Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Quico » 29/2/2008 17:27

Bem me parecia: era uma cunha ascendente perfeitinha demais para falhar... Foi só ir ali, testar a linha inferior da cunha e prontos! :wink:
Anexos
dax_cunha.png
dax_cunha.png (16.88 KiB) Visualizado 8098 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por Tojo » 29/2/2008 16:44

Eu tenho-me mantido e vou manter o mais calado, pq na semana passada a cnbc lixou os curtos com um rumor que viu-se que afinal...por isso já não digo nada embora, a posição é bem ganhadora. O ritmo para os curtos tem sido assim à várias semanas: 2 e 3ª f muito mal dispostos, 4ª f +-, 5 e 6ª f bom até 20h00 de 6ª f!!cumpr
 
Mensagens: 676
Registado: 8/1/2004 13:14

por Adrox » 29/2/2008 16:41

Bem, o suporte do pendão já era, e o caminho é para baixo.

Acabei de entrar curto no CFD do DAX a 6710, penso que ainda hoje poderá furar os 6700.
Sempre atento aos Americanos, só fiz isto porque os CFD's negoceiam-se até às 21, e portanto se eles tiverem surpresas rapidamente fecho posição e tenho um fim-de-semana descansado.


Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 381
Registado: 29/11/2007 1:43
Localização: Lisboa

Re: Shevet

por Shevet » 29/2/2008 12:56

baruk Escreveu:Tu é que dantes aparecias muito por aqui (naquela fase inicial do subprime) e depois desapareces-te. O que se passou???

Para terminar, mais um ilustre membro de Aveiro (nunca tinha reparado) e provavelmente até partilhamos simpatia clubística (devo ser o único adepto alentejano do Beira-mar) e vens-me atirar pedras depois de longo retiro!!!

Tá mal pá.

Abraço e vai postando as tuas opniões. O bichinho nunca morre...


Ora boas, não estou a atirar pedras a ninguem baruk, só gostaria era de ver mais comentarios "sumarentos" :lol: a nossa xetrinha!

Quanto ao desaparecimentos, não é real, é apenas virtual, não tenho tido tempo para andar aqui a discutir o comportamento dos mercados, quando posso passo por ca para ver o que dizem, mas nestas alturas ninguem sabe nada disto, se vai para norte ou para sul é um mero tiro de sorte.

Subprime???? Continuo investido nos mercados, não me assustou nem me afastou, so temos de ter capital para ir assumindo perdas e aproveitar outras oportunidades, ou entao ir reforçando.


Quanto a xetra ta a ficar bom para comprar umas call de novo!!


E como não tenho aqui fruta para sumos, fico-me por aqui :wink:



Abraço & biba o Beira mar

Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 911
Registado: 14/2/2006 15:32
Localização: Caldeirada de Enguias

6750 TW dax

por JUKIMSUNG » 29/2/2008 12:39

Lá morreu como previsto, será o único???

BN
 
Mensagens: 1226
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

por Branc0 » 29/2/2008 12:37

Para já vejo um suporte horizontal nos 6700 e não me admira que venha daí um rebound nessa área.

E como as coisas andam também não me admira ver o Dow Jones a perder 100 pontos na abertura para fechar positivo deixando os ursos europeus entalados o fim de semana.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2558
Registado: 8/8/2007 14:38
Localização: Lisboa

por Silveira » 29/2/2008 10:03

aqui ficam os meus graficos actualizados à pouco, o indice está a testar o suprote de curto praz,a ver vamos se quebra ou nao em baixa. quebrado o suporte de curto prazo temos o minimo do ano como valor de referencia para proximo suporte e logo depois os 6200 pontos.

abraço, Silveira
Anexos
dax_lp.png
dax_lp.png (31.56 KiB) Visualizado 8478 vezes
dax_cp.png
dax_cp.png (40.5 KiB) Visualizado 8470 vezes
 
Mensagens: 206
Registado: 5/11/2002 19:00
Localização: Ponta Delgada

Shevet

por JUKIMSUNG » 29/2/2008 2:10

Shevet Escreveu:caro baruk, ...

As tuas mariscadas não interessam nem ao menino jesus!
Um abraço e da um geito aos teus posts.

Shevet


De dia o pessoal está a trabalhar e nem sempre se pode pôr com grandes análises. Neste caso aho que uma constatação de factos não trás propriamente nada de positivo mas pode ser um alerta apenas. Alguns até têm sido muito certeiros e se puderem ajudar mais alguém que ajudem. Se vier fazer um alerta do tipo comprem agora que agora é que é como os que vi hoje na JMT a cair 6% e depois a coisa cair mais 4% acho que é pior. Ainda para mais com conselhos para entrar em warrants!!!

Quanto às mariscadas são um private joke que partilho com um amigo nas lides dos tw dax. É que sabes, já me fartei de pagar mariscadas a estes tipos do commerz e do city, se eles agora me começarem a pagar umas também acho muito bem. A mariscada é, portanto, em sentido figurado e quer dizer 100/200 eur se me pagarem uma viagem a nova york já estaremos a falar de valores equivalentes a 4/5 mariscadas. ok??? É apenas uma forma de dizer que os TW às vezes compensam, aliás com esta volatilidade compensam sempre, não é é sempre aos mesmos. Deixa-me lá utilizar umas expressões esquisitas de vez em quando. E até te acrescento que são puramente virtuais as mariscadas, pelo menos até recuperar as muitas que lhes paguei até me controlar mais com os TW's que como sabes são tramados.

Tu é que dantes aparecias muito por aqui (naquela fase inicial do subprime) e depois desapareces-te. O que se passou???

Para terminar, mais um ilustre membro de Aveiro (nunca tinha reparado) e provavelmente até partilhamos simpatia clubística (devo ser o único adepto alentejano do Beira-mar) e vens-me atirar pedras depois de longo retiro!!!

Tá mal pá.

Abraço e vai postando as tuas opniões. O bichinho nunca morre...
 
Mensagens: 1226
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

Apesar da distância

por JUKIMSUNG » 29/2/2008 0:46

o Ko do 6750 pode mesmo dar-se amanhã. Relembro que foi um TW que esteve a 5 cts e que com a ida aos 7000 multiplicou o seu valor por mais de 1000%. Desta vez as coisas parecem conjugar-se para dar o toque de finados e isto poderá mesmo acontecer com os futuros americanos a zero ou ligeiramente no verde.

Se os futuros entrarem em terreno negativo mais acentuado é certo.

Pode dar um ressalto interessante se isso acontecer e voltar à lateralização mas nesse caso com um lower low.

Se fechar abaixo dos 6750 temos um perigo evidente de se criarem condições para quebra de mínimos mas esse cenário provavelmente implicaria novo crash, e dois crash's em dois meses seriam sintomáticos. Atenção que pode ser um momento importante. Interessante de acompanhar vai ser de certeza.

Estou fora porque infelizmente saí cedo demais, mas saí porque chegou o meu target de saída. Voltarei a entrar mas não sei em que sentido. Algo me diz que será0 em call's se o ataque aos 6750 for matinal mas sinceramente preciso de sentir o mercado amanhã antes de decidir.

BN
 
Mensagens: 1226
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

por Kooc » 28/2/2008 23:05

Bem, afinal o meu felling não é grande coisa, e seguindo a lógica, o DAX caiu.

Amanhã vigiamos os 6800 do lado das quedas, os 6700 se elas forem brutas.
Do lado das subidas, que eu acho menos prováveis, temos os famosos 7000.

cumps e BN
Anexos
dax.png
dax.png (11.96 KiB) Visualizado 8735 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

por Adrox » 28/2/2008 19:16

Pintas25 Escreveu:Adrox caso se verifique a quebra do suporte de pendão amanhã que é o mais provável até onde pensas que poderá ir a retração??? será que tem força para vir novamente aos 6400?

Até onde pode ir, já não sei...
É melhor esperar por alguem mais entendido.


Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 381
Registado: 29/11/2007 1:43
Localização: Lisboa

por Pintas25 » 28/2/2008 19:13

Adrox caso se verifique a quebra do suporte de pendão amanhã que é o mais provável até onde pensas que poderá ir a retração??? será que tem força para vir novamente aos 6400?
 
Mensagens: 134
Registado: 7/1/2008 18:02

por Adrox » 28/2/2008 19:01

Então aqui vamos à minha analise ao DAX:

1º Começei por desenhar 1 pendão que já se vem a formar a alguns dias.
A linha horizontal está a ser uma resistencia(principalmente no preço de Fecho), um pouco abaixo da tão falada a 7050.
A linha obliqua está a servir de suporte às cotações.

O pendão está a chegar ao fim, e vamos ver para que lado vai cair.
Penso que quando uma das linhas for quebrada vamos ter uma tendencia de curto prazo.

Ainda não tenho certezas, mas penso que os ursos levam vantagem, senão vejamos:
Ontem tivemos um Dragon Fly Doji (assinalado a amarelo), depois de 2 dias verdes, penso que este Doji indica um sinal de reversão, que alias já foi confirmado hoje.
A vela de hoje foi vermelha e quase toda preenchida, isto é, abriu no maximo e fechou quase no minimo, um grande sinal de que os ursos estão no comando.

Penso que amanhã, já poderemos ter algumas certezas, mesmo antes dos americanos abrirem:
- Se amanhã o DAX abrir em gap down e continuar a descer, temos grandes possibilidades de voltar a sangria :) (penso que seja o mais provavel).
- Se abrir junto ao fecho de hoje, ou em gap up, e não começar a manhã a descer, acusando assim o toque no suporte do pendão, vamos ter mais uns dias de indefinição.

Por tudo isto, se amanhã abrir em gap down, vou entrar curto.


Cumprimentos.
Anexos
dax.png
dax.png (67.7 KiB) Visualizado 8904 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 381
Registado: 29/11/2007 1:43
Localização: Lisboa

por Shevet » 28/2/2008 18:31

caro baruk, nao sei quem tu es, ja nao vinha aqui postar nada a algum tempo, e quando vou a ler os posts do dax, em vez de ver analises de movimentos, vejo-te falar em mariscadas, ahahhahahaha, isto esta bonito esta!!!

Porque julgas que vires postar os teus movimentos positivos tras "sumo" para este topico?? O que queres transmitir com isso??

- Ahh e tal eu sou melhor do que tu, toma toma toma!

As tuas mariscadas não interessam nem ao menino jesus!



Se ja não tivesses sido avisado quanto ao tipo de posts, ainda se admitia, mas pelo que reparei ja te alertaram.


Um abraço e da um geito aos teus posts.


Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 911
Registado: 14/2/2006 15:32
Localização: Caldeirada de Enguias

É o que tenho feito Ulisses desde julho 2007

por JUKIMSUNG » 28/2/2008 18:15

Esta conversa já é recorrente,

só foi pena ter perdido a password tanto do mohamed como agora quando o meu disco queimou do sopa de beldroegas. Ainda concedo que ao verem um nick novo ainda fiquem em dúvida, mas este tipo que nuca tinha visto postar nada vem armar-se ao pingarelho sem razão nenhuma e que sumo é que ele trás à discussão do dax. Acho que tenho trazido bastante sumo, ou um pouco a vários tópicos no caldeirão e onde até iniciei alguns bem interessantes e com óptimos resultados. Lembro aqui o saudoso SCO 2,30 que teve acaloradas discussões na fase pré entrada no PSI quando estava em luta corpo-a-corpo com a TDU. A guerra que aqui se gerou (no bom sentido).

Este tipo de facto não sei quem é mas sei que não postou nada apenas um ataque traiçoeiro. Nem lhe devia era ter dado resposta. Isso reconheço.

BN
 
Mensagens: 1226
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

por goncalonr » 28/2/2008 15:13

cook Escreveu:A Oeste nada de novo. Oscilou, esteve a cair, mas não caiu...

Os meus curtos continuam, mas a minha confiança não.

Nesta altura, a lógica diz-me que é um excelente momento de entrada curta, com um reteste à consolidação quebrada (que aconteçe muitas vezes) e em cima daquele valor dificil de ultrapassar, que são os 38% de fibonacci, da ultima queda.
Se seguisse a lógica, estava (e estou) curto...Mas o felling diz-me que vamos para cima. E como o felling já me fez perder muito dinheiro, não sei o que faça :mrgreen:

Confusos? Também eu....


O melhor´era estar de fora a assistir e a ver para que lado vamos...

cumps e BN


E não é que fiz o mesmo? Ontem estive com o dedo no gatilho, perto do fecho, nos 7000... e apesar de no fundo acreditar que isto hoje voltava aos 6900, também achei que ainda podia experimentar os 7050-7070... pensei, é melhor é ficar quieto porque nestas alturas é bom é ficar de fora a assistir... e lá perdi eu o movimento. Já o aproveitei 2 vezes, à 3ª fiquei de fora...

Antes não ganhar do que perder :mrgreen:
Invista na família! Ela é o melhor que a vida lhe pode dar.

www.outofthebox.com.pt
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 302
Registado: 29/11/2007 3:39
Localização: 16

por Ulisses Pereira » 28/2/2008 15:13

baruk, é essencial que justifiques as tuas opiniões. São as regras da casa.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Tu é que não contribuis com nada

por JUKIMSUNG » 28/2/2008 15:09

lagosta Escreveu:És o maior Baruk.

Já que falaste em Caldo Verde, falo te de sumo...

Parabéns pelas tuas mariscadas, mas contribui, e nao te vanglories tanto.

Abraço


Para além de nem se conhecer a tua opinião pura e simplesmente vens dizer mal dos outros. Já reparas-te que o teu post não tem sumo nenhum, nem se te conhecem opiniões... normalmente há malta assim neste fórum, os que dão a sua opinião.

Ontem dei 2 a JM ía cair e o dax também...e tu o que opinas???
 
Mensagens: 1226
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

Caldo derde também é sumo...

por dnr » 28/2/2008 13:36

Também dou os parabéns pelas mariscadas.
Acho bem que o baruk nos dê o "cheirinho" das mariscadas dele.
A final de contas caldo verde e mariscadas também têm algum sumo.
A mariscada dos outros pode ser informação preciosa para quem não sabe ondé está o melhor marisco.
De qualquer forma, realmente seria interessante dizer como é que ele chegou lá. A informação seria mais preciosa.
Ops... :shock: tenho que ir embora pois está a cair e eu ainda quero comprar uns calls quando chegar lá no fundinho.
Bons negócios.
Saudações
DNR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 81
Registado: 4/12/2007 0:40
Localização: 12

por lagosta » 28/2/2008 13:23

És o maior Baruk.

Já que falaste em Caldo Verde, falo te de sumo...

Parabéns pelas tuas mariscadas, mas contribui, e nao te vanglories tanto.

Abraço
 
Mensagens: 295
Registado: 23/8/2004 12:32
Localização: Lisboa

Tou sem put's novamente

por JUKIMSUNG » 28/2/2008 13:17

Estes alemães assustam-se com pouco :mrgreen:

A ver se isto ainda volta a verde para reentar de preferência até aos 7050... não acredito muito mas ontem também não acreditava e deixei a ordem e voeram ter comigo. É claro que me pagaram mais 2 ou 3 mariscadas. Assim é que é a Alemanha a subsidiar o zé povinho.
 
Mensagens: 1226
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

por crg » 28/2/2008 0:23

Cook,
a perseverança, a lucidez de raciocínio lógico, a serenidade são virtudes importantes entre outras, a serem cultivadas ainda que com algum realismo. Então vejamos: temos três barras verdes consecutivas, portanto é momento para ter início a mudança de cor, coisa que se justifica também por outras razões no âmbito da AT como também da AF. Portanto, amanhã será um dia de esperança (limitada) para os curtos e se não for amanhã, esta semana ainda tem outro dia.
Cumps e BN.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 486
Registado: 29/11/2007 2:45
Localização: Latitude: 40,32º / Longitude: -7,16º

por Kooc » 27/2/2008 23:33

A Oeste nada de novo. Oscilou, esteve a cair, mas não caiu...

Os meus curtos continuam, mas a minha confiança não.

Nesta altura, a lógica diz-me que é um excelente momento de entrada curta, com um reteste à consolidação quebrada (que aconteçe muitas vezes) e em cima daquele valor dificil de ultrapassar, que são os 38% de fibonacci, da ultima queda.
Se seguisse a lógica, estava (e estou) curto...Mas o felling diz-me que vamos para cima. E como o felling já me fez perder muito dinheiro, não sei o que faça :mrgreen:

Confusos? Também eu....


O melhor´era estar de fora a assistir e a ver para que lado vamos...

cumps e BN
Anexos
dax.png
dax.png (14.33 KiB) Visualizado 8411 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

Caldo verde não por favor

por JUKIMSUNG » 27/2/2008 19:10

que já reentrei em put's e ainda por cima ao valor a que corresponde 7000 (certinho) portanto agora o que se pretende para o fecho dos states são umas papas de serrabulho (bem vermelhinhas) e uma sangriazinha...
 
Mensagens: 1226
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

por carcanhol » 27/2/2008 18:28

Sim não talvêz...havrá vida inteligente em marte?

Estou confuso com o dia de hoje, e o que poderemos ter no dia de amanhã.

Vejamos a barra acrescentada hoje ao gráfico é claramente um empurrão para norte mas como o DAX não trabalha sozinho...é pau mandado da américa, mais uma vez foi tudo feieto pela américa.

Variáveis da questão:

1º vamos com três dias verdes, o verde já esta um bocado esticado....

2º Ou as américas hoje fazem mais 1,5% ou mais, se possível o S&P vai aos 1400 ou a cima e amanhã temos o Dax a cavalgar outros 1 1,5% ou então temos o "caldo verde" entornado.

Como é que o S&P se vai colar aos 1400 não faço ideia mas é bom que o faça. Mas três dias no vede e mais um de 1% ou mais não estou a ver sinceramente.

Mal me quer, bem me quer mal me quer ....


PS: gostaram da dica do "caldo verde" :mrgreen:
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:
 
Mensagens: 1089
Registado: 16/11/2006 12:47
Localização: Lixaboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Alfa Trader, Bing [Bot], Dar Adal, Google [Bot], hugob0ss, joaofigueiredo, JoeP, m-m, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, PMP69, Shimazaki_2, Tx9262, VALHALLA, Xacal e 206 visitantes