Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Capital - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mpfreitas » 21/2/2008 0:10

REsina..estou em completo acordo.
ja agora... a sonae capital parece ter pernas para andar.

brevemente com os valores transacionados, vai começar a encostar "À traseira do psi20"

veremos
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

por Resina » 20/2/2008 23:59

Dr. Centimo todos sabemos das "aventuras" do dr. Belmiro, mas vir aqui para o forum com essas afirmações torna-se desnecessário...
Quem compra sabe bem o risco que corre, e essa informação é fornecida no respectivo momento... Extras são pormenores sem fundamento "concreto"
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Avisei

por drcentimo » 20/2/2008 23:23

Viva!

Meus amigos eu já vos avisei há algumas semanas. A Son Cap é muito fácil de compreender: vendida pela casa mãe a um preço elevado para dar liquidez ao sr Engº que bem precisa; após descida inicial dá-se a ilusão de que poderá subir bastante reforçando-se com algumas recomendações para enganar quem não faz contas; depois a casa mãe vai-se libertando das várias acções que tem e a empresa vai caindo por aí abaixo; daqui por uns tempos quando bater no fundo a casa mãe volta a comprar por uma pechincha. Eu só sei que nada sei mas... depois não digam que não vos avisei! ( já é a 2ª vez que digo isto)

Cumprimentos e perdoem-me a minha sinceridade.
 
Mensagens: 26
Registado: 29/11/2007 2:59
Localização: Lousada

por Resina » 20/2/2008 14:50

majomo Escreveu:Vendi as minhas porque parece que o mercado não gostou dos resultados da américa...

Optei por fazer o mesmo...
Saí a zeros... Não quero correr riscos...
Alias, posso apanhar uns saldos...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Resina » 20/2/2008 14:36

Realmente a Sonae Capital não é nada estavel... Nem se consegue entender que rumo quer tomar, se é o de queda, se o de subida... Num dia sobe mais de 9%, no seguinte, anda aos zigue-zagues... Noutro cai mais que outras que tinham razões para o fazer...
Enfim...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por majomo » 20/2/2008 14:32

Vendi as minhas porque parece que o mercado não gostou dos resultados da américa...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por Ulisses Pereira » 20/2/2008 14:22

Não tem um histórico suficiente que me permita fazer uma análise técnica consistente.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Resina » 20/2/2008 14:20

Ulisses sei que a Sonae Capital não pertence ao psi20, mas tem volumes bem superiores às cotadas do Psi20. Será prematuro dizeres algo?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Titleist » 19/2/2008 20:13

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 5/12/2006 16:44
Localização: Estoril

por majomo » 19/2/2008 17:50

srosa Escreveu:pessoalmente não gostei mt do fecho de hoje a 1.64! pareceu que para o final da sessão começou a perder a força compradora. Qualquer das formas fechou novamente com um belissimo volume, o mais alto de todos os titulos...


Faço das tuas palavras minhas...

Onde posso encontrar um gráfico com o volume do intraday...? :lol:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por srosa » 19/2/2008 17:44

pessoalmente não gostei mt do fecho de hoje a 1.64! pareceu que para o final da sessão começou a perder a força compradora. Qualquer das formas fechou novamente com um belissimo volume, o mais alto de todos os titulos...
 
Mensagens: 835
Registado: 19/10/2005 15:48
Localização: 16

por Auditor » 19/2/2008 17:43

Fechou ao preço de abertura. Os states não ajudaram nada tb. Tanto volume para nada ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 28/6/2007 13:25
Localização: S joao

por callmevasco » 19/2/2008 17:39

Esse esquecimento, mesmo que tenha representado apenas 5 ou 10 mil titulos foi uma constante. Agora para o fim foi uma ordem constante de 1205.
É comum isto acontecer?

Como terminou o dia, visto que não tenho streamer para acompanhar e só vou saber daqui a 10 minutos ? :)

Já agora, poderia colocar um gráfico da Capital desde a sua admissão, para vermos como tem sido a evolução?
Ontem tentei entrar no investidorglobal.pt mas deu sempre erro.

Obrigado
 
Mensagens: 14
Registado: 4/2/2008 19:19

por iurp » 19/2/2008 17:23

Desde que abriu que tem uma ordem automática de venda de 100 ao melhor. Devem-se ter esquecido de desligar. Mas tudo somado não é muito.

Abraço
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

por srosa » 19/2/2008 17:13

será que não andam a transferi-las... :roll:
 
Mensagens: 835
Registado: 19/10/2005 15:48
Localização: 16

por callmevasco » 19/2/2008 16:58

Pois de facto este fim de sessão tem sido feito em padrões:

ordens de 1,66 são feitas com 1205 titulos.
ordens de 1,65 são feitas com 100 títulos.

Que será isto ?

Código ? :)
Anexos
sonaec.JPG
sonaec.JPG (37.48 KiB) Visualizado 13333 vezes
 
Mensagens: 14
Registado: 4/2/2008 19:19

por Presa36 » 19/2/2008 16:48

Neste caso parece-me propositado, com alguma finalidade.

Agora começaram a aparecer ordens de compra a 1205 de cada vez.
tá armada a luta

De vez em quando aparece umas de 200.

Interessante.
Parecem chicotadas psicológicas.

Presa35
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1008
Registado: 5/11/2002 0:25
Localização: Ponte de Lima

por Resina » 19/2/2008 16:30

callmevasco Escreveu:boa tarde

sou meio novato nisto e gostaria que me pudessem explicar a razão de a Sonae Capital hoje ter feito milhares de negócios de 100 títulos de cada vez.

Bem sei que podem ser ordens não completas de uma só vez, mas uma coincidência destas é comum? Tantos negócios deste género num só dia?

Quando estas ordens incompletas acontecem em dias de subidas quer dizer que a oferta não existe perante a procura, ou existe menos que a conta?

Agradeço desde já a atenção

Boas, provavelmente há alguem que ver vender/comprar apenas 100 acções e quando se da a ordem de venda/compra ao melhor, a ordem é satisfeita dessa forma...
Não te esqueças que há muitos que tem pequenas quantidade de SC que foram atribuidas no Spin Off...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por callmevasco » 19/2/2008 15:57

boa tarde

sou meio novato nisto e gostaria que me pudessem explicar a razão de a Sonae Capital hoje ter feito milhares de negócios de 100 títulos de cada vez.

Bem sei que podem ser ordens não completas de uma só vez, mas uma coincidência destas é comum? Tantos negócios deste género num só dia?

Quando estas ordens incompletas acontecem em dias de subidas quer dizer que a oferta não existe perante a procura, ou existe menos que a conta?

Agradeço desde já a atenção
Anexos
sonc.jpg
sonc.jpg (41.12 KiB) Visualizado 8758 vezes
 
Mensagens: 14
Registado: 4/2/2008 19:19

por jony_cash » 19/2/2008 7:20

[quote="Cali"][quote="jony_cash"]
Muito bem Cali é uma maneira de ver as coisas eu como sou muito cauteloso isto porque brincar com o fogo posso me queimar e já me queimei :wink: prefiro ver de fora e esperar ter paciência eu normalmente não compro porque toda agente está a comprar eu analiso o histórico da empresa máximos e minimos etc etc.. e quando acho que ela está no meu valor compro e compro a pensar ficar longo neste momento dinponho de pouca informação sobre a empresa e sendo que para mim ela está cara e prefiro por exemplo a casa mãe Sonae SGPS isto porque tenho mais informação espero ter explicado o meu ponto de vista . Mas gostei muito da tua visão das coisa :wink:

BN[/quote]


jony, jony ... já há uns tempos valentes que não escrevia nada por aqui. Porque não me apetecia, ou porque não tinha muito o que dizer. Falta de 'sumo', digamos... :wink: Mas hoje vou escrever qualquer coisa.

Sei lá porquê, as pessoas tem tendencia a complicar o que é fácil. Neste caso, tendem a esquecer o motivo fundamental para se investir/especular na Bolsa, e que é ter lucro. O maior lucro possivel, no mais curto espaço de tempo possivel. E não me venham com tretas de que nem todos correm para ganhar muito, porque há muitos que se satisfazem com pouco. Se perguntarem aos que ganham pouco na Bolsa, se preferiam ganhar muito, o que é que eles vão responder? Pois...adiante ...

Independentemente de se ter mais ou menos jeito para a Bolsa e para o trading, o que realmente estraga tudo para a maioria das pessoas, no que respeita aos seus investimentos em Bolsa é ... terem uma estranha tendencia para complicar o que, á partida, é relativamente simples. O que tu escreveste acima, jony, ilustra o que eu pretendo dizer.
Quem me lê habitualmente por outras paragens, já sabe que eu não gosto de Economia, nem de Finanças, não sei ler contas de empresas, não faço ideia se estão caras ou baratas, não tenho curso superior e nunca fui bom aluno a matemáticas, li 3 livros sobre Bolsa e mercados, e alem disso não invisto noutra Bolsa para alem da nossa, não uso o Metastock, e olho para gráficos e AT's para aí 3 ou 4 vezes por mês. Dir-se-ia que, com estes pressupostos, sou um investidor/especulador com consideráveis handicaps em relação ao investidor ideal, não é? Contudo, com todos estes 'defeitos', a coisa funciona! E funciona porquê? Porque a mantenho simples. O mais simples possivel. Limito-me a jogar 'o jogo'!
Alguns perguntam-me porque é que um gajo com a minha experiencia não investe em mercados eficientes, como os americanos. É fácil: é mais complicado. Vou reduzir as minhas hipoteses de sucesso. De facto, o mercado português, com toda a sua ineficiencia, é muito mais generoso comigo, e conosco. É tão simples e fácil ter bons resultados no mercado nacional de acções, que é absolutamente dispensável procurar alternativas. Eu não estou a condenar quem o faz, pois há pessoas com outras capacidades, que são muito mais eficientes nesses mercados.
Mas é tão mais fácil detectar e aproveitar oportunidades como as de hoje, na Sonae Capital, no nosso mercado, que até me faz confusão como é que alguem consegue passar 5 horas a olhar para um titulo a subir devagarinho, levado ao colo por um bom momento técnico de inversão de tendencia e por uma noticia que lhe serve de 'combustivel', e vê-lo ganhar volume e balanço, lentamente, dando todo o tempo do mundo para olhar, pensar e agir e ... não o fazer.
Se fosse na América, muito provavelmente a Sonae Capital teria disparado 10% num minuto. Quem tinha comprado antes, tinha-se safo, mas já não sobrava nada para os outros. Melhor ainda, uma subida de 20% que cá dura três dias, do estilo Altri, Inapa, etc, e que dá todo o tempo para entrar, reforçar, e até avisa quando chega a hora de vender, na America seria feita numa hora, e quando tivesse que corrigir, seria decerto de forma violenta, rápida, e dolorosa. Por cá... somos uns bacanos! Antes do titulo começar a corrigir ele até nos dá tempo para perceber isso, e entretanto tomar um café, fumar o cigarro, coçar a micose, e depois meter a ordem de venda! É tão fácil, tão simples aproveitar oportunidades destas em Portugal, que simplesmente não me apetece experimentar qualquer outro mercado.

E pronto, com isto tudo, volto á questão inicial: porque é que as pessoas tornam tão complicado aquilo que na sua essencia é tão simples?
Repara: caiu, caiu, caiu, regressou á zona de suporte, parou de cair durante um dia ou dois, e ... começou a subir lenta e gradualmente ao longo da sessão, com aumento brutal de volume, e newsflow a acompanhar! O que é que interessa se a empresa é nova na Bolsa, e se nós achamos que está cara, e por aí fora? Queres ganhar dinheiro, ou não?

Enfim... isto até me pode vir a correr mal, e amanhã ela abrir a malhar com força, só para me castigar, mas ... ainda que isso aconteça, tudo o que eu aqui disse faz todo o sentido em função do comportamento de hoje.

Um dia, jony, promete que vais tentar negociar apenas o que vês, e não o que pensas. Então, verás a diferença. :)[/quote]


Bom dia Cali

Nota-se que já há uns tempos valentes não escrevias nada estavas mesmo a precisar de escrever :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 425
Registado: 31/8/2007 20:30

Falar no momento certo

por marijon2 » 19/2/2008 0:51

Cali

Tendo eu poucos conhecimentos de Bolsa (a nível de análise técnica), não posso de deixar de admirar o teu raciocínio em relação ao nosso PSIsinho,especialmente em relação à SCAP :wink:

Entrei na sonae capital por ter a sgps, mas porque sendo uma parte, muito apetecível do sector imobiliário, a longo prazo será necessariamente rentável ( :lol: 8-) ) Será que Belmiro de Azevedo constroi um empreendimento de tal envergadura para o insuceesso? Só quem não conhece...

Atrevo-me a fazer um pouco de futurologia e só para quem estar numa perspectiva de longo prazo; acreditam que após a conclusão e desenvolvimento do projecto de Tróia a SON CAP poderá estar a estes valores :?: :?:


Bjs

Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

por curvas » 19/2/2008 0:49

Resina Escreveu:
curvas Escreveu:Esta menina é realmente capaz de produzir variados tipos de sentimentos.
Com estas oscilações no intraday, teremos sempre tema de conversa neste tópico...
Será que a inversão é sustentada pelo dia de amanhã?
Se fôr, quem não entrou, não perca oportunidade...

Há oportunidades todos os dias...
Se sobe podemos vender, se caem podemos comprar...
Mas um dia com um volume de 10M é muito, é um sinal claro de subida...
Ainda por cima em máximos é preciso explicar mais alguma coisa?


pois, mas 5a feira passada também teve muito volume e falou-se em tocar novos minimos e numa clara tendência de descida...
 
Mensagens: 76
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Santo António Caparica

Rebound..

por mpfreitas » 19/2/2008 0:47

Para Auditor
caro companheiro..nao é meu habito dar "palpites" neste forum..sem que tenham sustentaçao.. .la veio o Rebound como postei dia 14/15..

Mas discordar tb vale.Mas tb é preciso fundamentar.

todavia reparei que ainda entrou a 1,51/2.

se ajudei fico contente
abraço e
bn
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

por pcsilva » 19/2/2008 0:45

Desculpem-me a pergunta... Mas o que vos leva a investir em empresas desta natureza? Que acabaram de entrar no mercado, que tiveram uma queda enorme, onde ainda não há qualquer análise técnica... não é um tiro no escuro?

Cps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 370
Registado: 9/9/2004 19:36
Localização: 16

por Resina » 19/2/2008 0:40

curvas Escreveu:Esta menina é realmente capaz de produzir variados tipos de sentimentos.
Com estas oscilações no intraday, teremos sempre tema de conversa neste tópico...
Será que a inversão é sustentada pelo dia de amanhã?
Se fôr, quem não entrou, não perca oportunidade...

Há oportunidades todos os dias...
Se sobe podemos vender, se caem podemos comprar...
Mas um dia com um volume de 10M é muito, é um sinal claro de subida...
Ainda por cima em máximos é preciso explicar mais alguma coisa?
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado: