Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Capital - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ui que isto hoje!

por Dansousa » 5/2/2010 1:50

Piston Escreveu:Ui que isto hoje é que foi levar pontapés! :oops:
Mas também há muito tempo que não via algo assim na SonC 2.194.350, isto dá por completo cabo da média de transações.
Pelo que vejo é só nestas alturas que o pessoal se lembra dela...

Dansousa:
Quais as prespectivas para amanhã?

Abraço



Olá Piston, boa noite....realmente isto hoje foi a doer.....e de que maneira, as coisas não se puseram nada bonitas....

Vamos ver como é que as coisas correm amanhã, penso que podemos ter um dia mais calmo (também não será difícil), mas a situação do nosso País não ajuda nada a que as coisas melhorem....

Quanto à S.Capital, queres que te diga uma coisa???? Só tive pena de ter ignorado os sinais que me foi dando mais cedo e já a tinha mandado, como não quero cometer o erro que cometi por diversas vezes decidi aproveitar um fôlego quando veio ganhar força aos 0,71 para respirar e larguei-as (com menos valia tá claro, para minha tristeza, mas mais vale tarde do que nunca), agora é esperar para ver.....era a única posição longa que detinha, fiquei 100% liquido a aguardar melhores dias.........espero tê-los.............

Quanto ao volume, foi como na maior parte dos títulos, bastante acima do valor médio dos últimos dias, o que não é propriamente positivo, pelo contrario, uma vez que é bem elucidativo do lado que está a força, só houve uma coisa que me chamou a atenção, é que, quando eu vendi (a 0,71) foi numa altura em que a cotação recuperou de uma queda de 0,68 para os 0,71, fruto de grandes compras, o que estará por detrás disso é que não faço a mínima ideia......quem terá comprado????!?!?!?:-k :-k

Cmpts :wink:
DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

Ui que isto hoje!

por Piston » 5/2/2010 0:16

Ui que isto hoje é que foi levar pontapés! :oops:
Mas também há muito tempo que não via algo assim na SonC 2.194.350, isto dá por completo cabo da média de transações.
Pelo que vejo é só nestas alturas que o pessoal se lembra dela...

Dansousa:
Quais as prespectivas para amanhã?

Abraço
 
Mensagens: 111
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Qta. do Anjo

por Dansousa » 4/2/2010 11:39

Dansousa Escreveu:Boas noites............não é por nada mas gostava de estar a ver mal a coisa......

Cmpts
DS



Infelizmente parece que não estava a ver mal o filme (também com um dia destes não era de esperar outra coisa...digo eu....) e os ~~0.65 são já ali......ao virar da esquina....... :shock: :shock:

Tendência claramente bear..............

Cmpts
DS
Anexos
s.capital 040210.PNG
s.capital 040210.PNG (34.91 KiB) Visualizado 9433 vezes
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por Dansousa » 3/2/2010 23:00

Boas noites............não é por nada mas gostava de estar a ver mal a coisa......

Cmpts
DS
Anexos
SONAErscramento.png
SONAErscramento.png (17.9 KiB) Visualizado 9566 vezes
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por rsacramento » 3/2/2010 22:47

muitos de nós, creio, partiram do zero

também existe um tópico precisamente de ajuda ao PRT
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Para rsacramento

por Piston » 3/2/2010 22:44

Mas o problema é eu não perceber mesmo nada disto, mesmo assim vou tentar ver o que consigo fazer!

e Obrigado.

Abraço
 
Mensagens: 111
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Qta. do Anjo

Re: Para Dansousa

por rsacramento » 3/2/2010 22:38

Piston Escreveu: (...)Já agora eu não sou nenhum perito em colocar os gráficos e também não tenho nenhum programa XPTO, se isto não for incómodo.

Abraço

ProRealTime: é à borla :wink:

repara no aspecto:
Anexos
SONAE CAPITAL.png
SONAE CAPITAL.png (7.56 KiB) Visualizado 9611 vezes
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Para Dansousa

por Piston » 3/2/2010 22:30

Olá boa noite,

Mais uma vez o meu muito obrigado! Estive a ouvir a reportagem e retiro alguns Coelhos da cartola, que penso, sejam a nosso favor:

- “ meados de 2008” as vendas corriam bem, ou seja, foi só na altura da crise imobiliária e não um problema sistemático ou de localização ou até mesmo falta de procura!

- Moradias junto à praia ou da marina estão 60% vendidas! Faltam 90 moradias em banda e 80 apartamentos. (penso que há motivos para estarmos contentes e é apenas uma questão de tempo)...

Em relação ao dia de hoje e ao seu comportamento, pode dizer da sua justiça… será que temos aqui um suporte e que a vai manter a marinar ou é uma resistência e quando quebrar vem até aos 0,60?

Já agora eu não sou nenhum perito em colocar os gráficos e também não tenho nenhum programa XPTO, se isto não for incómodo.

Abraço
 
Mensagens: 111
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Qta. do Anjo

Re: Para Dansousa

por Dansousa » 3/2/2010 10:12

Piston Escreveu:Haverá a posiblidade de editar essa noticia, ou parte dela? Em relação aos apartamentos para venda e aos novos investimentos é disso que eu espero para este ano!

Abraço


Aqui está.....foi na RTP....fica a noticia em vídeo...

http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Troia-Resort-queixa-se-da-crise-no-sector-imobiliario.rtp&headline=20&visual=9&article=315503&tm=6

Abraço :wink:
DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

Re: Para Dansousa

por Piston » 3/2/2010 1:54

Dansousa Escreveu:Quando me referi a "massacre" referia-me ao facto de em diversos dias, todas (ou praticamente todas) as acções subirem e esta "desgraçada" descer.......inclusivamente com dias de fortes descargas, eu sei que nem todos concordam com este termo descarga, mas se analisarmos os volumes médios, vemos que em determinados dias houve vendas elevadas.....também sei que para alguém vender, alguém tem de comprar, mas quando a cotação desce parece-me óbvio de que lado está a força...


Claro está, estão em promoção e o target dado pelo Millenium ajuda!

A falta de debate, parece-me natural, é uma acção que transacciona pouco, ou pelo menos, não tanto como as irmãs e dada a sua área de negocio que neste momento está pelas "ruas da amargura", não gera grandes motivos de debate nem motivos capazes de puxar a sua cotação......quem a detém, tal como tu e eu, fica com elas a aguardar que as coisas melhorem sabendo que presentemente pouco a fará "voar" a não ser o reboque das irmãs e ultimamente nem isso a tem puxado...


Penso que pode voar por ela própria e não pela ajuda das irmãs. A SonIn também não anda a transaccionar e a SonCom é mais puxada pela Zon!

Oxalá estejas certo, mas......ainda hoje vi uma noticia sobre o investimento no Toia Resort e olha que as coisas não estão nada fáceis.......2/3 das casas/apartamentos estão por vender.......e uma parte do investimento foi cancelado/suspenso, até que as melhorias no mercado se verifiquem...


Haverá a posiblidade de editar essa noticia, ou parte dela? Em relação aos apartamentos para venda e aos novos investimentos é disso que eu espero para este ano!

Abraço
 
Mensagens: 111
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Qta. do Anjo

Re: Para Dansousa

por Dansousa » 2/2/2010 11:40

Olá bom dia, então vamos lá às respostas.....

Piston Escreveu:Antes demais quero desde já agradecer pelo comentário e pelo gráfico!

Dansousa Escreveu:
Vamos esperar que o suporte a aguente e que ela ganhe força para uma reacção com mais vigor do que aquele que realmente tem demonstrado......por vezes o massacre para estes lados tem sido tanto que até mete dó...


Massacre??? ao que se refere? (patamares cheios); (em promoção); (target do Millenium)...


Quando me referi a "massacre" referia-me ao facto de em diversos dias, todas (ou praticamente todas) as acções subirem e esta "desgraçada" descer.......inclusivamente com dias de fortes descargas, eu sei que nem todos concordam com este termo descarga, mas se analisarmos os volumes médios, vemos que em determinados dias houve vendas elevadas.....também sei que para alguém vender, alguém tem de comprar, mas quando a cotação desce parece-me óbvio de que lado está a força......

Piston Escreveu:
Quanto aos teus comentários.....é impressão minha ou soam a "entalanço" :?:

Longe disso, estou desde o inicio e não as vendi, agora reforcei, sei que houve melhores altura mas... nem sempre se pode!
Penso ainda, em voltar a reforçar!
Os comentários é devido à falta de debate sobre o titulo, não percebo, há muita boa gente que o tem mas, não comenta... não se mostram interessados!


A falta de debate, parece-me natural, é uma acção que transacciona pouco, ou pelo menos, não tanto como as irmãs e dada a sua área de negocio que neste momento está pelas "ruas da amargura", não gera grandes motivos de debate nem motivos capazes de puxar a sua cotação.......quem a detém, tal como tu e eu, fica com elas a aguardar que as coisas melhorem sabendo que presentemente pouco a fará "voar" a não ser o reboque das irmãs e ultimamente nem isso a tem puxado........


Piston Escreveu:
P.S. Detenho posição longa na S.Capital.....e aguardo por dias melhores.....

Acredito que esses dias ainda serão este ano!

Abraço


Oxalá estejas certo, mas................ainda hoje vi uma noticia sobre o investimento no Toia Resort e olha que as coisas não estão nada fáceis................2/3 das casas/apartamentos estão por vender..........e uma parte do investimento foi cancelado/suspenso, até que as melhorias no mercado se verifiquem..........

Vamos indo e vamos vendo.........

Abraço
DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

Para Dansousa

por Piston » 2/2/2010 0:24

Antes demais quero desde já agradecer pelo comentário e pelo gráfico!

Dansousa Escreveu:
Vamos esperar que o suporte a aguente e que ela ganhe força para uma reacção com mais vigor do que aquele que realmente tem demonstrado......por vezes o massacre para estes lados tem sido tanto que até mete dó...


Massacre??? ao que se refere? (patamares cheios); (em promoção); (target do Millenium)...

Quanto aos teus comentários.....é impressão minha ou soam a "entalanço" :?:

Longe disso, estou desde o inicio e não as vendi, agora reforcei, sei que houve melhores altura mas... nem sempre se pode!
Penso ainda, em voltar a reforçar!
Os comentários é devido à falta de debate sobre o titulo, não percebo, há muita boa gente que o tem mas, não comenta... não se mostram interessados!

P.S. Detenho posição longa na S.Capital.....e aguardo por dias melhores.....

Acredito que esses dias ainda serão este ano!

Abraço
 
Mensagens: 111
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Qta. do Anjo

por Dansousa » 31/1/2010 23:57

Piston Escreveu:Eis os melhores comentários do Negócios!
Como que se ninguém tivesse apercebido que a SonC caiu para muito menos de metade!
Gostava que falassem é que agora, que está a começar a querer dar o salto, andam-lhe a cortar as pernas, a entupir os patamares para a manterem por baixo!

PS: será que alguém pode meter aqui um gráfico e as suas LT?

Abraço


Aqui tens o bonequito.....a S.Capital vinha desenhando uma Lta desde mínimos, quebrando-a mais por lateralização do que propriamente por queda, de qualquer forma, com a lateralização foi surgindo a queda e formando um canal descendente que durou aproximadamente 5 meses quebrando-o em baixa simultaneamente com aquilo que considerava um suporte ~~0,8.

Depois da quebra do canal e do "suposto" suporte a cotada ficou com a probabilidade de atingir a projecção do canal descendente, o que aconteceu na passada sexta feira. Neste momento encontra-se a braços com o suporte dos ~~0,73 que a tem aguentado nas ultimas sessões, inclusivamente na ultima teve um volume de transacções acima da média, o que poderá ser positivo, mas com o estado geral dos mercados, se as quedas forem para continuar, duvido que esta contrarie a tendência, mas.......

Vamos esperar que o suporte a aguente e que ela ganhe força para uma reacção com mais vigor do que aquele que realmente tem demonstrado...............por vezes o massacre para estes lados tem sido tanto que até mete dó..............

Quanto aos teus comentários..........é impressão minha ou soam a "entalanço" :?: :oops:

P.S. Detenho posição longa na S.Capital.......e aguardo por dias melhores..........

Cmpts :wink:
DS
Anexos
SONAE CAPITAL310110.png
SONAE CAPITAL310110.png (21.38 KiB) Visualizado 10144 vezes
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por Piston » 30/1/2010 17:00

Eis os melhores comentários do Negócios!
Como que se ninguém tivesse apercebido que a SonC caiu para muito menos de metade!
Gostava que falassem é que agora, que está a começar a querer dar o salto, andam-lhe a cortar as pernas, a entupir os patamares para a manterem por baixo!

PS: será que alguém pode meter aqui um gráfico e as suas LT?

Abraço
 
Mensagens: 111
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Qta. do Anjo

por Nyk » 28/1/2010 8:45

Sonae Capital perdeu mais de metade do valor em dois anos
Marta Reis
28/01/10 00:05


--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: Valorizou 88% em bolsa em 2009. Mas ainda está longe da cotação de 2008.

Dois anos depois, a Sonae Capital vale menos de metade do que quando chegou ao mercado, a 28 de Janeiro de 2008.

A empresa é o reflexo do que foi a evolução das bolsas nesse período e, depois de um ano de estreia com fortes perdas veio um 2009 de ganhos acentuados. Apesar da recuperação, a cotação da empresa está ainda longe dos valores que atingiu nas primeiras semanas no mercado.

Estreia em ano negro para os mercados
Quando, há dois anos, era concretizada a entrada da Sonae Capital em bolsa, já os mercados evidenciavam sinais de instabilidade e de fraqueza. Nos meses seguintes, a crise agudizou-se e arrastou as acções para um acumular de perdas sem precedentes.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Piston » 26/1/2010 0:47

Olá a todos,
fiquei à espera de uma resposta, pelo menos do "fjp1977" mas, nem mesmo essa!
Apenas mostra o interesse que se dá a este titulo aqui no fórum...
Gostava que alguém falasse dos movimentos que se tentam fazer, logo de manhã 50,000.00 a 0,74 acham normal? Este investidor não será um investidor particular, aliás não será, até o próprio Millenium, que reviu o target por baixo para este ano? Alguém vai ganhar muito dinheiro em poucos dias!

Espero que desta vez obtenha respostas...

Abraço
 
Mensagens: 111
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Qta. do Anjo

para o fjp1977

por Piston » 24/1/2010 22:08

fjp1977 sinceramente... eu estou do lado certo, há aí "muitos grandes investidores, fundos etc" como dizes que hoje entram e amanhã mesmo a perder vendem, eu não posso fazer isso e quando entro ou neste caso reforço é porque acredito e é para fazer dinheiro e não trocos. Porque tendo apenas 1000 acções (um simples e mero investidor) tenho que fazer mais que 20 ou 30 euros lucro e não é de um dia para o outro, neste título!

Abraço
 
Mensagens: 111
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Qta. do Anjo

Re: Son Ca e os Angolanos

por fjp1977 » 22/1/2010 13:15

Piston Escreveu:Penso que não há nenhuma relação entre ambos, embora para mim, fosse mel...
Angola neste momento procura mais no PSI-20 que fora dele e para apostar na família Sonae, penso que as outras cotadas têm mais influência.

Falando nos gráficos se continuarem com as linhas vão reparar que chegam ao 0 (zero).


Piston, quanto mais renegares a importância da análise técnica, mais longe vais estar do sucesso que procuras...

Existem milhares de pequenos investidores que não ligam nenhuma à AT, mas estes como grupo investem anárquicamente, cada um pela sua cabeça, e compram ou vendem por inúmeros factores que os influenciam

Do outro lado do tabuleiro, tens também milhares de investidores que investem segundo AT, onde acredito que se incluam os grandes investidores, fundos etc e que dentro de variações mínimas subjacentes a algumas diferenças na AT, acabam por investir de uma forma "sincronizada" aumentando a sua probabilidade de sucesso...

De que lado queres estar?
 
Mensagens: 271
Registado: 8/1/2010 12:53
Localização: 13

por Dansousa » 22/1/2010 13:03

Fica o boneco....efectivamente, não só o suporte dos 0,80 não aguentou como também o canal descendente foi quebrado em baixa, está claramente (de há um tempo para cá) em plena fragilidade, aliás isso notou-se pelo elevado volume de quedas numas sessões anteriores, neste momento o suporte dos ~~0.72 (que também coincide com a projecção do canal) espera por ela (e também já falta pouco), depois é esperar para ver a reacção.....


Cmpts
DS
Anexos
SonaeCap. 220110.PNG
SonaeCap. 220110.PNG (41.77 KiB) Visualizado 9846 vezes
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por PrincipeValente » 22/1/2010 12:56

Não há muito a acrescentar neste título. Quebrou claramente o suporte dos .80 . Aguardo descida aos 0.70, para eventualmente entrar na acção, esperando que esse valor possa sustentar as quedas.

Abraço
 
Mensagens: 111
Registado: 7/1/2009 18:27
Localização: 13

Son Ca e os Angolanos

por Piston » 22/1/2010 12:52

Penso que não há nenhuma relação entre ambos, embora para mim, fosse mel...
Angola neste momento procura mais no PSI-20 que fora dele e para apostar na família Sonae, penso que as outras cotadas têm mais influência.

Falando nos gráficos se continuarem com as linhas vão reparar que chegam ao 0 (zero).
 
Mensagens: 111
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Qta. do Anjo

Re: É só uma opinião pessoal, mas...

por paulosaints » 19/1/2010 21:05

ocart Escreveu:como qualquer dia quem manda em Portugal serão os Angolanos ( e até já mandam mas não oficialmente, pois o portuga continua a baixar as calças a tudo que vem das ex-colónias) eterno complexo de quem nunca por lá andou ou boolsos rotos.....


Qual é a relação dos angolanos com a Sonae Capital??
 
Mensagens: 111
Registado: 29/11/2007 11:39
Localização: Montijo

É só uma opinião pessoal, mas...

por ocart » 19/1/2010 20:20

como qualquer dia quem manda em Portugal serão os Angolanos ( e até já mandam mas não oficialmente, pois o portuga continua a baixar as calças a tudo que vem das ex-colónias) eterno complexo de quem nunca por lá andou ou boolsos rotos.....
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 11:18
Localização: agualva

por Dansousa » 19/1/2010 11:49

Aqui ficam os bonecos com o suporte a querer ser quebrado e o teste ao limite inferior do canal, vamos ver como se comporta nesta zona, o volume tem vindo gradualmente a reduzir, será isso sinonimo de abrandamento/paragem de quedas, espero que sim :wink: (senão a coisa põe-se feia)...a ver vamos...

Notas: RSI e Stochastic em zonas de oversold...

Cmpts
DS
Anexos
SonaeCap. 190110.jpg
SonaeCap. 190110.jpg (37.59 KiB) Visualizado 10175 vezes
SonaeCap. 190110 2.jpg
SonaeCap. 190110 2.jpg (48.29 KiB) Visualizado 10181 vezes
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

Re: Solução para a S. Capital:

por Dansousa » 19/1/2010 0:01

ocart Escreveu:Mercado Angolano.....................


Porque dizes isso???? Há alguma noticia nesse sentido ou é apenas uma opinião pessoal??!?!?!?

Cmpts
DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], NTempero e 281 visitantes