Página 1 de 1

Enviado:
13/2/2003 20:31
por Flying Turtle
Com o máximo respeito que me merecem as doutíssimas opiniões de vós todos (digo isto sem a menor ironia, garanto-vos

), relativamente às comparações entre o S&P500 e o DAX, e ao facto de este seguir aquele, permito-me lembrar o que vem sendo observado nos
Boletins Semanaisdo nosso Caldeirão, verificando-se que o DAX, pelo menos desde o início do ano, caíu já muito mais do que o S&P500.
Assim sendo, uma firmeza relativa neste momento pode apenas corresponder a um movimento de natural aproximação entre os desempenhos dos dois índices.
Estou evidentemente com plena abertura a opiniões diversas e mesmo contraditórias, já agora vão ahudando à escrita dos próximos Boletins (e amanhã há nova sondagem)
Um abraço
FT
Estas como eu, Capablanca!

Enviado:
13/2/2003 20:16
por James29.C
Estou desejando fechar esta posição para voltar ao Daytrade
Um abraço
James29C

Capablanca, empírico e outros afins

Enviado:
13/2/2003 20:15
por Brian Jones
Desculpem, mas desta vez não concordo...
Parece-me que o mercado estará preparado para um «Sharp rally», que pela sua violência deixará muito boa gente gelada...
Será certamente um "Spike Ximbaleiro", no entanto acabei de entrar longo em futuros DAX, para já sem quaisquer stops!
A minha experiência diz-me que é hora de entrar longo e o comportamento de diversas mercadorias confirma a minha tese. Vejam os fechos da banca e de por exemplo da Muench Re ou da Allianz...
Pode acontecer que os 2519 sejam violados neste movimento ( à semelhança do que fez hoje o AEX), mas eu não acredito
vamos ver...
Um abraço e bons negócios
a vida profissional assim obriga César

Enviado:
13/2/2003 19:37
por empirico
Mas este ano só negoceio DAX e não tenho nada a acrescentar à última AT que aqui deixei . Aguardo os 2,458 pontos, mais ou menos

Em relação ao teu Target no DAX, que referes poder vir a rever, aguardo ansiosamente ...... Pelo minha analise de longo prazo, tenho valores muito diferentes dos teus. Pessoalmente, acredito que o DAX não quebrará os 2,100 pontos em baixa neste bear-market e a nivel temporal parece-me que o fundo de 2003 poderá ocorrer entre Março e Abril
Espero não andar de olhos trocados!
Sentia-me mais confiante com valores aproximados aos teus
Um abraço e bons trades
Esqueci-me das acções do ouro ...

Enviado:
13/2/2003 19:29
por Capablanca
... que também tenho para position, no âmbito da Carteira X-Peculator. É muita coisa em position ... pelos menos os futuros do DAX vou fechar abaixo dos 2.519, agora só falta ele lá ir, o que não se afigura fácil de momento

Às vezes a paciênca compensa. Esta parece ser uma dessas vezes.
empirico, como vai isso? Tens andado desaparecido
Abraços !
Eu não tenho muita experiência ...

Enviado:
13/2/2003 19:21
por Capablanca
... observo o intraday do DAX desde 1996 na CNBC, mas só negoceio os futuros há cerca de 18 meses. Neste momento estou com muitas posições de position trading, em futuros S&P, futuros do Ouro, warrants put e ainda futuros do DAX. Estou a pensar fechar os futuros abaixo dos 2.519 (não por pensar que vai subir a partir daí, atenção) para voltar ao day trading.
Eu sei que o Ulisses não gosta, mas eu tenho baloiçado entre estratégias e continuo a pensar que o melhor dos futuros do DAX é mesmo o day trading. A coisa tem é que ser limitada, senão uma pessoa confunde-se imenso com as inumeras oportunidades e possibilidades de uma unica sessão. Estou a pensar voltar à minha ancestral estratégia dos 20 pontos por dia. Parece que não, mas uma estratégia destas com alavancagem máxima (não recomendado) e com 100% de sucessos (impossível), dá 100% ao mês
Claro que com as limitações referidas não dá nada parecido, mas ainda assim pode ser bastante ... estou a pensar (há bastante tempo que ando nisto de afinar e ficar com uma estratégia) especializar-me em conseguir esses 20 pontos dia.
Como vês, não sou experiente, sou um aprendiz. A minha esperança é conseguir manter-me no jogo para o longo prazo, pois quem se consegue aguentar algum dia vai descobrir o segredo para os lucros maravilhosos
Abraço, boa aprendizagem !
Percebi perfeitamente,

Enviado:
13/2/2003 19:13
por vm
mas isto é um pouco complicado para uma pessoa que não está por dentro destas estratégias que descreves.
Até agora tenho visto todas as analises que tens feitos e todas me parecem fazer sentido, pois argumentas sempre com dados fiaveis. O q me mete medo é que por vezes tremo com as posiçoes que assumo no mercado, pois ainda hoje estive quase...

quase a fechar a posição curta.
Obrigado pelas analises que costumas efectuar, pois pessoas como eu com pouca experiencia de mercados, somos peixes fáceis de pescar.

Capablanca

Enviado:
13/2/2003 19:03
por empirico
são 80% ganhadores e 20% perdedores

Palavras para quê? ....o meu amigo já disse tudo. Queria acrescentar que pessoalmente acredito num rebound no DAX quando vier aos 2,450/2,470 pontos.
Davos, não estou a ver esse gap ...

Enviado:
13/2/2003 18:59
por Capablanca
... no S&P, aliás, como ele tem a abertura faseada é raríssimo deixar gaps abertos no gráfico. Só se for nos futuros, tens essa informação?
O gráfico parece limpo até aos 775 ...
Abraço, obrigado pelos teus excelentes (infelizmente raros) contributos !
Então vm, faz parte do truque ...

Enviado:
13/2/2003 18:53
por Capablanca
... se o DAX estivésse muito perto dos 2.519 metia medo. Assim, dá confiança, porque se os states já caíram tanto e o DAX aguentou, é porque se subirem vai subir muito, certo? Não, errado.
O objectivo dos homens do sistema (é uma figura de estilo que uso para interpretar o mercado) é magoar o maior nº de pessoas e conseguir ganhar dinheiro. Neste momento, porque o suporte está a ser aguentado (já é a segunda vez que se aproxima e sobe bastante no intraday) e porque revela muita firmeza relativa face aos states, os shorts estão a fechar e estão longos a entrar. Quem shorta são os homens do sistema.
Mais tarde, dão um empurrão para baixo dos 2.519 e montam uma rede abaixo desse valor a apanhar os peixinhos, os longos que vão stopar por quebra do suporte e os novos shorts que se vão abrir por sinal de venda devido à quebra do suporte. Novo empurrão para cima e continua o jogo, os homens do sistema ganham e os 80 a 90% de público perde.
Se sabemos que nos futuros 80 a 90% perde e 10 a 20% ganham o mercado tem de encontrar formas cada vez mais bizarras de agir para retirar o dinheiro à maioria. Ele fez isto nos 3.000 pontos. E agora?
Julgo que vai fazer o mesmo, mas posso estar errado ...
Não sei se respondi à tua pergunta, penso que sim, senão, diz qualquer coisa :-)
Abraço !
Capablanca,

Enviado:
13/2/2003 18:44
por vm
Compreendo o teu raciocinio em relação aos homens do sistema. O que eu não compreendo é os states estarem a partir-se todos e os alemães a tentarem aguentar acima dos 2550, ou seja, se fosse junto ao suporte dos 2518 estava a ver o filme, segundo as tuas perspectivas, mas neste caso não estou a compreender, a não ser que os states continuem a cair até o DAX fechar e então mandarem um valente esticão para cima.
Cuidado com os 808

Enviado:
13/2/2003 18:16
por Davos
Conservative E WAVE on S&P500:
1: 954 - 869/892 (done)
2: 869 - 935 (done)
3: 935 - 808 (808 is .786 fibo from 954 from 768; 808 is into chart GAP on s&p from 10/11-12) (target)
4: 808- 840/860 (target)
5: 840 - 785 (target H&S Target with 954 head 869-870 neckline)
Ugly scenario is we are on way to 755 area (this is area where connect july lo 775 thru oct 768 and you find temp / bounce support at 755 area)
Um abraço,
Colocando-me na posição de um grande ...

Enviado:
13/2/2003 18:14
por Capablanca
... na posição daquilo a que eu chamei «os homens do sistema», o que é que poderia acontecer neste caso? O que é que eu faria?
1) Se desejásse que o mercado subisse, sabendo da importância do suporte dos 2.519 para a generalidade do público investidor, venderia até cair abaixo dos 2.519 pontos, com violência, disparando os stops de muitos longos. Acumularia e no final da sessão puxava pelo mercado novamente para cima dos 2.519, ficando sem motivo todos os que shortaram por quebra dos 2.519 e também sem motivo todos os que venderam por quebra efectiva do suporte. A assumpção do erro desses faria o mercado subir, e os homens do sistema saíriam com chorudos lucros. Fariam isso tantas vezes (como fizeram no suporte dos 3.000, lembram-se?) até que fosse normal comprar abaixo dos 2.519 para o rebound, e aí sim viria o real move para baixo.
2) Desejando que o mercado caía, o que os homens do sistema fariam era dar a impressão de que o suporte estava a funcionar, formando uma firmeza relativa, para que se começássem a acumular longos baseados na possibilidade de um duplo fundo, e para que os shorts fechassem por verem as suas expectativas goradas de quebra imediata do suporte. Com a maioria fora do mercado ou longa, os homens do sistema sabem que lhes será fácil partir dos 2.519.
Penso que está a acontecer esta 2ª hipótese e que os 2.519 vão ser quebrados no curto prazo. Será que consegui fazer perceber o meu raciocínio para conseguir prever o intraday e o curto prazo?
Abraços !
turtle

Enviado:
13/2/2003 18:09
por cmafonso
tudo bem turtle ,mas quanto a "bomba relogio" esta prometida,pela comissao cientifica ,uma soluçao definitiva para estes dias.agora verdadeiro perigo e a inercia politica na prevençao destas tragedias .um abraço.

Enviado:
13/2/2003 18:02
por Flying Turtle

cmafonso, três observações:
- Não me trates por "você", é uma chatice!
- Essa da maior experiência está por demonstrar
- Ainda bem que o marisco galego está de boa saúde, seria uma pena perder-se, mesmo que temporáriamente, essa riqueza gastronómica - mas ainda não estamos livres disso, a "PRESTIGiosa" bomba-relógio lá continua...
Um abraço
FT
caro turtle

Enviado:
13/2/2003 17:58
por cmafonso
fico satisfeito quando vejo que a minha estrategia e parecida a de pessoas muito mais experientes como e o seu caso.quanto ao marisco galego ele esta "five stars" nao ha "chapapote" que o afecte ,pelos menos eu nao posso deixar de dizer isto por respeito a quem me da de comer .um abraço.

Enviado:
13/2/2003 17:50
por Flying Turtle
Eu espero poder andar a rondar quando essa ruptura acontecer, mas agora vou observar cá de fora, provavelmente até segunda feira não volto a entrar...
Um abraço
FT

Enviado:
13/2/2003 17:46
por EURODOLLAR
É natural que assim seja. O DAX já caiu tudo, o S&P ainda vai a meio... Os alemões pensam que já tá no fundo e estão à espera do rebound. Só que os americanos não vão deixar
Hoje quanto mais o DAX subia mais puts ia comprando... Amanha é que é preciso mais cuidado. Para quem tá short o melhor que pode acontecer é o Blix deixar tudo em águas de bacalhau... Senão, em qualquer dos caso (guerra ou não) acho que é melhor tar afastado dos puts... Vamos lá ver.
Quando o DAX se mostra assim quesilento ...

Enviado:
13/2/2003 17:37
por Capablanca
... a fingir que tem firmeza relativa fico mais tranquilo nos shorts nos states. O DAX costuma errar. Eu disse costuma, não disse que erra sempre.
Este aguentar acima dos 2.519 apenas tornará mais violenta a sua provável ruptura.
EMHO