Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Capital - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TinyTino » 21/8/2009 11:02

Ainda que acredite na acção, esta subida vai ser tranquila. A acção está a subir depressa demais e mais cedo ou mais tarde vai corrigir. Está muito acima da LTA.
Era bom que isto fosse o Expresso... :mrgreen:

Abraços
 
Mensagens: 91
Registado: 29/11/2007 13:53
Localização: Lisboa

Outra a subir

por semoke » 21/8/2009 10:01

money greedy Escreveu:Esta acção está muito quente na minha opinião e apesar de ter subido bastante nas ultimas sessões, continua com um volume alto, portanto é deixar correr os ganhos...

Estou dentro a 0,85€


Esta tb vai fácilmente aos 1,30.

O sol em TROIA está fazer bem à SONAE CAPITAL
 
Mensagens: 490
Registado: 1/5/2009 11:22
Localização: 20

Re: Trend provável...

por albrib » 20/8/2009 21:18

Na minha opinião é preciso diversificar o investimento.
Assumir algumas mais valias de forma a manter um fundo de maneio.
os stops são importantes mas ajusta-los de forma a manter mais valias fortes.

Em BULL market deve-se deixar correr os lucros.[/quote]

A questão é: Estaremos ou não em Bull Market? Eu bem quero me convencer disso, mas, se pensar no que ainda está, com certeza, para vir de mau (a verdadeira dimensão do desemprego, os dados macro-económicos não maquilhados[u], etc.), sinto que ainda muita água vai correr debaixo da ponte. Enfim! Vou fazendo o mais lógico que é seguir a tendência do mercado. E essa, por agora parece-me ser Bull.
Abraço e BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 360
Registado: 17/12/2008 12:33
Localização: Açores

Re: Trend provável...

por semoke » 20/8/2009 19:21

albrib Escreveu:
semoke Escreveu:
albrib Escreveu:Ligue para o empreendimento em Troia e verifique quanto custa agora um apartamento ou uma vivenda. nos últimos dias subiram 20%.


Essa é uma óptima notícia. Estava hesitante em dar ordem de venda a 0,91 (estou dentro a 0,69) porque também me pareceu que estava a "esticar" demais. Sendo assim, aguardo os resultados e/ou mais boas notícias como essa (esperando que haja mais. Sejamos optimistas...)
Abraço e BN[/b]


Eu não disse. Vender a 0,90 seria perder muito dinheiro a curto prazo.
Em depósito a prazo qual a valorização. Zero.

Nesta altura, investir fortemente no mercado.


Concordo consigo. Ainda hoje liquidei metade de um DP para investir em mais acções (Cofina a 0,81), o que aliás já devia ter feito há mais tempo. No entanto, devo confessar que me sinto meio assustado com estas subidas (dos mercados em geral). Enfim, vou aproveitando e mantendo stops apertados. Até agora, graças a Deus, das posições que 8 mantenho abertas (BPI, BCP, GALP, Inapa, Glintt, SONC, Sirius e NEXM), só a Galp (pouco, já) e NEXM (bastante. Aposta de alto risco, até agora falhada)estão negativas. O saldo do ano é francamente positivo, mas, repito, sinto-me intranquilo. Enfim! "Vamos em frente que atrás vem gente".
Obrigado, um abraço e BN[/quote]

Na minha opinião é preciso diversificar o investimento.
Assumir algumas mais valias de forma a manter um fundo de maneio.
os stops são importantes mas ajusta-los de forma a manter mais valias fortes.

Em BULL market deve-se deixar correr os lucros.
 
Mensagens: 490
Registado: 1/5/2009 11:22
Localização: 20

por money greedy » 20/8/2009 19:03

Esta acção está muito quente na minha opinião e apesar de ter subido bastante nas ultimas sessões, continua com um volume alto, portanto é deixar correr os ganhos...

Estou dentro a 0,85€
 
Mensagens: 57
Registado: 22/1/2009 17:52
Localização: Aveiro

Re: Trend provável...

por albrib » 20/8/2009 18:18

semoke Escreveu:
albrib Escreveu:Ligue para o empreendimento em Troia e verifique quanto custa agora um apartamento ou uma vivenda. nos últimos dias subiram 20%.


Essa é uma óptima notícia. Estava hesitante em dar ordem de venda a 0,91 (estou dentro a 0,69) porque também me pareceu que estava a "esticar" demais. Sendo assim, aguardo os resultados e/ou mais boas notícias como essa (esperando que haja mais. Sejamos optimistas...)
Abraço e BN[/b]


Eu não disse. Vender a 0,90 seria perder muito dinheiro a curto prazo.
Em depósito a prazo qual a valorização. Zero.

Nesta altura, investir fortemente no mercado.[/quote]

Concordo consigo. Ainda hoje liquidei metade de um DP para investir em mais acções (Cofina a 0,81), o que aliás já devia ter feito há mais tempo. No entanto, devo confessar que me sinto meio assustado com estas subidas (dos mercados em geral). Enfim, vou aproveitando e mantendo stops apertados. Até agora, graças a Deus, das posições que 8 mantenho abertas (BPI, BCP, GALP, Inapa, Glintt, SONC, Sirius e NEXM), só a Galp (pouco, já) e NEXM (bastante. Aposta de alto risco, até agora falhada)estão negativas. O saldo do ano é francamente positivo, mas, repito, sinto-me intranquilo. Enfim! "Vamos em frente que atrás vem gente".
Obrigado, um abraço e BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 360
Registado: 17/12/2008 12:33
Localização: Açores

Re: Trend provável...

por semoke » 20/8/2009 16:24

albrib Escreveu:Ligue para o empreendimento em Troia e verifique quanto custa agora um apartamento ou uma vivenda. nos últimos dias subiram 20%.


Essa é uma óptima notícia. Estava hesitante em dar ordem de venda a 0,91 (estou dentro a 0,69) porque também me pareceu que estava a "esticar" demais. Sendo assim, aguardo os resultados e/ou mais boas notícias como essa (esperando que haja mais. Sejamos optimistas...)
Abraço e BN[/b][/quote]

Eu não disse. Vender a 0,90 seria perder muito dinheiro a curto prazo.
Em depósito a prazo qual a valorização. Zero.

Nesta altura, investir fortemente no mercado.
 
Mensagens: 490
Registado: 1/5/2009 11:22
Localização: 20

Re: Trend provável...

por albrib » 20/8/2009 13:08

Ligue para o empreendimento em Troia e verifique quanto custa agora um apartamento ou uma vivenda. nos últimos dias subiram 20%.[/quote]

Essa é uma óptima notícia. Estava hesitante em dar ordem de venda a 0,91 (estou dentro a 0,69) porque também me pareceu que estava a "esticar" demais. Sendo assim, aguardo os resultados e/ou mais boas notícias como essa (esperando que haja mais. Sejamos optimistas...)
Abraço e BN[/b]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 360
Registado: 17/12/2008 12:33
Localização: Açores

Re: Trend provável...

por semoke » 20/8/2009 13:01

Um curioso... Escreveu:
semoke Escreveu:
kuby Escreveu:Boa tarde

Junto aqui um pequeno grafico com o que creio ser a eventual quebra da resistência horizontal e do cana ascendente que vem construindo desde o inicio de 2009.A projecção coincide com a resistência horizontal que identifico a seguir aos 0,90€, neste caso os 1,1€. A força compradora existe...

Cumps

MR


A seguir dispara esta.



A SEGUIR????
Já subiu mais de 100% desde Março!!!
Se isto não foi disparar...


Ligue para o empreendimento em Troia e verifique quanto custa agora um apartamento ou uma vivenda. nos últimos dias subiram 20%.
 
Mensagens: 490
Registado: 1/5/2009 11:22
Localização: 20

Re: Trend provável...

por Um curioso... » 20/8/2009 12:56

semoke Escreveu:
kuby Escreveu:Boa tarde

Junto aqui um pequeno grafico com o que creio ser a eventual quebra da resistência horizontal e do cana ascendente que vem construindo desde o inicio de 2009.A projecção coincide com a resistência horizontal que identifico a seguir aos 0,90€, neste caso os 1,1€. A força compradora existe...

Cumps

MR


A seguir dispara esta.



A SEGUIR????
Já subiu mais de 100% desde Março!!!
Se isto não foi disparar...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 712
Registado: 29/11/2007 14:04
Localização: Lisboa

Re: Trend provável...

por semoke » 20/8/2009 12:46

kuby Escreveu:Boa tarde

Junto aqui um pequeno grafico com o que creio ser a eventual quebra da resistência horizontal e do cana ascendente que vem construindo desde o inicio de 2009.A projecção coincide com a resistência horizontal que identifico a seguir aos 0,90€, neste caso os 1,1€. A força compradora existe...

Cumps

MR


A seguir dispara esta.
 
Mensagens: 490
Registado: 1/5/2009 11:22
Localização: 20

Trend provável...

por kuby » 19/8/2009 15:17

Boa tarde

Junto aqui um pequeno grafico com o que creio ser a eventual quebra da resistência horizontal e do cana ascendente que vem construindo desde o inicio de 2009.A projecção coincide com a resistência horizontal que identifico a seguir aos 0,90€, neste caso os 1,1€. A força compradora existe...

Cumps

MR
Anexos
Sonae Capital 190809_12M.JPG
Sonae Capital 190809_12M.JPG (99.22 KiB) Visualizado 10357 vezes
 
Mensagens: 367
Registado: 29/11/2007 9:35
Localização: 16

por TinyTino » 14/8/2009 11:35

alvesricardo Escreveu:o que é que esta noticia significa?

é bom ou mau para a sonae capital? e porque?

agradeço a quem puder esclarecer.


Esta notícia tem bastante relevância quanto mim por dois motivos:

a soni tem apresentado problemas e dada a participação que a sonc tinha no capital da soni, isto reflectia-se de forma negativa no seu balanço.

A vantagem adicional são os 7M€ de mais valias. O Sr. Engº como sempre nas suas táctica à Warren Buffet. Compra quando a malta foge e vende quando a malta regressa :mrgreen:

Mas o melhor de tudo é que finalmente a resistência dos 0,80 foi vencida. Do pouco que percebo de AT a próxima resistência só nos 1,3 porque os restantes pontos são demasiado ténues - a Sonc entrou em bolsa para apanhar todo o bear market.

Não acredito que tão depressa regressemos aos 1,3, mas acho que vai ser um passeio tranquilo e seguro até lá. :)
 
Mensagens: 91
Registado: 29/11/2007 13:53
Localização: Lisboa

por alphasg1 » 13/8/2009 19:09

Boas,

Será que depois deste fecho, nos 0.85, ela vai ficar muito bull como foi dito à uns tempos atrás? Qual será a próxima resistência?

Bons negócios,
 
Mensagens: 7
Registado: 29/11/2007 1:51
Localização: Portimão

por alvesricardo » 13/8/2009 19:07

o que é que esta noticia significa?

é bom ou mau para a sonae capital? e porque?

agradeço a quem puder esclarecer.
 
Mensagens: 110
Registado: 26/2/2009 11:29
Localização: Aveiro

por Nyk » 13/8/2009 18:49

Sonae Capital sai da Sonae Indústria e encaixa 19,6 milhões de euros
A Sonae Capital alienou a totalidade da participação que detinha no capital da Sonae Indústria a um conjunto de investidores institucionais, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A operação resultou num encaixa financeiro de 19,6 milhões de euros para a empresa de Belmiro de Azevedo.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@negocios.pt
Maria João Gago
mjgago@negocios.pt


A Sonae Capital alienou a totalidade da participação que detinha no capital da Sonae Indústria a um conjunto de investidores institucionais, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A operação resultou num encaixa financeiro de 19,6 milhões de euros para a empresa de Belmiro de Azevedo.

A Sonae Capital, através da sua filial integralmente detida SC, SGPS, SA, alienou hoje um total de 9.222.580 acções representativas de 6,588% do capital social da Sonae Indústria, e respectivos direitos de voto. A transacção foi intermediada pelo BES Investimento, sabe o Negócios.

Após estas vendas, efectuadas fora de bolsa a um conjunto de investidores institucionais alguns dos quais já accionistas da Sonae Indústria, a Sonae Capital deixou de deter, directa ou indirectamente, quaisquer acções da Sonae Indústria, segundo o comunicado acabado de emitir.

“Estas transacções concluem o processo de alienação da participação da Sonae Capital na Sonae Indústria, iniciado em 28 de Maio de 2009, conforme comunicação ao mercado datada de 4 de Junho de 2009, enquadrável no âmbito do programa da Sonae Capital de alienação de activos não estratégicos disponíveis para venda”, refere a mesma fonte.

A Sonae Capital informa ainda que o encaixe financeiro destas transacções rondou os 19,6 milhões de euros e que o impacto estimado nos seus resultados consolidados é de um ganho de cerca de 7 milhões de euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Bzidroglio » 13/8/2009 17:06

hoje subiu quase 5% !!!
Precisava era de uns dias assim... de sol :P
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 134
Registado: 5/2/2008 17:53
Localização: Santarém

por TinyTino » 13/8/2009 15:25

A sonae capital está com um bom momentum. Terá a resistência dos 0,80 finalmente caído, ou ainda é cedo para dizer?
 
Mensagens: 91
Registado: 29/11/2007 13:53
Localização: Lisboa

por Nyk » 6/8/2009 17:45

Sonae Capital volta a reduzir participação na Sonae Indústria
A Sonae Capital reduziu a participação na Sonae Indústria para 6,85% após a venda de 377.998 acções.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt


A Sonae Capital reduziu a participação na Sonae Indústria para 6,85% após a venda de 377.998 acções. Com as vendas efectuadas desde o final do mês passado encaixou perto de um milhão de euros.

Entre 30 de Julho e 5 de Agosto a Sonae Capital alienou 377.998 acções ordinárias da Sonae Indústria. Na sequência desta venda a Sonae Capital "passou a ser titular, indirectamente, de 9.600.080 acções da Sonae Indústria", representativas de 6,855 do capital da empresa.

O preço de venda variou entre um valor mínimo de 2,138 euros e máximo de 2,216 euros. No total, a venda das 377.998 acções representou um encaixe de 829.630 euros para a Sonae Capital.

Os títulos da Sonae Capital encerraram hoje a subir 1,30% para os 78 cêntimos e as acções da Sonae Indústria subiram 1,21% para os 2,267 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 30/7/2009 17:57

Sonae Capital aliena 120 mil acções da Sonae Indústria
A Sonae Capital alienou 120 mil acções da Sonae Indústria, passou a deter um total de 9,97 milhões de títulos daquela sociedade.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt


A Sonae Capital alienou 120 mil acções da Sonae Indústria, passou a deter um total de 9,97 milhões de títulos daquela sociedade.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a mesma fonte sublinha que “a sua filial integralmente detida SC Finance, BV (ex-Sonae Financial Participations, BV) alienou, entre os dias 23 e 29 de Julho de 2009, 120.500 acções ordinárias representativas do capital social da Sonae Indústria, SGPS, SA, sociedade participada indirectamente pela Sonae Capital, SGPS”.

“Informamos ainda que, na sequência do atrás referido, a Sonae Capital passou a ser titular, indirectamente, de 9.978.078 acções da Sonae Indústria, SGPS”, acrescenta a empresa.

A mesma fonte explica que a comunicação “decorre do facto do presidente do conselho de administração da Sonae Capital ser igualmente presidente do conselho de administração da sociedade cujos títulos foram objecto das transacções referidas, e de o controlo da Sonae Capital lhe ser imputável.”
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por hugoreis » 26/7/2009 19:52

Olá a todos

Sou um inexpriente no que toca a assuntos de bolsa, mas o que acham de uma entrada na sonae capital??
 
Mensagens: 13
Registado: 29/11/2007 3:52
Localização: Setúbal

por Nyk » 23/7/2009 18:24

Sonae Capital reduz posição na Sonae Indústria
A Sonae Capital vendeu 76.500 acções da Sonae Indústria entre os dias 16 e 22 de Julho de 2009.

--------------------------------------------------------------------------------

Filipa Lino
flino@negocios.pt


A Sonae Capital vendeu 76.500 acções da Sonae Indústria entre os dias 16 e 22 de Julho de 2009.

Num comunicado enviado à CMVM a empresa anunciou que com esta operação passou a ser titular, indirectamente, de 10.098.578 acções da Sonae Indústria , o que corresponde a 7,21% do capital da empresa.

A Sonae Capital tem vindo a reduzir gradualmente a sua posição na Sonae Indústria. A última alienação foi entre 9 e 15 de Julho. Na altura vendeu mais de 85 mil acções.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por quanticamente » 20/7/2009 9:17

A Son Capital está com um volume anormal para esta hora.

Para além da recomendação do millenium, será que o padrinho Belmiro vai ter mais uma no PSI20?

Onde posso conseguir mais informação sobre as proximas entradas/saídas do PSI20? - qdo é revisto o PSI20?

As últimas informações indicavam em 1º Soares da Costa e 2º Son Capital na calha para o grupo das vinte.

Bons negócios
Há duas ocasiões em que o homem não deve jogar: quando não tem dinheiro e quando tem (Mark Twain)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 52
Registado: 20/5/2009 13:48
Localização: Casal do Bispo

por Nyk » 17/7/2009 21:06

Millennium sobe avaliação da Sonae Capital para 0,87 euros
O Millennium investment banking subiu o preço-alvo das acções da Sonae Capital de 0,81 para 0,87 euros, considerando que a empresa deve ser vista com uma companhia de elevada qualidade com activos imobiliários.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt


O Millennium investment banking subiu o preço-alvo das acções da Sonae Capital de 0,81 para 0,87 euros, considerando que a empresa deve ser vista com uma companhia de elevada qualidade com activos imobiliários.

A recomendação continua a ser de “comprar”, sendo que a nova avaliação representa um potencial de subida de 26%. O banco de investimento, numa nota de “research” hoje divulgada, o Millennium estima que a maior parte do investimento de capital deve estar concluído no final do primeiro semestre deste ano, quando estiverem finalizados os trabalhos no Tróia Resort.

Contudo, assinala que o “maior progresso nas vendas dos activos imobiliários só acontecerá dentro de três anos, e, 2012, uma vez que a forte tempestade que a economia mundial está a enfrentar vai demorar tempo a dissipar-se”.

O analista do banco, António Seladas, classifica a Sonae Capital como uma empresa com activos imobiliários de elevada qualidade, sendo que o preço das acções estará fortemente ligado à recuperação deste tipo de activos.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 16/7/2009 21:33

Sonae capital vende mais 85 mil acções da Sonae Indústria
A Sonae Capital alienou mais 85.314 acções da Sonae Indústria, entre 9 e 15 de Julho, passando agora a deter 7,26% do capital da empresa.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt


A Sonae Capital alienou mais 85.314 acções da Sonae Indústria, entre 9 e 15 de Julho, passando agora a deter 7,26% do capital da empresa.

Segundo um comunicado emitido pela Sonae Indústria, depois das cinco operações de venda realizadas em bolsa, a Sonae Capital passou a deter 10.175.078 acções da Sonae Indústria, equivalentes a 7,26% do seu capital.

Depois de ter anunciado que a posição na Sonae Indústria não era estratégica, a Sonae Capital tem vindo a alienar vários blocos de acções desta empresa ao longo das últimas semanas.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado: