Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Capital - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tcristovao » 12/3/2008 20:51

eu cá não sei analizar estas notícias, não percebo nada de fundamentais.

O que esperar da cotação face a estes resultados ?
Alguém comenta?
 
Mensagens: 28
Registado: 23/4/2004 11:05
Localização: Lisboa

por Nyk » 12/3/2008 20:33

Lucro da Sonae Capital aumenta para 16 milhões de euros em 2007
A Sonae Capital revelou hoje ter registado no ano passado um resultado líquido de 16 milhões de euros, contra os 5 milhões de euros obtidos em 2006.

Pedro Duarte

Segundo um comunicado hoje emitido pela Sonae Capital, em 2007 o volume de negócios da empresa aumentou 13% para os 302 milhões de euros, contra os 266,5 milhões de euros obtidos no ano anterior, enquanto o EBITDA passou de 8 para 14,9 milhões de euros.

O aumento de 25,5 milhões de euros no contributo da Sonae Turismo para o resultado da Sonae Capital "é essencialmente explicado pelos negócios de Fitness e Hotelaria (+10,9 milhões de euros face a 2006), que beneficiou da reorganização das operações e do reposicionamento estratégico encetado, pelas vendas de apartamentos no edifício City Flats (+7,5 milhões de euros e pela venda de um lote de terreno na Quinta das Sedas (+5,5 milhões de euros)", precisa o documento.

Os resultados operacionais consolidados cresceram 6,6 milhões de euros, totalizando 7,8 milhões de euros, tendo sido positivamente impactados pelo crescimento de 9,9 milhões de euros ao nível das operações continuadas, de 8,3 milhões de euros negativos para 1,6 milhões de euros positivos.

Já os resultados financeiros consolidados foram negativos em 7,4 milhões de euros, face a 0,3 milhões de euros negativos em 2006. O contributo das operações continuadas ascendeu a 10 milhões de euros negativos, face a 2 milhões de euros negativos no ano anterior.

"Este agravamento radica no aumento dos juros suportados associados ao maior nível médio de dívida no ano, estando esta última directamente relacionada com o forte investimento realizado, particularmente na Sonae Turismo", esclarece a Sonae Capital.

Já os resultados relativos a investimentos correspondentes ao total de operações são iguais aos relativos às operações continuadas e totalizaram 12,1 milhões de euros, comparativamente com 3,5 milhões de euros em 2006 e incluem 9,8 milhões de euros decorrentes da venda de duas tranches de 3,92% na ba Vidro, "pondo termo desta forma à participação na empresa, e 2,5 milhões de euros relativos à alienação de 75% da participação na Cinclus. No ano transacto, esta rubrica incluía, essencialmente, a mais-valia obtida na venda de 3,92% na ba Vidro", nota o comunicado.

O documento precisa que, no sentido de assegurar a comparabilidade dos agregados financeiros, as demonstrações financeiras divulgadas no comunicado correspondem a versões pró-forma, tendo sido elaboradas no pressuposto de que o portfolio de negócios nos exercícios de 2006 e 2007 correspondia ao actual portfolio de negócios da Sonae Capital.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Ludacris » 12/3/2008 12:29

Segundo tenho ouvido os resultados vão ser bastante bons mas a duvida persiste pois até agora não se vislumbram grandes movimentos no titulo.
Eu vou aguardar por novas movimentações mas acredito que dê uma galopada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 129
Registado: 18/12/2007 17:32

apresentação de resultados

por ruipedro99 » 11/3/2008 16:59

Boa tarde

Alguém sabe quais são as perspectivas para a apresentação de resultados que está marcada para amanhã?

E a apresentção está marcada para que horas?

Obrigado
 
Mensagens: 32
Registado: 29/11/2007 13:00

por tcristovao » 10/3/2008 17:45

Boas,

posso estar engando, mas pelo que vejo também não tem grande volume no lado das vendas como tal para já não é muito preocupante.
 
Mensagens: 28
Registado: 23/4/2004 11:05
Localização: Lisboa

por Navete » 10/3/2008 12:08

DEEPBLUE, tens razão. É sempre um dilema vender em cima de suportes. Os 1.46 eram o unico suporte válido, depois só tens o abismo.

A assembleia Geral, penso que só seja em Abril.

Os futuros estão na linha de agua, talvez mais logo isto arrebite... :|
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por Deepblue » 10/3/2008 11:53

Eu pessoalmente não vejo o que é que sair agora possa trazer de bom embora reconheça que possa estar enganado. Mas reparem, a sonc está a cotar perto dos suportes mas não os quebrou, a quebrar, tem logo o minimo histórico que psicológicamente é importante.

Vender agora e deixá-la andar nestes níveis (mesmo que um pouco abaixo) com a possibilidade de ela poder disparar e não as termos acho que é uma troca em termos de risco/proveito má.

Para além disso, a sonc não é ainda uma acção que se movimente no sentido do mercado obrigatoriamente.

Já agora gostava de ouvir a vossa opinião.

Abraços.
"Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 122
Registado: 17/1/2008 22:19
Localização: Miraflores

por srosa » 10/3/2008 11:24

concordo..!! não gostei mt do desempenho durante a ultima semana. Deveria sair uma noticia simpatica para ver se animava alguma coisa, se não também terei que ser forçado a retirar a minha posição... :|
 
Mensagens: 835
Registado: 19/10/2005 15:48
Localização: 16

por Navete » 9/3/2008 13:52

Ora boas tardes a todos os resistêntes desta acção.

O desempenho desta menina ao longo desta semana tem sido vergonhoso, não conseguindo quebrar as resistências que sucessivamente têm sido impostas de dia para dia, perde-se um cêntimo ou se fica no preto. :twisted:

A partir deste momento não existem suportes relevantes, temos a 1.42 -3,5%

E as resistências pairam mesmo sobre as nossas cabeças! 1,49 +1%

Linhas Moveis tambem empurram para baixo.

Segunda feira, minha opinião, será um dia para limitar perdas, ou tem um bom arranque ou serei forçado a abandonar o barco com perdas.

Fica o gráfico, negro como já estamos habituados...
Anexos
SONAE CAPITAL.jpeg
SONAE CAPITAL.jpeg (9.91 KiB) Visualizado 10581 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por rate » 7/3/2008 11:46

grosso modo as contas à data, são:
1,48 x 250.000.000 = 370 milhoes euros
vale ou não vale, eis a questão ?
cc
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 362
Registado: 8/12/2007 12:39
Localização: Porto

por filipe1970 » 7/3/2008 10:59

Existe a possibilidade da Sonae Capital distribuir dividendos ?
 
Mensagens: 167
Registado: 29/2/2008 16:48

por filipe1970 » 7/3/2008 10:58

Existe a possibilidade da Sonae Capital distribuir dividendos ?
 
Mensagens: 167
Registado: 29/2/2008 16:48

por Deepblue » 7/3/2008 10:32

jony_cash Escreveu:Bom dia a Todos,

Alguém me pode dizer se sabe quanto vale a Sonae Capital? Assim como a cotação que reflecte o próprio valor da empresa?
Alguém já fez essas contas ou tem esses valor. Muito Obrigado pela inforação


Essa é a pergunta de 1 milhão de Euros. Saber o valor intrínseco de uma acção é por vezes complicado e ainda mais para uma que está em bolsa à tão pouco tempo.

O valor de uma empresa em atividade pode ser encontrado pela soma do património líquido (valor de tudo o que a empresa possui, deduzido de tudo o que ela deve, sem deixar de considerar o valor do passivo) somado ao valor do lucro líquido que poderá ser gerado nos próximos anos e aqui começam os problemas nas contas, é que os próximos anos, mesmo que próximos ainda não tem um valor concreto e por vezes a previsão desse valor é tudo menos o que os analistas pensam que é.

Como a empresa não se situa em sectores tradicionais o PER embora que elevado (147) pode não o ser comparando com empresas do mesmo sector. A nível de volume de negócio tem sido estáveis e é uma empresa com uma gestão sólida dentro de um grupo que não precisa de apresentações.

Neste caso concreto e tendo em vista os targets (que todos já sabemos como funcionam) e guiando-te pela AT de curto prazo do título poderás chegar a um valor de subavaliação ou sobrevaliação.

A meu ver o título tem um suporte na zona dos 1,45/1,48 que até ver tem funcionado bem (no dia que o chegou aos 1,45 deu um salto de 10% no dia seguinte) e o que é certo é que a bolsa a descer hoje e estando ela ontem muito perto desse suporte e com os states a descer em grande, ela ainda não o quebrou.

Conclusão: "Penso eu de que" é um título que a estes níveis (suporte) é uma boa "aposta", sendo que a sua cotação baixa (e não preço baixo) cria um volume interessante.
"Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 122
Registado: 17/1/2008 22:19
Localização: Miraflores

por jony_cash » 7/3/2008 7:05

Bom dia a Todos,

Alguém me pode dizer se sabe quanto vale a Sonae Capital? Assim como a cotação que reflecte o próprio valor da empresa?
Alguém já fez essas contas ou tem esses valor. Muito Obrigado pela inforação

Peço desculpa se para alguns isto é básico.
:roll:

Abraço
 
Mensagens: 425
Registado: 31/8/2007 20:30

por Enslaved » 7/3/2008 1:44

doke Escreveu:Eu ja la tenho a minha oc ..naquele que acredito ser o " suporte=»REBOUND" :1,46.


Parece-me que a consegues muito mais abaixo e que facilmente poderá fazer mínimos históricos.

Abraço "vizinho" :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por mpfreitas » 7/3/2008 1:12

Eu ja la tenho a minha oc ..naquele que acredito ser o " suporte=»REBOUND" :1,46.
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

por curvas » 5/3/2008 12:41

Parece-me estar a chegar à altura de "ou vai ou racha"!!! Espero que vá... :lol:
 
Mensagens: 76
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Santo António Caparica

SONAC

por Luka! » 5/3/2008 8:57

aqui fica bem baratinha ... a preços de LIDL :

A Sonae Capital...(link da noticia de hoje...):
http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=312663


:wink:
Anexos
SONAE Capital.png
BUY POINT
SONAE Capital.png (6.58 KiB) Visualizado 9346 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por Navete » 4/3/2008 18:36

Uma sessão animada pelo potêncial que foi comunicado pelo Millenium tendo dado um preço-alvo que não comento, visto que todos sabemos a situação ridicula em que estes se podem tornar. :|

Média móvel a 14 subiu para 1.55
Temos a resistência 1ª a 1.56
2ª a 1.60 está a melhorar...

Reparamos ontem que voltou a tocar o 1.47, e reagiu.
Hoje esse mesmo suporte passou para 1.50, se bem que não se pode afirmar com certeza visto serem valores "verdes" esta cotação não tem história para isso, portanto vamos para 1.48

RSI nos 51 bonzito...
E neste gráfico temos um "Gravestone Doji" ela tinha pica mas morreu...

vejam o gráfico...
Comments please!! :wink:
Anexos
SONAE CAPITAL.Jpeg
SONAE CAPITAL.Jpeg (9.27 KiB) Visualizado 9591 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por Navete » 4/3/2008 17:08

SROSA, boas tardes. Estes minutos finais são sempre dificeis. Mas sim temos novo suporte...

No fim eu meto aqui o gráfico com algumas alterações e farei o meu comentário, está bem Ulisses... :lol:
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por srosa » 4/3/2008 17:00

estou a gostar do comportamento do titulo hoje, já valorizou 4%, penso que aquela resistência nos 1.50 a segurou! alguém comenta? obrigado
 
Mensagens: 835
Registado: 19/10/2005 15:48
Localização: 16

por mpfreitas » 4/3/2008 1:16

Penso que orecurso a um Emprestimo obrigacionista...a que hoje em dia varias empresas recorrem..

No meu ponto de vista que essa empresa nao esta "parada"

Certo que há os que correm bem e...outros nem tanto..

Mas dar o "beneficio da duvida" é o minimo.

Condenar à partida,nao me parece que traga beneficios para ninguem( RESSALVO quem investe em Puts)..

Por mim, estou bem de acordo ,PORQUE..as sonaes sempre (quase sempre) tomaram medidas acertadas ...ou ao contrario de ..certas outras ..raramente prejudicaram os seus acçionistas.

Estou bem dentro e continuo bem descansado.
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

por Pollito » 3/3/2008 21:04

A Sonae Capital é uma boa empresa e bem gerida mas tem custos fixos grandes e precisa de forte impulso via endividamento para suportar custos e no futuro poder desenvolver.Mas isso irá demorar tempo.Tróia é o ponto forte mas além de requerer tempo a que os proveitos superem tem outros problemas a sanar entretanto como o obstáculo ambiental.
É a minha opinião.Se anda mais centimo para cima ou para baixo não sei até porque grande parte delas está nas mãos do BPI...
O empréstimo obrigacionista é na minha opinião obviamente negativo para o papel no curto-prazo.
Human vs Algorithm
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 539
Registado: 3/7/2007 22:28
Localização: ★Al-Gharb★

por Ulisses Pereira » 3/3/2008 20:07

Claudino, sem explicares por que é que acreditas, não faz sentido o post.

Argumentos, argumentos, argumentos. São a base do Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por claudino » 3/3/2008 20:00

Com muito poucas excepções...
Muita parra e pouca uva.
Para os crentes é o reino dos ceus.
Acrescento: Para os incrédulos, a não realização de mais valias.

Estou dentro e acredito.
 
Mensagens: 24
Registado: 29/11/2007 2:39
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], boavista, Ferreiratrade, Google [Bot], jcovas77, JoaoMatosSilva, luislobs, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69 e 148 visitantes