Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Capital - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Curiosidade...

por Dansousa » 4/11/2009 13:41

kuby Escreveu:Uma curiosidade...

Alguém em contagem decrescente de volume com intervalos certos de 15 minutos.

Paciência interessante....a próxima será às 12h40.



Cumps
Kuby


E confirmou-se mesmo.....+ 8 titulos transaccionados...muito curioso...não tinha reparado...

Cmpts
DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

Curiosidade...

por kuby » 4/11/2009 13:32

Uma curiosidade...

Alguém em contagem decrescente de volume com intervalos certos de 15 minutos.

Paciência interessante....a próxima será às 12h40.



Cumps
Kuby
Anexos
SONAE CAP 041109_Cofres.JPG
SONAE CAP 041109_Cofres.JPG (30.98 KiB) Visualizado 11312 vezes
 
Mensagens: 367
Registado: 29/11/2007 9:35
Localização: 16

por Dansousa » 19/10/2009 9:52

bp1511 Escreveu:Olá,

Vê este tópico.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 13&start=0

Quanto ao cruzamento que mostras, é com um gráfico de muito curto prazo, eu não vejo os gráficos tão de perto. Nem tinha reparado.
Tem que ser uma coisa que se veja melhor.

E também é preciso ver que primeiro manda a LTA e tenho duvidas que tenha sido quebrada.

Agora imagina que a lta quebra. Fico sem sinal nenhum para voltar ao papel, a não ser aquele forte suporte lá atras, se antes de lá chegar a MM9 cruzar em alta a MM30 eu entro.

Fica bem.


Bom dia bp, entendi...obrigado. :wink:

Abraço
DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por bp1511 » 19/10/2009 8:46

Olá,

Vê este tópico.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 13&start=0

Quanto ao cruzamento que mostras, é com um gráfico de muito curto prazo, eu não vejo os gráficos tão de perto. Nem tinha reparado.
Tem que ser uma coisa que se veja melhor.

E também é preciso ver que primeiro manda a LTA e tenho duvidas que tenha sido quebrada.

Agora imagina que a lta quebra. Fico sem sinal nenhum para voltar ao papel, a não ser aquele forte suporte lá atras, se antes de lá chegar a MM9 cruzar em alta a MM30 eu entro.

Fica bem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Dansousa » 18/10/2009 22:32

Olá bp e obrigado pela troca de ideias, para mim está a ser muito boa, até porque sempre te admirei muito a ti e às tuas análises.........sempre muito esclarecedoras.

Quanto ao teu método, costumas guiar-te muito por ele? E os resultados são satisfatórios?

Quando te é dado um sinal de compra/venda ages imediatamente ou aguardas mais um pouco, imagina por exemplo que os mercados não estão em conformidade com o sinal dado....

Estou a ver mal (gráfico em anexo) ou a MM9 cruzou em alta a MM30 no passado dia 14/10?? Isso é sinal de compra, certo??? Mas daí para cá a situação está com descrevi....uma verdadeira incerteza e a dar sinal de alerta.....

Abraço
DS
Anexos
S.Capital.jpg
S.Capital.jpg (63.03 KiB) Visualizado 11662 vezes
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por bp1511 » 18/10/2009 18:43

...
Anexos
sonae capital1.jpg
sonae capital1.jpg (142.14 KiB) Visualizado 11825 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Dansousa » 18/10/2009 0:16

Depois de mais de um mês a marinar entre os 0,89 e os 0,96 e quase há dois meses a formar um padrão em tudo idêntico ao desenhado entre Maio e Julho deste ano, a S.Capital nos dias 08 e 09 de Outubro tocou na Lta de Lp que vem sendo desenhada desde os mínimos feitos em 06/03/09 (0,41) tendo reagido em alta e quebrado em simultâneo, em virtude dessa mesma reacção, a Ltd de cp que vinha formando desde 24/08/09, no entanto, depois dessa quebra voltou a perder força e apesar dos volumes bastante fracos, o que pode reforçar a ideia da força na subida, na passada sexta-feira quebrou a Lta de Lp.

Aparentemente a quebra da Lta Lp não tem grande significado uma vez que foi feita com volume bastante fraco e até foi mais originada pela sua proximidade que mais nada (o titulo tinha de seguir para algum lado, mesmo que fosse em frente quebrá-la-ia da mesma forma), de qualquer forma deve ser vigiada porque se os mercados não ajudarem e ela não reagir novamente em alta a quebra pode ficar confirmada.

Por outro lado, as recentes quedas que levaram à "quebra" da Lta poderão ser vistas como um reteste à Ltd de Cp recentemente quebrada e da forma como o possível reteste está a ser efectuado até era bem vindo mas, nunca fiando...os mercados estão instáveis e não estão para brincadeiras, embora no geral pareçam querer continuar o caminho para cima...

Possível ponto de saída e o assumir de perdas visto que a fragilidade do titulo poderia ser posto em causa, zona dos 0,88~~0,89??? Provavelmente sim, como disse anteriormente, penso que numa primeira fase será de vigiar a reacção à "quebra" da Lta e numa fase posterior a zona dos 0,88~~0,89, de qualquer forma fico a aguardar a opinião/sugestão dos mais entendidos deste fórum.

P.S. Detenho uma posição longa na S.Capital, um pouco superior ao inicialmente desejado e não ponderava sair dele mas dada a dimensão da posição na minha carteira, terei de ponderar o exposto anteriormente, pelo menos para parte da posição.

Cmpts
DS
Anexos
SONAE CAPITAL1.png
Gráfico de Longo Prazo
SONAE CAPITAL1.png (19.59 KiB) Visualizado 11945 vezes
SONAE CAPITAL2.png
Gráfico de Curto Prazo
SONAE CAPITAL2.png (14.26 KiB) Visualizado 11947 vezes
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por Hubble » 13/10/2009 0:18

Está com um volume impressionante. Será que vai atrás da SONI? Estes 0,95 estão a ser um osso duro de roer...
 
Mensagens: 238
Registado: 1/11/2008 0:38
Localização: Lisboa

por PJ.Gomes » 12/10/2009 10:35

bp1511 Escreveu:
PJ.Gomes Escreveu:Poderei estar enganado, e no mercado não há certezas, ams com a força das irmãs, com os indicadores todos positivos, com o aumento exponencial do volume de transacções, essa LTA já foi quebrada hoje e com muita força portanto é para cima que ela vai, estará com um gráfico parecido com o da SONI, e vejam o resultado após quebra da LTA.


Eu também acho que é para cima e acho que estava numa zona de compra.
Se me permites não foi a lta que foi quebrada mas sim a ltd.

lta - linha de tendencia ascendente.
ltd - linha de tendencia descendente.

Fica bem.



Sim tens toda a razão, e sim estava num ponto de compra, para mim o Buy Point tinha ocorrido no dia 5 de Outubro, tenho-me guiado muito pelo Stochastic, MACD e nivel de volume, estando esses 3 no mesmo sentido, é quase certo, pelo menos reduz-se bastante a indecisão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 10/8/2009 14:20
Localização: Kosovo

por bp1511 » 12/10/2009 10:30

PJ.Gomes Escreveu:Poderei estar enganado, e no mercado não há certezas, ams com a força das irmãs, com os indicadores todos positivos, com o aumento exponencial do volume de transacções, essa LTA já foi quebrada hoje e com muita força portanto é para cima que ela vai, estará com um gráfico parecido com o da SONI, e vejam o resultado após quebra da LTA.


Eu também acho que é para cima e acho que estava numa zona de compra.
Se me permites não foi a lta que foi quebrada mas sim a ltd.

lta - linha de tendencia ascendente.
ltd - linha de tendencia descendente.

Fica bem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por PJ.Gomes » 12/10/2009 10:26

Poderei estar enganado, e no mercado não há certezas, ams com a força das irmãs, com os indicadores todos positivos, com o aumento exponencial do volume de transacções, essa LTA já foi quebrada hoje e com muita força portanto é para cima que ela vai, estará com um gráfico parecido com o da SONI, e vejam o resultado após quebra da LTA.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 10/8/2009 14:20
Localização: Kosovo

por Dansousa » 12/10/2009 10:16

bp1511 Escreveu:...


Aparentemente parece que a Lta está com mais força e espero que isso se venha a confirmar, mas.....a ver vamos......

Já agora deixo o "boneco"...



Abraço
DS
Anexos
S.Capital.jpg
S.Capital.jpg (94.77 KiB) Visualizado 12343 vezes
Editado pela última vez por Dansousa em 12/10/2009 10:31, num total de 1 vez.
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por bp1511 » 10/10/2009 19:01

...
Anexos
sonae capital.jpg
sonae capital.jpg (81.57 KiB) Visualizado 12606 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Nyk » 16/9/2009 19:43

Sonae Capital adquire Ecociclo II à Sonae Indústria por 7 milhões
A Sonae Capital adquiriu a totalidade do capital social da Ecociclo II Energias à Sonae Indústria, por sete milhões de euros, anunciou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@negocios.pt


A Sonae Capital adquiriu a totalidade do capital social da Ecociclo II Energias à Sonae Indústria, por sete milhões de euros, anunciou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A aquisição foi feita através da SPRE, uma sociedade integralmente detida pela Sonae Capital, à Ecociclo –Energia e Ambiente, uma empresa que opera na área da gestão de resíduos (de madeira, cartão, plástico e esferovite), dentro da Sonae Indústria.

A Ecociclo II – Energia detém e explora (desde Junho de 2009) uma central de cogeração em ciclo combinado com base em turbina a gás natural, localizada no Pólo de Negócios da Maia, com 6,3 MW de capacidade eléctrica instalada.

Além disso produz energia eléctrica (para venda ao Sistema Eléctrico Público ao abrigo da legislação em vigor) e energia térmica (para venda a um conjunto de entidades do Pólo de Negócios da Maia), segundo o comunicado emitido hoje.

“Estima-se que, em ano cruzeiro, a produção de energia eléctrica, entregue ao Sistema Eléctrico Público, e de energia térmica seja, em ambos os casos, de cerca de 30.000 MWh”, refere a mesma fonte acrescentando que “esta aquisição insere-se no âmbito da identificação das áreas de Energia e Ambiente como uma das vias de crescimento do portfolio de negócios da Sonae Capital”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por daniely » 15/9/2009 14:40

Agora sim temos comprador.

No meu grafico da pagina anterior mostra bem o potencial de subida.

Bons negocios!
Anexos
1x1_trans.bmp
1x1_trans.bmp (1.06 KiB) Visualizado 12976 vezes
Sem título.jpg
Sem título.jpg (15.59 KiB) Visualizado 12982 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 154
Registado: 24/3/2008 14:08

por FHSMONTEIRO » 15/9/2009 9:39

Qual será o objectivo de ordens do lado da compra tão altas :?: :roll:
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por daniely » 14/9/2009 0:58

Actualizaçao do gráfico.

Será que é nesta semana que alcança o target?

Bons negócios!
Anexos
SONAE CAPITAL.png
SONAE CAPITAL.png (19.51 KiB) Visualizado 8816 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 154
Registado: 24/3/2008 14:08

por Hubble » 9/9/2009 23:02

Acho que esta senhora vai parar à minha carteira... volumes interessantes. É recente e há falta de indicadores (suportes e resistências, nomeadamente), na minha opinião. Mas "acorda" repentinamente e, habitualmente, para norte. E o Belmiro está no norte, certo? Coincidências do catano... :?
 
Mensagens: 238
Registado: 1/11/2008 0:38
Localização: Lisboa

por TinyTino » 27/8/2009 13:53

Resultados algo decepcionantes.
As estimativas dos analistas apontavam para resultados entre os 16M€ e os 24M€, e realmente verificaram-se 22,9M€.
Mas, ao contrário do previsto pelos analistas os apartamentos em Troia continuam por vender, (já para não falar da Efanor que não vendeu nada em 1 ano): O volume de Negócios de 162M€ ficou bem aquém das estimativas 167M€ - 180M€.

A dívida que deveria ser paga agora teve de ser renegociada para daqui a dois anos.

Relatório página 13:
"Desde a última data de reporte (18 de Maio de 2009) até 25 de Agosto de 2009, foram celebrados 3 novos contratos promessa de compra e venda relativos aos Apartamentos da Marina e 2 escrituras directas (sem contrato promessa de compra e venda prévio) relativas a um apartamento da Praia e a um apartamento no Aqualuz Troia Lagoa. No mesmo período, ocorreram cinco rescisões de contratos promessa de compra e venda, respeitantes a um apartamento da Praia e quatro apartamentos da Marina, daí resultando a manutenção no número total de unidades vendidas. Adicionalmente, existem em carteira 5 novas reservas de propriedades, sendo expectável a sua concretização em breve, com a assinatura dos correspondentes contratos promessa e escrituras de venda."

Ou seja não ocorreram novas promessas líquidas no 2º trimestre, e existem novas "reservas", o que não quer dizer nada.
O que está a ocorrer (a conta-gotas) é as ecrituras dos CPCV...

A receita das vendas dos empreendimentos havia sido no 1º trimestre de 19,6M€. No 2º trimestre, fazendo as contas, foram de apenas 11,5M€.

E contratos de promessa compra e venda para substituir os que se vão escriturando??? Não há…

A bolsa olha para o curto prazo, e logo, com resultados destes, não é uma acção muito apetecível.
:|

Cumprimentos
 
Mensagens: 91
Registado: 29/11/2007 13:53
Localização: Lisboa

por Nyk » 26/8/2009 18:12

Lucros semestrais da Sonae Capital caem 31,3%
O resultado líquido da Sonae Capital caiu 31,3% no primeiro semestre, para 22,9 milhões de euros, contra 33,3 milhões no período homólogo do ano passado, anunciou a empresa em comunicado à CMVM.

--------------------------------------------------------------------------------

Carla Pedro
cpedro@negocios.pt


O resultado líquido da Sonae Capital caiu 31,3% no primeiro semestre, para 22,9 milhões de euros, contra 33,3 milhões no período homólogo do ano passado, anunciou a empresa em comunicado à CMVM.

Os lucros foram marginalmente impactados por 2,1 milhões de euros de resultados relativos a investimentos (48,9 milhões de euros no primeiro semestre de 2008), refere o documento.

O volume de negócios aumentou 75% no período em análise, para 162,4 milhões de euros, contra 92,8 milhões nos primeiros seis meses do ano passado. Os resultados foram “manifestamente influenciados pela venda de unidades residenciais no Troiaresort”, sublinha o comunicado.

O EBITDA da empresa liderada por Belmiro de Azevedo foi de 43,6 milhões de euros, contra 1,5 milhões de euros negativos no mesmo período de 2008.

Melhor trimestre

No segundo trimestre, o resultado líquido da Sonae Capital ascendeu a 13,023 milhões de euros, um crescimento de 19 milhões de euros face ao período de Abril a Junho de 2008, visto que nesse trimestre tinha apurado um resultado líquido negativo de 5,944,2 milhões de euros.

O volume de negócios trimestral aumentou 18,5 milhões de euros para 66,3 milhões de euros, impulsionado pelas 25 escrituras de venda adicionais concretizadas no segundo trimestre do ano no Troiaresort, contribuindo com 16,1 milhões de euros para o volume de negócios trimestral consolidado, explica o comunicado.

O contributo trimestral do Grupo Selfrio para o volume de negócios consolidado cresceu 4,5 milhões de euros, devido ao acréscimo no nível de actividade do negócio de refrigeração, decorrente de novos contratos nos segmentos industrial e comercial.

O contributo da Box Lines para o volume de negócios consolidado do trimestre diminuiu 19% para 9,4 milhões de euros, continuando a ser penalizado pelo cenário macroeconómico menos favorável, salienta a empresa.

Na sessão de hoje, a Sonae Capital fechou inalterada face a ontem, a valer 95 cêntimos por acção.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 26/8/2009 17:48

Sonae Capital refinancia dívida de médio prazo por dois anos
A Sonae Capital concluiu o processo de refinanciamento da dívida de médio prazo no montante de 110 milhões de euros, que se vence em 29 de Agosto de 2009, através da emissão de três programas de papel comercial, no montante de 36,6 milhões de euros cada, informou a empresa do grupo Sonae em comunicado à CMVM.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt


A Sonae Capital concluiu o processo de refinanciamento da dívida de médio prazo no montante de 110 milhões de euros, que se vence em 29 de Agosto de 2009, através da emissão de três programas de papel comercial, no montante de 36,6 milhões de euros cada, informou a empresa do grupo Sonae em comunicado à CMVM.

Os referidos programas têm uma maturidade de dois anos.

“Estas operações enquadram-se na estratégia de financiamento da Sonae Capital que visa atingir a capacidade e flexibilidade financeira necessária ao desenvolvimento dos seus objectivos estratégicos através do incremento da vida média da sua dívida e da diversificação das suas fontes de financiamento”, explicou a empresa no comunicado.

Na sessão de hoje, a Sonae Capital fechou inalterada face a ontem, a valer 95 cêntimos por acção.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por money greedy » 24/8/2009 10:33

Saí a 1€. Penso que ainda tem potencial para subir mais, mas já é uma subida extensa, estava sem grandes pontos de referência para meter um stop, o único suporte está nos 0,85, já muito longe e preferi trocar por acções da Cofina, que penso terem mais potencial a curto prazo.
 
Mensagens: 57
Registado: 22/1/2009 17:52
Localização: Aveiro

Re: Trend provável...

por semoke » 24/8/2009 8:32

semoke Escreveu:
albrib Escreveu:
semoke Escreveu:
albrib Escreveu:Ligue para o empreendimento em Troia e verifique quanto custa agora um apartamento ou uma vivenda. nos últimos dias subiram 20%.


Essa é uma óptima notícia. Estava hesitante em dar ordem de venda a 0,91 (estou dentro a 0,69) porque também me pareceu que estava a "esticar" demais. Sendo assim, aguardo os resultados e/ou mais boas notícias como essa (esperando que haja mais. Sejamos optimistas...)
Abraço e BN[/b]


Eu não disse. Vender a 0,90 seria perder muito dinheiro a curto prazo.
Em depósito a prazo qual a valorização. Zero.

Nesta altura, investir fortemente no mercado.


Concordo consigo. Ainda hoje liquidei metade de um DP para investir em mais acções (Cofina a 0,81), o que aliás já devia ter feito há mais tempo. No entanto, devo confessar que me sinto meio assustado com estas subidas (dos mercados em geral). Enfim, vou aproveitando e mantendo stops apertados. Até agora, graças a Deus, das posições que 8 mantenho abertas (BPI, BCP, GALP, Inapa, Glintt, SONC, Sirius e NEXM), só a Galp (pouco, já) e NEXM (bastante. Aposta de alto risco, até agora falhada)estão negativas. O saldo do ano é francamente positivo, mas, repito, sinto-me intranquilo. Enfim! "Vamos em frente que atrás vem gente".
Obrigado, um abraço e BN


Na minha opinião é preciso diversificar o investimento.
Assumir algumas mais valias de forma a manter um fundo de maneio.
os stops são importantes mas ajusta-los de forma a manter mais valias fortes.

Em BULL market deve-se deixar correr os lucros.[/quote]


Deixem correr os lucros.
 
Mensagens: 490
Registado: 1/5/2009 11:22
Localização: 20

por TinyTino » 21/8/2009 11:12

Se não houvesse correcções, isto era o máximo. E digo isto sem problemas porque já entrei na sonae capital. Se verificar as ultimas subidas quando foram muito grandes ocorreram logo a seguir correcções.

Abraço
 
Mensagens: 91
Registado: 29/11/2007 13:53
Localização: Lisboa

por semoke » 21/8/2009 11:04

TinyTino Escreveu:Ainda que acredite na acção, esta subida vai ser tranquila. A acção está a subir depressa demais e mais cedo ou mais tarde vai corrigir. Está muito acima da LTA.
Era bom que isto fosse o Expresso... :mrgreen:

Abraços


Repare o gráfico desde a sua entrada no PSI20 e veja o potencial de subida.

Cumpts.
 
Mensagens: 490
Registado: 1/5/2009 11:22
Localização: 20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Minsk, Nightrader, PAULOJOAO, Tx9262 e 233 visitantes