Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petróleo...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Petróleo...

por ovelhaxone » 4/11/2015 0:37

o crude deu hoje um segundo sinal que está num movimento de recuperação. após ameaçar um duplo topo local nas últimas semanas, formou um higher low e criou assim aquilo que parece ter sido uma bear trap. tem neste momento tudo para uma ida pelo menos a 56. falta passar a derradeira resistência pelos 49-50.
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: Petróleo...

por EuroSexy » 1/11/2015 22:28

SP cortou rating da Arábia Saudita devido à queda do preço do petróleo e ao país angariar menos receita.

Os árabes não gostaram e deram em vender acções e vão vender ainda mais petróleo. Espero.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Petróleo...

por EuroSexy » 29/10/2015 0:59

Pois é!! os mercados são enganadores e quem quer ganhar dinheiro tem que pensar ao contrário...

Eu já previa um dia positivo mas decidi não ir dentro porque na verdade o sinal aponta para curtos curtos curtos. Acredito que o dia de hoje é apenas uma correcção da tendencia bear e como tal é de aproveitar entrar curto. E é o que eu estou a fazer.

Não recomendo ninguém ao que quer que seja, apenas é a minha leitura falível.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Petróleo...

por Limonov » 28/10/2015 21:09

E quando parecia que se ia partir a cantarinha, eis que bateu no chão, deixou uma racha, e saltou :shock: :mrgreen:

Fica o boneco e o abraço,

Limonov
Anexos
wti.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Petróleo...

por EuroSexy » 28/10/2015 13:25

É um perfeito contra-senso, mas esta quarta feira podemos ter um bom movimento de subida, mas o sinal é do lado curto para o petróleo e como tal fico de fora para tentar entrar mais acima curto no fim do dia.
Estatisticamente as 4ºfeiras são bastante mais negativas do que positivas no petroleo mas hoje vai sair ao contrário?
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Petróleo...

por fff » 27/10/2015 8:13

O petroleo está sob fogo cerrado de todos os lados, dizem as noticias que para cobrir defice fiscal nos USA, governo chegou a acordo para venda de parte das reservas estrategicas ,mais uma acha para a fogueira.

"Bipartisan congressional leaders and the White House struck a major fiscal deal in principle Monday that would raise the debt ceiling and lift budget caps on both defense and domestic programs, according to congressional sources familiar with the deal.
This deal would avoid a potential debt default on November 3, and it would reduce the chances of a government shutdown on December 11.
The deal includes $80 billion in increased defense and domestic spending over two years‎, a senior House source told CNN.

That new spending would be offset by sales from the strategic petroleum oil reserve, use of public airwaves for telecommunications companies and changes to the crop insurance program — among other measures"

http://www.zerohedge.com/news/2015-10-2 ... eet-budget
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Petróleo...

por fff » 26/10/2015 20:03

WTI está a cotar nos 43.97.

Abaixo dos 44 USD a coisa não fica fácil e pode ir novamente testar os 40 USD.

Os mercados costumam torcer o nariz com o petroleo abaixo deste nivel, mas tambem com a YELLEN na quarta, deve ficar tudo em aguas de bacalhau até lá , aguardando os mercados na expectativa.


EDIT : já está a cotar nos 43,70 USD, se amanhã não lhe metem um paraquedas, deve dar umas quedas giras para teste ao suporte , pode ser que venha ao suporte e ainda se compram umas GALP a preço mais simpatico.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Petróleo...

por fff » 26/10/2015 20:00

Petróleo em queda penalizado pela subida dos inventários para o nível mais alto em 85 anos

Os preços do petróleo estão a cair nos mercados internacionais. A matéria-prima está a ser penalizada pelo facto de os inventários nos EUA terem subido 5% nas últimas quatro semanas, para 477 milhões

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _anos.html
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Petróleo...

por NM_2 » 26/10/2015 17:05

EuroSexy Escreveu:A verdade é que o mercado já deu sinal de que vai efectivamente continuar a cair. Eu só estou à espera de uma subida no inicio da semana que vem para depois entrar curto em força.
Não procuro inventar nada nem antecipar nada. Procuro ter prudência e seguir à risca o que o petróleo vai dizendo.

O sinal é curto, mas é preferível esperar para entrar curto mais acima.

Será? Com que horizonte temporal? http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... dhabi.html
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Petróleo...

por EuroSexy » 25/10/2015 16:34

A verdade é que o mercado já deu sinal de que vai efectivamente continuar a cair. Eu só estou à espera de uma subida no inicio da semana que vem para depois entrar curto em força.
Não procuro inventar nada nem antecipar nada. Procuro ter prudência e seguir à risca o que o petróleo vai dizendo.

O sinal é curto, mas é preferível esperar para entrar curto mais acima.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Petróleo...

por fff » 23/10/2015 14:14

O WTI já está nos 44,50 , e como dizem alguns analistas abaixo dos 44 USD , o mercado tende a ressentir-se dos baixos preços do petroleo, até porque tende a penalizar os emergentes produtores , Brasil, Angola, etç bem como os shale producers e a montanha de divida que têm para pagar.

Entre a força do USD, excesso de produção e periodo de refinarias em paragem para manutenção e mudança de produção a vida não está fácil para o petroil.

Uma commoditie para acompanhar

EDIT : esta queda deve ser boa é para o Sr. Maduro, que afirma que queria o petroleo nos 90 USD e poderiamos em breve ter o petroleo nos 200 USD, porque lhe dava jeito.

Á noite tambem deve sonhar com unicornios.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Petróleo...

por Youmeu » 22/10/2015 2:28

Imagem
The only thing certain is uncertainty itself...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 17/8/2013 17:10

Re: Petróleo...

por fff » 21/10/2015 16:53

Maduro: Petróleo tem de estar nos 88 dólares para garantir investimentos

O presidente acrescentou que "se o preço do petróleo se mantiver nos 40 dólares, haverá uma queda do investimento e, dentro de poucos meses, veremos os preços a subir para os 150, 200 dólares. Quem ganha com isto? Ninguém".

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... entos.html


Mais um que tem receio do petroleo não poder pagar todas as politicas estabelecidas.

Durante muitos anos em muitos paises o Petroleo dava para fazer as flores que se quisessem.

E acha que todos os outros são parvos e comem esta treta dos 200 USD só porque a ele lhe dava jeito. Pensa que o resto do mundo aceita tudo o que ele diga como verdade absoluta, isso é discurso caseiro.

Game Plan

Venezuela, whose currency has lost 87 percent of its value on the black market in the past year, is urging fellow OPEC members to reverse course and curb production to support prices. Technical talks on Wednesday between officials from OPEC and non-members ended without any discussion of output caps or restoring a target price, Russian Energy Ministry official Ilya Galkin said. Speaking before the forum, Venezuelan President Nicolas Maduro had pledged the country would present evidence on the need to revive prices to $88 a barrel.

Iran agrees that OPEC ought to reduce output to engineer a price recovery to $70, but it’s doubtful the group will enact any measures to do this, the nation’s Oil Minister Bijan Namdar Zanganeh said Oct. 19. The Persian Gulf nation is planning to boost its own output by 1 million barrels a day next year if international sanctions are lifted.

http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... its-tracks
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Petróleo...

por fff » 20/10/2015 16:35

"Banco Mundial (BM) reviu hoje em baixa a previsão do preço médio do barril de petróleo para 52 dólares em 2015, quando em julho previa 57 dólares.

Num relatório sobre preços de matérias-primas divulgado hoje, o BM indicou que esta redução reflete o abrandamento do crescimento económico mundial, o forte nível atual de 'stocks' e a iminente chegada ao mercado de um acréscimo de produção proveniente do Irão, após o levantamento das sanções internacionais."

http://expresso.sapo.pt/economia/2015-1 ... o-em-baixa
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Petróleo...

por Limonov » 15/10/2015 9:53

ovelhaxone Escreveu:aceito Limonov, mas sim dá trabalho e não tenho pachorra para estar sempre a postar gráficos :P

aqui vai o gráfico do contracto de futuros de dezembro, para onde está a olhar a malta dos futuros, e os preços contínuos.

a estrutura genérica do movimento é semelhante mas diverge nos niveis de suporte/resistência. a ideia é um ressalto á zona dos 56-58. mas agora com este possível double top em formação a coisa ficou mais bearish, ainda para mais depois de ter feito um falso break do anterior máximo de Agosto/setembro.




Caro Ovelhaxoné,

Cada um participa como entender, como é óbvio, mas com muito ou pouco trabalho, agora entendo o teu raciocínio :wink:

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Petróleo...

por DC89 » 14/10/2015 13:47

EuroSexy Escreveu:
Oh J.Alvez não venhas agora para cá desdizer. As minhas posições são claras:

Eu quanto a este activo já disse, tá dito: não vale a pena ter opiniões ou fazer projecções lógicas . Isso pode resultar 2 ou 3 vezes ,mas não resulta no resto das vezes. De acordo com a tua AT e de tantas outras.
Eu escrevi um post inteiro na altura a explicar o que me fazia mudar de posições, e jurei que nunca mais iria colocar um gráfico aqui.
Quem procura lucrar não precisa de ter opinião sobre o petróleo.

Tu próprio também já não és o mesmo de quando começaste nos mercados, és outro, a estratégia é outra, o metodo é diferente, etc etc.


Tá dito? Espero bem que sim porque apesar de te ter indicado que não tenho o mínimo interesse nas tuas opiniões insistes em envolver-te em conversas que nada te dizem...
Por isso quanto a mim ou a qualquer "PROJECÇÃO" que faça, agradeço que não comentes pois já sei a tua opinião sobre a AT, opiniões, etc.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: Petróleo...

por EuroSexy » 14/10/2015 13:31

J Alves Escreveu:
DC89 Escreveu:
EuroSexy Escreveu:Não, não não não não não não não não, não, não, não, não façam projecções para o rumo do petróleo. Nem tenham uma ideia clara ou crença para definirem o momento de entrada ou saída, isso dá mau resultado. Ou mesmo que der bom resultado agora, vão se queimar no futuro.

Se tiverem uma estratégia clara já sobre esta commodity, avancem sempre com cautela. Se não, então fiquem de fora porque é demasiado arriscado.


EuroSexy mas que raio de comentário é este?
Os teus comentários ultimamente sobre quem negoceia baseado em AT ou algo que não vá de acordo com o teu método, é alvo de reprimendas!
Já te disse e torno a referir que só tens que deixar os users escreverem o que querem e se não concordas ou te agrada "montas a bicicleta e segues"...

Quanto as tuas analises do petróleo, sendo este o activo que através de analise fundamental é no meu ponto de vista o mais complicado investir/negociar, não entendo o porque de não te dedicares a outros activos pois neste sector já tentaste fazer o mesmo com a Petrobras...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fica um pedido para quem me pude ajudar, alguém sabe de um site que possua um calendário dos dados das matérias primas?
Não encontro nenhum que me agrade...



O mais engraçado é vir dizer q não nao nao nao ... façam projecções... Às vezes parece que o euroverde perdeu a memória. O euroverde às vezes faz-me lembrar as seitas radicais, onde o que querem é legiões a pensar todos de acordo com a doutrina do chefe...

Penso que foi há 3 dias que disse que ou se entrava no psi ou nunca mais se entrava.... há coisas curiosas.


Oh J.Alvez não venhas agora para cá desdizer. As minhas posições são claras:

Eu quanto a este activo já disse, tá dito: não vale a pena ter opiniões ou fazer projecções lógicas. Isso pode resultar 2 ou 3 vezes ,mas não resulta no resto das vezes. De acordo com a tua AT e de tantas outras.
Eu escrevi um post inteiro na altura a explicar o que me fazia mudar de posições, e jurei que nunca mais iria colocar um gráfico aqui.
Quem procura lucrar não precisa de ter opinião sobre o petróleo.

Tu próprio também já não és o mesmo de quando começaste nos mercados, és outro, a estratégia é outra, o metodo é diferente, etc etc.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Petróleo...

por J Alves » 14/10/2015 11:54

DC89 Escreveu:
EuroSexy Escreveu:Não, não não não não não não não não, não, não, não, não façam projecções para o rumo do petróleo. Nem tenham uma ideia clara ou crença para definirem o momento de entrada ou saída, isso dá mau resultado. Ou mesmo que der bom resultado agora, vão se queimar no futuro.

Se tiverem uma estratégia clara já sobre esta commodity, avancem sempre com cautela. Se não, então fiquem de fora porque é demasiado arriscado.


EuroSexy mas que raio de comentário é este?
Os teus comentários ultimamente sobre quem negoceia baseado em AT ou algo que não vá de acordo com o teu método, é alvo de reprimendas!
Já te disse e torno a referir que só tens que deixar os users escreverem o que querem e se não concordas ou te agrada "montas a bicicleta e segues"...

Quanto as tuas analises do petróleo, sendo este o activo que através de analise fundamental é no meu ponto de vista o mais complicado investir/negociar, não entendo o porque de não te dedicares a outros activos pois neste sector já tentaste fazer o mesmo com a Petrobras...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fica um pedido para quem me pude ajudar, alguém sabe de um site que possua um calendário dos dados das matérias primas?
Não encontro nenhum que me agrade...



O mais engraçado é vir dizer q não nao nao nao ... façam projecções... Às vezes parece que o euroverde perdeu a memória. O euroverde às vezes faz-me lembrar as seitas radicais, onde o que querem é legiões a pensar todos de acordo com a doutrina do chefe...

Penso que foi há 3 dias que disse que ou se entrava no psi ou nunca mais se entrava.... há coisas curiosas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Petróleo...

por DC89 » 14/10/2015 11:48

EuroSexy Escreveu:Não, não não não não não não não não, não, não, não, não façam projecções para o rumo do petróleo. Nem tenham uma ideia clara ou crença para definirem o momento de entrada ou saída, isso dá mau resultado. Ou mesmo que der bom resultado agora, vão se queimar no futuro.

Se tiverem uma estratégia clara já sobre esta commodity, avancem sempre com cautela. Se não, então fiquem de fora porque é demasiado arriscado.


EuroSexy mas que raio de comentário é este?
Os teus comentários ultimamente sobre quem negoceia baseado em AT ou algo que não vá de acordo com o teu método, é alvo de reprimendas!
Já te disse e torno a referir que só tens que deixar os users escreverem o que querem e se não concordas ou te agrada "montas a bicicleta e segues"...

Quanto as tuas analises do petróleo, sendo este o activo que através de analise fundamental é no meu ponto de vista o mais complicado investir/negociar, não entendo o porque de não te dedicares a outros activos pois neste sector já tentaste fazer o mesmo com a Petrobras...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fica um pedido para quem me pude ajudar, alguém sabe de um site que possua um calendário dos dados das matérias primas?
Não encontro nenhum que me agrade...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: Petróleo...

por EuroSexy » 13/10/2015 22:37

Não, não não não não não não não não, não, não, não, não façam projecções para o rumo do petróleo. Nem tenham uma ideia clara ou crença para definirem o momento de entrada ou saída, isso dá mau resultado. Ou mesmo que der bom resultado agora, vão se queimar no futuro.

Se tiverem uma estratégia clara já sobre esta commodity, avancem sempre com cautela. Se não, então fiquem de fora porque é demasiado arriscado.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Petróleo...

por DC89 » 13/10/2015 20:42

ricardmag Escreveu:
DC89 Escreveu:
ricardmag Escreveu:Ficou assim ... parece-me pouco interessante ! Para já 8-)
Falta a vela de hoje.

brent-crude.PNG


pouco interessante?


Para comprar ... :lol: 8-)


Assim compreendo! 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: Petróleo...

por ricardmag » 13/10/2015 20:30

DC89 Escreveu:
ricardmag Escreveu:Ficou assim ... parece-me pouco interessante ! Para já 8-)
Falta a vela de hoje.

brent-crude.PNG


pouco interessante?


Para comprar ... :lol: 8-)
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Petróleo...

por ovelhaxone » 13/10/2015 20:15

aceito Limonov, mas sim dá trabalho e não tenho pachorra para estar sempre a postar gráficos :P

aqui vai o gráfico do contracto de futuros de dezembro, para onde está a olhar a malta dos futuros, e os preços contínuos.

a estrutura genérica do movimento é semelhante mas diverge nos niveis de suporte/resistência. a ideia é um ressalto á zona dos 56-58. mas agora com este possível double top em formação a coisa ficou mais bearish, ainda para mais depois de ter feito um falso break do anterior máximo de Agosto/setembro.
Anexos
clz5-2015-10-13.png
clz5-2015-10-13.png (18.81 KiB) Visualizado 5788 vezes
cl_F-2015-10-13.png
cl_F-2015-10-13.png (13.27 KiB) Visualizado 5788 vezes
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: Petróleo...

por DC89 » 13/10/2015 20:02

ricardmag Escreveu:Ficou assim ... parece-me pouco interessante ! Para já 8-)
Falta a vela de hoje.

O Ficheiro brent-crude.PNG não está disponível


pouco interessante?
Anexos
Brent Crude (Contrato EUR1) (-).png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: Petróleo...

por ricardmag » 13/10/2015 18:27

Ficou assim ... parece-me pouco interessante ! Para já 8-)
Falta a vela de hoje.

brent-crude.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], cibernautix, Crissssx, Google Adsense [Bot], iniciado1, joao garcao e 389 visitantes