Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Capital - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por david.pinho » 31/1/2008 23:43

Peço desculpa. Para a proxima vou ser mais preciso em relação ao que disser.

Cumprimentos
 
Mensagens: 4
Registado: 17/1/2008 14:23

por Ulisses Pereira » 31/1/2008 23:23

David, és novo no fórum por isso compreendo que não conheças as regras. Tens que justificar as tuas opiniões. Sem argumentos o Caldeirão não é o melhor espaço para este género de posts.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Pousada » 31/1/2008 23:23

Afinal qual é o problema com a Soane Capital.
Pelos comentários de alguns é uma fraca aposta.
Tenho a dizer o seguinte:
Comprei no primeiro dia a 1.44€ e hoje fechou a 1.81€ isto em 4 dias, ou seja 25.69%.
Afinal é ou não negócio.
Tenho um stop a 1.75€.
Quem me dera muitos assim. :shock: :lol: :P

Bons Negócios
Pousada
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 310
Registado: 20/5/2006 11:13
Localização: Berço de Portugal

por david.pinho » 31/1/2008 23:09

Boa noite,

Mais um dia, mais uma subida. Estou confiante que amanha suba novamente.

Cumprimentos
 
Mensagens: 4
Registado: 17/1/2008 14:23

por tm1950 » 31/1/2008 11:05

Na minha modesta opinião penso que a Sonae irá aproveitar para se ver livre das várias acções da Son Capital que possui. Só assim se compreende que esta empresa possa estar a subir quando um dos seus fortes - o imobiliário - está a cair por toda a Europa! Eu só compraria Son Cap daqui a um ano, quando o seu real valor for apresentado pelas negociações do mercado. Agora penso que é fogo de vista. Depois não digam que eu não avisei!!
É apenas a minha opinião!


Não consigo entender.

Através do spin-off, a Sonae “despachou” pelos seus accionistas as acções da Capital.
Logo, a Sonae ficou sem acções da Capital. Zero acções.

Estará a Sonae, neste momento, hoje, 31 de Janeiro, a vender Capital? Mas que acções?

Só se for as acções que eventualmente possa ter comprado nos primeiros dias de negociação, já que negociaram muito baratas.

Enfim, opiniões!!!
 
Mensagens: 115
Registado: 29/11/2007 13:54

por Frank77 » 31/1/2008 10:26

Dr centimo Escreveu:Viva!

Na minha modesta opinião penso que a Sonae irá aproveitar para se ver livre das várias acções da Son Capital que possui. Só assim se compreende que esta empresa possa estar a subir quando um dos seus fortes - o imobiliário - está a cair por toda a Europa! Eu só compraria Son Cap daqui a um ano, quando o seu real valor for apresentado pelas negociações do mercado. Agora penso que é fogo de vista. Depois não digam que eu não avisei!!
É apenas a minha opinião!

Cumprimentos



Realmente o Eng. Belmiro colocou a Sonae Capital em bolsa para despachar as acções que ele próprio "criou" ao fazer o spin-off faz todo o sentido... Aconselho-o a ler o research sobre a Sonae Capital que foi colocado neste fórum.

Cumprimentos
 
Mensagens: 24
Registado: 25/1/2008 20:10
Localização: Ericeira

por drcentimo » 31/1/2008 1:45

Viva!

Na minha modesta opinião penso que a Sonae irá aproveitar para se ver livre das várias acções da Son Capital que possui. Só assim se compreende que esta empresa possa estar a subir quando um dos seus fortes - o imobiliário - está a cair por toda a Europa! Eu só compraria Son Cap daqui a um ano, quando o seu real valor for apresentado pelas negociações do mercado. Agora penso que é fogo de vista. Depois não digam que eu não avisei!!
É apenas a minha opinião!

Cumprimentos
 
Mensagens: 26
Registado: 29/11/2007 2:59
Localização: Lousada

por david.pinho » 31/1/2008 0:31

Sem dúvida que as potencialidades deste título são visiveis e confiaveis, mas será que amanhã o valor destas se vai manter?
 
Mensagens: 4
Registado: 17/1/2008 14:23

por Homem do Protocolo » 30/1/2008 21:47

Anexo com o Research completo do Santander em que avaliam a Sonae Capital em 3 euros:
Anexos
SonaeCapital_Research-Santander_20080128.pdf
Research - Santander 20080128
(581.27 KiB) Transferido 594 Vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2
Registado: 30/1/2008 21:39

por Ghan » 30/1/2008 14:51

Não faz sentido falar em suportes de uma cotada que transacciona a 3 dias...
 
Mensagens: 44
Registado: 15/1/2008 14:00

Suporte

por Luka! » 30/1/2008 14:46

Enslaved Escreveu:Alguém sabe onde se pode fazer bonecos intraday da sonae capital uma vez que o boursorama ainda não tem esta cotada? :roll:. Penso que terá um suporte intraday por volta dos 1.65-1.70 mas gostava de confirmar :wink:.


O suporte testado esta um pouco mais abaixo => na zona dos 1.60
:!:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por Enslaved » 30/1/2008 14:03

Alguém sabe onde se pode fazer bonecos intraday da sonae capital uma vez que o boursorama ainda não tem esta cotada? :roll:. Penso que terá um suporte intraday por volta dos 1.65-1.70 mas gostava de confirmar :wink:.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por Ulisses Pereira » 30/1/2008 13:36

Ghan, falar-se em "trend" numa acção que tem pouco mais de 2 dias de negociação e onde caiu num dia, não me parece muito consistente. AInda é cedo para percebermos tendências.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Enslaved » 30/1/2008 12:16

Ghan Escreveu:
Enslaved Escreveu:
Fechei posição a 1.66. Nada mau para um trade de 1 dia.
Boa sorte a quem fica :mrgreen: .


Se o trend é de subida, qual a lógica em vender ?
:roll:


Isto de descobrir topos e fundos tem que se diga. Após sentir a primeira resistência e uma vez que os mercados estão inseguros preferi realizar mais valias. Segui a minha estratégia de trading de curto prazo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por Ghan » 30/1/2008 12:15

Quem tenha obtido acções da Sonae.capital a partir da cisão da Sonae.sgps, a que valor é que adquiriu as acções da Sonae.capital ?

Comprei acções da Sonae.sgps a 2,09 Euros e gostaria de saber as acções da Sonae.capital que recebi pelo spin-off, a que valor de aquisição é que correspondem.
Editado pela última vez por Ghan em 30/1/2008 12:35, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 44
Registado: 15/1/2008 14:00

por Ghan » 30/1/2008 11:25

Enslaved Escreveu:
Fechei posição a 1.66. Nada mau para um trade de 1 dia.
Boa sorte a quem fica :mrgreen: .


Se o trend é de subida, qual a lógica em vender ?
:roll:
 
Mensagens: 44
Registado: 15/1/2008 14:00

por Resina » 30/1/2008 10:04

Isto na bolsa é incrível, o que ontem parecia não valer o que cotada, hoje já é pouco...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Enslaved » 30/1/2008 9:53

Bocciardi Escreveu:Anda ai pessoal a fervilhar para partilhar informaçäo...

Ja temos dois posts iguais e tudo!!! Mas eu compreendo Resina, säo 8.45h... Ainda estamos com os olhitos trocados do sono!!

E o que vos parece hoje a coisa?


Parece muito bem, depois de umas tomadas de mais valias no inicio de sessão parece que está com força novamente :mrgreen: .

Fechei posição a 1.66. Nada mau para um trade de 1 dia.
Boa sorte a quem fica :mrgreen: .
Editado pela última vez por Enslaved em 30/1/2008 10:17, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por Bocciardi » 30/1/2008 9:49

Anda ai pessoal a fervilhar para partilhar informaçäo...

Ja temos dois posts iguais e tudo!!! Mas eu compreendo Resina, säo 8.45h... Ainda estamos com os olhitos trocados do sono!!

E o que vos parece hoje a coisa?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 531
Registado: 17/1/2008 17:15
Localização: Aveiro

por Resina » 30/1/2008 9:45

Santander acredita que empresa vai vender activos
Sonae Capital tem potencial de valorização mínimo superior a 30%
As acções da Sonae Capital registaram ontem uma forte valorização de 9,03%, mas o Santander acredita que a nova cotada da praça portuguesa tem ainda potencial para mais subidas em bolsa, de no mínimo 32%. A venda de activos deverá ajudar à performance das acções.
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt


As acções da Sonae Capital registaram ontem uma forte valorização de 9,03%, mas o Santander acredita que a nova cotada da praça portuguesa tem ainda potencial para mais subidas em bolsa, de no mínimo 32%. A venda de activos deverá ajudar à performance das acções.

O banco de investimento avaliou a Sonae Capital [Cot] em 3 euros por acção, ou 750 milhões de euros, o que se situa 91% acima da cotação de fecho de ontem. O Santander chegou a este valor depois de somar a avaliação dos vários activos da empresa e aplicar um desconto de 25%.

O preço-alvo de 3 euros representa um potencial de valorização de 79% face ao valor teórico das acções tendo em conta a última cotação dos direitos. Contudo, a analista da casa de investimento acredita que a Sonae Capital, mesmo num cenário mais pessimista, apresenta um potencial de valorização de 32%. Este considera a aplicação de um maior desconto à empresa (40 a 45%, em linha com as congéneres espanholas) e também a avaliação da Sonae Indústria à actual cotação (4,44 euros), face ao "target" atribuído pelo Santander (10,68 euros).

A par da recuperação da bolsa, o "research" do Santander impulsionou ontem as acções da companhia. Os títulos subiram 9,03% para 1,57 euros, uma cotação que ainda assim se encontra 18% acima do preço de referência de entrada em bolsa, determinado pela Euronext nos 1,92 euros. Contra a avaliação implícita na última cotação dos direitos, a Soane Capital apresenta uma queda de 6,5% em bolsa.

O Santander tem uma recomendação de "comprar" para a empresa, justificando o potencial atribuído à empresa pela perspectiva de melhoria nos resultados a partir do final deste ano, criação de valor através do processo de reestruturação, maior visibilidade do complexo de Tróia e um maior apetite do mercado por "small caps".

A casa de investimento acrescenta que a Sonae Capital desinvestiu em nove negócios ao longo de 2007 e espera agora que a empresa efectue mais vendas de activos este ano. O Santander aguarda que a Sonae Capital proceda à venda da sua posição na Sonae Indústria, na Norscut e na Box Lines e também o negócio de hotéis.

Esta estratégia irá "melhorar a visibilidade da Sonae Capital e ajudar a criar valor escondido".
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por iurp » 30/1/2008 9:07

Por coincidência...ou não, o Santander tem sido o banco das operações de Belmiro de Azevedo..


Abraço
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

por Nyk » 30/1/2008 8:23

Santander acredita que empresa vai vender activos
Sonae Capital tem potencial de valorização mínimo superior a 30%
As acções da Sonae Capital registaram ontem uma forte valorização de 9,03%, mas o Santander acredita que a nova cotada da praça portuguesa tem ainda potencial para mais subidas em bolsa, de no mínimo 32%. A venda de activos deverá ajudar à performance das acções.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt



As acções da Sonae Capital registaram ontem uma forte valorização de 9,03%, mas o Santander acredita que a nova cotada da praça portuguesa tem ainda potencial para mais subidas em bolsa, de no mínimo 32%. A venda de activos deverá ajudar à performance das acções.

O banco de investimento avaliou a Sonae Capital [Cot] em 3 euros por acção, ou 750 milhões de euros, o que se situa 91% acima da cotação de fecho de ontem. O Santander chegou a este valor depois de somar a avaliação dos vários activos da empresa e aplicar um desconto de 25%.

O preço-alvo de 3 euros representa um potencial de valorização de 79% face ao valor teórico das acções tendo em conta a última cotação dos direitos. Contudo, a analista da casa de investimento acredita que a Sonae Capital, mesmo num cenário mais pessimista, apresenta um potencial de valorização de 32%. Este considera a aplicação de um maior desconto à empresa (40 a 45%, em linha com as congéneres espanholas) e também a avaliação da Sonae Indústria à actual cotação (4,44 euros), face ao "target" atribuído pelo Santander (10,68 euros).

A par da recuperação da bolsa, o "research" do Santander impulsionou ontem as acções da companhia. Os títulos subiram 9,03% para 1,57 euros, uma cotação que ainda assim se encontra 18% acima do preço de referência de entrada em bolsa, determinado pela Euronext nos 1,92 euros. Contra a avaliação implícita na última cotação dos direitos, a Soane Capital apresenta uma queda de 6,5% em bolsa.

O Santander tem uma recomendação de "comprar" para a empresa, justificando o potencial atribuído à empresa pela perspectiva de melhoria nos resultados a partir do final deste ano, criação de valor através do processo de reestruturação, maior visibilidade do complexo de Tróia e um maior apetite do mercado por "small caps".

A casa de investimento acrescenta que a Sonae Capital desinvestiu em nove negócios ao longo de 2007 e espera agora que a empresa efectue mais vendas de activos este ano. O Santander aguarda que a Sonae Capital proceda à venda da sua posição na Sonae Indústria, na Norscut e na Box Lines e também o negócio de hotéis.

Esta estratégia irá "melhorar a visibilidade da Sonae Capital e ajudar a criar valor escondido".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Vodka7 » 29/1/2008 18:05

Santander atribui potencial de 100%
Acções da Sonae Capital disparam 7% com recuperação e "research"
As acções da Sonae Capital estão em forte alta no segundo dia de cotação em bolsa, beneficiando da sessão de recuperação vivida hoje na praça portuguesa, bem como de um “research” do Santander, que avalia as acções da companhia em 3 euros.

--------------------------------------------------------------------------------


Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt




As acções da Sonae Capital estão em forte alta no segundo dia de cotação em bolsa, beneficiando da sessão de recuperação vivida hoje na praça portuguesa, bem como de um "research" do Santander, que avalia as acções da companhia em 3 euros.

As acções da Sonae Capital [Cot] valorizam 5,56% para 1,52 euros, tendo atingido uma valorização máxima de 6,94% para 1,54 euros.

Ainda assim, a Sonae Capital continua a transaccionar abaixo do preço de referência determinado pela Euronext, de 1,92 euros, bem como do valor a que as acções foram avaliadas, tendo em conta a última cotação dos direitos (1,68 euros). Ontem no dia de estreia a Sonae Capital afundou 25% contra o preço de referência de 1,92 euros.

Hoje a nova cotada da Euronext Lisbon beneficia com o "research" da Sonae Capital, mas também com o dia de ganhos das bolass. O PSI-20 sobe mais de 2% com a generalidade das cotadas em alta.

De acordo com a Reuters, o Santander iniciou ontem a cobertura das acções da Sonae Capital com uma recomendação de "comprar" e um preço-alvo de 3 euros por acção, que se encontra mais de 100% acima da cotação de fecho de ontem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 857
Registado: 10/11/2005 21:53
Localização: Lisboa

por PTFighter » 27/1/2008 23:48

etcetras Escreveu:Boas,

Alguém pode informar-me o ticker da Sonae Capital?

Obrigado.... :wink:



Creio que é ... SONC

cumprimentos
 
Mensagens: 49
Registado: 15/7/2007 18:46

por etcetras » 27/1/2008 21:00

Boas,

Alguém pode informar-me o ticker da Sonae Capital?

Obrigado.... :wink:
 
Mensagens: 291
Registado: 3/4/2007 14:21
Localização: PORTUGAL

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, luislobs, Opcard, PAULOJOAO, pbasto, Pmart 1 e 127 visitantes