Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lagosta » 19/2/2008 11:31

Carcanhol,

Onde acompanhas os futuros do Dax?
E viste umas "compras de Puts", é nos COF's?
Podes disponibilizar a informação?

Obg
 
Mensagens: 295
Registado: 23/8/2004 12:32
Localização: Lisboa

Daxista sofre....

por carcanhol » 19/2/2008 10:33

Com efeito está dificil encontrar uma tendência, se um dia desce 2% no seguinte recupera os 2% e logo amanhece num novo dia a perder 1% e por este andar não vai ser complicado chegar aos -1,5% ou -2%.

Está complicado encontrar uma tendência muito complicado. Ontem vi uma aposta forte en PUT´S estive para imitar mas tive receio que a recuperação de ontem se confirma-se, hoje estava a ganhar uns tostões.

A américa hoje tem que desempatar isto, malditos futuros.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:
 
Mensagens: 1089
Registado: 16/11/2006 12:47
Localização: Lixaboa

Re: Não sei porquê

por Enslaved » 19/2/2008 2:32

sopa de beldroegas Escreveu:mas cheira-me a esturro, isto pode mesmo quebrar os 7050 mas estou desconfiado da coisa...



Quando a esmola é muita o pobre desconfia :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:.

sopa de beldroegas Escreveu:Há alguns resultados e indicadores para amanhã??


Penso que nada de especial que faça o pessoal ter o coração nas mãos :wink:.
Anexos
PT.JPG
PT.JPG (33.18 KiB) Visualizado 9504 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

Não sei porquê

por JUKIMSUNG » 19/2/2008 2:24

mas cheira-me a esturro, isto pode mesmo quebrar os 7050 mas estou desconfiado da coisa...

Hoje ainda estive tentado a entrar mas como não ía acompanhar depois das 13h00 resolvi abster-me. Amanhã logo se vê mas os futuros dos states a sustenarem esta subida de hoje fazem-me estar meio desconfiado. Parece que já os estou a ver ter uma abertura a abrir para depois fecharem bem abaixo e a deixar a europa pendurada lá em cima.

Amanhã vê-se melhor a coisa. Mas que cheira a esturro, cheira.

Há alguns resultados e indicadores para amanhã??
 
Mensagens: 1228
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

uma visão mais Bull para o curto prazo

por Silveira » 19/2/2008 1:26

Boas a todos,

Hoje com os EUA fechados a Europa aproveitou e deu um ar da sua graça fazendo o verde predominar, não fosse as constates notícias vindas do outro lado do atlântico será que o verdade predominaria mais vezes…???? Deixo a pergunta

O DAX hoje teve um dia bastante positivo tendo sido dos índices europeus que mais subiu, no entanto ainda tem a barreira dos 7050 pontos (resistência de curto prazo e 38% de retrace do ultimo movimento de queda iniciado em Janeiro) para quebrar e ai então poder dar inicio a um possível movimento de alta consolidado que terá como primeira resistência os7200 pontos (valor que era o suporte do duplo topo de longo prazo agora resistência), ai pode-se formar um bullback retomando o índice novamente ao sentido descendente. Se esse valor for quebrado em alta (7200 pontos) então teremos o mínimo de Dezembro (7450 pontos) que representa também 61% de retrace do último movimento de queda iniciado em início de Janeiro como valor de resistência.

No curto prazo o índice poderá ter desenvolvido um triângulo ascendente, normalmente esta formação tem maior eficácia quando surge após um movimento de alta ou numa lateralização, no entanto penso que não pode ser ignorada caso o índice quebre em alta os 7050 pontos.

Na eventualidade de o índice não ter força para realizar o target dado por esse triângulo ascendente e inverter para uma tendência de baixa numa das resistência citadas a cima vindo testar o suporte ascendente de curto prazo, então irei reformular a minha analise pois o índice também apresenta alguns padrões que podem ser aplicados para justificar a continuação da tendência Bear que domina o curto/médio prazo.

Abraços, Silveira
Anexos
dax_lp.png
dax_lp.png (38.08 KiB) Visualizado 9562 vezes
dax_cp.png
dax_cp.png (25.78 KiB) Visualizado 9560 vezes
 
Mensagens: 206
Registado: 5/11/2002 19:00
Localização: Ponta Delgada

por paulodias796 » 18/2/2008 20:11

Bem eu deixo aqui a minha opiniao..olhem bem para a formaçao daquele triangulo ascendente e olhem para o stochastique que está a dar sinal de venda eu acredito numa quebra em baixa daquele triangulo pelo menos a guiar-me pelos sinais.. cumprimentos
Anexos
DAX30-18-02-08.JPG
DAX30-18-02-08.JPG (136.8 KiB) Visualizado 9755 vezes
 
Mensagens: 255
Registado: 6/1/2007 15:05
Localização: Quinta do Conde

Duplo topo?

por dnr » 18/2/2008 20:02

A mim parece que podemos ponderar o surgimento de um duplo topo mesmo!!
Vou manter os puts 7300.
Saudações
DNR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 81
Registado: 4/12/2007 0:40
Localização: 12

por Kooc » 18/2/2008 19:49

A consolidação lilás mantem-se firme. Até agora, têm resultado bem os negócios baseados nela.
Hoje mantive os call que trazia de sexta-feira e vou observar com atenção os 7050. Se começar a fraquejar aí, vendo-os.

No entanto, desta vez aposto numa subida maior, que poderá levar o indice até ao limita superior da consolidação, na zona dos 7350.

cumps
Anexos
dax.png
dax.png (13.78 KiB) Visualizado 9792 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1217
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

por Thunder » 17/2/2008 18:17

Tojo Escreveu:É por estas e outras que não gosto dos EUA. Dão-nos um gozo! Então com dados horriveis em que inclusivé a confiança de Michigan foi a pior dos ultimos 16 anos!!!, os gajos decidem estar quase positivos depois de nos colocarem fortemente negativos, que gozo!


Olá Tojo 8-)

Os 1338-1340 foram bastante testados ao longo da sessão. É normal que após varias tentativas falhadas de furar o suporte encontrado no intraday tenha ocorrido um ligeiro rebound.

Entendo a tua ideia... mas não te esqueças que a sessão de sexta antecede um fim-de-semana prolongado. Normalmente este tipo de sessões são um bocado "paradas" e na minha opinião (IMHO) tendo a descartar um bocado a movimentação que ocorre nestes dias "pré" feriados/fds prolongados.

Um abraço e BN 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1159
Registado: 3/3/2007 16:57
Localização: Norte

por Tojo » 17/2/2008 16:07

Será que esta noticia do escandalo na Alemanha pode ter repercuções no mercado?

L'Allemagne s'attendait dimanche à de nouveaux coups de théâtre dans le plus grand scandale de fraude fiscale de son histoire, révélé par un mystérieux informateur qui craindrait pour sa vie après avoir touché une récompense de près de cinq millions d'euros.

Près d'un millier de riches personnalités allemandes, toutes soupçonnées d'avoir dupé le fisc allemand en dissimulant leur fortune dans la principauté du Liechtenstein, doivent s'attendre à une semaine tumultueuse.

Dès les prochains jours, environ 125 procédures d'enquête doivent être lancées, selon les indiscrétions à la presse. Il est aussi question de 900 mandats de perquisition prêts à être exécutés, en particulier à Cologne et Düsseldorf (ouest).

Les autorités allemandes ont confirmé samedi avoir réussi à contourner le secret bancaire du Liechtenstein en achetant à un informateur des données qui ont conduit à l'ouverture d'une enquête sans précédent.

Le montant de la contrepartie versée par les services secrets allemands avec l'aval du gouvernement, se situerait entre 4,2 et 5 millions d'euros, un "ordre de grandeur" confirmé par le ministère allemand des Finances.

Cette opération, digne "de l'imagination d'un auteur de roman policier américain", selon die Welt, en vaut certainement la chandelle pour le fisc puisque la fraude pourrait totaliser jusqu'à quatre milliards d'euros.

Montrée du doigt, la banque LGT, propriété de la maison princière du Liechtenstein, a reconnu samedi que les données bancaires en possession des autorités allemandes provenaient d'une liste confidentielle lui ayant été dérobée en 2002 par un employé, licencié et condamné depuis.

Cet indicateur, qui avait contacté les services secrets allemands début 2006, craint pour sa vie et demande à être protégé, rapportent divers medias allemands. Il ne veut en aucun cas témoigner devant la justice.


L'établissement financier a indiqué qu'il allait prévenir tous ses clients figurant sur la liste. De son côté, le ministère des Finances a conseillé aux personnes concernées de se dénoncer pour bénéficier d'une réduction de peine.

Premier à être épinglé, le patron de la Deutsche Post, Klaus Zumwinkel, a présenté vendredi sa démission au lendemain d'une spectaculaire perquisition à son domicile et à son bureau.

Le cas Zumwinkel a déclenché un débat sur la morale des dirigeants d'entreprises, déjà attaqués ces derniers temps pour leurs rémunérations mirobolantes indépendamment de leurs résultats.

Les représentants de l'industrie s'inquiètent des répercussions de ces irrégularités sur la première économie européenne.

Les nouvelles sont "dévastatrices pour l'acceptation de notre système économique", déplore le président de la fédération de l'industrie allemande Jürgen Thumann dans le quotidien Handelsblatt à paraître lundi.

Les entreprises doivent "placer haut la barre en matière d'éthique et de responsabilité. C'est seulement comme ça que l'étranger continuera d'investir chez nous", a-t-il prévenu.

De leur côté, la direction du parti social-démocrate réclame un durcissement des sanctions contre les fraudeurs qui se soustraient à l'impôt et qui risquent déjà jusqu'à 10 ans de prison.

Le chef du puissant syndicat Verdi, Frank Bsirske s'est dit favorable dans le Bild am Sonntag à un taux d'imposition de 80% pour les dirigeants dont les revenus annuels atteignent deux millions d'euros.

Pour le Liechtenstein, des difficultés sont à prévoir d'autant que la chancelière allemande Angela Merkel doit recevoir son homologue de la principauté Otmar Hasler mercredi à Berlin. Pour l'heure, le petit paradis fiscal alpin affiche sa sérénité et offre même son soutien à Berlin pour éclaircir cette affaire.
 
Mensagens: 676
Registado: 8/1/2004 13:14

por JUKIMSUNG » 16/2/2008 0:19

cook Escreveu:Bom, isto assim, até parece fácil. S´me lembro daquele jogo da vermelhinha, que parece fácil, o pessoal até ganha umas vezes ao principio, mas quando entra mais confiante e com mais dinheiro, a vermelhinha muda de sítio...

Hoje, como previsto, vendi os puts (deixei a ordem no sistema, calculada para a zona dos -1,5% que eram os 6860, mas afinal ainda caiu mais um bocado. Bem me avisaram, mas desta vez, não pude dar a ordem "à vista"). Também aproveitando a queda maior, entrei nuns call, à espera que se cumpra a consolidação a lilás. Se assim for, segunda feira é dias de subidas. Esperemos que sim...

cumps


Eu consegui dar a ordem nos 1,80 (não aguentei mais) mas não me meti em calls. Prá semana logo se vê.
Objectivo do trade foi plenamente cumprido (estava a apontar para 30% e deu 35%). Acho que quem deu a estocada final foi o tio greenspan (grande homem, estou a dever-te uma, quando vieres a portugal pago-te uma bejeca, brother) Mas estava difícil a arrancada. A coisa começou a verde e parecia que os bull's estavam a conseguir aguentar a coisa, mas era marosca dos alemães. Saíram-me uns sacanas do caraças estes germans.

E se continuarem assim tão previsíveis a malta agradece. O ideal é mesmo dias destes de 2 para cima e dois para baixo. A malta espera qe eles se decidam e depois aproveita nem que seja só para 0,50%. O que interessa é estar do lado certo e com o dedo no gatilho. Faz-se a mais valia e espera-se pela próxima notícia que se perceba que mexe com a coisa.
 
Mensagens: 1228
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

Confiança do michigã

por JUKIMSUNG » 15/2/2008 23:30

Tojo Escreveu:É por estas e outras que não gosto dos EUA. Dão-nos um gozo! Então com dados horriveis em que inclusivé a confiança de Michigan foi a pior dos ultimos 16 anos!!!, os gajos decidem estar quase positivos depois de nos colocarem fortemente negativos, que gozo!


Esse indicador é um dos mais importantes que existe.

Os gajos do INE lá do sítio vão ao lago Michigã e perguntam à malta que está à pesca (da Achigã p/ rimar) como anda a sua confiança nos mercados. A resposta já se sabe, tem a ver com a pescaria, se a coisa não está a morder... ZÁS saem resultados como o de hoje!
 
Mensagens: 1228
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

por Tojo » 15/2/2008 23:22

Esta consolidação a lilás, tem aspecto de ser uma consolidação em baixa não é? Normelmente é mau sinal pq a quebra é violenta.
 
Mensagens: 676
Registado: 8/1/2004 13:14

por Kooc » 15/2/2008 23:13

Bom, isto assim, até parece fácil. S´me lembro daquele jogo da vermelhinha, que parece fácil, o pessoal até ganha umas vezes ao principio, mas quando entra mais confiante e com mais dinheiro, a vermelhinha muda de sítio...

Hoje, como previsto, vendi os puts (deixei a ordem no sistema, calculada para a zona dos -1,5% que eram os 6860, mas afinal ainda caiu mais um bocado. Bem me avisaram, mas desta vez, não pude dar a ordem "à vista"). Também aproveitando a queda maior, entrei nuns call, à espera que se cumpra a consolidação a lilás. Se assim for, segunda feira é dias de subidas. Esperemos que sim...

cumps
Anexos
dax.png
dax.png (11.82 KiB) Visualizado 10311 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1217
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

por Tojo » 15/2/2008 21:47

É por estas e outras que não gosto dos EUA. Dão-nos um gozo! Então com dados horriveis em que inclusivé a confiança de Michigan foi a pior dos ultimos 16 anos!!!, os gajos decidem estar quase positivos depois de nos colocarem fortemente negativos, que gozo!
 
Mensagens: 676
Registado: 8/1/2004 13:14

por _x_ » 15/2/2008 20:38

DISCORDO :evil:

Não sei bem porque, mas discordo, e pronto, sou do contra apetece-me discordar.

Para tirar as teimas, tirei duas fotos ao boneco hoje, uma a meio da sessão e outra agora, manten-se tudo estável e previsivel, dentro da linha de resistencia a vermelho e a suporte a azul.

Não vejo nada de extraordinário no movimento de hoje, segunda com as bolsas dos estados unidos fechadas ainda menos.

Notem bem, a linha de suporte e o triangulo descendente, vamos a ver o que nos reserva

RSI em boa forma, vamos para cima de novo, mas desta vez para passar a resistência de vez.
Anexos
1.jpg
1.jpg (195.06 KiB) Visualizado 10480 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

por RoundersT » 15/2/2008 13:07

Falta-me uma coisita.
Se for fotocopia segunda feira pelas abertura estamos no xetra ligueiramente abaixo de 6700.
P.S. Não é prática corrente da minha parte este tipo de análises ( 1/2 bitaite).
Mas lá que estou com essa ideia desde ontem eram 16:00.
Lá isso estou.
Vamos ver se os dados que vão sair aceleram o movimento ou colocam a minha visão em causa.
Pois 200 pontos em meia dúzia de horas acho muita fruta têm de acontecer qualquer coisa.

BFSemana.
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 405
Registado: 30/12/2007 4:55

por RoundersT » 15/2/2008 12:47

Boas,
Bem apanhado a picture eu tenho a mesma ideia.
A confirmação será feita ao níveis que mencionou.
Também estou de olho com alguma curiosidade para o anterior movimento (aquando da última ida aos 7050, movimento muito idêntifco) e se for igual até têm hora marcada para quebra será na próxima vela de horário.
Já não era a primeira vez que visualizava e negociava autênticas fotocópias.
Outras das coisas que deve acontecer é não conseguir fechar nenhuma vela horária acima de 62.
Agora é esperar.
Mas lá que foi milimetrico hoje o xetra foi.
O teste feito ligueiramente acima dos 7000 foi um teste á consolidação partida em baixa. É bem visivel no gráfico horário.
Aqui fica o boneco.
Por último acredito na queda pelo menos até esses níveis ficando admirado se fizer um fecho horário acima de 6962.
Posição curto a 6998.
Independentemente da minha posição no mercado actual, ela não influênciou em nada esta análise sintectica.
Basicamente zona a manter debaixo de olho no dax horário.
7962- resistência
7931- Primeiro sinal de alerta é praticamente a morte do artista.
7918 - confirmação das quedas

Os valores devem ser considerados em fecho.
Atenciosamente.
Rounders
Anexos
cá está.PNG
cá está.PNG (39.39 KiB) Visualizado 8211 vezes
Editado pela última vez por RoundersT em 15/2/2008 15:02, num total de 1 vez.
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 405
Registado: 30/12/2007 4:55

por Algarvio__ » 15/2/2008 12:20

Na minha o DAX poderá estar a formar um HS, com projecção nos 6750.

Vamos esperar pela quebra das 6920-6930 para confirmar.
O que acham?
Anexos
dax_HS.bmp
dax_HS.bmp (801.05 KiB) Visualizado 8254 vezes
 
Mensagens: 217
Registado: 9/12/2007 12:36
Localização: Faro

por Fibonacci » 15/2/2008 10:07

Parece-me que isto está a segurar o mercado:

Bloomberg Escreveu: Feb. 15 (Bloomberg) -- A rescue plan for troubled bond insurers MBIA Inc. and Ambac Financial Group Inc. may be in place before they lose their top AAA ratings, New York Insurance
Department Superintendent Eric Dinallo said.
Regulators are trying to help the companies raise $15 billion of capital to avert downgrades and may consider splitting their municipal bond and subprime-mortgage debt businesses, Dinallo said yesterday in an interview on Bloomberg Television.
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 791
Registado: 24/1/2003 9:26
Localização: Amora

por Tojo » 15/2/2008 9:58

Afinal que ***** é esta? os gajos não deviam estar a descer cerca de 1%???
 
Mensagens: 676
Registado: 8/1/2004 13:14

Cuidado cook

por JUKIMSUNG » 15/2/2008 0:58

se por um lado parece óbvia uma descidazinha de 1% pelo menos, não é de descartar uma bem mais violenta
(velinha vermelha) e arriscas-te a vender em 1,5 e se depois os states cairem mais entras num call e vez a coisa a descer mais 1%...

Deixa correr até à abertura que a notícia de que a UBS teve o maior prejuízo de sempre de um banco num trimestre apesar de ter inicialmente passado despercebida pode provocar uma queda maior, o Commerz também teve resultados 44% mais baixos que no trimestre homólogo. Isto o sentimento pode mudar... De facto o dax anda muito previsível (e ainda bem) e espero que o meu putzinho comece a ganhar músculo. para já ganhou 10% mas estou a contar com mais 20%... preciso só de um dia a descer 1,5% e isso pode ser logo de manhãzinha. Espero é tê-los no sítio para não perder o resto da queda. A ver se aguento o ímpeto da mais valia.
 
Mensagens: 1228
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

por Kooc » 15/2/2008 0:18

Bom, eu ando com a "mão quente".
Em boa verdade já não acertava tantas seguidas há já muito tempo. :mrgreen:

Hoje vendi os calls na abertura, com o dax perto dos 7050. A meio da manhã, quando pareceu que não ia ter força para ultrapassar esse valor, abri uns puts, o que parece ter sido uma boa opção.

Para mim, não foi desta que conseguiu ultapassar os 7050 e testar os 7200 que são o topo da figura de consolidação a lilás. Amanhã, prevejo fechar os puts na zona dos 6860, que é a linha lilás inferior. Caso se verifique o pior cenário e amanhã quebre a consolidação em baixa, então aí, é como disse anteriormente, abro curtos e só os fecho nos 5500.

Mas parece-me que esse é um cenário mais extremo. Amanhã aposto numa descida de 1,5% para fechar os curtos e talvez voltar a abrir uns calls nesse valor.


cumps
Anexos
dax.png
dax.png (14.22 KiB) Visualizado 8441 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1217
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

por minos » 14/2/2008 23:36

Boa noite, de facto é uma formação recorrente no índice. A teoria diz que um duplo topo é (um dos) o melhor indicador de inversão do uptrend se o suporte for quebrado (o ponto mais baixo entre os dois peaks). Só nesse momento é que se confirma o duplo topo e o downtrend. Nesta altura é portanto cedo para dizer isso, é preciso salientar a resistência dos 7000 que se mostrou de pedra e cal. Acredito para amanhã num recuo até ao intervalo 6850-6800. O fecho da América foi bem acentuado com uma intenção clara desde o inicio da sessão. Neste momento então, o caminho é sul, se para a semana quebrar os 6700-6690 e não parar no mínimo de Janeiro os 6400... :shock:

Cumprimentos,
Minos
Anexos
Dax14.bmp
Dax14.bmp (849.51 KiB) Visualizado 8516 vezes
minisp14.bmp
minisp14.bmp (120.97 KiB) Visualizado 8494 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 254
Registado: 12/9/2007 14:14
Localização: Odivelas

por dnr » 14/2/2008 23:35

Caro Carcanhol,
Na minha ignorância não estou a ver o tal duplo topo com base nos 6450 6500. Pode mostrar/explicar? :oops:
Saudações
DNR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 81
Registado: 4/12/2007 0:40
Localização: 12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Cem pt, Inácio Barreto, João 87, PAULOJOAO, Phil2014, Xacal e 396 visitantes