Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

um absurdo sem explicações

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Se me permitem, acrescento que...

por pr0fit » 14/2/2003 17:18

... nem sempre é preciso estar só certo. Quase sempre é preciso estar certo no momento certo (já lá dizia o "sinhôr" Livermore, esse sim é que era um "mister", lol). Hoje, por exemplo, o número que saíu (palpável) foi negativo, mas a reação à suposta guerra (e o estar perto de suportes de curto prazo) foi criadora de um "bear market rallie". Ora, eu cá penso que isto vai descer, mas mesmo assim, há duas perguntas:
1: Será que o mercado me dá razão
2: Se a primeira for posivita, quando é que o mercado me vai dar razão.

Um abraço
Although we have never met...

Registado: 5/11/2002 17:02

No mercado, contrariamente "ás certezas"

por Karamba » 14/2/2003 16:22

são as incertezas que dominam. O sucesso depende imenso do controlo do risco. O risco de estarmos errados é uma constante. Não há milagres, não há nenhuma fórmula mágica que nos conduza à certeza, seja do que fôr.

Um boa tarde.

Registado: 11/12/2002 2:48

Re: um absurdo sem explicações

por jcapela » 14/2/2003 16:16

Bastos Escreveu:...Porquê comprar edp a 1,52 , quando na segunda ou terça se podem comprar a 1,50, comprar pt 6,50, quando na segunda ou terça se podem comprar a 6,40, comprar bcp a 1,96, quando...se podem comprar a 1,93...deve ser um jogo de entalar incautos ? :mrgreen:

Dentro da mesma lógica, poquê vender hoje,por exemplo, a pt a 6,45 e não a ter vendido a 6,55 uns dias antes...???
Os adivinhos estão todos milionários...
Abraços jc

Registado: 4/11/2002 22:53

Re: como explicar...

por Flying Turtle » 14/2/2003 16:08

Bastos Escreveu:...é evidente que 1,2,3 "ticks" não são significativos, mas verifiquem o que se tem passado e chegam às mesmas conclusões e depois temos a segunda e a terça-feira para verificarmos... eu cá estou para dar a mão à palmatória se for caso disso...

Caro Bastos

Ainda anteontem colocou aqui uma mensagem que era quase igual à de hoje e que, tal como esta, desculpe que lhe diga, nada acrescenta.

Longe de mim preocupar-me em confrontar a posteriori as pessoas com os acertos e os desacertos das suas opiniões, além do mais acho isso desrespeitoso para com o esforço de análise desinteressada de muitos participantes no nosso Caldeirão.

Agora uma simples verificação dos "intraday" dos vários títulos permitiria verificar que, de anteontem até hoje, essa sua profecia já apresentou vários buracos. Mas isso verdadeiramente não interessa.

Aquilo que me levou a reagir foi o facto de que você coloca aqui estas certezas absolutas com tanta convicção (e, como muito bem observou o Ulisses, então carregue bem nos curtos para fazer fortuna depressa) sem se preocupar em minimamente sustentar aquilo que afirma. Nada mesmo. E ao fazê-lo está a desvalorizar, consciente ou inconscientemente, o trabalho de muitos participantes que, de forma interessada e generosa, aqui expõem os fundamentos dos seus raciocínios, sujeitando-se à crítica (educada, evidentemente), de todos os seus pares.

A riqueza das discussões que aqui temos sobre os mercados assenta na riqueza dos conteúdos que aqui colocamos. Daí que conteúdos gratuitos apenas empobreçam este espaço...

Permito-me portanto lançar-lhe um desafio: Passe das profecias às análises, apresente os seus argumentos e defenda-os de forma consistente, vai ver que você, e todos nós, iremos ganhar muito mais com isso - independentemente até de você ter afinal razão ou não...

Um abraço
FT

P.S. - ph, esse teu avatar é um espectáculo! :)
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

como explicar...

por Bastos » 14/2/2003 15:50

...é evidente que 1,2,3 "ticks" não são significativos, mas verifiquem o que se tem passado e chegam às mesmas conclusões e depois temos a segunda e a terça-feira para verificarmos... eu cá estou para dar a mão à palmatória se for caso disso...
Bastos

por Ulisses Pereira » 14/2/2003 15:43

Caro Bastos,

Provavelmente compram porque acreditam que vão subir. E o mesmo raciocínio se pode aplicar ao seu pensamento: Se acredita que vão cair, abra uma posição curta (ou em futuros ou em warrants) sobre esses papéis. Se as coisas são assim tão simples, também é simples facturar, basta colocar dinheiro em cima das nossas certezas.

Eu é que não acredito em certezas...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

um ABSURDO???

por ABsurdo » 14/2/2003 15:42

até pensei que era birra comigo!!! puxxxxaaaa!... :mrgreen:

Abraço
ABsurdo 8-)

Registado: 14/11/2002 11:49

por ph » 14/2/2003 15:41

Como pode ter assim tanta certeza?
"The loneliness of the long distance runner" - Iron Maiden

Registado: 14/2/2003 14:08

um absurdo sem explicações

por Bastos » 14/2/2003 15:38

...Porquê comprar edp a 1,52 , quando na segunda ou terça se podem comprar a 1,50, comprar pt 6,50, quando na segunda ou terça se podem comprar a 6,40, comprar bcp a 1,96, quando...se podem comprar a 1,93...deve ser um jogo de entalar incautos ? :mrgreen:
Bastos

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Jonas74, LMMV, smog63, VALHALLA e 320 visitantes