Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Capital - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Titleist » 25/2/2008 19:29

Navete Escreveu:Bolas não consigo, não sei se é da memóoria, se é o site que não permite copy paste...
...


fazes um ALT Print Screen, abres um editor de imagem (Paint), fazes paste e em seguida seleccionas apenas a imagem que pretendes, salvas e anexas ao teu post

1 abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 5/12/2006 16:44
Localização: Estoril

por Navete » 25/2/2008 19:15

Bolas não consigo, não sei se é da memóoria, se é o site que não permite copy paste...

Passando à analise:
Continuamos com fraco volume, situação essa explicada pelos diversos relatórios que até ao fim da semana estão a sair nos States (o pessoal continua com medo de investir)

Esta situação fez baixar a Média Movel a 14 dias que era 1.60 agora 1.59

1ªResistência 1.59 +1.20%
2ªresistência 1.60 +1,90% esta Resist baixou derivado da MM14 tambem ter baixado.

Agora reparem no muro para amanhã 1,59/1,60
Amanhã ou ficamos no preto ou fechamos com ganhos de 2% no minimo!! :lol:

1ºSuporte 1,55 -1,20% subiu gracas ao IND Geral
2ºSuporte 1,52 -2,60% Deus nos livre...

De resto tudo na mesma RSI estavél 56
Moving Averige subiu um pouco, quase que me atreveria a dizer que estava na altura de comprar, mas...
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por Titleist » 25/2/2008 19:00

Navete Escreveu:Aqui fica o grafico da SON CAP

Digam-me se o conseguem ver. Nunca postei aqui nada...


Não se vê nada :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 5/12/2006 16:44
Localização: Estoril

por Navete » 25/2/2008 18:58

Aqui fica o grafico da SON CAP

Digam-me se o conseguem ver. Nunca postei aqui nada...
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por lalbino » 25/2/2008 17:48

callmevasco Escreveu:Ainda não estava no Bousorama, mas enviei um mail a pedir-lhes que a adicionassem e eles foram super rápidos. Bom serviço deste site.

Disponível para todos os que usam este site desde hoje:


http://www.boursorama.com/cours.phtml?symbole=1rLSONC&vue=full



Excelente!!!
Agradeço a iniciativa, uma vez que sendo um dos sites que acompanho, já sentia falta da "menina mais nova" da SONAE.
5*
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 86
Registado: 25/4/2007 13:59
Localização: Cascais - Lisboa

por callmevasco » 25/2/2008 17:23

Eu penso que sendo inserido hoje no site deles ou só começa a gerar dados a partir de hoje ou então ainda levará algum tempo até agregarem as cotações anteriores.
 
Mensagens: 14
Registado: 4/2/2008 19:19

por srosa » 25/2/2008 17:22

Navete Escreveu:Esta menina está perigosamente a perder a sua força.
Vê-se que o pessoal está à espera dos relatórios desta semana, mas...

As MA´s poderam baixar, se hoje não fecharmos nos 1.57. :|


Navete podes actualizar um grafico no fecho da sessão?
obrigado
 
Mensagens: 835
Registado: 19/10/2005 15:48
Localização: 16

por Navete » 25/2/2008 17:12

CALLMEVASCO, está porreiro! Já me tinha lembrado de lá ir ver, mas não estava na lista deles. Boa ideia.

Mais uma prova que com boa vontade, as coisas vão a bom porto! :lol:
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por srosa » 25/2/2008 17:02

callmevasco Escreveu:Ainda não estava no Bousorama, mas enviei um mail a pedir-lhes que a adicionassem e eles foram super rápidos. Bom serviço deste site.

Disponível para todos os que usam este site desde hoje:


http://www.boursorama.com/cours.phtml?symbole=1rLSONC&vue=full


O gráfico ainda n funciona! pelo menos comigo.. :roll:
 
Mensagens: 835
Registado: 19/10/2005 15:48
Localização: 16

por callmevasco » 25/2/2008 16:55

Ainda não estava no Bousorama, mas enviei um mail a pedir-lhes que a adicionassem e eles foram super rápidos. Bom serviço deste site.

Disponível para todos os que usam este site desde hoje:


http://www.boursorama.com/cours.phtml?symbole=1rLSONC&vue=full
 
Mensagens: 14
Registado: 4/2/2008 19:19

por Navete » 25/2/2008 14:19

Esta menina está perigosamente a perder a sua força.
Vê-se que o pessoal está à espera dos relatórios desta semana, mas...

As MA´s poderam baixar, se hoje não fecharmos nos 1.57. :|
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por mpfreitas » 25/2/2008 1:22

Penso que sera uma cotada com grande futuro à frente..

devido aos volumes transacionados penso que

brevemente irao sair noticias ,prevendo a sua entrada no psi20.

vamos ver..
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

por Navete » 23/2/2008 17:24

Boas Tardes. Já estou a ver que esta menina tem poucos adeptos, não tem comentários... :(

Ora bem, face ao PSI Geral, bastante negativo, era normal que existisse uma desvalorização bastante acentuada 2% 2,5% motivada pelo Sell-Off, já para não falar que as SONAE´s são muito inflenciaveis pelos States. Mas tal não aconteceu, tivemos fraco volume, o 2º pior na sua curta história, e as vendas (poucas) que existiram foram absorvidas.

Acho que quem detem SCAPITAL está expectante com a semana louca de relatórios que ai veêm, aliás os States encerraram com um enorme Rally, que poderá indicar alguma confiança positiva para este periodo.

Face à pouca força compradora as MM´s desceram, fazendo recuar suportes e resistências:
S1º 1.53 -2%
S2º 1.47 -7,5%
R1ª 1.58 +1.3% Segunda temos que romper c/ Volume
R2ª 1.61 +3.2% Se fôr dia bom esta tambem pode ir

Continuamos com alguma pressão compradora, mas a continuar esta tendência de Mercado em breve passamos a ter descidas violentas na cotação.
Portanto, como já li neste Forum, esta semana joga-se o BULL ou BEAR !!! :wink:
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por Navete » 22/2/2008 11:33

SROSA, de todas as SONAE´s esta é a melhor, face à análise que eu fiz. Atenção, não sou nenhum Expert, mas o Caldeirão é uma escola!!! :lol:
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por srosa » 22/2/2008 11:25

Navete Escreveu:Jony, quase todas elas estão BEAR, a SON CAPITAL está a corrigir dos ultimos ganhos, que foram especulativos, posso te dizer que o RSI está a 57 (É mau!?) :wink:
1ªResistencia 1.67 +7,7% do valor actual, tem espaço para andar!!!
1ºSuporte a 1.53 -1% do valor actual, está amparada!
O volume, já sabes, está fraco, mas todas ELAS!


Eu também ainda continuo confiante. Tenho-as a 1.61... 8-)
 
Mensagens: 835
Registado: 19/10/2005 15:48
Localização: 16

por Navete » 22/2/2008 11:07

Jony, quase todas elas estão BEAR, a SON CAPITAL está a corrigir dos ultimos ganhos, que foram especulativos, posso te dizer que o RSI está a 57 (É mau!?) :wink:
1ªResistencia 1.67 +7,7% do valor actual, tem espaço para andar!!!
1ºSuporte a 1.53 -1% do valor actual, está amparada!
O volume, já sabes, está fraco, mas todas ELAS!
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por jony_cash » 22/2/2008 10:52

Eu disse no meu post anterior que a Sonae Capital estava bear e ia para sul no curto prazo mas não pensava que era assim tão rápido

BN :roll:
 
Mensagens: 425
Registado: 31/8/2007 20:30

por Presa36 » 22/2/2008 10:25

Só quis brincar um bocado.

Eu estou dentro, e o que disse é que há grandes volumes com as subidas e fracos com as descidas. Isso é interessante (reconfortante)para quem está dentro.

Quando as descidas forem acompanhadas de grandes volumes é que é de preocupar. Contudo, cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

[/code]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1008
Registado: 5/11/2002 0:25
Localização: Ponte de Lima

por Navete » 22/2/2008 10:20

Presa bom dia! Não me assustes pois entrei a 1.56
A analise que ontem fiz era das poucas que subia ou descia pouco ou nada. :wink:
Está perto de suportes e longe de resistências.
O Volume está fraco pois o mercado está para descer!
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por Presa36 » 22/2/2008 10:16

Atenção aos volumes: são fortes nas subidas mas muito fracos nas descidas.

Por isso, até prova em contrário, e não obstante porém, todavia contudo efectivamente assim é. :mrgreen:

Presa35
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1008
Registado: 5/11/2002 0:25
Localização: Ponte de Lima

por jony_cash » 22/2/2008 6:02

[quote="callmevasco"]Nos dois últimos dias a Sonae Capital perdeu alguma força, corrigindo 1/3 da subida de 9% no início da semana. Tem sofrido com as quedas americanas em cada sessão e não tem conseguido mostrar força, se bem que o volume de 4ª e 5ªfeira foi bem menor que os dias anteriores.

Pelo "rabisco" que aqui fiz (o gráfico foi o melhor que consegui, se alguém tiver possibilidade de melhor agradeço que publique) mostra que na cotação actual há ali uma espécie de linha que parece querer marcar algo, mas com tão pouco tempo de mercado é quase irrelevante.
Deixo outras linhas comuns até agora nestes 15 dias de cotação.

O fecho dos States deve levá-la mais abaixo esta 6ªfeira. Veremos.

Alguém tem alguma opinião sobre o momento da Sonae Capital e a tendência seguinte?

Estou dentro desde os 1,52€ no movimento anterior.[/quote]

A minha opinião a cerca da Sonae Capital é que muita gente está a espera que esta apanhe o foguetão para a lua e suba como nunca visto no entanto acredito que esta venha pouco a pouco a perder força compradora e que fique bear no curto prazo virando para sul. Porque penso assim? Penso assim pelo que tenho visto ela sobe um pouco passado uns dias anula essa subida e vice versa...

Abraço

BN
 
Mensagens: 425
Registado: 31/8/2007 20:30

por callmevasco » 22/2/2008 2:57

Nos dois últimos dias a Sonae Capital perdeu alguma força, corrigindo 1/3 da subida de 9% no início da semana. Tem sofrido com as quedas americanas em cada sessão e não tem conseguido mostrar força, se bem que o volume de 4ª e 5ªfeira foi bem menor que os dias anteriores.

Pelo "rabisco" que aqui fiz (o gráfico foi o melhor que consegui, se alguém tiver possibilidade de melhor agradeço que publique) mostra que na cotação actual há ali uma espécie de linha que parece querer marcar algo, mas com tão pouco tempo de mercado é quase irrelevante.
Deixo outras linhas comuns até agora nestes 15 dias de cotação.

O fecho dos States deve levá-la mais abaixo esta 6ªfeira. Veremos.

Alguém tem alguma opinião sobre o momento da Sonae Capital e a tendência seguinte?

Estou dentro desde os 1,52€ no movimento anterior.
Anexos
sonc.jpg
sonc.jpg (40.69 KiB) Visualizado 11330 vezes
 
Mensagens: 14
Registado: 4/2/2008 19:19

por luiz22 » 21/2/2008 12:59

SONAE CAPITAL SGPS, SA
Lugar do Espido, Via Norte, Maia
Capital social: 250.000.000 Euros
Matriculada na CRC da Maia
Número único de matrícula e de pessoa colectiva 508 276 756
Sociedade aberta

COMUNICADO DE INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA
A SONAE CAPITAL, SGPS SA torna público que, nesta data, produziu todos os seus efeitos, a alienação
pela sua participada SC – Engenharia e Promoção Imobiliária, SGPS, SA da totalidade do capital social da
Contacto – Sociedade de Construções, SA (Sociedade) à Soares da Costa Construção, SGPS, SA, uma
vez que foi obtida a declaração de não oposição da Autoridade da Concorrência.
Em função do acerto de disponibilidades constantes do balanço da Sociedade à presente data, a compra e
venda de acções, comunicada ao mercado em 3 de Janeiro de 2008, foi efectuada pelo preço global de
81,5 milhões de euros, tendo gerado um cash flow líquido de 17,5 milhões de euros.

O Representante para as Relações com o Mercado,
Maia, 21 de Fevereiro de 2008

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR16914.pdf
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
 
Mensagens: 1700
Registado: 26/11/2004 23:00
Localização: Belém-Lisboa

Re: Avisei

por tm1950 » 21/2/2008 1:41

Dr centimo Escreveu:Viva!

Meus amigos eu já vos avisei há algumas semanas. A Son Cap é muito fácil de compreender: vendida pela casa mãe a um preço elevado para dar liquidez ao sr Engº que bem precisa; após descida inicial dá-se a ilusão de que poderá subir bastante reforçando-se com algumas recomendações para enganar quem não faz contas; depois a casa mãe vai-se libertando das várias acções que tem e a empresa vai caindo por aí abaixo; daqui por uns tempos quando bater no fundo a casa mãe volta a comprar por uma pechincha. Eu só sei que nada sei mas... depois não digam que não vos avisei! ( já é a 2ª vez que digo isto)

Cumprimentos e perdoem-me a minha sinceridade.


Caro Dr Cêntimo

Eu aceito a sua sinceridade, mas não posso dar qualquer importância aos seus avisos porque se baseiam em incorrecções. Neste momento a Sonae Capital não pertence a nenhuma casa mãe. Ela própria é uma casa mãe.

Belmiro de Azevedo é o accionista maioritário com cerca de 55% do capital. Na altura da cisão, em Jan2008, o BPI e seus Fundos e ainda Joe Berardo eram accionistas com mais de 2%. O restante capital estaria disperso.

Não creio que Belmiro de Azevedo tenha vendido ou comprado qualquer acção da SONC, mas poderemos verificar isso quando sair o Relatório Anual relativo a 2008.

Aliás Belmiro de Azevedo, nestes vinte e um anos de Bolsa, tem mostrado pouca apetência a comprar acções na Bolsa. Basta verificar os casos das privatizações do BTA, do BPA e da Portucel em que foi cilindrado. Mais recentemente teve a fracassada OPA à PT.

Onde Belmiro de Azevedo tem mostrado ser bom é a vender, na Bolsa, acções das empresas do Grupo Sonae. Aí sim é difícil não lhe reconhecer algum mérito. E talvez por isso, houve quem tivesse dito que ele só não colocou em Bolsa a farmácia porque é da mulher.

P.S.
Por simples curiosidade refiro que tenho acções da SON.
Saudações bolsistas,
CM
 
Mensagens: 115
Registado: 29/11/2007 13:54

por curvas » 21/2/2008 1:02

Penso que não há motivos para dramas. A acção está realmente a encontrar o seu espaço em bolsa, o que é tipico de uma entrada nos mercados. Devemos continuar a assistir a estas oscilações grandes no curto prazo, mas que poderão constituir uma boa oportunidade de negócio, para os mais atentos!!!
 
Mensagens: 76
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Santo António Caparica

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, J.f.vieira, JAAMC, JoaoMatosSilva, m-m, machadosoares31, malakas, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69 e 222 visitantes