Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por canteiro » 6/7/2011 13:53

Clinico Escreveu:Obrigado Mikito. certamente uns numeros muito bons mas parece que o entusiasmo esmureceu.
Vamos a ver...ainda não fechei a posição curta.
Abraços
Clinico


continuas curto clinico? qual o teu target?
"Na mesma lagoa em que um cavalo mata a sede o outro morre afogado."

Ditado campestre

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 319
Registado: 22/1/2011 17:59
Localização: 14

por Ulisses Pereira » 6/7/2011 13:51

lagosta, já escrevi algumas vezes sobre isso, mas não faço ideia em que artigo...

Mas a ideia que verdadeiramente importa é a que deixei no post anterior. Tudo o resto seriam flores.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por lagosta » 6/7/2011 12:37

Ulisses.

Apareces em boa altura, até porque o comentário que fiz partiu precisamente de qq coisa ( que tenho a ideia) que escreveste em tempos (material didáctico)? sobre isso.

estou certo ou errado?
Abraço
 
Mensagens: 295
Registado: 23/8/2004 12:32
Localização: Lisboa

por Ulisses Pereira » 6/7/2011 12:33

Os mercados reagem mal, no curto prazo, a notícias de subida de taxas, por tudo o que vem nos livros... Mas, na prática, as subidas de txas de um determinado país acontecem durante os ciclos de subida e o mercado acaba por continuar esse caminho. Eu começo é a ficar preocupado quando começo a ver as taxas a serem cortadas...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

DAX

por Clinico » 6/7/2011 11:58

mas Lagosta, tiram o dinheiro no investimento de risco nas acções e põem-no no dinheiro a prazo.Alem disso, se aumentam as taxas de juro, é porque a inflacção pode ter subido.
Não sei já bem o que se passa e isto acaba por ser uma enorme confusão!!!

Voltando ao Dax, já temos 7 velas verdes e uma boa subida, apesar do RSI não dar sinais de overbought. Os futuros no SPX cairam de novo e portanto prevê-se uma abertura vermelha.
Vamos ver...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por canteiro » 6/7/2011 11:56

lagosta Escreveu:Mas as subidas das taxas de juro são um indicador da saude das economias.


Mas torna o investimento mais caro pelo que o seu efeito na valorização dos títulos é a curto prazo negativo.
"Na mesma lagoa em que um cavalo mata a sede o outro morre afogado."

Ditado campestre

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 319
Registado: 22/1/2011 17:59
Localização: 14

por lagosta » 6/7/2011 11:50

Mas as subidas das taxas de juro são um indicador da saude das economias.
 
Mensagens: 295
Registado: 23/8/2004 12:32
Localização: Lisboa

Re: DAX

por canteiro » 6/7/2011 11:49

Clinico Escreveu:Obrigado Mikito. certamente uns numeros muito bons mas parece que o entusiasmo esmureceu.
Vamos a ver...ainda não fechei a posição curta.
Abraços
Clinico


então está a teu favor :!:
"Na mesma lagoa em que um cavalo mata a sede o outro morre afogado."

Ditado campestre

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 319
Registado: 22/1/2011 17:59
Localização: 14

Re: DAX

por cjmbarbosa » 6/7/2011 11:48

Clinico Escreveu:Obrigado Mikito. certamente uns numeros muito bons mas parece que o entusiasmo esmureceu.
Vamos a ver...ainda não fechei a posição curta.
Abraços
Clinico


Pois. A noticia da subida das taxas de juro na China fez isto tombar um pouco.
 
Mensagens: 408
Registado: 29/11/2007 2:39

DAX

por Clinico » 6/7/2011 11:34

Obrigado Mikito. certamente uns numeros muito bons mas parece que o entusiasmo esmureceu.
Vamos a ver...ainda não fechei a posição curta.
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Mikito » 6/7/2011 11:26

Clinico Escreveu:Billy aonde posso ver esses numeros? O JN não diz nada e não vi nada na Bloomberg. Devem ter sido bons pelo salto que isto deu...
Abraços
Clinico


Boas!

Aqui ficam os dados da Alemanha:
:arrow: Factory orders YoY 12.2% - esperado 9.5%
:arrow: Factory orders MoM 1.8% - esperado -0.5%

BN
 
Mensagens: 228
Registado: 6/5/2011 17:13

DAX

por Clinico » 6/7/2011 11:21

Billy aonde posso ver esses numeros? O JN não diz nada e não vi nada na Bloomberg. Devem ter sido bons pelo salto que isto deu...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Billy Ray Valentine » 6/7/2011 10:28

Clinico Escreveu:Alguem sabe se já sairam ou quando vão sair os dados das encomendas á industria na Alemenha?
Thanks
Abraço
Clinico


Ola, os dados são publicados dentro de aproximadamente 30 Min, ou seja às 11:00.

Abraço
Imagem

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 204
Registado: 6/10/2008 18:57

DAX

por Clinico » 6/7/2011 10:20

Alguem sabe se já sairam ou quando vão sair os dados das encomendas á industria na Alemenha?
Thanks
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Navete » 5/7/2011 22:36

Clinico Escreveu:Ilustre Navete, eu não tenho negociado intraday, só a tendencia e saí hoje tambem.
Não sei o que o rating de lixo para nós poderá afectar o Dax amanha, mas o SPX tambem não se aguentou nas canetas...
Abraços
Clinico


Não somos obrigados a estar sempre investidos.

É a melhor solução, sempre que nos aproximamos de valores chave. Estar de fora tambem é uma maneira de estar nos mercados.

É possivel que o DAX amanhã de manhã vá um pouco abaixo... mas quando repararem que é PORTUGAL (psi) que está mal... isto normaliza.

Porque aliás, já se falava em novos cortes de rating, não era novidade!
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

DAX

por Clinico » 5/7/2011 22:19

Ilustre Navete, eu não tenho negociado intraday, só a tendencia e saí hoje tambem.
Não sei o que o rating de lixo para nós poderá afectar o Dax amanha, mas o SPX tambem não se aguentou nas canetas...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Navete » 5/7/2011 18:45

Boas tardes amigo Clinico.

Hoje foi dia para fazer dinheiro. Quando o DAX se põe a fazer estes swings, não há tempo para postar, é tempo de agir!! :lol:

Fiz 5 trades, claro que não aproveitei a maioria dos topos/fundos. mas as zonas estavam lá!!

Nesta zona do indice, prefiro ficar de fora, pois estamos em máximos, pode existir correcção, ou não.

É dificil prever o que ele irá fazer topo pode ir ainda á zona dos 7510 pts.

Suporte pelos 7330 pts.

Amanhã estou a trabalhar no duro... logo não tenho tempo para ganhar dinheiro... :lol:

Entrei na Jeronimo Martins.

Abraço.
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

DAX

por Clinico » 5/7/2011 16:59

Curioso a falta de interesse no DAX... o tópico poassou para a pág 3 :roll:

Mas enfim, é falar sózinho que a gente se entende :lol:

Não tenho feito qualquer movimento porque tenho acompanhado a tendencia do DAX e mantido a posição longa até hoje.
Fechou com uma espécie de martelo invertido, verde, mas com encerramento abaixo do de ontem, i.e., hoje o DAX não se aguentou nas canetas, apesar de o ter tentado até ao fim.

Não sei se o SPX vai acabar verde ou não, mas se formos pela velas do DAX, é capaz de haver um descansozinho após estas fabulosas subidas.

Para ver suportes, prefiro olhar para o gráfico com os valores de encerramento do que o das velas, e aí vejo suportezecos a 7355s e depois 7287s.

è preciso não esquecer duas coisas: aA primeira é que Roubini diz que as correcções nas bolsas ainda não acabaram. Goste-se (em linguagem do Caldeirão escreve-se gostesse :mrgreen: ) ou não dele, tem alguma razão. A segunda é que a Moody já ameaçou rever o rating da banca alemã, pelo que não me espanta o discurso da senhora Merkel hoje sobre a importancia a dar a esses ratings.

Deixei uma pequena posição curta aberta just in case.
veremos amanha

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

DAX

por Clinico » 1/7/2011 22:56

Bem, eu mantive a posição e vou de fim de semana sossegadissimo:

- Como vos disse, o DAX sobe sempre mais nestes arranques do que é esperado.
- o RSI ainda tem imenso espaço para subir e longe do habitual overbought. Mesmo assim é capaz de se manter overbought/overbought muito mais tempo do que o esperado.
- o fecho do SPX foi extraordinário, o que pode dar uma boa abertura no DAX na segunda.
- os mais habilidosos que vejam nos gráficos o que acontece geralmente ao Dax quando os States estão fechados: sobe!
- Se quizermos ser mais papistas que o Papa, as 3 últimas velas verdes são um padrão de 3 white soldiers, um padrão de início de movimento bullish, que peca apenas por não ser após movimento de queda.
- A lateralização chata por que passou o DAX, é o que o Ulisses chamava uma "boa base de consolidação" que permite vôos bem altos. Lembro-me de aprender isso há uns anos em relação ao que aconteceu á sonae (que saudades desses tempos)
- Não há aqui vela de exaustão e o movimento de subida ainda é mais pequeno do que aquele que se iniciou a 20 de Abril.
- a vela semanal é de se lhe tirar o chapéu e dá início ao movimento bull como dev ser...
- para mim o próximo target são os 7500s e depois os 7600s e depois logo se vê. É por isso que resolvi investir na tendnecia e não no diário, pois poupa-me as discussões do "agora entro curto, agora entro longo" porque a trabalhar de tarde, dá bota!!

É por isso que vou para o fim de semana com a posição toda e sossegadíssimo.

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por canteiro » 1/7/2011 21:04

Bem... acabou de fechar a minha posição no dax com um stop limit a 7450... foi cirúrgico... saio descansadinho para o fds... não podia pedir melhor :)
Anexos
dax.png
dax.png (23.61 KiB) Visualizado 1951 vezes
"Na mesma lagoa em que um cavalo mata a sede o outro morre afogado."

Ditado campestre

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 319
Registado: 22/1/2011 17:59
Localização: 14

DAX

por Clinico » 1/7/2011 15:25

Ah ganda Carcanhol, ganda Navete e BB ... Desta vez o s-c-ninha não me apanhou empty handed... Um disparozito né? Hehe Abçs Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por carcanhol_II » 1/7/2011 11:19

Viva

Pareçe estarem a preparar mais um disparozito a norte, no entanto há uma forte possibilidade de não o segurar voltando ao ponto de partida originando assim uma possivel vela swing day.

Se tal acontecer é possível uma correção para a semana, quem sabe os tais "three days reversal".

Muita atenção á vela que fará hoje.
 
Mensagens: 375
Registado: 19/5/2010 11:51
Localização: 16

Re: DAX

por cjmbarbosa » 1/7/2011 11:10

Clinico Escreveu:Bem, por enquanto parece que temos todos razão! O Dax já quis fazer a mesma brincadeira de ontem e veio cá abaixo aos -20% e lá andou bem para cima.
Não sei se isto tambem tem a ver com os futuros do SPX terem ficado positivos.

Eu entrei longo, com uma pequena posição para investir na tendencia e não no diário. E por acaso já vai tambem no pequeno ganho.É que lá vou eu trabalhr de tarde e não estou para me preocupar com isto, nem com o fim de semana!

É bem possível que bata os 7600 para a semana. Vamos a ver...

Abraços
Clinico


O Dax hoje está cá com uma pujança. Ao contrário do S&P que ainda está com um verde pálido. Se os dados economicos americanos forem bons podemos ter mais um dia daqueles! :wink:

Contudo convém estar atento pq isto para dar a volta, é num instante. Convém acautelar as mais valias. :lol:
 
Mensagens: 408
Registado: 29/11/2007 2:39

DAX

por Clinico » 1/7/2011 10:41

Bem, por enquanto parece que temos todos razão! O Dax já quis fazer a mesma brincadeira de ontem e veio cá abaixo aos -20% e lá andou bem para cima.
Não sei se isto tambem tem a ver com os futuros do SPX terem ficado positivos.

Eu entrei longo, com uma pequena posição para investir na tendencia e não no diário. E por acaso já vai tambem no pequeno ganho.É que lá vou eu trabalhr de tarde e não estou para me preocupar com isto, nem com o fim de semana!

É bem possível que bata os 7600 para a semana. Vamos a ver...

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por carcanhol_II » 1/7/2011 4:13

Boas :mrgreen:

Amigo Navet se usas dois indicadores, já eu uso apaenas um e bastante simples o MACD :mrgreen: e até agora não tem falhado.

O sinal claro cruzamento em baixa ou em alta da linha preta com a vermelha e postrior afastamento fazendo com que praticamente as linhas fiquem paralelas. Do lado curto assinalei o crizamento em baixa em 1 e 2. Do lado longo destaco o mais recente cruzamento em alta em 3, inclusivé com passagem a positivo, acima de zero.

Perante tal enquadramento estão criadas as condições para um arranque até aos 7500/7600, basta para isso como em Abril que faça velas de 20 a 50 pts por dia umas em cima das outras. :mrgreen:

Mais coisas boas estamos há dois dias acima da MA50 (é bom :wink: ) ontem fechou acima dos dois últimos máximos relativos (é muito bom :) ), a vela de Junho é um hamer (melhor ainda :mrgreen: ).

É claro que haverá correções umas maiores outras nem tanto, faz parte, mas o caminho tem tudo para ser a norte.

Não tenho mais nada a acrescentar. :mrgreen:
Anexos
dax.png
dax.png (27.98 KiB) Visualizado 2260 vezes
 
Mensagens: 375
Registado: 19/5/2010 11:51
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], LMMV, PAULOJOAO, Pedromoreiraaaa e 258 visitantes