Sonae Capital - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: pata-hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Re: Sonae Capital - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 4/3/2018 11:44

maturidade Escreveu:BPI dá potencial de 30% à Sonae Capital e vê margem para aumento dos dividendos
Os analistas do BPI, que subiram o preço-alvo das acções para 1,32 euros, acreditam que a Sonae Capital pode distribuir até 45 milhões de euros em dividendos em 2018/2019.
Neste momento têm negociadas 7x mais que ontem e com uma valorização muito boa.
Não me admirava nada que ela até continua-se a valorizar segunda feira, e só depois os investidores olharem para o RSI.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... %C3%ADcias

abraços

dai esta subida.

Os analistas do BPI são uns eternos otimistas no Grupo SONAE , deve ser porque sim.
E o mercado vai acreditando neste otimismo e Ptarget , depois os resultados é que são sempre uma desilusão.

Dava potencial de 30% para 1.32 euros e vê margem para aumento dos dividendos , vão CAIR de distribuídos 25 Milhões em 2017 para 15 Milhões em 2018 , GRANDE AUMENTO.
ACreditam vai distribuir 45 Milhões 2018/2019 , vê-se pelos 15 milhões distribuídos em 2018.
Pelos Resultados NEGATIVOS , FCF NEGATIVO e aumento da divida , podem esperar sentados .

E pelos 30% de valorização também podem esperar sentados . Para mim e expectável no medio prazo 30% mas de DESVALORIZAÇÃO no preço.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 4/3/2018 11:46, num total de 1 vez.

Registado: 4/3/2008 9:17

por EAGLETRADER20 » 4/3/2018 11:45

Esta cotada subiu muito ainda a viver da distribuição extraordinária de 11% de dividendos no ano passado fruto de resultados extraordinários de elevadas vendas , como se isso fosse possível de realizar todos os anos .

Mas distribuir o ano passado 25 milhões em dividendos e aumentar a divida em 40 milhões , para 109 milhões e sem resultados em todos os segmentos não é grande feito .
O investimento de 60 milhões em novos negócios não gera grandes retornos em todos os segmentos .

Vai distribuir 15 milhões de dividendo com 6.5 Milhões de resultados NEGATIVOS , com FCF NEGATIVO de 17 Milhões ( Excluindo dividendos , senão era bem mais negativo ), EBITDA consolidado a descer 33%.
Esta é mais uma que á imagem da MOTA não tem fundamentais que suportem este preço e assim que mercado perca o sentido positivo é provável corrija bastante aos fundamentais .

Os 5% de dividendo agora atribuído podem ainda dar algum suporte no período de dividendo mas depois o mais provável é corrigir para valores bem inferiores

Os analistas BPI esperam dividendos de 45 Milhões para 2018/2019.
É pouco provável que sejam sequer parecidos com isso com estes resultados NEGATIVOS e FCF NEGATIVO e divida a crescer , a não ser se for daquelas que pagam sempre dividendos que não geram em resultados e também vão aumentando divida para pagar dividendos , mas isso termina sempre mal .

Mas os analistas do BPI sempre foram uns eternos otimistas nos Ptarget do Grupo Sonae e provavelmente sempre continuarão a ser , mas não quer dizer que suba .

por joaogarcao » 4/3/2018 13:20

Artista Romeno
Não sei se foi de propósito, mas não indicastes o EBITDA da unidade de energia que foi de 14 milhões de euros.
É natural que o ebitda consolidado tenha diminuído, dado em 2016 ter havido a venda em Troia da unop 7,8 e 9 por 50 milhões de euros.
Quero recordar que a empresa chegou a ter uma divida financeira superior a 300 milhões de euros, e fechou o ano de 2016 só com 66 milhões,
tendo aumentado para 109 milhões em 2017, não obstante ter pago dividendos no valor de 25milhões e feito investimentos de 61 milhões de euros.
Um abraço
joao garcao

Registado: 4/7/2008 14:11

por Artista Romeno » 4/3/2018 20:26

joaogarcao Escreveu:Artista Romeno
Não sei se foi de propósito, mas não indicastes o EBITDA da unidade de energia que foi de 14 milhões de euros.
É natural que o ebitda consolidado tenha diminuído, dado em 2016 ter havido a venda em Troia da unop 7,8 e 9 por 50 milhões de euros.
Quero recordar que a empresa chegou a ter uma divida financeira superior a 300 milhões de euros, e fechou o ano de 2016 só com 66 milhões,
tendo aumentado para 109 milhões em 2017, não obstante ter pago dividendos no valor de 25milhões e feito investimentos de 61 milhões de euros.
Um abraço
joao garcao

os negocios avaliam-se pelo CF das atividades continuadas, e pelos resultados operacionais, EBITDA a oi tambem tinha, a Sonae capital, depois de vender o resto dos lotes de troia é um monte de negocios sem interesse nenhum, tem book value alto tem!, mas o ROE é uma verdadeira miséria, portanto nunca na vida vale ao preço que cota, pois a rentabilidade dos ativos é miserável, o cash flow deriva da venda de lotes, e eu pergunto e quando acabarem os lotes, fica o que? um monte de negocios que somados são uma treta......
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Punitor » 5/3/2018 22:44

Esta cotada não vale uma treta, mas em 3 anos já cá cantam 0,24€ em dividendos.
Não vale uma treta, mas em 3 anos valorizou mais de 100% cá no meu burgo :-)
Tudo depende da perspetiva, a minha é excelente e é esta :-)

Registado: 1/11/2015 12:47

por EAGLETRADER20 » 5/3/2018 22:49

Punitor Escreveu:Esta cotada não vale uma treta, mas em 3 anos já cá cantam 0,24€ em dividendos.

Como diz nos prospectos :

" Rentabilidades passadas , não são garantia de rentabilidades futuras "

E esta tem tudo para visitar níveis bem inferiores , especialmente depois da distribuição dos 5% de dividendo.
Depois do dividendo é pouco apelativa a nível fundamental futuro, apesar de para já ainda estar acima da LTA , fruto das expectativas passadas e dos 11% dividendo passado.
Anexos
son cap 0503.PNG

por Fred_Invest » 5/3/2018 22:58

EAGLETRADER20 Escreveu:
Punitor Escreveu:Esta cotada não vale uma treta, mas em 3 anos já cá cantam 0,24€ em dividendos.

Como diz nos prospectos :

" Rentabilidades passadas , não são garantia de rentabilidades futuras "

E esta tem tudo para visitar níveis bem inferiores , especialmente depois da distribuição dos 5% de dividendo.
Depois do dividendo é pouco apelativa a nível fundamental futuro, apesar de para já ainda estar acima da LTA , fruto das expectativas passadas e dos 11% dividendo passado.

Escolhes mesmo bem os teus targets. Não vês mesmo a ideia que das!?
Pintas o inferno nos fundamentais e depois mostras o céu da AT.
A serio, faz uma pausa (prolonga a de 6a), o munfo não pode estar sempre todo errado e tu certo. Por melhor que fosses, isso não iria acontecer.

Registado: 4/9/2015 12:25

por EAGLETRADER20 » 5/3/2018 23:14

son cap 0503 contas.PNG

por SexPistols » 5/3/2018 23:28

Esta acção apenas subiu como um balão porque era recomendada por todos os bancos de investimento. E nós já sabemos como essas recomendações deixam a desejar... esta foi mais uma prova. Fundamentais fracos e a deteriorarem-se.

Registado: 2/3/2018 16:18

por Punitor » 5/3/2018 23:33

Olha Eagle, cada pessoa é uma pessoa!!!
Cada investidor é um investidor!!
E tem o direito a sê-lo à sua maneira desde que seja bem sucedido.
Em relação a mim, não gosto de fazer mais valias na bolsa... O meu interesse é que a minha bolsa sempre cresça!!
No que se refere a esta cotada, vou contar-te o meu ponto de situação. Entre o preço médio que dei por elas das várias vezes que reforcei, deduzindo os dividendos líquidos que recebi e algumas que vendi naqueles dias em que elas voaram, o que tenho para te dizer é o seguinte: tenho em carteira uns milhares a um preço médio de 17 cêntimos negativos.
É evidente que tenho de arranjar menos valias para equilibrar a coisa...

Registado: 1/11/2015 12:47

por joaogarcao » 6/3/2018 10:15

Punitor
Não és só tu que acreditas na empresa, eu também acredito.
Tencho dezenas de milhares a umpreço médio de 53 cêntimos, não contando com os dividendos que já recebi.
Enquanto a empresa estiver a desinvestir em ativos não produtivos, e a investir em ativos produtivos, com futuro bastante promissor, conforme
fez em 2017, continuarei a acreditar nela.

Registado: 4/7/2008 14:11

por _x_ » 31/3/2018 17:47

Tirito na Scap 5% da carteira.
A ver se consigo vender a ,98€ :roll: se calhar, é puxado para a coisa, anda ali meio a descer com indicadores neutos. :roll: :roll:
Nesta é uma questão de fé. :-#
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por _x_ » 10/4/2018 11:48

A fé tem destas coisas, foi por um pin,,, xavelho que não as despachei :evil:
Agora estão á venda um pouco mais abaixo, o BPI diz que são boas, vá comprem-me lá as coisas SFF. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

por RenatormbCarvalho » 10/4/2018 11:59

_x_ Escreveu:A fé tem destas coisas, foi por um pin,,, xavelho que não as despachei :evil:
Agora estão á venda um pouco mais abaixo, o BPI diz que são boas, vá comprem-me lá as coisas SFF. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sei que existe a tendência para os valores redondos, mas as ordens na minha opinião nunca lá devem ser colocadas.
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por _x_ » 10/4/2018 12:23

Neste caso o valor redondo era tipo "memo".

Como tinha escrito era um valor esticado e foi lá em menos tempo que eu estava à espera.

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
Além deste contexto, as acções da Sonae Capital "negoceiam com um grande desconto face ao valor de mercado dos activos", acrescenta. O BPI avalia a empresa em 1,30 euros por acção, o que confere às acções um potencial de subida de 39% face à actual cotação (0,934 euros).

Estão baratíssimas, comprem meus amigos, tenham fé, podem vir a valer 1,30€. :mrgreen:

"Brigadinhus", são uns tipos porreiros, já mas compraram.
Agora falta as da sonae e JM. :pray:
_X_

John Maynard Keynes ‏

por EAGLETRADER20 » 10/4/2018 14:16

Esta cotada está em queda desde meados de Fevereiro .

Hoje sobe bastante até MM50 nos 0.99 com Ptarget do BPI.

Passada a euforia do Ptarget ( Que não tem grande valor ) , e não ultrapassada a MM50 o mais provável será manter a tendência que vem desde Fevereiro e ir visitar a MM200 nos 0.89 e anterior resistência

Quando a subida vertical é feita com base num Ptarget , não tem grande consistência e passada a novidade Ptarget ( Que mercado valoriza muito e não passa de um fogo fátuo), é provável que retome a tendência .

Se BPI ache valem 1.30 há muitas na venda
Anexos
SONC 1004.PNG
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 10/4/2018 14:30, num total de 1 vez.

por maceirafernandesjose » 10/4/2018 14:22

Sim aqui a subida foi feita com uma lta bastante vertical,não me pareçe sustentável por muito mais tempo. :oh:

Registado: 17/12/2013 1:15

por Artista Romeno » 11/4/2018 20:31

Troia é uma treta, só um cego é que nao ve :mrgreen: que o NAV que eles dizem que a empresa tem está ultra empolado, o melhor hotel de troia fale pela segunda x
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... oes-ao-bcp
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por _x_ » 12/4/2018 10:21

Pois é, isso é tudo muito bonito, mas duas entradas, uma o ano passado e outra neste, e em ambas deram muito "guito", e isso é que conta aqui nas contas do animal.
_X_

John Maynard Keynes ‏

por fitas » 22/5/2018 16:51

Boas…

Um final bastante inclinado….para cima 8-)

O que se passa?????

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por Pinkman » 22/5/2018 17:35

fitas Escreveu:Boas…

O que se passa?????

BN

Fitas

Vai apresentar resultados hoje.

Registado: 10/4/2018 15:13

por Artista Romeno » 22/5/2018 19:32

Pinkman Escreveu:

O que se passa?????

BN

Fitas

Resultados de estalo o ebit fica mais nrgativo em 25 por cento e 8 milhoes de prejuizos toma e embrulha uma empresa romena no seu esplendor

por rg7803 » 22/5/2018 21:17

Artista Romeno Escreveu:
Pinkman Escreveu:

O que se passa?????

BN

Fitas

Resultados de estalo o ebit fica mais nrgativo em 25 por cento e 8 milhoes de prejuizos toma e embrulha uma empresa romena no seu esplendor

É como Tróia....ardeu.
Nem Agamenon lhes valeu...

estou um poeta... :mrgreen:
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por zeanzol » 22/5/2018 21:31

Artista Romeno Escreveu:
Pinkman Escreveu:

O que se passa?????

BN

Fitas

Empresa romena mas sobe e tem dado grandes valorizações e dividendos aos accionistas ... mesmo com prejuízos :shock:
Sem duvida que tenho que me retirar do mercado ... penso seriamente que nunca sobe analisar uma empresa ... só pode :!:

Registado: 19/11/2015 16:21

por poucaterra » 2/7/2018 10:49

Artista Romeno Escreveu:Troia é uma treta, só um cego é que nao ve :mrgreen: que o NAV que eles dizem que a empresa tem está ultra empolado, o melhor hotel de troia fale pela segunda x
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... oes-ao-bcp

Não, Artista, Troia não é uma treta e a Sonae Capital ( SC) vale bem mais que o preço a que o mercado a cota atualmente.
Sirvo-me agora desta afirmação do Artista, de há já algumas semanas atrás, como pretexto para confessar a minha surpresa pela apatia com que o mercado reagiu ao recente anúncio da compra por 20M pelo Club Med de parte da UNOP 3 para ali instalar uma sua nova unidade 5 estrelas. E esse não é o único facto conhecido que contradiz o pessimismo do Artista. Para além do Club Med que é, saliente-se, uma marca europeia, para não dizer mundial, de grande prestígio e cujo projeto já deu entrada na CM de Grândola, o Grupo Rosp (de uma herdeira da ZARA) comprou por 50M, em Dez 2016, as UNOP`s 7,8 e 9, para ali instalar um resort de qualidade. Não parece que o Grupo ROSP e o Club Med considerem que Tróia seja a treta que o Artista diz. Nem o Grupo Pestana pensava isso quando ali decidiu desenvolver o projeto que ali tem em fase avançada de execução.
Nao parece que tenham também a mesma opinião do Artista os investidores que já têm projetos em desenvolvimento na vizinha Comporta e aqueles que para ali se anunciam, bem como os vários interessados na aquisição dos terrenos da chamada Herdade da Comporta.
O conjunto Tróia/Comporta está em grande ebulição, como está em ebulição Setúbal, cidade que sempre representou o necessário suporte, nomeadamente, em serviços diversos: hospitalares, culturais, comerciais, etc.de que carece um destino sobretudo de lazer e férias, como é esse conjunto.

Mas o conjunto Tróia/Comporta é apenas o litoral desse polo turístico tão apaixonante que é todo Alentejo, região tão rica, todos o sabemos, em património, cultura e paisagem. Tróia e Comporta são apenas as ameijoas de uma carne de porco à alentejana, prato que tão bem simboliza a saborosa mistura de terra e mar que o Alentejo é. Este Alentejo que vai ser, e já começa a sê-lo, o próximo grande destino turístico em Portugal.

Confissão final: embora possa parecer, não sou alentejano, mas sou um pequeno acionita da Sonae capital

Registado: 17/12/2012 9:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caralmeida030267, DanielMarques196, fjcbolsa, Flavc, freitax, habanero, lfa, LoneWolf, malakas, nunorsilva, P-Mendes, PAULOJOAO, xzx e 74 visitantes