Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petróleo...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Petróleo...

por bogos » 16/12/2015 0:42

Raposo Tavares Escreveu:
bogos Escreveu:Querem já desfazer a subida do crude..... mas eu tou firme...até que me dê o vipe de carregar no rato. :mrgreen:

Cumprimentos


Caro Bogos. Pois é por essa e por outras é que achei melhor reduzir a minha exposição até que as nuvens se dissipem. Reparei que não sou o único a estar de pé atrás. O Zeca, esperto, está de férias...

Um abraço,
Raposo Tavares


Não digas nada... É o problema de um gajo às vezes sofre de sofreguidão gulosa...

Esse sabia toda... Enquanto eu vou à missa ouvir a homilia, já esse disse a homilia ao padre, para o padre me a dizer a mim....o problema é o desfazamento temporal da bula..... tenho que ver se tiro o lugar ao padre.....

Tu não vês, que em quanto uns andam de prancha nas ondas, outros anda a ver passar comboios....às vezes, muitas vezes é o meu caso.....então com crude. :wall: :wall: :wall:

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Petróleo...

por fff » 16/12/2015 0:38

Saiu agora á noite nos states o Stock Semanal Bruto Api. Valor Esperado Diminuição dos stocks em 2500 M . Valor real Aumento dos stocks 2300M.

Este valor de stocks costuma ter uma corelação bastante elevada com os stks de Petroleo Bruto do dia seguinte que saem ás quartas ás 15:30 , e que em semanas anteriores quando stks diminuiram provocou quase sempre subidas do petroleo.

Os stks Petroleo bruto esperados amanhã são diminuição de 1417 M e semana passada diminuiram em 3568 M.

Se a corelação se mantiver e os stks amanhã crescerem bastante, não será provavelmente um factor positivo para impulsionar o preço do petroleo.
Editado pela última vez por fff em 16/12/2015 0:46, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Petróleo...

por RaposoTavares » 16/12/2015 0:36

bogos Escreveu:Querem já desfazer a subida do crude..... mas eu tou firme...até que me dê o vipe de carregar no rato. :mrgreen:

Cumprimentos


Caro Bogos. Pois é por essa e por outras é que achei melhor reduzir a minha exposição até que as nuvens se dissipem. Reparei que não sou o único a estar de pé atrás. O Zeca, esperto, está de férias...

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Petróleo...

por bogos » 16/12/2015 0:26

Raposo Tavares Escreveu:Amigo Bogos, a última coisa que quero é perder a racionalidade! Cruzes Canhoto!
Bogos, há uma relação entre os índices. Isso é sabido. E é evidente.
Não te posso dizer até que ponto o CAC segue o crude. Mas que o segue, segue...
Se posso quantificar essa relação, isso já é outra história. Não. Não posso.
Para além dessa relação externa, o CAC está ainda muito dependente de empresas parapetrolíferas e petrolíferas. Cito e tenho presente a Vallourec, a Total e a CGG. Há mais.
Concordo contigo quanto ao valor do preço e do sentimento e não me parece que haja aí qualquer antagonismo entre nós.
Quanto ao facto de estares longo no Petróleo e de estares tranquilo, a mim agrada-me.
Foi precisamente pela busca da tranquilidade que postei o meu desejo de que houvesse um ressalto no petróleo que induzisse o mesmo efeito no CAC - refiro-me ao post que citaste. Isso aconteceu e agi em conformidade com essas premissas como podes ver no tópico do CAC.
Quanto à importância de nos guiarmos pelo preço, ou pelo sentimento, ou pelos fundamentais, ou pelas notícias... Não me chames para essas guerras.

Não sei se respondo ao teu desafio... um abraço,
Raposo Tavares


Então é assim:
Quanto ao desafio, verifico que aplicado o sublinhado a preto, agindo nessa conformidade, estaremos sempre certos na decisão, independentemente de podermos não estar do lado assertivo do mercado.

Quanto à questão da importância "de todos os materiais" referidos, não te quero trazer para uma guerra, longe de mim fazer que tomasses partido de uma dessas formas de agir. Respeito sempre tudo quanto um trader possa utilizar em seu favor para sair vitorioso da luta do sobe e desce. No entanto tenho as minhas preferências quanto a certos métodos, pese embora no final, na fruta vendida na feira, tentaremos procurar a melhor qualidade ao melhor preço possível.

Quanto ao CAC vs Crude, pois compreendo que as empresas que compõem o franciu estejam dependente do seu negócio com o crude, precisam dele para trabalhar.
É por essas e por outras que estes índices manhosos, 20 (PSI) 30 (DAX), 40 CAC, e por aí fora....são índices que na sua forma de consistência de movimento previsível (se é que isso algum dia possa existir), deixam-se sempre com o olho no burro e outro no cigano. Não renego a negócio, mas duvido da minha própria estratégia por vezes. Não são por isso padronizáveis para mim, e por vezes posso estar a incorrer no tal aleatório negocial (pese embora também esse controlo emocional tenha progredido e muito para mim, pessoalmente). Enfim, um SPX 500 é duma robustez inigualável pela sua diversidade na própria selvajaria.

Não me alongo mais.
Querem já desfazer a subida do crude..... mas eu tou firme...até que me dê o vipe de carregar no rato. :mrgreen:

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Petróleo...

por RaposoTavares » 16/12/2015 0:10

Amigo Bogos, a última coisa que quero é perder a racionalidade! Cruzes Canhoto!
Bogos, há uma relação entre os índices. Isso é sabido. E é evidente.
Não te posso dizer até que ponto o CAC segue o crude. Mas que o segue, segue...
Se posso quantificar essa relação, isso já é outra história. Não. Não posso.
Para além dessa relação externa, o CAC está ainda muito dependente de empresas parapetrolíferas e petrolíferas. Cito e tenho presente a Vallourec, a Total e a CGG. Há mais.
Concordo contigo quanto ao valor do preço e do sentimento e não me parece que haja aí qualquer antagonismo entre nós.
Quanto ao facto de estares longo no Petróleo e de estares tranquilo, a mim agrada-me.
Foi precisamente pela busca da tranquilidade que postei o meu desejo de que houvesse um ressalto no petróleo que induzisse o mesmo efeito no CAC - refiro-me ao post que citaste. Isso aconteceu e agi em conformidade com essas premissas como podes ver no tópico do CAC.
Quanto à importância de nos guiarmos pelo preço, ou pelo sentimento, ou pelos fundamentais, ou pelas notícias... Não me chames para essas guerras.

Não sei se respondo ao teu desafio... um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Petróleo...

por bogos » 15/12/2015 23:00

Raposo Tavares Escreveu:Caro Cem, pois que seja apenas um ressalto.
Quero um ressalto. Preciso de um ressalto. O meu reino por um ressalto.
Preciso, antes de mais de reduzir a minha exposição.

Um abraço,
Raposo Tavares


Boa noite Caro Raposo..

Eu gostava de perceber se essa relação "crudeliana" é realmente dinamizadora do movimento "franciu".
Eu tenho grandes dificuldades interpretativas, relativamente às associações "criminosas", e o que me sempre motiva é bastante o preço.

Eu estou longo por entender que o preço se encontrar desgastado neste nível. E corro grande risco de estar a dizer uma barbaridade. Mas o mercado é sentimento, e neste momento sinto-me longo em crude. Se estou confortável? Sempre, pois já aprendi que é na vontade soberana do mercado que pode residir o meu sucesso.

Raposo, espero que essa tua vontade não ultrapasse a racionalidade.

Cumprimentos e boa sorte nessas posições.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Petróleo...

por Quimporta » 15/12/2015 21:03

Passas a andar de bicicleta :D
As previsões valem o que valem, e eu lembro-me de previsões da EIA em 2009 para 2020 a apontar para os USD 125. Agora é de USD 73.
Eu, embora não acredite no Pai Natal, olhando para o que acontece aos Russos com este preço, punha as fichas todas em que a chegada do Putin ao médio oriente não é inocente e que teremos noticias no sapatinho...
Entrar longo já é pedir muito, mas tenho tratado bem da bicicleta...

Prices
(...)
As with previous editions of this Report, the price assumptions (not forecasts) used as modelling input are derived from the futures curve.
These averaged roughly USD 55/bbl for 2015, ramping up gradually to USD 73/bbl in 2020.
These prices suggest that participants expect the market to recover somewhat as it rebalances following cuts in upstream investment.
Despite that improvement, the market does not seem to be expecting prices to revisit earlier highs any time soon. Not only have prompt prices collapsed, even price expectations for the back end of the curve have been significantly downgraded.

fonte: EIA - Oil Market Report 2015


Imagem

Fonte do gráfico
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Petróleo...

por Zecatreca_1001 » 15/12/2015 20:34

Quimporta Escreveu:O fator técnico que está a pesar no preço do petróleo
´
Visto assim, é um gráfico que assusta.
É um derrame de sangue que mete medo a quem entra longo no petróleo. Ou se sabe bem o que faz, ou é melhor estar quieto.
Pior é saber que este derrame continua e os preços dos combustíveis, ora descem 2-3centimos ora sobem 3-4centimos. Dois passos para trás, 3 para a frente.
Quando o petróleo virar a tendência para subida, até me assusto com a possibilidade de um dia, encher o deposito do automóvel com uma nota de 500euros e não obter troco. :evil: :evil: :evil:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: Petróleo...

por Quimporta » 15/12/2015 19:32

O fator técnico que está a pesar no preço do petróleo
Anexos
Brent Crude Oil Full0216 Future.png
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: Petróleo...

por fff » 15/12/2015 17:44

"Moody’s corta previsões para preços do petróleo em 10 dólares para 2016"

"A Moody’s "baixou significativamente" as suas previsões para os preços do petróleo em 2016, devido à expectativa de uma situação prolongada de produção excessiva no mercado. A agência antecipa que o Brent negoceie em torno dos 43 dólares por barril, 10 dólares abaixo da sua anterior previsão."

"O potencial do levantamento das sanções iranianas pode adicionar oferta significativa ao mercado em 2016, compensando ou mesmo excedendo as quedas na produção nos EUA", prevê a Moody’s, adiantando que esta situação vai levar "a um período prolongado de excesso de oferta que vai continuar a manter os preços do petróleo baixos"."


http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _2016.html
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Petróleo...

por fff » 15/12/2015 16:21

"Russia Sees No Oil Price Recovery In The Coming 7 Years"

"The latest such forecast came from Maxim Oreshkin, Russia’s deputy finance minister, who says he expects oil to sell for no more than $40 to $60 per barrel for the next seven years, and that Moscow is adjusting its budget planning accordingly, given that half the country’s annual budget relies on revenues from oil and gas sales.

“In our estimates, one should hardly expect any serious growth of the oil price above $50,” Oreshkin told a breakfast forum hosted by Russian newspaper Vedomosti on Friday. “The oil industry is changing structurally and it may happen that … the global economy will not need that much oil."

“Therefore we see a range from $40 to $60 somewhere for the next seven years,” Oreshkin said. "

http://www.zerohedge.com/news/2015-12-1 ... ng-7-years
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Petróleo...

por RaposoTavares » 15/12/2015 0:47

Caro Cem, pois que seja apenas um ressalto.
Quero um ressalto. Preciso de um ressalto. O meu reino por um ressalto.
Preciso, antes de mais de reduzir a minha exposição.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Petróleo...

por Cem pt » 14/12/2015 23:46

Caros amigos:

É curioso que as vossas opiniões convrgem quase todas na conclusão que isto no Petróleo está bom para longos, é a divergência e a cunha e a vela de inversão e certamente outros indicadores que aparentemente mostram um esgotamento da downleg do movimento da descida das últimas 3 semanas.

Juntei também aqui o gráfico do sistema de trading que uso onde se nota que apenas naquele sinal do diamante verde da última vela indica que nesta altura pode ser um momento propício para fechar os curtos da onda duma trade que podia ter sido iniciada aqui nas tais 3 semanas atrás.

Mas é tudo! E é tudo porque a tendência continua claramente em baixo, reparem que o indicador da linha branca que mede o clima emocional principal prevalecente continua negativo e ainda por cima num contexto em que a volatilidade (linha tracejada azul no gráfico de cima dos indicadores) se encontra a subir, o que significa que o potencial dos ganhos em posições curtas ainda não está totalmente esgotado.

A tendência continua estável e em baixo desde o sinal gerado em 6 de julho nos cerca de 52,50 dólares por barril e portanto não vale a pena nadar contra a corrente enquanto o sentido descendente predominante se mantiver.

Tomar posições longas neste contexto é um risco terrível que eu não aconselho de todo embora, é claro, tudo pode acontecer incluindo estarmos perante o início de uma bela subida, sabe-se lá!

No final será o próprio mercado a ditar a sua lei, porém eu jamais arriscaria a tomar posições longas nesta altura, quanto muito aliviar ou diminuir algumas posições curtas à data presente.

BN
Anexos
Crude Oil 20151214.png
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3126
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Petróleo...

por J Alves » 14/12/2015 22:37

ovelhaxone Escreveu:J Alves, a cunha descendente associada a nivel de suporte numa downtrend forte e longa é o motivo para se ficar optimista no crude contra toda a lógica...



Sim . Estas cunhas com estas divergências e numa zona importante de referencia costumam ser boas pra longos... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por ricardmag » 14/12/2015 20:10

O brent crude oil parece estar a dar o primeiro sinal de um ressalto de curto prazo.
Falta a vela de hoje.

BRENT-CRUDE-OIL.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Petróleo...

por ovelhaxone » 14/12/2015 18:15

J Alves, a cunha descendente associada a nivel de suporte numa downtrend forte e longa é o motivo para se ficar optimista no crude contra toda a lógica...
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: Petróleo...

por Cem pt » 14/12/2015 15:49

Nas commodities energéticas há uma em que ninguém fala, o Gás Natural.

No entanto a queda desta menina tem vindo também a ser dignosticada de forma inexorável pela respetiva "trend" desde há vários meses para cá, sem que apareça uma pausa para respirar.

Onde podem vir a parar estas facas em queda? Nos mercados é sempre muito difícil adivinhar os patamares destes movimentos loucos, no entanto eu arriscaria para cada uma destas mercadorias energéticas os intervalos de 20 a 25 no WTI Crude Oil, segue agora nos 35, e os 1.00 aos 1.30 no Gás Natural, segue neste altura nos 1.90 e no ano passado chegou a andar cotado acima dos 6.10 .

Se atendermos às respetivas volatilidades chamo a atenção que o Gás Natural é de longe o responsável pelas maiores variações, uma verdadeira montanha russa com alternância de euforias e pânicos (que neste caso faz lembrar o Banif! :mrgreen: ) de cortar a respiração para quem tem posições bem alavancadas...

BN
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3126
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Petróleo...

por fff » 14/12/2015 15:29

"Crude Falls Below $35 per Barrel in New York for First Time Since 2009"

"Oil fell below $35 a barrel in New York for the first time since 2009 as Iran reiterated its pledge to boost crude exports, bolstering speculation OPEC members will exacerbate the global oversupply.

Futures fell as much as 2.7 percent to $34.67 a barrel in New York, the lowest since Feb. 19, 2009. They lost almost 11 percent last week, the biggest drop in a year. There’s “absolutely no chance” Iran will delay its plan to increase shipments even as prices decline, said Amir Hossein Zamaninia, the nation’s deputy oil minister for international and commerce affairs. Speculators in the U.S. have raised bearish bets to an all-time high."

http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... since-2009
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Petróleo...

por Cem pt » 14/12/2015 14:51

J Alves Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:A acompanhar:

...

com gráficos de 1 minete o japonês não corre o risco de ficar estrábico?




Amigo Alves:

Com gráficos desses acho que pode ficar duplamente estrábico, a esse ritmo...
:mrgreen: :roll: :D
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3126
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Petróleo...

por J Alves » 14/12/2015 14:39

Raposo Tavares Escreveu:A acompanhar:
Imagem

Um abraço,
Raposo Tavares



raposo

com gráficos de 1 minete o japonês não corre o risco de ficar estrábico?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por RaposoTavares » 14/12/2015 14:35

A acompanhar:
Imagem

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Petróleo...

por djovarius » 14/12/2015 13:07

Bom dia,

O crude já furou abaixo dos USD 35 (barril), mas o Brent tem caído mais nos últimos tempos (em %) pelo que também já está a cair para a casa dos 37 USD.
Este é um "bear market" poderoso que já dura mais de um ano e sem fim à vista.
Mas, no caso do CL, muito sobrevendido, pode ocorrer um "bottom" entre os 35 e os 32 USD, pelo que ainda não há espaço para precipitações...

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Petróleo...

por Limonov » 14/12/2015 10:33

Bogos,

Para já o gajo segurou-se no dente do meio. Um ricochete é uma das hipóteses.
Não estou dentro.

Abraço,

Limonov
Anexos
Pet.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Petróleo...

por J Alves » 14/12/2015 9:28

bogos Escreveu:
J Alves Escreveu:sobre o oil acho q é necessário avaliar bem se esta divergência positiva no semanal vai ter condições pra se manter face à cunha descendente. a vela semanal é feia e o volume brutal.


Boa tarde caro amigo J.Alves

Após uma compritas, lá terá que ser para cumprir os designios da quadra, venho aqui dar uma vista de olhos, naquilo que vocês pensam do mercado e o que também eu poderia justificar para a minha atuação da próxima semana.

Petroleo.
Essa matéria prima que tem vindo a sofre o que se chama o verdadeiro bearmarket, já de si penoso, e com alguma duração, que parece bater cada vez mais minimos, como se pode ver nesse semanal.

Estou longo no "material", não sei se bem ou mal, mas foi aquilo que avaliei aquando da entrada. Não estou directamente na mercadoria, mas atrevés de um ETF. Para já não lhe marquei stops, poie entendo que a posição é pequena para estar já a "fazer-lhe a folha". No entanto a sessão de 6ª feira foi das agressivas. Não contava que fosse tão a direito, mas o mercado é assim mesmo e a prova provada é o preço a que ele cotou no fecho de 6ª feira.
Há zonas claras de suporte? Sei que há zonas do passado (2009) que marcam pontos para trade, mas serão firmes?

Não há respostas. Apita divergência, em time frames diferentes, mas o facto é que a extensão da queda é forte.

Estou filado num pequeno rebound. O risco é capaz de ser grande demais para estar a fazer a posição. Mas o risco é isso mesmo. Sei até onde pode ir a perda, mesmo não lhe metendo stop para já, o que me dá sempre aquele conforto adicional.
Procuro encontrar-lhe ali a zona dos 39,80. Não sei é se ele quer ir a essa zona. :mrgreen:
Zona dos 32-33 é de facto bem possível e poderá estar aí uma reacção (rebound), mais robusto.

Mas como disse, como a posição é pequena, não há que temer. No entanto não estão previstos quaisquer reforços aqui nesta brincadeira. Crude não é SPX, pois para mim o índice SPX é mais amigo do trader.... :lol: :lol: :lol:

Bem, uma vez mais o meu agradecimento ao excelente trabalho que se vai aqui colocando por todos os intervenientes.

Cumprimentos



Amigo Bogos

isto do oil é um produto que até arrepia a espinha pra entrar longo, mas o risco do trade é mesmo este, o preço...

os contratos de janeiro vencem esta sexta e temos o preço a 35.50 os de fevereiro o preço está a 37.10 e isto está a causar-me aqui alguma comixão.

Como defini que quando o gajo se aproximasse dos 35.50 entravamos em observações. será feito o respectivo diagnóstico para ver se o gajo aguenta uma anestesia para uma operação de 8h :shock:

Assim ao olho agrada-me a zona dos 10.50/10.75 no USO, mas temos de ver bem a temperatura do instrumento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por bogos » 13/12/2015 17:43

J Alves Escreveu:sobre o oil acho q é necessário avaliar bem se esta divergência positiva no semanal vai ter condições pra se manter face à cunha descendente. a vela semanal é feia e o volume brutal.


Boa tarde caro amigo J.Alves

Após uma compritas, lá terá que ser para cumprir os designios da quadra, venho aqui dar uma vista de olhos, naquilo que vocês pensam do mercado e o que também eu poderia justificar para a minha atuação da próxima semana.

Petroleo.
Essa matéria prima que tem vindo a sofre o que se chama o verdadeiro bearmarket, já de si penoso, e com alguma duração, que parece bater cada vez mais minimos, como se pode ver nesse semanal.

Estou longo no "material", não sei se bem ou mal, mas foi aquilo que avaliei aquando da entrada. Não estou directamente na mercadoria, mas atrevés de um ETF. Para já não lhe marquei stops, poie entendo que a posição é pequena para estar já a "fazer-lhe a folha". No entanto a sessão de 6ª feira foi das agressivas. Não contava que fosse tão a direito, mas o mercado é assim mesmo e a prova provada é o preço a que ele cotou no fecho de 6ª feira.
Há zonas claras de suporte? Sei que há zonas do passado (2009) que marcam pontos para trade, mas serão firmes?

Não há respostas. Apita divergência, em time frames diferentes, mas o facto é que a extensão da queda é forte.

Estou filado num pequeno rebound. O risco é capaz de ser grande demais para estar a fazer a posição. Mas o risco é isso mesmo. Sei até onde pode ir a perda, mesmo não lhe metendo stop para já, o que me dá sempre aquele conforto adicional.
Procuro encontrar-lhe ali a zona dos 39,80. Não sei é se ele quer ir a essa zona. :mrgreen:
Zona dos 32-33 é de facto bem possível e poderá estar aí uma reacção (rebound), mais robusto.

Mas como disse, como a posição é pequena, não há que temer. No entanto não estão previstos quaisquer reforços aqui nesta brincadeira. Crude não é SPX, pois para mim o índice SPX é mais amigo do trader.... :lol: :lol: :lol:

Bem, uma vez mais o meu agradecimento ao excelente trabalho que se vai aqui colocando por todos os intervenientes.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado: