Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petróleo...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Petróleo...

por pcm1979 » 21/11/2014 18:44

Ontem entrei de fininho no USO a 28,30 ... por enquanto estou com a famosa sorte de principiante... 8-) Entrei numa de desperdiçar os primeiros cartuchos, mantendo o preço debaixo de olho para um possível reforço...
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Petróleo...

por mpp21 » 19/11/2014 13:07

Segundo tenho andado a ler ETFs como o USO, OIL, BNQ, USL nem sempre seguem com exatidão os preços do petróleo. Podendo até haver gaps grandes entre o preço do petróleo e o valor destes.

Falam disso aqui com algum detalhe:
http://seekingalpha.com/article/2597405 ... ror?page=2

Que alternativa há para um investidor que queira exposição ao preço do petróleo com um horizonte temporal de uns 10 anos?
 
Mensagens: 57
Registado: 18/10/2011 23:16

Re:

por pcm1979 » 19/11/2014 9:07

United States Oil Fund LP (ETF)

http://www.google.com/finance?q=NYSE:USO

Será um bom momento para entrar?

Nunca negociei ETF, pra falar a verdade nem sei o que é, nem as comissões que pagarei...

Compra-se e vende-se com a facilidade das ações? Ou há algum tipo de limitação?

A cotação é em dólares? Em caso afirmativo, se o petróleo valorizar mas o dólar desvalorizar vai penalizar a cotação do fundo...
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Petróleo...

por Lusitanians Traders » 13/11/2014 22:28

:arrow:

O Petróleo (WTI) atingiu hoje o valor mais baixo dos últimos 4 anos, com o preço a tocar nos 74,07 dólares.

A próxima zona de suporte situa-se no 70 dólares.


Imagem
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!

Blog - Lusitanian Trader

Página Facebook - Lusitanian Trader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 261
Registado: 6/2/2014 17:48

Re: Petróleo...

por AntonioR. » 13/11/2014 20:45

EuroSexy Escreveu:Com o preço do petróleo abaixo dos 100 usd a maioria da petrolíferas não avança com investimentos em equipamentos e novas pesquisas de petróleo. Esta falta de investimento vai tornar futuramente o petróleo muito mais caro em termos de tudo. Tão caro que podemos visitar os 147usd/barril nos próximos anos. Só quando o preço do petróleo começar a ir acima dos 120usd é que as petrolíferas vão voltar a investir para pesquisa de novos poços.

Em Portugal não há petróleo suficiente que mereça extracção, nem em mar nem em terra.


Irá acontecer aquilo que já acontece em muitas outros sectores empresariais - fusões e aglomerados cada vez maiores que acabam por controlar o mercado e consequentemente aumentar os custos para os consumidores. Olhando para empresas energéticas nos últimos dias, verifica-se que estão a perder valor do mercado e que os relatórios apresentados não são de todo os melhores.

Creio que a compra de petróleo nesta altura é um saldo. Não será para curto prazo, obviamente, mas acredito - como bem referido - que virá a duplicar daqui a uns anos (ou pelo menos 1.75 do valor actual). Um periódo deflaccionário também não pode durar durante demasiado tempo (pelo menos a nível global) sob pena dos estados perderem capacidade para financiar a sua dívida pública.
 
Mensagens: 111
Registado: 6/11/2014 13:32

Re: Petróleo...

por EuroSexy » 13/11/2014 19:19

Com o preço do petróleo abaixo dos 100 usd a maioria da petrolíferas não avança com investimentos em equipamentos e novas pesquisas de petróleo. Esta falta de investimento vai tornar futuramente o petróleo muito mais caro em termos de tudo. Tão caro que podemos visitar os 147usd/barril nos próximos anos. Só quando o preço do petróleo começar a ir acima dos 120usd é que as petrolíferas vão voltar a investir para pesquisa de novos poços.

Em Portugal não há petróleo suficiente que mereça extracção, nem em mar nem em terra.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Petróleo...

por O Alquimista » 27/10/2014 14:14

O Estóico Ocioso Escreveu:Se tivesse de apostar seria no Timothy Morge…
Aparte: É melhor falar do Oil...


Está correcto. Quanto ao oil, já disse qual era a minha opinião (noutro tópico e em resposta de uma solicitação do eurosexy).
Abraço

Self education will make you a fortune! - Timothy Morge
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Petróleo...

por O Estóico Ocioso » 27/10/2014 3:44

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 1/3/2015 16:39, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: Petróleo...

por O Alquimista » 27/10/2014 2:54

O Estóico Ocioso Escreveu:Sei que és um homem do puro e duro:mrgreen:

O que estou a tentar transmitir é que, apesar de não se aprender directamente uma técnica lucrativa com esses indivíduos, as suas visões do que é, e como funciona, o mercado, são úteis para definir uma abordagem ao mesmo.

Por exemplo:
Um trader, que se baseie unicamente em AT, acredita que existe uma certa possibilidade de algo acontecer, mas assume que o futuro é, acima de tudo, imprevisível, daí os stops. Quem usa apenas AT, com sucesso, sabe bem da importância do stop.
Ora, essa abordagem deriva de uma crença sobre a natureza do mercado. Ao ler Mandelbrot ou Taleb, esse trader possivelmente concordará com eles, um economista já não… :mrgreen:
Abraço


Concordo!

Quero fazer como o Rogers :D ;
O Soros ficou com a tola queimada e pôs-se a escrever ? :-k
Muita gente defende AT mas não sabe do que fala. Não conheço essa passagem do livro por isso não posso legitimamente zurzir mais no homem.

Quanto à resposta: já a dei no meu tópico, ainda que indirectamente. Aliás, farto-me de citá-lo. Ora atira lá um nome que és bem capaz de acertar!

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Petróleo...

por O Estóico Ocioso » 27/10/2014 2:27

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 1/3/2015 16:40, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: Petróleo...

por Rick Lusitano (New) » 27/10/2014 2:25

O Alquimista Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:Al Capone, terei todo o interesse em conhecer essas estorias, do Soros e Cª, Lda. :wink:

Cria um tópico com essas estórias. Seria didático, educativo, para além de entreter. Ou teremos que aguardar por um menu de degustação acompanhado por uns jarrinhos? :-"


Amigo Rick,

já tinha saudades dessa alcunha :lol:

Talvez fale mais depressa dessas estórias durante a degustação de um menu do que num tópico que crie adrede. Prefiro ocupar o tempo a tentar "sacar" dinheiro do mercado, como fazia o Capone.

Abraço


Venham lá essas estórias. Imagem

Imagem
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Petróleo...

por O Alquimista » 27/10/2014 1:46

Rick Lusitano (New) Escreveu:Al Capone, terei todo o interesse em conhecer essas estorias, do Soros e Cª, Lda. :wink:

Cria um tópico com essas estórias. Seria didático, educativo, para além de entreter. Ou teremos que aguardar por um menu de degustação acompanhado por uns jarrinhos? :-"


Amigo Rick,

já tinha saudades dessa alcunha :lol:

Talvez fale mais depressa dessas estórias durante a degustação de um menu do que num tópico que crie adrede. Prefiro ocupar o tempo a tentar "sacar" dinheiro do mercado, como fazia o Capone.
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Petróleo...

por O Alquimista » 27/10/2014 1:43

O Estóico Ocioso Escreveu:Alquimista,

Para mim não existem Deuses dos mercados, terei grande interesse em ler essas estórias;)

Quanto ao trading:

O Soros, quando estava no activo, seria um Trend following, a maior parte do tempo, e um apostador alavancado em situações pontuais em que o benefício/risco fosse claramente positivo na sua opinião.
Um jornal lança a noticia, antes da divulgação dos resultados, em que o BES teria milhares de milhões de prejuízo :arrow: É uma situação pontual em que o benefício/risco é muito positivo.

No tópico do Alibaba, usaste uma técnica que Soros utiliza: Pensar e antecipar...

Ao que parece, o Soros mandou o filho aprender trading com o Niederhoffer, que trabalhou para ele. Ando há anos para ler os livros dele, mas adio sempre... talvez seja porque o homem rebenta ocasionalmente…

O Taleb, que se relacionava com o Niederhoffer, foi trader de opções. Além dos livros filosóficos, mais comerciais, tem vários técnicos. Na Empirica, simplesmente comprava opções e esperava que algum Cisne Negro ocorresse, para lucrar…

Cabe a ti, se assim o entenderes, retirar técnicas válidas dos ensinamentos deles… ;)


Obs.: Pela curiosidade intelectual recomendo vivamente os livros do Taleb.


Estóico,

Eu centro-me apenas no trading puro e duro, aquilo que me pode fazer ganhar dinheiro. A este nível ainda não consegui aprender nada de relevante com eles, mas certamente o defeito é meu pois não usei toda a minha capacidade de aprendizagem.
Enquadro personalidades como o Soros, Rogers e o Buffet no grupo dos "Facilitadores". Como nunca foram traders, coloco-os no patamar das, como dizes, curiosidades intelectuais. Agora, que são grandes investidores, lá isso são, mas não serão eles que me vão ensinar a especular usando um gráfico de preços.
O que fiz com o Alibaba faço em qualquer negócio, seja num gráfico de 5 m, seja num gráfico diário.
Só para não ir mais longe, deixo aqui uma pergunta: a quem é que Stan Druckenmiller, que foi sócio do Soros, pedia (e continua a pedir) opinião em termos de análise técnica?
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Petróleo...

por Rick Lusitano (New) » 27/10/2014 1:20

O Alquimista Escreveu:
O Estóico Ocioso Escreveu:
O Alquimista Escreveu:Alguém chamou?

:mrgreen:

Alquimista,

Seguramente já o leste. Como especulador, qual a tua opinião?

Mas, parece-me, a tua abordagem é mais de Fooled by Randomness (com stops, claro)… :wink:


Estóico,

Não, ainda não o li, embora já o tenha folheado muito por alto, bem como a esse outro livro. Ambos têm uns conceitos interessantes mas, no que a mim diz respeito, nada servem para o trading. Se alguém me conseguir apresentar uma técnica de trading que o Soros tenha usado, use ou recomende, serei todo ouvidos. Eu poderia contar que o famoso ataque à libra esterlina é mais estória que história, ou seja, não aconteceu como se conta (já agora, em benefício de quem circula tal história?), mas quem é que acreditaria? Além de que vinham logo atacar-me com referências negativas às leituras que faço, aos contactos que tenho, às pessoas que respondem às minhas interrogações e inquietudes. Também poderia contar outros episódios em que o Soros se viu entalado ( e bem entalado!) e quem o entalou, episódios esses que não vieram a público. Ou, fugindo um pouco ao tema, como é o Jamie Dimon conseguiu "safar" parte da perda com a denominada London Whale...Mas, mais uma vez, os incrédulos por opção saltariam a terreiro com a sua crítica fácil e acéfala. Por isso, cala-te, Alquimista, e deixa andar, faz o teu trabalho e corre por fora se necessário!



Al Capone, terei todo o interesse em conhecer essas estorias, do Soros e Cª, Lda. :wink:

Cria um tópico com essas estórias. Seria didático, educativo, para além de entreter. Ou teremos que aguardar por um menu de degustação acompanhado por uns jarrinhos? :-"
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Petróleo...

por O Estóico Ocioso » 27/10/2014 1:14

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 1/3/2015 16:41, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: Petróleo...

por O Alquimista » 26/10/2014 23:41

O Estóico Ocioso Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
O Estóico Ocioso Escreveu:
...The Alchemy of Finance ...


Alguém chamou?

:mrgreen:

Alquimista,

Seguramente já o leste. Como especulador, qual a tua opinião?

Mas, parece-me, a tua abordagem é mais de Fooled by Randomness (com stops, claro)… :wink:


Estóico,

Não, ainda não o li, embora já o tenha folheado muito por alto, bem como a esse outro livro. Ambos têm uns conceitos interessantes mas, no que a mim diz respeito, nada servem para o trading. Se alguém me conseguir apresentar uma técnica de trading que o Soros tenha usado, use ou recomende, serei todo ouvidos. Eu poderia contar que o famoso ataque à libra esterlina é mais estória que história, ou seja, não aconteceu como se conta (já agora, em benefício de quem circula tal história?), mas quem é que acreditaria? Além de que vinham logo atacar-me com referências negativas às leituras que faço, aos contactos que tenho, às pessoas que respondem às minhas interrogações e inquietudes. Também poderia contar outros episódios em que o Soros se viu entalado ( e bem entalado!) e quem o entalou, episódios esses que não vieram a público. Ou, fugindo um pouco ao tema, como é o Jamie Dimon conseguiu "safar" parte da perda com a denominada London Whale...Mas, mais uma vez, os incrédulos por opção saltariam a terreiro com a sua crítica fácil e acéfala. Por isso, cala-te, Alquimista, e deixa andar, faz o teu trabalho e corre por fora se necessário!
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Petróleo...

por O Estóico Ocioso » 26/10/2014 23:21

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 1/3/2015 16:41, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: Petróleo...

por O Alquimista » 26/10/2014 23:10

O Estóico Ocioso Escreveu:
...The Alchemy of Finance ...


Alguém chamou?
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Petróleo...

por O Estóico Ocioso » 26/10/2014 23:03

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 1/3/2015 16:42, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: Petróleo...

por EuroSexy » 26/10/2014 22:19

O Estóico Ocioso Escreveu:
EuroSexy Escreveu:
O Estóico Ocioso Escreveu:Sexy,

Se o Soros sabe que andas a citar as ideias dele, cobra-te direitos de autor… :mrgreen:


Na verdade existem outros a defender a mesma ideia, mas faz sentido.


Faz sentido sim, o homem (Soros) sabe muito…

Aliás, se alguém quer realmente entender como funcionam os mercados financeiros, e sacar dinheiro deles, estude (não basta ler) os livros do George…


Então porque os lês? :) Eu leio para ficar a par das suas ideias, não para melhor entender os mercados, e nem tão pouco para negociar melhor nem fazer mais dinheiro.
Aliás eu não dependo de ninguém para fazer dinheiro porque eu sou a melhor pessoa para fazer crescer o meu próprio dinheiro, não outros na teoria ou na prática. ok?
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Petróleo...

por O Estóico Ocioso » 26/10/2014 22:10

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 1/3/2015 16:42, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: Petróleo...

por EuroSexy » 26/10/2014 22:00

O Estóico Ocioso Escreveu:Sexy,

Se o Soros sabe que andas a citar as ideias dele, cobra-te direitos de autor… :mrgreen:


Na verdade existem outros a defender a mesma ideia, mas faz sentido.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Petróleo...

por O Estóico Ocioso » 26/10/2014 21:51

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 1/3/2015 16:43, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: Petróleo...

por EuroSexy » 26/10/2014 21:33

Raposo Tavares Escreveu:Tenho a impressão que essa ideia de a Alemanha pagar dívidas de periféricos só seria possível se a Merkel bebesse diariamente 13 litros de cerveja por cada dez litros de sangue. Parece-me mais fácil a Alemanha apostar no nuclear e aceitar a desvalorização do euro até à paridade com o dólar..

Digo eu, que já me cansei de tentar perceber os alemães...



Isso é o que tu dizes rapazinho! Os alemães são fáceis de compreender, porque mudam muito pouco ou nada, insistem no pagamento da dívida. Mas a dívida é impagável na sua totalidade.
Não vês que a Alemanha começa a dar passos largos para uma resolução Europeia! E a própria desvalorização do euro acontece por algum motivo. Esse motivo poderá entre muitos passar bem pela facilidade que a Alemanha dará aos PIGS. Uma divida de mais de 130% do PIB não só é impagável como aniquila qualquer possibilidade da economia crescer sustentadamente.
Eu penso que a Alemanha não quer ficar mais mal vista na história perante o mundo ou perante os restantes Estados Membro. Ao insistir cegamente no pagamento da dívida vai acabar por provocar desintegração como aconteceu com a URSS, mas eu defendo que isso não vai acontecer. O caminho a dar-se passa antes pela resolução e maior integração, e para isso, é necessária a divida ser perdoada directa ou indirectamente o quanto antes.

Uma desvalorização do euro só iria permitir Portugal ser mais competitivo com o resto do mundo, mas não em relação à Alemanha.

Eu estou convicto que as actuais regras que regem o euro não são válidas e têm que ser mudadas. Nós portugueses não vamos aguentar estar dentro da UE regendo-nos por uma moeda estrangeira. Sim! porque na prática o euro é uma moeda estrangeira para nós. Circular aqui o euro ou o dólar na prática é a mesma coisa. Portanto isso tem que mudar o quanto antes. Se não é a desintegração. E os alemães não querem a desintegração.

:arrow: Eles preferem ceder e aceitar parte de todas as dívidas actuais europeias tornando-a comum a todos os Estados Membros do que verem a Europa voltar aos tempos antigos e perderem maioria dos avanços feitos desde a 2ªGG. Eles não aceitam é a desintegração seja do Euro seja da UE. Portugal ao ver a actual divida de mais de 130% do PIB diluída também pelos outros países do euro, voltaria a ter menos peso às costas e o crescimento voltaria com força, de preferência sustentado, não fictício!!!

:arrow: Só a Alemanha nas actuais circunstancias está ao nível de poder iniciar esse processo de resolução europeia porque na prática a Alemanha gastou ou sofreu ainda muito pouco com a crise, seus gastos foram residuais. Se um país diferente da Alemanha tentar a sua sorte e iniciar o processo, será automaticamente punido tanto pelas autoridades como pelos mercados financeiros.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Petróleo...

por RaposoTavares » 25/10/2014 1:32

Tenho a impressão que essa ideia de a Alemanha pagar dívidas de periféricos só seria possível se a Merkel bebesse diariamente 13 litros de cerveja por cada dez litros de sangue. Parece-me mais fácil a Alemanha apostar no nuclear e aceitar a desvalorização do euro até à paridade com o dólar..

Digo eu, que já me cansei de tentar perceber os alemães...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Estriquinina, Google [Bot], Goya777, Jonas74, latbal, nfaz, Shimazaki_2 e 394 visitantes