Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

AEX - KPN

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: AEX - KPN

por jotas007 » 11/9/2018 17:37

Gráfico semanal.


Bons negócios
Anexos
kpn.png
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: AEX - KPN

por SFT » 7/2/2015 10:03

Alguém com uma opinião sobre esta?

Está em consolidação há praticamente um ano e agora parece querer subir. Diria que os 3 EUR são uma boa fronteira.

KPN.png
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: AEX - KPN

por _Noah » 8/1/2014 18:56

Boas!

Ainda que acredite que esta cotada suba até aos € 2,70, optei por fechar a posição, pois o RSI já vai bem esticado!!!!! Provavelmente amanhã ainda irá subir, ou não, veremos.... :mrgreen: , contudo 7% já são meus!!!!

Imagem

Cumprimentos.

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: AEX - KPN

por _Noah » 8/1/2014 13:12

Elias Escreveu:O único comentário que me ocorre é que existe uma resistência bastante óbvia nos 2,50.


Obrigado..... A luta continua nos € 2,50.... veremos como fecha.... :wink:

Cumprimentos

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: AEX - KPN

por Elias » 7/1/2014 20:08

O único comentário que me ocorre é que existe uma resistência bastante óbvia nos 2,50.
Anexos
KPN KON.png
KPN KON.png (16.07 KiB) Visualizado 7320 vezes
KPN KON 2.png
KPN KON 2.png (18.43 KiB) Visualizado 7320 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: AEX - KPN

por _Noah » 7/1/2014 20:05

Continuei dentro.... Apesar do RSI estar já, muito esticado.... Talvez dê um cheirinho aos € 2,50 antes de corrigir!!!!

Imagem

Alguém deseja comentar!!!!!!

Uma visão imparcial era muito bem vinda :wink:

Cumprimentos.

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: AEX - KPN

por _Noah » 7/1/2014 17:07

O que vos parece?????

Cumprimentos

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: AEX - KPN

por Optimiza » 7/1/2014 16:53

Boa tarde,

A KPN no ano passado tinha um ângulo especulativo bem maior, com a OPA à operação alemã, e por isso subiu de mínimos à volta de 1,40 até aos 2,5 (infelizmente perdi mais de metade da subida pelo stress).

Actualmente, estando em std by para uma eventual fusão (sem nada a mexer por enquanto), e dado que tem uma capitalização bolsista elevada (quase 10 biliões), tem pouca pressão compradora (e a subida far-se-á em torno dos 15% em 2014). Existem alternativas sectoriais bem mais atraentes: Orange (devido ao DY e PER abaixo de 10), e OI (o
ângulo especulativo fortíssimo e com uma capitalização bolsista tão baixa - já considerando o aumento de capital - que vai numa fase ulterior retomar níveis de 2012.

p.s. Os sectores em que se aposta no beta elevado é sobretudo na Europa (banca - commerzbank, sabadel, popular, credit suisse, o volátil banif, bpi, banca italiana e russa), e apenas no meu caso também a Alcoa e Ak steel, transportes marítimos (Dryships, Frontline e Navios). Vou retomar comunicações móveis com OI (adrs), e vou reentrar com posição mínima em Cimpor (acredito na OPA potestativa a 5.5 nos próximos 2 anos). Vou fechar quase metade da posição em BCP e a totalidade da frontline.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: AEX - KPN

por _Noah » 7/1/2014 16:20

Boas!!!!

Se houver alguém que queira comentar!!!!

Imagem

Estou dentro à 41 dias, sendo certo que, estou com mais valias potenciais de 4%!!!!!

Face ao exposto estou tentado a sair hoje, mas algo me diz que poderá continuar o movimento ascendente até aos € 2,70, como é óbvio, com correções, mas que nos próximos 30/60 dias os 4% poderão ascender a mais do dobro!!!!

Alguém se quer atravessar?

Cumprimentos.

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: AEX - KPN

por _Noah » 19/12/2013 18:49

Amanhã é o dia "D" para a KPN, e quem sabe, um dia importantíssimo para o mercado de telecomunicações Europeu!!!!

Cumprimentos.

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: AEX - KPN

por _Noah » 6/12/2013 18:23

Bom, desde 02 de dezembro que a KPN cai, cai, que mais parece a PT :mrgreen:

O fecho de hoje, creio ter sido impulsionado não só pelo Jefferies ter melhorado os indicadores para a KPN, como, já no final da sessão, vir a conhecimento uma entrevista do CEO do grupo Eelco Blok.

Creio que para a semana as coisas serão prometedoras! Formação duma possível "morning star" Fechou no máximo da sessão € 2,325!

Imagem

Cumprimentos

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: AEX - KPN

por _Noah » 29/11/2013 13:40

Está visto que ninguém segue a KPN!

Pois bem... eu sigo, tanto que sigo, que continuo dentro!!! :mrgreen:

A ver vamos, como fecha hoje!!!!!

Imagem

Cumprimentos.

_Noah

Editado

Após as 15:00, parece bem encaminhado!!!!!

Imagem
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: AEX - KPN

por _Noah » 29/11/2013 1:26

Elias, só uma curiosidade, ou algumas :wink:

O gráfico diário da KPN mostra-me uma LTD desde 16 de junho de 2012 a 16 de junho de 2013!

Imagem

No gráfico diário, a 6 de agosto de 2013 inicia-se uma LTA, (editado pois por lapso havia colocado 6 de junho), coincidência ou não, que se poderá manter até 06 de dezembro de 2013, data esperada pelo feedback do regulador alemão acerca da alienação da E-Plus à Telefónica!

Imagem

No gráfico de 60 minutos existe uma LTD iniciada a 19 de novembro último, que poderá ter invertido a 27 do corrente. Aqui a inversão poderá durar até 06 de dezembro próximo, ou quebrar já manhã! :mrgreen:

Imagem

Finalmente!
Uma destas hipóteses, creio que será certa!
:lol:

a) A 6 de dezembro a Eplus é finalmente vendida, e a KPN passa a barreira dos € 2,50!
b) Caso o regulador alemão não aprove a venda, a KPN, poderá retornar à zona dos € 1,90; € 2,00.
c) O Slim melhora a proposta de compra da KPN para valores na zona dos € 2,65; € 2,70, se a) for verdade!
d) O Slim torna a fazer a proposta dos € 2,40 após b) ocorrer!
e) A deutsche telecom e a orange telecom lançam uma oferta à KPN!

Alguém quer comentar? :wink:

Cumprimentos

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: AEX - KPN

por Elias » 28/11/2013 15:57

É como dizes, mas o espectro da(s) OPA(s) continua presente, foi isso que eu quis salientar :wink:

Eu não tenho qualquer posição na KPN.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: AEX - KPN

por _Noah » 28/11/2013 15:56

Boa tarde Elias!

A KPN tem no momento apenas uma alienação de ativos, parte da operação na Alemanha, via E-plus à Telefónica, que está, creio, "price in", a 80% na cotação, já que, ainda não foi aprovada, quer pela comissão europeia, nem pela regulação alemã!

A América Móvel fez uma oferta de € 2,40 por ação que não foi aprovada pela fundação KPN que controla os interesses societários da empresa, pelo que, a cotação veio até à casa dos € 2,17 em setembro último.

Ainda assim, sabendo que nestes casos a AT pouco explica, face ao exposto, não há ninguém dentro desta cotada? Gostava de obter algumas visões sobre os hipotéticos cenários nos próximos 2 a 3 meses!

Se é que, há alguém que se queira atravessar :wink: :!:

Cumprimentos

_Noah.

Editado

Por ora vai com um cenário engraçado :mrgreen:

Imagem
Editado pela última vez por _Noah em 28/11/2013 15:58, num total de 1 vez.
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: AEX - KPN

por Elias » 28/11/2013 15:29

Noah, esta empresa tem uma, ou melhor, várias OPAs em cima e esse facto condiciona fortemente a evolução do preço. Creio que a AT não é de grande utilidade nestas situações.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: AEX - KPN

por _Noah » 28/11/2013 13:06

Bom dia!

Gostaria de saber se existe alguém dentro desta cotada?

Face às últimas notícias:

http://www.valuewalk.com/2013/11/dutch-telecom-hedge-funds/
http://www.businessweek.com/news/2013-11-28/deutsche-telekom-ceo-says-it-s-time-for-europe-phone-mergers-1
http://uk.reuters.com/article/2013/11/20/uk-telecoms-germany-regulator-idUKBRE9AJ0QI20131120

Como ao movimento da última semana, onde, ontem veio até uma zona de resistência anterior, face à zona dos €2,45; € 2,40, agora suporte € 2,35; € 2,37!

Quais os cenários possíveis?

Imagem

(Entrei ontem a € 2,367)

Cumprimentos

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: AEX - KPN

por C0rr3i4 » 17/10/2013 14:21

4-traders.com Escreveu:KPN KON : No agreement with América Móvil on intended unsolicited public offer
10/16/2013 | 07:29pm US/EasternRecommend:
0
Den Haag, 16-10-13

Royal KPN N.V.'s ("KPN") Supervisory Board and Board of Management (the "KPN Boards") today announce that discussions with América Móvil S.A.B. de C.V. ("América Móvil") regarding its announced intention to make an unsolicited public offer (the "Intended Offer") have not led to an agreement which could be recommended by the KPN Boards to its shareholders. KPN today notes that América Móvil has formally withdrawn its Intended Offer.

Since the announcement of the Intended Offer on 9 August 2013, the KPN Boards have had numerous discussions with América Móvil on all aspects of the Intended Offer including financial and non-financial items consistent with their fiduciary duties. During the period of these discussions, a number of key developments occurred:
-On 26 August 2013, KPN announced improved terms for the sale of E-Plus, increasing shareholder value and KPN's financial flexibility;
-On 29 August 2013, the Foundation Preference Shares B KPN ("Foundation") announced that it exercised the option granted by KPN to purchase Class B preference shares in KPN in order to safeguard the interests of KPN and its stakeholders, including shareholders, employees, customers, trade unions and Dutch society more generally;
-On 16 September 2013, KPN announced that it had reached an agreement with the Dutch tax authorities on a tax book loss of EUR 3.7bn upon the sale of E-Plus, reflecting material value for KPN and its shareholders; and
-On 2 October 2013, the sale of E-Plus was approved by KPN's Extraordinary General Meeting ("EGM").

Despite these developments América Móvil has not improved or shown any willingness to improve the Intended Offer of EUR 2.40 per share. From the outset KPN has stated to América Móvil that, in the view of the KPN Boards, the Intended Offer did not reflect sufficient value for securing a positive recommendation from the Boards. In addition, the KPN Boards were not able during their numerous discussions to obtain an acceptable proposal on the content, firmness, duration and enforceability of América Móvil´s commitments to KPN's stakeholders including shareholders, employees, customers, trade unions and Dutch society more generally.

Jos Streppel, Chairman of the Supervisory Board and Eelco Blok, Chairman of the Board of Management and CEO
"We have conducted a thorough process with regard to the Intended Offer. Throughout this process we have weighed the interests of all our stakeholders on financial and non-financial matters. We have not been able to agree on an offer price, and other terms and conditions, which would reflect appropriate value and minority shareholder protection for selling control of KPN. We remain fully committed to serving our customers in the best possible way and creating value for shareholders."

Over the last years, KPN has gone through a transition period in The Netherlands where increased investments in networks, services and customers have materially strengthened the business. In addition, the sale of E-Plus at an attractive price will provide increased financial flexibility to support our long-term strategy. KPN will continue to focus on its market leading position in The Netherlands and its strong Challenger position in Belgium.


g.a.
Anexos
KPN KON.png
KPN KON.png (25.04 KiB) Visualizado 12653 vezes
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

Re: AEX - KPN

por Elias » 17/9/2013 14:38

Se não quiseres falar mais comigo, estás à vontade - ninguém é obrigado a falar comigo. Se quiseres amuar, amuas. Agora não tentes é fazer de mim parvo, que não vale a pena. E não vale a pena tentares convencer-me do que és ou do que não és, eu não tenho acesso aos IP dos utilizadores e nem preciso de ter, porque basta comparar os teus posts com os da tua anterior encarnação para constatar que até os erros de português são os mesmos. Lol, o tipo de linguagem é como a impressão digital, constitui uma marca única de cada indivíduo. Um grande LOL. Mas adiante, voltemos ao que interessa.

Quanto ao valor da empresa, mantenho aquilo que disse: o valor justo é calculado com base em suposições acerca dos lucros futuros da empresa. A partir do momento em que se baseia em suposições e não em factos, então esse valor deixa de ser um valor incontestável e passa a constituir uma opinião. E para cada empresa há sempre uma diversidade de opiniões sobre quanto vale a empresa e as suas acções. Certamente já reparaste que diferentes analistas têm diferentes opiniões sobre o valor de cada empresa e não é por acaso que diferentes casas de investimento emitem diferentes price targets. Será que essas casas de investimento estão todas erradas nas suas previsões?

Eu respeito que tu uses a AF e nota que em momento algum te tentei convencer que não o devias fazer. Não tenho qualquer evidência de que o uso de AF+AT produza melhores resultados, mas respeito a tua opção. Tal como te peço que respeites a minha.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: AEX - KPN

por Eurouro » 17/9/2013 12:49

Eu assim não falo mais contigo!!!
Ou te baseias em factos e vais calcular o valor da empresa segundo os relatorios anuais, ou então não contes comigo para discussões absurdas e desmancha-prazeres.
Se queres estar aqui duma forma séria e construtiva, tens que dar o exemplo com todos os membros do forum, agora não andes é a fazer passar-me por aquilo que não sou.
AT é o que eu já entendi que segues independentemente do activo que seja. Mas eu alerto que os riscos seriam bastante minimizados se primeiro formos nos basear na AF e só depois passar ao metodo que mais acreditamos, seja AT ou outra maneira de fazer.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: AEX - KPN

por Elias » 17/9/2013 12:35

EuroVerde o valor justo é calculado com base em suposições quanto aos lucros futuros da empresa. Reflecte uma opinião sobre o que será o negócio nos anos vindouros. Não devemos confundir opiniões com factos.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: AEX - KPN

por Eurouro » 17/9/2013 12:31

Creio que a KPN cota ao valor correcto. O Slim não OPA nem barato nem caro, oferece o valor justo.
O valor justo é o valor que incorpora o valor actual mais os lucros previsiveis menos a despesas de investimento em activos tangiveis. Mas isso depende muito da certeza da evolução do ROE futuro. Em empresas que crescem em ROE mais depressa, então o valor justo é suficiente para entrar no barco da capitalização a longo prazo. Mas em empresas com fracas performances de ROE, o valor justo pode não existir, e aí tem-se mais em conta a margem de segurança.

Buffett disse um dia que é muito melhor comprar uma excelente empresa por um preço justo, do que comprar uma mediana empresa por um preço baratissímo.
Para Carlos Slim Helú, o valor justo da empresa é o preço da OPA.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: AEX - KPN

por Elias » 17/9/2013 8:49

A KPN não é analisável tecnicamente, uma vez que tem uma OPA em cima (cujo desfecho, contudo, ainda não é certo).

Deixo os gráficos sem comentário aos mesmos.
Anexos
KPN KON.png
KPN KON.png (29.16 KiB) Visualizado 12667 vezes
KPN KON 2.png
KPN KON 2.png (27.56 KiB) Visualizado 12667 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: AEX - KPN

por Elias » 9/8/2013 10:42

 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Telefónica em negociações para aquisição da unidade germânic

por C0rr3i4 » 22/7/2013 16:09

jornaldenegocios.pt Escreveu:Telefónica em negociações para aquisição da unidade germânica da KPN
22 Julho 2013, 15:54 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt

O Financial Times escreve que a Telefónica e a KPN estão em negociações avançadas para que a operadora espanhola compre a E-Plus, a operadora da KPN na Alemanha. O negócio pode ser fechado hoje.
A espanhola Telefónica está a negociar, já em fase avançada, com a holandesa KPN a compra da E-Plus, a empresa de telecomunicações que a KPN detém na Alemanha, avança o Financial Times (FT).

O negócio pode ser anunciado oficialmente já esta segunda-feira. A concretizar-se a operação, a fusão entre a unidade que a Telefónica já detém na Alemanha e a E-Plus vai gerar uma empresa avaliada em 16 mil milhões de euros. Sendo que, segundo duas pessoas com conhecimentos sobre a negociação, citadas pelo FT, a Telefónica deverá pagar cerca de 4,5 mil milhões de euros.

A mesma fonte avança ainda que uma das possibilidades em cima da mesa é a KPN ficar com uma pequena percentagem da Telefónica Deutschland. Segundo o FT, que cita pessoas envolvidas na negociação, Carlos Slim, o maior acionista da KPN, apoia esta transacção.

O negócio tem vindo a ser debatido entre as duas empresas há, aproximadamente, uma década. Os montantes e a percentagem de accionistas com que cada empresa ficaria, avança o FT, foram os pontos de discórdia até ao início do segundo trimestre deste ano. Em Abril deste ano, a publicação britânica escrevia que as negociações haviam sido retomadas.
Anexos
kpn.png
kpn.png (22.56 KiB) Visualizado 12894 vezes
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, bento.jp13, Bing [Bot], Ferreiratrade, Garfield, Google [Bot], johnnycaixa, latbal, Lisboa_Casino, m-m, malakas, MPAM, niceboy, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2, vmb1426 e 167 visitantes