Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CAC - Alcatel-Lucent

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CAC - Alcatel-Lucent

por AlexTim » 20/12/2015 17:43

Eu detenho ações da alcatel e tou com duvidas sobre o que fazer, em principio não vou dar ordem de venda das minhas ações à nokia, vou mante-las ou então vende-las no dia de amanha caso elas subam alguma coisa... ainda não sei...
AlexTim.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 292
Registado: 25/5/2009 18:11
Localização: Guimarães

Re: CAC - Alcatel-Lucent

por MC1974 » 14/12/2015 13:32

Boas.
Alguém com ações da Alcatel...
Que opção vão toam no dia 21 de dezembro: Vender ou não?
Obrigado
 
Mensagens: 130
Registado: 12/2/2008 16:27
Localização: Setúbal

Re: CAC - Alcatel-Lucent

por fnabais.ferro » 16/4/2015 19:12

Afinal os rumores eram bem fundados e a compra foi efectivada.
Nokia Buys Alcatel-Lucent for $16.5 Billion
http://www.cellular-news.com/story/67425.php?s=h&utm_campaign=newsemail&utm_medium=email&utm_source=newsemail

Trabalhando eu na área, ainda não consigo perceber o negócio e as suas vantagens. Eventualmente estavam a perder mercado em várias frentes e esperam que esta compra forme um player com maior capacidade de fazer frente aos Main Players do mercado. Em termos de cotação das acções da ALU alguém sabe dizer o que se vai passar com quem detem acções da ALU?

Cheers,
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

Re: CAC - Alcatel-Lucent

por AlexTim » 15/4/2015 16:42

Mas que esperar de uma cotada que quando sai a noticia sobe 16% e no dia seguinte desce 14%, será que a proposta da Nokia não agradou como inicialmente se esperava?
AlexTim.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 292
Registado: 25/5/2009 18:11
Localização: Guimarães

Re: CAC - Alcatel-Lucent

por fnabais.ferro » 15/4/2015 14:47

Parece que a volatilidade recente pode-se dever à noticia em baixo.

http://www.cellular-news.com/story/Business/67419.php?s=h

"Nokia in Talks to Buy Part of Alcatel-Lucent

Published on: 14th Apr 2015"

Cheers,
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

Re: CAC - Alcatel-Lucent

por AlexTim » 13/4/2015 9:56

Boas, alguém para trocar opiniões sobre esta acção??
Julgo que está em modo Bull. Após quebrar a resistência da zona dos 3.39 em fevereiro deste ano (que serviu de barreira em dezembro de 2013 e janeiro de 2014), passou a servir de resistência em março ultimo criando na minha opinião um bom ponto de entrada. Caminho aberto, julgo que talvez uma barreira na zona dos 4.20 que poderá servir para arrefecer os ânimos mas depois poderá ter caminho aberto para o desconhecido.
AlexTim.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 292
Registado: 25/5/2009 18:11
Localização: Guimarães

Re: CAC - Alcatel-Lucent

por _Noah » 30/10/2014 17:33

Quase 120.000.000 de papéis trocados de mãos....

Cheira-me a subidas nos próximos dias...... :mrgreen: :mrgreen:

_Noah
Anexos
fotografia.PNG
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: CAC - Alcatel-Lucent

por _Noah » 29/10/2014 14:26

Bom...para os mais "desatentos", amanhã grandes emoções se sentirão...

ganharão os sortes, que tudo tem apostado na queda das acções? Ou, por outro lado, o plano está a dar resultado....o do Michel Combes :mrgreen: :mrgreen:

Uma coisa é certa.....ou me engano muito, ou a Alcatel amanhã, e durante novembro, eliminará parte de mais 40% de depreciação, movimento este, feito desde o início do ano..cá estaremos para ver. :lol:

Obviamente estou longo.....

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: CAC - Alcatel-Lucent

por RaposoTavares » 10/10/2014 14:56

EuroSexy Escreveu: [...]valor que eu tinha na clausura do meu pensamento os 2,2 euros e também o meu raciocinio daquele momento.


Espetáculo!! Este rapaz é brilhante.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC - Alcatel-Lucent

por _Noah » 10/10/2014 12:06

Eurosexy

Acho-te graça, :mrgreen:

Já acompanho o forúm, nomeadamente aqui o da Alcatel, há alguns anos, e, inesperadamente saíste não sei bem de onde:

Diz-me uma coisa, se tiveres interesse em partilhar comigo, obviamente :lol:

a) O que são para ti quantidades enormes de acções? :mrgreen: :mrgreen:
b) Análise fundamental, é nela que te baseias para fundamentar os teus argumentos?
c) Ou, por outro lado, é na AT que te escudas para soltar as "larachas", que vais "brilhantemente" soltando.

É que sabes, em mais de 80% dos teus comentários, jamais vi suporte com "substância", para que sejam fundamentados.....

Olha, dou-te uma nota, estou a acumular a ALU, e já tenho uma carteira acima das 18.000, parece-te que sejam quantidades enormes?


Caso venham abaixo dos € 1,80, e pessoalmente não acredito, só se:

i) O Ébola se tornar a peste negra do século 21, e houver uma migração do virús, para uma mutação que, permita fazer a série Walking Dead na vida real :mrgreen:
ii) O Putin soltar as "amarras" às ogivas nucleares russas, e arrebentar com isto Tudo.

Continuarei disposto a elevar a minha carteira a 50% de portfólio de valor, com a ALU

É apenas uma nota para ti Eurosexy.... ou és o Euroverde... É que tenho saudades dos gráficos e visões catastróficas do Euroverde...

Euroverde.... "volta, estás perdoado" :mrgreen: :mrgreen:

Vou continuar a minha ocupação "busy earning"




_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: CAC - Alcatel-Lucent

por EuroSexy » 10/10/2014 10:31

TheMolle Escreveu:Após o falhanço do Morning Star que tinha referido há já uns dias atrás, pessoalmente, na Alcatel só daqueles ferros pequeninos que os toureiros espetam (carinhosamente) nos Touros. Curtos!!

Agora não, mas é uma questão de aguardar pelo próximo ressalto, que mais cedo ou mais tarde vai acontecer. Técnicamente estou com poucas referências, pelo que a Alcatel será única e exclusivamente para observar.

Mas a quem está longo, muita prudência e muita cautela. A tendência é bear e inequívoca!

:idea:


Exactamente. Eu quando acautelei o Raposo_Tavares para o facto de se poder assistir a uma tendencia bear, a própria tendencia ainda nem sequer era reconhecida, nem por ele nem por nenhum membro do caldeirão porque de facto no gráfico ela ainda não existia. Mas eu referi essa possibilidade anunciando como valor que eu tinha na clausura do meu pensamento os 2,2 euros e também o meu raciocinio daquele momento.

Agora, que ela já está abaixo do valor, é ir acompanhando sinais de possível reversão.

Não há guerra aberta entre quem defendia os touros e quem defendia os ursos. Apenas os touros têm que reconhecer que falharam os seus trades na alcatel e estavam errados. E são verdadeiramente humildes e certos se compreenderem na sua totalidade porque estavam errados naquele momento como o RaposoTavares estava a actuar.
Se foi um trade irrisório, só ele sabe. Se foi mais do que um trade do lado longo só ele sabe, Mas procurar gastar o menos possível em comissões fazendo experimentalismos em uma acção que estava cara...
Não preciso que ninguém vá defender o Raposo Tavares nem que ninguém seja contra os ursos, apenas achava a acção cara e disse-o porquê, explicando na altura esse mesmo porquê.

Para quem transacciona quantidades enormes de acções tem que ponderar na forma quando negoceia, não tanto quando o faz nem o que faz, mas sim o porquê.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CAC - Alcatel-Lucent

por TheMolle » 9/10/2014 20:51

Após o falhanço do Morning Star que tinha referido há já uns dias atrás, pessoalmente, na Alcatel só daqueles ferros pequeninos que os toureiros espetam (carinhosamente) nos Touros. Curtos!!

Agora não, mas é uma questão de aguardar pelo próximo ressalto, que mais cedo ou mais tarde vai acontecer. Técnicamente estou com poucas referências, pelo que a Alcatel será única e exclusivamente para observar.

Mas a quem está longo, muita prudência e muita cautela. A tendência é bear e inequívoca!

:idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: CAC - Alcatel-Lucent

por pcm1979 » 9/10/2014 13:48

EuroSexy Escreveu:Porque me criticais?


As tuas palavras causaram pânico nos acionistas. :clap:
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: CAC - Alcatel-Lucent

por EuroSexy » 9/10/2014 13:23

Raposo Tavares Escreveu:Vamos esperar que funcione... Se não saem tão depressa como entraram...

Achei curioso o valor que tocaram: 2,20€. Devem ser as contas secretas do amigo que não as apresentou aqui. Apresentou-as em Paris, certamente.


Porque me criticais?

Na altura eu referi os 2,2 como valor e que só estaria disposto a um investimento se o mercado levasse o preço da Alcatel a dar-me um desconto em relação ao valor que eu defeni. Portanto tem que vir abaixo de 2,2 euros para me fazerem entrar.

Qual a % de desconto? já tive oportunidade de mencionar isso também. E não me vou alongar mais..
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: CAC - Alcatel-Lucent

por RaposoTavares » 9/10/2014 0:33

Vamos esperar que funcione... Se não saem tão depressa como entraram...

Achei curioso o valor que tocaram: 2,20€. Devem ser as contas secretas do amigo que não as apresentou aqui. Apresentou-as em Paris, certamente.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC - Alcatel-Lucent

por _Noah » 9/10/2014 0:27

Caro Raposo, não dizes nada!!!!

Olha, digo eu...

Gostava de ter a bola de cristal para o euromilhões, mas, não tenho :oops:

Todavia, entrei na Alcatel à dias, e tenho vindo a acumular a carteira, até ao dia de hoje....

Pelas razões que mencionei no passado, e invoco passado, sendo certo que, este á um papel que acompanho há alguns anos a esta parte, é história :mrgreen:

Mas, quando falo em passado remonta a meados de fevereiro último, e a 29 de setembro, pois bem:

Penso que, até à apresentação de resultados a Alcatel irá corrigir do efeito abrupto das últimas quedas, podendo antes da apresentação, cotar entre os € 2,48; € 2,60....

E, o comportamento até ao final do ano, dependerá muito, da próxima apresentação de números, no limite, acredito em duas coisas:

i) O shift-plan não funciona, com o desempenho próximo a relevar isso mesmo, continuando a cotação a descida...
ii) O inverso de i) acontece e a cotação torna a tocar os € 3,00.

_Noah
Anexos
Screen Shot 2014-10-09 at 00.17.47.png
Screen Shot 2014-10-09 at 00.14.34.png
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: CAC - Alcatel-Lucent

por RaposoTavares » 2/10/2014 0:27

Arrebita!!? Eh, pá!
Noah, não paras de me surpreender: Bernstein, Roberto Leal, Conjunto António Mafra... é toda uma panóplia de recursos documentais que te assiste...

Quanto à Alcatel: Temos tempo, no pasa nada.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC - Alcatel-Lucent

por _Noah » 1/10/2014 21:53

Raposo, nem com esta, arrebita :mrgreen:

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: CAC - Alcatel-Lucent

por RaposoTavares » 1/10/2014 14:34

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC - Alcatel-Lucent

por RaposoTavares » 1/10/2014 0:32

Berenberg. Aqui: http://bourse.lesechos.fr/infos-conseil ... 998026.php

A Bernstein, de facto, mesmo traduzindo o que dizem para € não castiga muito o papel.

P.S.: Mas, fica-me a questão, foste tu que deste o valor de 2,2€ à rapaziada da Berenberg?! Ena, eia, upa, upa!...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC - Alcatel-Lucent

por _Noah » 1/10/2014 0:20

Raposo Tavares Escreveu:
Ah ganda nóia, grande noah. És o maior.
Agora a previsão é diferente, agora deves andar a ver os comentários da Bernstein, ou lá o que é... como??? :shock: :shock:

Passa bem.


_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: CAC - Alcatel-Lucent

por RaposoTavares » 29/9/2014 23:03

_Noah Escreveu:A 31 de julho próximo será, talvez, o dia da confirmação da ida definitivamente para norte.

Cumprimentos.

_Noah


Ah ganda nóia, grande noah. És o maior.
Agora a previsão é diferente, agora deves andar a ver os comentários da Bernstein, ou lá o que é... Ou as contas ainda não editadas de um rapaz que disse tê-las feitas vai já para um mês...

No fundo é como também dizes: o mercado é soberano e faz o que lhe apetece. Pode até começar a aperceber-se do sucesso do Plano Shift aqui: http://www.pehub.com/2014/09/ikanos-to- ... el-lucent/ ou aqui: http://www.alcatel-lucent.com/press/201 ... -furniture.

Os números vão aparecer Só precisamos saber esperar. Se de caminho, como dizes, a ação passar pelos 2,2 também darei a minha picadela...

Passa bem.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC - Alcatel-Lucent

por _Noah » 29/9/2014 21:25

_Noah Escreveu:Está com um aspeto do melhor!!! :mrgreen:

A 20 de junho último estava com o mesmo comportamento.

Cumprimentos.

_Noah


Creio que poderá visitar a zona dos € 2,20.

Estou há mais de uma semana líquido, apenas à espera de dar mais uma "bicada" :mrgreen:

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: CAC - Alcatel-Lucent

por RaposoTavares » 28/9/2014 23:49

Outubro, caro The Molle, outubro...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC - Alcatel-Lucent

por RaposoTavares » 28/9/2014 23:49

Outubro, The Molle, outubro...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bar38, Bing [Bot], brunoktm, Google [Bot], JFDIL, JoeP, m-m, macau5m, malakas, Opcard, papamericano, PAULOJOAO, peterteam2, PIKAS, silva_39, yggy e 206 visitantes