Outros sites Cofina
Caldeirão da Bolsa

Sonae Capital - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

por gab.site.vu » 12/2/2008 16:23

crusas Escreveu:Nao a encontro no Boursorama, alguem sabe onde posso encontrar graficos semelhantes da Sonae Capital?

Presumo que deseja gratuito.:lol:
Existe o PROREALTIME (Pesquise no google).
Gratuito as cotações são EOD(end of day)( cotação do activo é da sessão anterior ou quando já fechou o mercado).

PENSO QUE serve perfeitamente para AT e não tem de pagar por base de dados das cotações ... etc.

Se desejar algo mais profissional, cotações em realtime e um excelente serviço tal é a pagar(leia detalhes no site deles).

Duvido é que lhe sirva de algo o gráfico da S.Capital pois o historial de velas nada dá para analisar.... :wink:
Toolbar Google-Gab= http://gab.pt.vu/
Carteira GAB = http://gab.site.vu/

Registado: 2/2/2008 15:53

Receitas de actividade turística em Portugal sobem 10,4% em

por Vic2 » 12/2/2008 16:41

Receitas de actividade turística em Portugal sobem 10,4% em 2007
As receitas da actividade turística subiram 10,4%, em 2007 face ao período homólogo, para 1.923,3 milhões de euros, enquanto os proveitos por aposento cresceram 12,1% para 1.292,8 milhões de euros, anunciou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

--------------------------------------------------------------------------------

Raquel Godinho
rgodinho@mediafin.pt

As receitas da actividade turística subiram 10,4%, em 2007 face ao período homólogo, para 1.923,3 milhões de euros, enquanto os proveitos por aposento cresceram 12,1% para 1.292,8 milhões de euros, anunciou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

A mesma fonte acrescenta, em comunicado com os dados preliminares de 2007, que "considerando apenas o mês de Dezembro de 2007, os proveitos totais atingiram 99,8 milhões de euros e os de aposento 62,5 milhões de euros, representando acréscimos homólogos de 3,1% e 7,6%, respectivamente".

Em 2007, o rendimento médio por quarto foi de 30,1 euros, o que corresponde a uma subida de 7,5%, face ao ano passado. Só no mês de Dezembro, o rendimento foi de 18,8 euros, o que representa um crescimento de 7,2% face ao mesmo mês de 2006.

De acordo com os dados do INE, entre Janeiro e Dezembro de 2007, os estabelecimentos hoteleiros registaram 39,6 milhões de dormidas, o que representa uma subida de 5,3% face ao período homólogo, sendo que, só em Dezembro, verificaram-se cerca de dois milhões de dormidas.

No ano passado, "os não residentes contribuíram com 26,7 milhões de dormidas, revelando um crescimento homólogo de 5,7% e correspondendo a 67,4% do total das dormidas. Os residentes originaram 12,9 milhões de dormidas, o que representa um aumento de 4,4% relativamente a 2006."

Em Dezembro, a distribuição das dormidas por tipo de estabelecimento, face a mesmo mês de 2006, revela aumentos nos motéis (28%), nos aldeamentos turísticos (23,6%) e nos apartamentos turísticos (10,9%). Registaram-se descidas de 19,1% nas Pousadas, 12% nas estalagens, 4,6% nos hotéis-apartamentos, 0,2% nos hotéis e 0,1% nas pensões.

Os principais mercados emissores continuam a ser o Reino Unido, Alemanha, Espanha, Países Baixos, França, Irlanda e Irlanda, que representaram 75,7% das dormidas dos não residentes.

No que diz respeito aos destinos preferenciais dos não residentes continuam a ser o Algarve (42,4%), Lisboa (23%) e a Região Autónoma da Madeira (19,4%), enquanto os residentes preferiram o Algarve (25,7%), Lisboa, Norte e Centro.

Registado: 27/10/2006 10:48

por kompensam » 13/2/2008 19:47

Então esqueceram a sonae capital , não sei o que se passa , alguem tem uma explicação que possa sugerir?

Registado: 11/2/2008 16:12

por Frank77 » 13/2/2008 20:02

kompensam Escreveu:Então esqueceram a sonae capital , não sei o que se passa , alguem tem uma explicação que possa sugerir?

Hoje era o dia do sector financeiro, amanhã é outro dia :P

Registado: 25/1/2008 20:10

por ArmadaS76 » 13/2/2008 22:30

È impressionante a quantidade papel vendido ontem e hoje a 1,60... Hoje preço médio imagine-se foi 1,60 c/ aquele volume.

São ordens aparentes de venda a 1,60 de 5000 cada, mas nunca mais acabam. Depois para o fim sessão era ás 25.000 a 1,59...

Pelo comportamente intra-day, penso que será um único investidor que está a distribuir algum papel.

Gostava ver o RSI da Sonae Capital (SONC), se alguém puder postar um gráfico, ficava desde já muito agradecido.

Registado: 25/10/2007 17:04

por AS_terix » 13/2/2008 23:04

:shock: foram avaliadas em 2,50€ !!! Há pouko mais de 1 semana !!! E 1,60, para reforçar foi engraçado, só que ...
:? perdeu 3% ...

Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por Resina » 13/2/2008 23:10

AS_terix Escreveu::shock: foram avaliadas em 2,50€ !!! Há pouko mais de 1 semana !!! E 1,60, para reforçar foi engraçado, só que ...
:? perdeu 3% ...

AS_terix veja o que o Belmiro disse... E digo eu, quanto mais descer maior será o desconto...
Tudo o que cai sobe, e tudo o sobe cai...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por luiz22 » 14/2/2008 12:37

Sonae Capital enfrenta concorrência mais apertada no segmento de ginásios

14/02/2008

A concorrência para a Sonae Capital no segmento de ginásios deverá aumentar, depois do líder de mercado, o Holmes Place, ter lançado pacotes promocionais para atrair novos clientes. Os analista do BPI consideram que este cenário tem um impacto "neutral a negativo" para a empresa liderada por Belmiro de Azevedo.

O Holmes Place, o maior operador de ginásios em Portugal, lançou recentemente pacotes promocionais para atrair novos clientes.

Esta decisão acaba por ter um impacto "neutral a negativo para a Sonae Capital. A empresa detém 100% do Solinca, o segundo maior operador de ginásios em Portugal, e deve enfrentar um aumento de concorrência do Holmes Place e um ambiente de preços mais agressivo", estimam os analistas do BPI.

A casa de investimento salienta que o Holmes Place tem actualmente 16 ginásios a funcionar em Portugal contra os nove do Solinca e além disso as receitas por cliente do primeiro têm sido mais elevadas, já que os clientes alvo têm sido os "premium".

Ainda assim, o BPI realça que o Solinca representa 5% da avaliação da Sonae Capital.

As acções da empresa de Belmiro de Azevedo [sonc] desciam 1,91% para os 1,54 euros.

Bpionline
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

por Enslaved » 14/2/2008 14:12

Alguém consegue colocar o histórico da sonae capital?

Mínimo (penso que é 1.43) e os respectivos volumes? Não sei se a queda está a ser sustentada com volume :oops:.

Abraços :wink:.

Registado: 28/2/2007 18:24

por Frank77 » 14/2/2008 14:13

Enslaved Escreveu:Alguém consegue colocar o histórico da sonae capital?

Mínimo (penso que é 1.43) e os respectivos volumes? Não sei se a queda está a ser sustentada com volume :oops:.

andam a brincar com ela :mrgreen:

por majomo » 14/2/2008 14:18

Frank77 Escreveu:
Enslaved Escreveu:Alguém consegue colocar o histórico da sonae capital?

andam a brincar com ela :mrgreen:

Anda alguém a vender 1 acção de cada vez a 1,48€... :?

Já aqui alguém falou em códigos.

Enfim, o mínimo foi atingido praticamente na estreia, e numa semana passa dos 1,90 para os 1,50...

Estou tentado a arriscar numa recuperação técnica. :?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Ulisses Pereira » 14/2/2008 14:19

Frank, não se brinca com tantas acções já negociadas. ;)

Enslaved, fica aqui o histórico.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-son cap.GIF
forum-son cap.GIF (10.64 KiB) Visualizado 4725 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por majomo » 14/2/2008 14:28

Ulisses,

mas, qual a tua análise a esta descida e se podes fazer alguma AT, baseada na anterior son... :lol:

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Frank77 » 14/2/2008 14:29

Ulisses Pereira Escreveu:Frank, não se brinca com tantas acções já negociadas. ;)

Enslaved, fica aqui o histórico.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses aquelas 600000 acções a 1.51 não encaixam, além do mais 300000 já sairam ;)

por Ulisses Pereira » 14/2/2008 14:31

Majomo, além de não pertencer ao PSI20, a acção ainda não tem um histórico suficiente para que possa fazer uma análise técnica.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Enslaved » 14/2/2008 15:25

Obrigado Ulisses pelo gráfico que penso que seja o primeiro a ser publicado :wink:. A única informação que tiro é que a queda é sustentada com volume por isso prefiro assistir por fora :wink:.

Registado: 28/2/2007 18:24

por Titleist » 14/2/2008 15:29

Segundo uma análise realizada pelos analistas do BPI (disponivel no BPIOnline e/ou BPINet) as acções da Sonae Capital, têm 1 suporte nos 1,59€ e resistência nos 1,65€

Registado: 5/12/2006 16:44

por Ulisses Pereira » 14/2/2008 15:31

Não vejo qualquer lógica nessa análise... :shock:

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Titleist » 14/2/2008 15:41

Ulisses Pereira Escreveu:Não vejo qualquer lógica nessa análise... :shock:

Um abraço,
Ulisses

concordo ... a ideia com que fiquei, qd a li, é a de não tinham mais nada para comentar/analisar e agarraram-se à Sonae Capital

Pelo que me apercebo, muitas vezes os comentários/análises realizadas diariamente, antes da abertura, pelos analistas dos BPI, ou são constatações de factos reais, factos do conhecimento geral e por aí, nada de interessante é acrescentado ou são, à falta de noticias, análises feitas em "cima do joelho" com os erros inerentes a esse tipo de postura.

É a postura de que mais vale algo para mostrar do que nada ... infelizmente em Portugal, uma grande maioria das pessoas que se movimentam e se "alimentam", do mercados financeiros ainda pecam por muito amadorismo ... a vontade é muita, a pesquisa é pouca, o resultado é uma desgraça

felizmente existem excepções :wink:

por Frank77 » 14/2/2008 16:17

Titleist Escreveu:

Um abraço,
Ulisses

concordo ... a ideia com que fiquei, qd a li, é a de não tinham mais nada para comentar/analisar e agarraram-se à Sonae Capital

Pelo que me apercebo, muitas vezes os comentários/análises realizadas diariamente, antes da abertura, pelos analistas dos BPI, ou são constatações de factos reais, factos do conhecimento geral e por aí, nada de interessante é acrescentado ou são, à falta de noticias, análises feitas em "cima do joelho" com os erros inerentes a esse tipo de postura.

É a postura de que mais vale algo para mostrar do que nada ... infelizmente em Portugal, uma grande maioria das pessoas que se movimentam e se "alimentam", do mercados financeiros ainda pecam por muito amadorismo ... a vontade é muita, a pesquisa é pouca, o resultado é uma desgraça

Magister dixit,

infelizmente em Portugal ainda existe muita gente que tem alguma dificuldade em se fazer expressar em Português correcto, mas já agora se me permite, explico o porquê de o ter dito.

Olhando para o grafico intraday verificará que houve vendas em catadupa e posteriormente compras em catadupa, que levou a SONCapital pouquíssimo tempo dos 1.49€ aos 1.54€, depois começaram a haver vendas enormes, tendo havida nos Cof´s 85000 para venda a 1.50 e depois 600000€ para venda a 1.51. O cof dos 1.48 que nessa altura estava a 27000, salvo erro, passou para 300000 e tem vinda a acumular nessa nesse valor.

Espero que do alto da sua sabedoria encontre, pelo menos, uma vírgula em condições nesta análise
Anexos
SONC.pdf
(23.76 KiB) Transferido 265 Vezes

por Titleist » 14/2/2008 16:48

Frank77 Escreveu:
Titleist Escreveu:

Um abraço,
Ulisses

Magister dixit,

infelizmente em Portugal ainda existe muita gente que tem alguma dificuldade em se fazer expressar em Português correcto, mas já agora se me permite, explico o porquê de o ter dito.

Olhando para o grafico intraday verificará que houve vendas em catadupa e posteriormente compras em catadupa, que levou a SONCapital pouquíssimo tempo dos 1.49€ aos 1.54€, depois começaram a haver vendas enormes, tendo havida nos Cof´s 85000 para venda a 1.50 e depois 600000€ para venda a 1.51. O cof dos 1.48 que nessa altura estava a 27000, salvo erro, passou para 300000 e tem vinda a acumular nessa nesse valor.

Espero que do alto da sua sabedoria encontre, pelo menos, uma vírgula em condições nesta análise

mais vale a mais do que a menos ... citando-o "infelizmente em Portugal ainda existe muita gente que tem alguma dificuldade em se fazer expressar em Português correcto"

a análise é sua ...

por curvas » 14/2/2008 19:10

Pessoal, boa tarde! Registei-me hoje no caldeirão que considero ser o forum da área mais completo. Parabéns ao Ulisses como Administrador.
Entrei hoje na SONCapital a 1,57 e não tendo oportunidade de acompanhar os mercados durante o dia, fiquei surpreendido com a quebra que a acção teve ao longo da sessão, ainda por cima sustentada por um grande volume. Será possivel que a noticia da forte concorrência no segmento dos ginásios seja suficiente/responsável por esta quebra?? Desconheço outro factor de franca relevância... :?:

Registado: 29/11/2007 2:47

por Auditor » 14/2/2008 19:22

PQ entraste a 1,57? o Que te levou a entrar?
A questão dos ginásios nada tem a ver. A tendência tem sido de queda. Tenho reparado nos cof´s durante o dia e não dão hipóteses, despejam tudo qd aparece compras. No fecho ainda meteram mais de um milhão nas vendas a 1,51.

Registado: 28/6/2007 13:25

por kompensam » 14/2/2008 19:33

já viram a grande entrevista do Belmiro que está no site da euronext. Mt bom

Registado: 11/2/2008 16:12

por curvas » 14/2/2008 19:38

Erradamente pareceu-me existir na abertura uma tendência de subida, tendo a cotação estabilizado nos 1,57 até pelo menos eu ter que (infelizmente) desligar o computador, por motivos profissionais! Através da tua análise percebo agora a queda...
Vou esperar pela inversão. Fé no Belmiro!!!

Registado: 29/11/2007 2:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado: