Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por _x_ » 7/2/2008 19:09

Boas,

Aqui estou novamente para vos impingir o meu boneco e visão sobre o DAX.

Hoje de manha, após o índice ter descido abaixo da minha linha (a vermelho no gráfico), despachei os call´s, não fosse o Banco central fazer alguma brincadeira de carnaval (o que não ficou longe) ao fazer birra e não descer as taxas de juro, vá lá, não subiu.

Comecei a ver as coisas ficarem feias quando passou a linha de resistência (azul nos 6688 e já é o quarto toque na linha) e estive vai não vai para me encher de put´s, mas esperei pela abertura da bolsa americana, a qual não defeniu nada e fiquei de fora.

Enquanto não subir acima da minha linha com algum volume ou descer abaixo da resistencia, não vou entrar, fico a aguardar.
Anexos
1.jpg
1.jpg (114.63 KiB) Visualizado 9396 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

por carcanhol » 7/2/2008 15:18

Sou cada vez mais um investidor á beira de um ataque de nervos.

Tal como eu escrevi ontem á noite (ver o post anterior) os europeus e em particular o DAX voltaram para o vermelho o dia de ontem foi um mero intervalo. Com aquele fecho dos EUA ontem era inevitável, a amplitude do estrago iria apenas depender das noticias, dos indicadores, dos futuros e principalmente do BOE e do BCE.

Como muita gente faz recordar a espaços, "nos mercados o que aconteceu no passado volta a acontecer no futuro".

Que me lembre nas últimas 3 comunicações do Trichet mal o homem começa a falar os mercados caém (recuperando de seguida ou não) é matemático é só ir aos gráficos resuscitar o historial.

Só faltou comprar o PUT.

Mas o medo de errar de momento é mais forte que qualquer convicção sobre o rumo do mercado, pois neste momento estou sob "tolerância zero".

Maldito medo! :twisted:
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:
 
Mensagens: 1089
Registado: 16/11/2006 12:47
Localização: Lixaboa

Ou não fosse o David Coperfild americano....já esqueceram

por carcanhol » 7/2/2008 0:34

Viva boas noites!


Como sempre a américa trocou as voltas á europa causando uma espécie de contra ciclo.

É este o perigo americano!

O 1º terço de negociação dos EUA coresponde ao 3º terço ou fecho da europa.

E o que se passa no 1º terço e que arrasta a europa por vezes, vira o bico ao prego a meio da sessão. Hoje temos o exemplo perfeito disso.

A trajectória do DAX hoje foi sempre a subir até ao fecho (salvo correções pontuais) acompanhando a subida dos futuros até a abertura dos EUA continuando com a ascenção dos indices americanos até ao fecho da europa, como se pode ver na figura.

Na europa antecipou-se uma possível "inside bar" ou o inicio de uma "uptrend" nada disso aconteceu!

Portanto Faltou ao DAX fazer o resto do precurso americano, coisa que em principio terá de acontecer amanhã, podia apostar que o DAX amanhã volta ao vermelho, mas quem sabe amanhã temos "trichet"

Resumindo na américa a banda toca e aqui deste lado nós dançamos a musica deles. Mas por veses saimos da festa antes dela acabar e o disco vira mas não toca o mesmo. E a malta que se amanhe!
Anexos
ILUSÃO.jpg
ILUSÃO.jpg (14.62 KiB) Visualizado 9593 vezes
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:
 
Mensagens: 1089
Registado: 16/11/2006 12:47
Localização: Lixaboa

por Kooc » 7/2/2008 0:30

Boas:

O Dax está num momento interessante e joga muito do seu Bull market nos próximos dias.

Se repararem, no gráfico mensal de longo prazo, o Dax está em cima da lina de tendencia ascendente, que suporta o Bull desde 2003. Uma quebra, poderia revelar-se desastrosa, tal como aconteceu com a quebra da linha ascendente de médio prazo (a amarelo no gráfico semanal)que suportava o indice desde 2006.

No curto prazo, uma quebra da LT Azul (Longo Prazo), formava também uma quebra da figura de consolidação a lilás, que projecta o dax para a zona dos 5500, onde volta a ter um suporte de relevo.
Lembro, que este tipo de formações são das mais fiáveis que há. Já uma vez deixei de negociar uma até ao fim (correspondeu ao fim do Bear market em 2003, quando uma figura semalhante o atirava para os 2200.

Desta vez, SE se verificar a quebra da figura lilás, abro curtos e prometo só os fechar nos 5500.

Até lá, vamos ver para que lado dá. Mas continuo a pensar, que vamos para mínimos.


cumps e BN
Anexos
dax.png
dax.png (10.72 KiB) Visualizado 9621 vezes
dax1.png
dax1.png (12.1 KiB) Visualizado 9627 vezes
dax 2.png
dax 2.png (9.28 KiB) Visualizado 9635 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1207
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

por _x_ » 6/2/2008 19:21

Como fui lambão inventei à força uma LTA que me daria uma inversão ontem ao fim do dia do DAX.

Como se pode verificar ao fim do dia de hoje, ainda continua válida, mas foi quebrada ontem em cerca de 30 pontos tendo encontrado um suporte muito mais fiável, muito direitinho até parece feito de propósito, nos 6680.

Julgo ser possível ir-mos até aos 7100 nas próximas duas semanas (tirando alguma catastrofe nos juros do B. C. Europeu amanha).

Foi pena hoja a resitência junto dos 6850 ter-se mostrado difícil de ser superada, mas ainda acredito num fecho ai perto.

Os meus Call´s estão bem e recomendam-se.

Aqui fica o mapinha de hoje.
Anexos
1.jpg
1.jpg (117.38 KiB) Visualizado 9798 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

ó carcanhol

por JUKIMSUNG » 5/2/2008 20:18

ainda tentei avisar que a coisa estava no início e apesar de não ter seguido a estratégia desenhada ontem (apesar de ver o índice a cair pouco ás 8h00 da manhã resolvi não sair da cama)

Mas da hora a que se deu o início do movimento até agora o dax deve ter caído 3% (sem contar com a queda para amanhã que cada vez se prevê maior.

O tal put que estava a 0,89 está agora a 1,28... e os states a -2,5%.

Está montada a barraca novamente e só mais uma tirada do sr bernanke é que salva isto amanhã. Senão o re-teste a 6400 pode mesmo dar-se pela fresquinha... o que seria mauzinho, principalmente para quem comprou acções pós Microsoft.

Para já os states paracem ter acalmado mas se resolvem transformar a super-tuesday num pesadelo ainda maior, não sei bem onde isto vai parar.

Uma coisa é certa, amnhã vendo o put (provavelmente na abertura e vou tentar apanhar facas que cheguem a 10% depois de hoje terem caído pelo 5%.

Pode ser que dê mais qualquer coisinha...

Candidatos: Altri, semapa, bcp (só abaixo de 1,80), sonae capital (se voltar a 1,40), TDU (se fechar o gap) e sonae, Mota e Martifer nos 8% a 10% e REN nos 3 Eur.
 
Mensagens: 1217
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

por carcanhol » 5/2/2008 19:39

Assim não vale!

Tivemos hoje uma verdadeira boda aos pobres no DAX, podiam ter dito, pois estou a precisar de ganhar dinheiro.

Para quem aposta-se nos PUT claro! :mrgreen:.

Espero siceramente que tenham sido poucos os camaradas de forum a apostar em calls pois hoje não era dia para tal.

Hoje era dia de PUT´S mas dai até perceber que ia cair 4% (no máximo da queda).

Tivemos hoje um dia de aposta forte (que de resto começou ontem) tenho andado á espera de um dia como este, mas por factores vários falhei não consegui apanhar o comboio.

O meu coeficiente de caganço, o medo, o terror de o bicho virar para o lado contrário da aposta fez com que ficasse de fora, e assim fui sucessivamente observando a chegada aos 1% aos 2% etc sempre achando que ali era o fundo do poço (mas sem a certeza de que de lá saia.

Mas se ás 08:00 era arriscado que dizer no final da sessão. amanhã desce outros 3,5 4 5%? recupera os 3,5 de hoje acho que ninguem o pode afirmar até a américa fechar!

Se o S&P encontrar suporte amanhã temos recuperação caso contrário amanhã será mais do mesmo.


Embora seja o S&P o comandante das tropas e como é de concenso as semelhanças do gráfico do S&P e do DAX (quando olhamos de longe sem os óculos) no dia a dia há diferenças e algumas sígnificativas.

Portanto para poder ver essas diferenças de novo cá estou eu a pedir de novo um gráfico actualizado do DAX.

S.F.F.

PS: Caramba pessoal podiam ter dito que isto hoje ia cair tanto, com ganhos de 1€ por warrants.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:
 
Mensagens: 1089
Registado: 16/11/2006 12:47
Localização: Lixaboa

por _x_ » 5/2/2008 17:53

Creio que ainda é cedo para atirar a toalha ao chão, entri hoje em w call.

Vamos lá a ver se resalta na minha LTA e vai até ao cimo do canal, pelo menos já inventei 3 pontos de contacto, hehehehe é a força do querer!

O RSI já se encontra perto dos minimos.

Enquanto aprendia a colocar aqui gráficos subiu 30 pontos.
Anexos
1.jpg
Canal ascendente do DAX
1.jpg (102.32 KiB) Visualizado 10083 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

mesmo sem g´rafico parece

por JUKIMSUNG » 5/2/2008 15:36

que a coisa rendeu e foi só ir almoçar e estar sossegado...

e desta vez meti lá umas coroas mais a sério. É a vida... nem sempre dá mas desde que vá dando mais vezes que as que não dá tudo bem
 
Mensagens: 1217
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

É impressão minha

por JUKIMSUNG » 5/2/2008 13:52

ou a mini-queda está a acelerar...

os 7050 foram um osso duro de roer (put) mas a vingança dos bears serve-se fria.


Entrei num put bem afastado o 7400 a 0,89 , e de repente já estava a compra a 0,89 e venda a 0,92.

Isto deve querer dizer que os states também não vão acordar lá muito bem dispostos.

Se alguém puder actualizar o gráfico, o sopa agradece...

Boa tarde
 
Mensagens: 1217
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

volume no DAX

por ltelesster » 5/2/2008 13:12

Boa Tarde,

Alguem me pode explicar ou dar alguma informação sobre o pq de não ver o volume no gráfico do índice, apesar de ter a opção seleccionada. Isto no site Boursorama.

Se alguem me poder ajudar, desde já agradecido.

Obrigado,
 
Mensagens: 59
Registado: 29/11/2007 9:51
Localização: Amadora

por carcanhol » 5/2/2008 12:59

Viva bom dia!

Bom se for possível alguém actualizar o boneco do DAX.

Obrigado!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:
 
Mensagens: 1089
Registado: 16/11/2006 12:47
Localização: Lixaboa

por Pintas25 » 2/2/2008 12:25

bem se são tw já percebi mas muito obrigado pela atenção scpnuno
 
Mensagens: 134
Registado: 7/1/2008 18:02

por scpnuno » 1/2/2008 22:55

Pintas, o charles estava a falar de tw. Se te interessa, eu explico, ok?
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por Pintas25 » 1/2/2008 22:53

alguem me pode dizer se não for muito incomodo como canseguem dar ordens de warrants baseadas no preço dos subjacentes???
e que eu no big so consigo dar ordens relativamente ao valor do warrant em si e não tendo em conta o subjacente.

muito obrigado
 
Mensagens: 134
Registado: 7/1/2008 18:02

por charles » 1/2/2008 21:38

Infelizmente ultrapassou, estou azarado nos 7000 pontos :? , obrigado Matias e "1 2 3 5 8 16":mrgreen: :wink:,haja boa disposição que é fim de semana .
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por carcanhol » 1/2/2008 14:02

Realmente tens razão Ulisses!

É um pequeno pormenor que faz uma grande diferença.

Eu não sei o valor exacto da abertura mas estava focalizado no fecho de ontem e estava-me a esquecer que na abertura fez um máximo acima disso!

Obrigado mais uma vez Ulisses!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:
 
Mensagens: 1089
Registado: 16/11/2006 12:47
Localização: Lixaboa

por Fibonacci » 1/2/2008 13:57

tocou e passou claramente os 7000 pontos.
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 791
Registado: 24/1/2003 9:26
Localização: Amora

por Adam hedge » 1/2/2008 13:56

boa tarde

caro charles o max. até agora foi de 7036pts.

abraço

JM.matias
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

por charles » 1/2/2008 13:54

Alguem me pode confirmar se tocou os 7000 pontos, se poderem postar um grafico tanto melhor, tenho os meus todos avariados, uns dão-me innformação que tocou la outros que ficou nos 6999.

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por Ulisses Pereira » 1/2/2008 13:46

100 pontos de "gap"? Não. E não te esqueças que o "gap" conta-se a partir do máximo (ou mínimo) da sessão anterior e não do fecho. Por isso, abriu com um "gap" de 8 pontos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por carcanhol » 1/2/2008 10:15

carcanhol Escreveu:Bom dia!

Cook muito obrigado pelo gráfico! Sempre que puderes coloca o boneco! Eu pessoalmente agradeço!

Agora um á parte...não sei se está por aqui alguém atento ao assunto mas....o DAX hoje abriu em GAP ou é impressão minha?


Á e já agora um GAP de + ou - 100 pontos? Alguem confirma?
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:
 
Mensagens: 1089
Registado: 16/11/2006 12:47
Localização: Lixaboa

por carcanhol » 1/2/2008 10:11

Bom dia!

Cook muito obrigado pelo gráfico! Sempre que puderes coloca o boneco! Eu pessoalmente agradeço!

Agora um á parte...não sei se está por aqui alguém atento ao assunto mas....o DAX hoje abriu em GAP ou é impressão minha?
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:
 
Mensagens: 1089
Registado: 16/11/2006 12:47
Localização: Lixaboa

Entrei umpouco mais cedo

por JUKIMSUNG » 1/2/2008 0:18

e vendi logo na 1ª ida a - 1%

depois reentrei quando voltou a 1,90 e fui almoçar. Quando chego e vejo a coisa a - 2,5% e ainda por cima tinha que me ausentar, tive a infeliz ideia de colocar ordem de venda na casa do -1,3% outra vez... tinha dado bem mais mas depois amanhã tinha que vender logo na abertura (se for perto de 1%) se for a 0,4 sou capaz de entrar em call mas com pouca massa que isto quando um gajo se distrai zás, 2% para baixo ou para cima sem se perceber sequer a razão.

Mas confesso que estou a adaptar-me melhor a esta fase turbulenta. Hoje foi pena não ter entrado em put's mais cedo mas não estive a acompanhar até às 9h30.

O dax está porreiro, pá...
 
Mensagens: 1217
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

por Kooc » 31/1/2008 23:55

Uma excelente recuperação hoje.

Hoje entrei cerca do meio dia. com o DAX a cair 1,5% numa pequena posição em TW call, e apesar do susto das 13.30, parece que foi uma boa opção (embora reconheça, sem grande fundamento técnico... :mrgreen: ).

Para vender nos 7000 se lá chegar

cumps
Anexos
dax.png
dax.png (15.14 KiB) Visualizado 9493 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1207
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], bpcolaco, CORTIÇA, dmaa, Garfield, Google [Bot], hugob0ss, J.f.vieira, latbal, m-m, malakas, MPAM, PAULOJOAO, Phil2014, psandrade, Shimazaki_2, yggy e 107 visitantes