequena análise agradecia-se. Hoje caiu forte!. Onde estará um bom ponto de entrada?



Acho que devias criar um tópico para a acção.

Deixo-te o gráfico pedido, mas sobre análises e pontos de entrada não me vou pronunciar.

Este tópico durante o mês de março e abril teve bastantes utilizadores pra investir no oil. Todos os dias pediam opiniões e afins. De há 2 semanas pra cá desapareceram todos. Não sei o que se terá passado, mas desconfio....

Deixo-te um conselho. Em vez de pedires que te coloquem gráficos e te fazerem análises e te digam onde entrares, aprende por ti a fazer isso. A malta anda por aqui para partilhar ajudar a aprender, e só isso. Se quiseres aprender a pescar é uma coisa. Se quiseres que pesquem por ti estarás sempre dependente de outros, o que costuma dar sempre maus resultados

abraço
Anexos
APA Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por Serrano1963 » 2/5/2020 2:04

Boa noite! Algum dos colegas aqui do forum pode colocar um gráfico da APA (Apache Corporation) petrolífera? Se possível uma pequena análise agradecia-se. Hoje caiu forte!. Onde estará um bom ponto de entrada?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 271
Registado: 3/12/2007 21:57
Localização: Guarda

Re: Petróleo...

por J Alves » 1/5/2020 20:26

Negociei sempre longo este movimento de subida entre os 17.5/23

Mas neste movimento fiz 3 trades e com fechos a 19.6/20.9/22.95. Nos 2 primeiros fecgos fiz sempre recompra da posição pelo menos 0.50 dolares mais baixo que o fecho

Para a semana, espero voltar a negociar, mas pra já fico fora a meditar que estratégia vou montar
Anexos
oil0720.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por J Alves » 1/5/2020 20:17

Pata-Hari Escreveu:Jalves, estás investido no crude? em que instrumento? só para tentar entender a tua posição/visão.


Neste momento não tenho posições foram fechadas a 22.95

O instrumento são os futuros de julho. E acrescento que negoceio sempre no curto prazo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por Pata-Hari » 1/5/2020 20:15

Jalves, estás investido no crude? em que instrumento? só para tentar entender a tua posição/visão.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Petróleo...

por J Alves » 1/5/2020 14:19

TheKeyboardDuck Escreveu:
J Alves Escreveu:Eu gostava de perceber o que é tu entendes por ruído do dia a dia???


Numa perspetiva simplista, toda a informação que sai referente a uma ativo é diretamente ou quase diretamente incorporada no seu preço. Isto trás uma volatilidade ao ativo que quando negoceias dia a dia estas exposto.

Do ponto de vista semanal ou mensal, o que afetou um ativo em um dia em especifico é uma gota no oceano. Claro que podemos debater que cada caso é um caso e tudo o que está a acontecer com o crude neste momento será sem duvida alvo de estudo para o mundo quant, quer pelo preço,sentimento e volatilidade.

De certa forma more>less quanto maior for a tua observação, maior é a exatidão dos teus dados e menos risco corres que os outliers afetarem os teus resultados.



O tempo ensinou me a ser simplista nas análises e a utilizar pouca coisa. Basta olhar para os meus gráficos

É como a posta de carne quando é boa só precisa de sal. Quando se mete molhos hum
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por TheKeyboardDuck » 1/5/2020 13:46

J Alves Escreveu:Eu gostava de perceber o que é tu entendes por ruído do dia a dia???


Numa perspetiva simplista, toda a informação que sai referente a uma ativo é diretamente ou quase diretamente incorporada no seu preço. Isto trás uma volatilidade ao ativo que quando negoceias dia a dia estas exposto.

Do ponto de vista semanal ou mensal, o que afetou um ativo em um dia em especifico é uma gota no oceano. Claro que podemos debater que cada caso é um caso e tudo o que está a acontecer com o crude neste momento será sem duvida alvo de estudo para o mundo quant, quer pelo preço,sentimento e volatilidade.

De certa forma more>less quanto maior for a tua observação, maior é a exatidão dos teus dados e menos risco corres que os outliers afetarem os teus resultados.
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, jprgodinho, Shimazaki_2 e 364 visitantes