Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Capital - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Navete » 3/3/2008 19:42

Portanto JCMAF, é simplesmente um emprestimo para compôr o CASHFLOW.

Não necessáriamente que a empresa esteja em dificuldades. :|
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por jcmaf » 3/3/2008 19:37

Não sei porque falam de dinheiro da dispersão em bolsa, uma vez que nesta operação de spinoff não houve entrada de capital.
cumprimentos
jcmaf
 
Mensagens: 151
Registado: 14/11/2002 18:38
Localização: Sintra

por alexmolinari » 3/3/2008 19:34

mas por acaso apetecia-me gritar lá isso apetece...
 
Mensagens: 33
Registado: 1/3/2006 1:33

SORRY

por alexmolinari » 3/3/2008 19:31

Ulisses Pereira Escreveu:Alex, peço-te que não escrevas exclusivamente em maiúsculas, porque, em linguagem cibernética, isso é entendido como se estivesses a gritar. ;)

Um abraço,
Ulisses



Mil descs..é a distração de fazer várias coisas ao mesmo tempo!!
ainda a propósito desta notícia, li e reli-a e...e não gosto mesmo nada! especialmente pela sua estranha oportunidade!! ou falta dela!!
são expressões q não jogam:
em+réstimo obrigacionista, restuturação de medio-longo prazo,
sem garantias...
especulação cabalística: será alguma compensação jeitonho ao bcp p tar entalado na sonae capital?
 
Mensagens: 33
Registado: 1/3/2006 1:33

por Navete » 3/3/2008 19:19

Tens razão Ulisses, e obrigado por leres os meus posts...

Claro que não vai subir por isso, so fortalece os propósitos com que entrei nesta acção, boa gestão, pagar a quem se deve em primeiro lugar, arrumar a casa.

Eu sei que o mercado está claramente Bearish, mas quando todos perderem as esperanças, quando os foruns estiverem ás moscas... o touro vai aparecer :lol:
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por Ulisses Pereira » 3/3/2008 19:17

Alex, peço-te que não escrevas exclusivamente em maiúsculas, porque, em linguagem cibernética, isso é entendido como se estivesses a gritar. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por srosa » 3/3/2008 19:17

penso que até se aguentou nos 1.50 relativamente aos ouros titulos no meu ponto de vista um suporte importante. Apesar da noticia n ser animadora... :?
 
Mensagens: 835
Registado: 19/10/2005 15:48
Localização: 16

nao sei, talvez nãoI

por alexmolinari » 3/3/2008 19:16

EMPRÉSTIMO SEM GARANTIAS ???
RESTRUTURAÇÃO DA DÍVIDA C UM EMPRÉSTIMO SEM GARANTIAS??

PERGUNTO-ME O PORQUÊ DE TAL ACTO D GESTÃO..MAS P ONDE FOI O DINHEIRO DA DISPERSÃO EM BOLSA?


NÃO ME PARECE NADA NOTÍCIA... SERÁ Q POSSA ESTAR AQUI UMA D CAUSAS P A QUEDA RECENTE?
 
Mensagens: 33
Registado: 1/3/2006 1:33

por Ulisses Pereira » 3/3/2008 19:13

Navete, o facto de uma empresa emitir um empréstimo obrigacionista faz com que ela suba?

Espero que não leves a mal o que eu te vou dizer, mas a forma como tens escrito nas últimas semanas, leva-me a pensar que tens os sentimentos a falar mais do que a razão e tens uma tendência claramente "bull" dentro de ti.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Navete » 3/3/2008 19:02

Portanto, este comunicado postado pelo NYK, vem confirmar que a Empresa está de boa saude. Pediu ao BCP um empréstimo sem garantias, e ele deu-lhe...

Valorização a médio prazo garantida, dinheiro fresco para pagar dividas, e levar projectos para a frente!
:lol: Amanhã é que vai...! :lol:
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por Nyk » 3/3/2008 18:50

Sonae Capital emite empréstimo obrigacionista de 50 milhões de euros
A Sonae Capital anunciou que emitiu, através da SC, um empréstimo obrigacionista no valor de 50 milhões de euros. A empresa explica que esta operação se insere no "processo de redefinição da estrutura de dívida do grupo"

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt



A Sonae Capital anunciou que emitiu, através da SC, um empréstimo obrigacionista no valor de 50 milhões de euros. A empresa explica que esta operação se insere no "processo de redefinição da estrutura de dívida do grupo".

Em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae Capital [Cot] anunciou que "a sua filial integralmente detida, SC, SGPS, emitiu, nesta data, um empréstimo obrigacionista, por subscrição particular, organizado e liderado pelo Banco Millennium BCP Investimento".

O montante total desta operação ascende a 50 milhões de euros, "sem garantias e pelo prazo de dez anos, com ‘put option’ a partir do final do oitavo ano", adianta a mesma fonte.

"Esta emissão insere-se no processo de redefinição da estrutura de dívida do Grupo Sonae Capital, permitindo a sua adequação ao perfil de geração de fundos dos seus negócios e aos seus planos de investimento e alargando o perfil de maturidade da dívida", de acordo com o comunicado.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Navete » 3/3/2008 18:24

Ora bem, análise técnica:
Com volumes assim, algum dia somos despromovidos :lol: passamos a negociar por chamada, ao contrário da LISGRÁFICA...

MM14 passou para 1.56 :cry:
Temos a 1ªResistência no 1.52 +1% impressionante, é vai ou racha...
E temos a 2ª logo nos 1.54 +2%

O suporte de hoje funcionou (1,47) elevando este para 1.48

Hoje o gráfico apresenta uma "DOJI" isto significa, que num Mercado global com altas perdas, que os despejos foram totalmente anulados, regra da oferta/procura.

deixo o gráfico em que é visivel a cruz, em que tocou no suporte, reagiu e quase fechou inalterada...
Anexos
SONAE CAPITAL.jpeg
SONAE CAPITAL.jpeg (8.7 KiB) Visualizado 10455 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por Navete » 3/3/2008 9:50

DOKE, já há algum tempo que eu me mantinha afastado do Tio, ele tambem me remunerava bem, mas esta história do Subprime, veio a depreciar-lhe as acções e a afugentar o investidores.

O ultimo negocio foi na SONAE.SGPS, entri cedo de mais ela ainda estava a corrigir do SPIN-OFF. sai a perder -5%

Com esta estou a ver ela a perder força e a afundar-se, se bem que vejo que os Mercados estão tambem eles para Sul, não é culpa da empresa... É dos investidores que de lá retiram a massa...
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por mpfreitas » 3/3/2008 1:00

Navete

hoje em dia a duvida é metodica e continua..

Mas tenho de dizer que nunca levei "banhada" do TIO..

Brvemente (base:empirica) Há-de sair "coelho da cartola" (o que ja agora -a talho de foice-irá acontecer = com a sonaecom)

veremos

PS. ando a ler Nostradamus..
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

por Navete » 2/3/2008 13:26

Bom dia JONY, és capaz de ter razão sobre o facto de ela cair... Sexta os States foram uma desgraça.

Eu tenho um Stop a 1,48...

Gosto desta acção pois quando entrei, era das poucas que estava para subir, foi no dia em que a NOVABASE acordou, tecnologicas não gosto, sobrou esta SONCAP

Aqui só tenho uns trocos, é para matar o vicio do trade... :lol:
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por jony_cash » 2/3/2008 13:16

[quote="Navete"]DOKE, Ela quanto a mim é das melhores SONAE´s, mas tambem é das mais recentes, levando pois a uma incerteza sobre o rumo a tomar.

De todo o nosso mercado é das poucas que ainda está no verde, mas já há uma semana que anda a patinar.

Os indicadores mostram que está prestes a ficar BEAR :evil:

E se os Touros não saiem do palheiro...[/quote]

Boa tarde Navete,

Vejo que é gostas muita desta acção :P eu não estou dentro acho que esta semana será decisiva para se saber se ela segue o caminho que os ursos estam a traçar. Eu acho que ela irá cair e chegar mesmo aos 1,43 nas próximas semanas mas isso sou eu :wink:
Boa Sorte para quem está dentro.

BN
 
Mensagens: 425
Registado: 31/8/2007 20:30

por Navete » 2/3/2008 11:56

DOKE, Ela quanto a mim é das melhores SONAE´s, mas tambem é das mais recentes, levando pois a uma incerteza sobre o rumo a tomar.

De todo o nosso mercado é das poucas que ainda está no verde, mas já há uma semana que anda a patinar.

Os indicadores mostram que está prestes a ficar BEAR :evil:

E se os Touros não saiem do palheiro...
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por mpfreitas » 2/3/2008 2:27

Estou dentro..

Para mim neste momento , é igual que ela suba ou quebre " os 1,46" quando fez o rebound.

Se o quebrar vou estar atento ..e possivelmente aproveitar para reforçar... com posiçao a medio prazo.

se subir optimo... e logo se verá que fazer.

Com esta "sonae" ..o assunto parece ser simples

Bn
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

por Navete » 1/3/2008 13:47

Esta semana ela tem obrigatóriamente que acordar, sob pena de perder o interesse e de se afundar.

De facto ela parece estar a acompanhar o movimento dos Mercados, o RSI anda estável se bem que começa a fraquejar (MACD %D %K)

Existe a hipotese, de os Mercados Americanos terem fechado em baixa acentuada, de na Segunda, existir um SELL-OFF... :|

Mas todos acreditamos nos fundamentais desta Empresa, por isso continuo com Stop a 1.47 altura em que ela regressou dos mortos...

Comentários!?
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por mpfreitas » 29/2/2008 23:30

Eu penso que ELA esta simplesmente a acompanhar as descidas da BVL... ate poderá continuar a descer...ou subir( se o "mercado" ajudar).
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

por Navete » 29/2/2008 18:11

Meus senhores, este gráfico continua válido...
A visão descendente do titulo.
Para a semana penso que se irá atingir os pontos vitais desta acção:

1ºSuporte 1.50 Este já foi...
2ºSuporte 1.47 -2,50% Se furar, não quero ter mais o meu dinheiro lá pois a descida é evidente.

Nos historial, verificou-se um rebound neste suporte,
1.47 pessoalmente não gostava de ver ser funciona de novo ou não...

Fraco volume, o pior de sempre, para a semana acho que não existem relatórios de relevo que transmitam mais desgraças.

A cotação andará a brincar entre 1,48 e os 1,53
Anexos
SONAE CAPITAL.jpeg
SONAE CAPITAL.jpeg (8.8 KiB) Visualizado 8452 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por jony_cash » 29/2/2008 18:08

[quote="Navete"]MAJOMO, desculpa não me expliquei:
TRIGGER 1.48
STOP LOSS 1.47

Está em linha com os Mercados, quem está dentro está a levar tareia de todos os lados... :cry:[/quote]

Após ver o índice do PSI-20 fechar a -0,14 não acho que estamos a levar assim tanta tareia como o resto do mundo :P

BN
 
Mensagens: 425
Registado: 31/8/2007 20:30

por Navete » 29/2/2008 17:29

MAJOMO, desculpa não me expliquei:
TRIGGER 1.48
STOP LOSS 1.47

Está em linha com os Mercados, quem está dentro está a levar tareia de todos os lados... :cry:
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por majomo » 29/2/2008 17:22

1.48?
Foi por volta destes valores que se aguentou na última descida...

Mas, se os mercados virem testar mínimos... a sonc também não escapa.

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por Navete » 29/2/2008 14:55

MAJOMO, o bolo está noutro lado...
Aqui tenho só a mesada :lol:

O indice Geral está a recuperar, talvez dê algum animo aos investidores...

Alem disso já há uma semana que na ultima hora alguem as compra...

STOP a 1.48 depois disto não tenho mais moedas para o carrossel. É que isto chateia em cima, em baixo... :lol:
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

AnteriorPróximo

Quem está ligado: