Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Put 8320c

por mpfreitas » 6/1/2011 12:42

Depois dos dados da America (analistas esperam razoáveis ou bons) e após a sua possivel influencia no Dax,tenho em ponto de mira o Put 8320c.

Alguém pode dar uma opinião.

obrigado.
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

DAX

por Clinico » 6/1/2011 12:24

Mais uma vez, tive sorte, ilustre Doke.

O trade é baseado nos seguintes:
- Não levar TW "nervosos" para a cama para se dormir descansado :lol: (foi o que o Ulisses mandou)
- de manha tentar "adivinhar" para que lado vai o DAX
- O "adivinhar" basea-se no grafico da AT e nas velas, como estão os futuros DAX antes da abertura e ver os futuros nos States para não haver surpresas.
- Depois escolher 2 TW opostos, neste caso x558z put e o x606z call.
- "apostar-investir" num deles logo de manha e olho no animal...
- Se não perceber para que lado vai o DAX, não vou a jogo.

É como jogar roleta só apostando no vermelho ou negro e alavancar o prémio :lol:

Vamos lá ver quando é que me estampo ao comprido

Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por mpfreitas » 6/1/2011 12:02

Caro Clinico,

Foi boa.

Ja esta nos 1,60.
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

DAX

por Clinico » 6/1/2011 9:11

Ilustres, apesar dos futuros dos States estarem ligeiramente negativos, a direcção do Dax hoje, pelo menos de manha, parece ser para cima.
Entrada TW x606z a 1,35.

Vamos ver como corre o trade...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Dax

por Clinico » 5/1/2011 21:49

Bem, isto hoje foi um fartote! depois do primeiro trade que vos disse ainda fiz um segundo com compra a 1,08 e venda a 1,11. Porque não vendo a 1,27? porque estou a trabalhar e não tenho possibilidade de estar em cima disto...

Fechou bem. Fez um bonito hanging man, o que significa que os touros tomaram conta do assunto ás medida que o dia foi passando.
Óptimo! se os Staes fecharem no verde e os futuros lá e Dax forem positivos, amanha vou á dança outra vez.

Dada esta volatilidade, prefiro não levar estes TW de um dia para o outro e fazer cada trade no próprio dia.

Amanha logo se verá

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por nelsonfilipe » 5/1/2011 18:27

g.a.

Hoje foi um dia complicado de se aguentar os nervos especialmente de manhã com o índice a descer a fundo, onde como já tinha dito fui stopado e voltei a entrar longo com as boas noticias vindas dos EUA. Deu para recuperar alguma coisa das perdas mas enfim.. Perspectivas para amanhã:

- Pelo andar da carruagem dos indices norte-americanos a subirem hoje para posivito devido às boas noticias, pode ser que os receios em relação à recuperação de economia diminuam e empurrem o DAX para cima.

- Exactamente o contrário, haja o acerto do Dax para o próximo suporte relativo

Qual das hipóteses a mais credível, não sei.
Anexos
DAX (PERFORMANCEINDEX).png
DAX (PERFORMANCEINDEX).png (16.14 KiB) Visualizado 5677 vezes
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

por carcanhol_II » 5/1/2011 13:00

Viva

Bom previsões não é bem o caso, repara eu apenas apresentei o padrão fim de ano/primeira semana do seguinte. Não inventei nada está tudo registado no gráfico do indice.

E o padrão está a repetir-se masi uma vez ou não estás a acompanhar a sessão de hoje?

Repara o DAX fechou em baixa 2010, só não somou -1% como o CAC porque esteve fechado. abriu o ano a bombar na segunda sessão voltou a bombar.

Terminadas as duas 1ªs sessões que está o bicho a fazer? A cair certo? e vai cair mais ainda até sexta feira e em princípio na proxima semana.

A coisa hoje está bem encaminhada para acabar mais abaixo quem sabe perto dos 6800.

Não fez máximos ok, mas tentou chegar lá, nem sempre faz máximos. Fez em 2009, fez o ano passado, mas por exemplo em 2008 ficou a 50 ou 70pts... tentou chegar lá. Mas o S&P abriu o ano a estabelecer máximos de 2 anos.

Portanto até agora está lá tudo.....
 
Mensagens: 375
Registado: 19/5/2010 11:51
Localização: 16

por nelsonfilipe » 5/1/2011 12:39

Eu só posso dizer que fui stopado que nem uma beleza :(
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

Re: Última semana versus 1ª semana do ano no DAX

por Pedro Miguel » 5/1/2011 12:28

carcanhol_II Escreveu:Bom dia! :mrgreen:

carcanhol_II Escreveu:Bom dia :mrgreen:

Amigo clinico talvês tenha sido prematuro o seu ferro curto, pois se o padrão última semana/1ª semana do ano se repetir.

Estou a afiar o ferro para aplicar lá para 4ª feira da semana que vem ou por ai.

Vejamos:

2008 1ª semana, após um verão atribulado com o anuncio do "subprime" e de uma ida aos 7250pts, o DAX toca máximos 8100pts.

2009 1ªa semana o DAX passa os 5000pts atinge os 5120pts e mergulha.

2010 1ªa semana após uma incapacidade de passar os 6050pts durante o mês de Dez de 2009 o DAX faz um máximo nos 6097pts e mergulha aos 5450.

Perante este padrão conto com os 7100 ou mais na próxima semana.

Tanto mais que o DAX está claramente á frente de toda a gente. E desde a passagem dos 6400 por várias vezes, parece que acabou o gáz e pimba o bixo sobe mais 200pts.

Vamos ver....


Á coisas nas quais não vale a pena inventar, pois já estão mais que inventadas.

E para juntar mais um padrão á estatistica dos três últimos anos cá temos 2011...bem vindo ao clube, e vão quatro seguidos.

Amigo clinico fico contente de saber que a sua aventura se saldou positiva, pois quando vi o seu poust ontem sobre a troca de warrant´s, estive para lhe "dar nas orelhas" :mrgreen: pois foi claramente precepitado, pois o bixo nem confirmou os máximos.

Em 2010 cometi varias vezes esse erro, umas vezes saiu bem mas noutras nem por isso.

Tal como previsto as duas primeiras sessões do ano andaram modestamente animadas, pois uma ida aos 7100 não me espantava.

Mas se não bastasse a estatistica que já mencionei, temos a transição dos 7000 que como diz o valete e bem dificilmente seria á 1ª.

Cuidem-se :mrgreen:


Ola
Desculpa meter-me na conversa, mas ontem voltei, para acompanhar os mercados e depois da minha análise olhando os gráficos, vim dar uma olhadela neste tópico para ver a novela dos dias que estive fora.

Onde é que acertaste nas previsões ?
Se olhares para a última vez que o DAX foi aos 7000 em 2007 ele nunca passou dos 7070. Os 7100-7200 vieram apenas depois da correcção. No teu comentário afirmavas que o DAX ainda ia fazer um ressalto valente no movimento do rallie de Natal. Eu não vi nada disso até agora.
Em 30/12, quebrou uma LTA num chart de points(valor de fecho). Ontem voltou a fazê-lo. Essa mesma LTA é a mesma das candlesticks desde Agosto.
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

Re: Última semana versus 1ª semana do ano no DAX

por carcanhol_II » 5/1/2011 11:21

Bom dia! :mrgreen:

carcanhol_II Escreveu:Bom dia :mrgreen:

Amigo clinico talvês tenha sido prematuro o seu ferro curto, pois se o padrão última semana/1ª semana do ano se repetir.

Estou a afiar o ferro para aplicar lá para 4ª feira da semana que vem ou por ai.

Vejamos:

2008 1ª semana, após um verão atribulado com o anuncio do "subprime" e de uma ida aos 7250pts, o DAX toca máximos 8100pts.

2009 1ªa semana o DAX passa os 5000pts atinge os 5120pts e mergulha.

2010 1ªa semana após uma incapacidade de passar os 6050pts durante o mês de Dez de 2009 o DAX faz um máximo nos 6097pts e mergulha aos 5450.

Perante este padrão conto com os 7100 ou mais na próxima semana.

Tanto mais que o DAX está claramente á frente de toda a gente. E desde a passagem dos 6400 por várias vezes, parece que acabou o gáz e pimba o bixo sobe mais 200pts.

Vamos ver....


Á coisas nas quais não vale a pena inventar, pois já estão mais que inventadas.

E para juntar mais um padrão á estatistica dos três últimos anos cá temos 2011...bem vindo ao clube, e vão quatro seguidos.

Amigo clinico fico contente de saber que a sua aventura se saldou positiva, pois quando vi o seu poust ontem sobre a troca de warrant´s, estive para lhe "dar nas orelhas" :mrgreen: pois foi claramente precepitado, pois o bixo nem confirmou os máximos.

Em 2010 cometi varias vezes esse erro, umas vezes saiu bem mas noutras nem por isso.

Tal como previsto as duas primeiras sessões do ano andaram modestamente animadas, pois uma ida aos 7100 não me espantava.

Mas se não bastasse a estatistica que já mencionei, temos a transição dos 7000 que como diz o valete e bem dificilmente seria á 1ª.

Cuidem-se :mrgreen:
 
Mensagens: 375
Registado: 19/5/2010 11:51
Localização: 16

Dax

por Clinico » 5/1/2011 10:50

E agora?
Ilustres, tal como vos disse, isto não é para cardiacos nem desatentos.

Logo de manha foi a "tocata em fuga" do x606z a 1,39 (perdi 0,08 por TW)e entrada no x558z a .79 e já os vendi a 1.03 . Por muita sorte, o resultado das trocas e baldrocas deu resultado positivo.

Cada um vai desenhando as suas linhas e canais com os tais 3 toques da praxe mas o que é facto é que a direcção parece ser para baixo, ainda por cima com os futuros dos States bem negativos.

Não sei o que vos diga...sigam a tendencia, não façam o que eu faço, que é contra todas as regras de bolsa, e haja saúde cardiaca e tempo para estas loucuras...

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Valete » 5/1/2011 10:49

A zona dos 7000 nunca poderia ser fácil de transpor.

A primeira parte do jogo já acabou.

Estamos no intervalo.

A segunda parte começa dentro de momentos.
In God we trust, all others bring data.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 2/10/2006 17:40
Localização: Viseu

por FilRib » 5/1/2011 10:44

Boas. Estaremos hoje a assitir à correcção final? Julgo que sim. Ou melhor espero que sim! 8-)
 
Mensagens: 787
Registado: 4/8/2010 10:09
Localização: 13

por Rags » 5/1/2011 10:18

A base do canal parece ainda estar intacta. Pelo menos por enquanto :-k
Anexos
Dax 05-01-2011.png
Dax 05-01-2011.png (69.27 KiB) Visualizado 6087 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

Wrrants

por mpfreitas » 5/1/2011 10:07

Caros Nelson e Lopes,

Eu tambem sou atraído por Warrants .

Etou no Dax Allianz Apple e Galp.

Mas hoje está (por enquanto) mau .

Todavia o Dax ja fez -1,50 e recuperou para valores mais baixos rapidamente.

Mas quebrou a LTA e Agora !?
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: Dax

por nelsonfilipe » 5/1/2011 0:50

lopes1976 Escreveu:nelson,também sou de beja e viciado em warrants,o meu contacto é 917848330,diz qq coisa para que possamos falar um pouco
nelsonfilipe Escreveu:Pois é, cá estamos mais um dia a acompanhar este índice que anda muito indeciso. Concordo em tudo o que disseste apenas acrescento que o aumento de desemprego verificado na alemanha pode ter haver também com as fortes condições metereológicas que podem ter limitado um pouco o desenvolver do próprio emprego sazonal. Apesar da boa manhã, quando abriram as praças americanas houve um grande tombo especialmente quando houve o fecho das praças europeias. Apesar disso os principais indices dos EUA já estão quase no verde. A LTa continua intacta, apesar de que quantos mais toques uma LTa levar, mais ela é fraca.

Um abraço


Ok fica o contacto. Vamos trocando impressões.
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

Re: Dax

por lopes1976 » 5/1/2011 0:47

nelson,também sou de beja e viciado em warrants,o meu contacto é 917848330,diz qq coisa para que possamos falar um pouco
nelsonfilipe Escreveu:Pois é, cá estamos mais um dia a acompanhar este índice que anda muito indeciso. Concordo em tudo o que disseste apenas acrescento que o aumento de desemprego verificado na alemanha pode ter haver também com as fortes condições metereológicas que podem ter limitado um pouco o desenvolver do próprio emprego sazonal. Apesar da boa manhã, quando abriram as praças americanas houve um grande tombo especialmente quando houve o fecho das praças europeias. Apesar disso os principais indices dos EUA já estão quase no verde. A LTa continua intacta, apesar de que quantos mais toques uma LTa levar, mais ela é fraca.

Um abraço
 
Mensagens: 15
Registado: 5/1/2011 0:25
Localização: 8

Re: Dax

por nelsonfilipe » 4/1/2011 20:49

Pois é, cá estamos mais um dia a acompanhar este índice que anda muito indeciso. Concordo em tudo o que disseste apenas acrescento que o aumento de desemprego verificado na alemanha pode ter haver também com as fortes condições metereológicas que podem ter limitado um pouco o desenvolver do próprio emprego sazonal. Apesar da boa manhã, quando abriram as praças americanas houve um grande tombo especialmente quando houve o fecho das praças europeias. Apesar disso os principais indices dos EUA já estão quase no verde. A LTa continua intacta, apesar de que quantos mais toques uma LTa levar, mais ela é fraca.

Um abraço
Anexos
DAX (PERFORMANCEINDEX).png
DAX (PERFORMANCEINDEX).png (13.57 KiB) Visualizado 5731 vezes
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

Dax

por Clinico » 4/1/2011 19:36

Bem, meu caro Nelsonfilipe, já que cá estamos os dois, fechou mal e fechou bem!

Fechou mal porque fechou negativo, mas fez uma vela que é um doji "mal parido" em que os bears levaram só ligeiramente a melhor. Fechou mal porque não fez mais um higher high. Fechou mal porque as noticias da Alemanha com a taxa de desemprego um pouco maior do que o esperado e as prespectivas de ligeira desaceleração económica acabaram com a vela verde!

Fechou bem porque a vela veio cá baixo tocar a linha LTa e respondeu. O meu "negócio" com o TW x606z, comprado a 1,47, está agora negativo.

Os States tambem não ajudam. Apesar das encomendas á industria terem sido muito boas, das vendas do automóveis terem sido óptimas, a "coisa" cai! e aqui D'El Rei...vamos ver como fecha. vamos ver o emprego lá amanha. Mas se isto continua assim, o S&P tomou a redea nos dentes.

Enfim, vamos ver amanha se não tenho que fazer uma "tocata em fuga em ai maior"...

Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Dax

por nelsonfilipe » 4/1/2011 14:36

Clinico Escreveu:Vi agora que fez uma queda lá no principio da manha, provavelmente numa preocupação sobre os números do desemprego que sairam, mas parece que já se recompôs.

Olhando o gráfico está a fazer velas diárias com higher highs e se for continuar o padrão bull, deverá superar os 7090 pontos antes de corrigir.

Amanha saiem numeros sobre o emprego nos States e se forem tão bons como se espera, pode dar mais um impulso ás bolsas. Os futuros nos States estão bem positivos, o que já não é mau.

Vamos seguindo

Abraços
Clinico


Não diria melhor do que tu. Vamos ver o que vai dar.

Um abraço
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

Dax

por Clinico » 4/1/2011 14:02

Vi agora que fez uma queda lá no principio da manha, provavelmente numa preocupação sobre os números do desemprego que sairam, mas parece que já se recompôs.

Olhando o gráfico está a fazer velas diárias com higher highs e se for continuar o padrão bull, deverá superar os 7090 pontos antes de corrigir.

Amanha saiem numeros sobre o emprego nos States e se forem tão bons como se espera, pode dar mais um impulso ás bolsas. Os futuros nos States estão bem positivos, o que já não é mau.

Vamos seguindo

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Dax

por nelsonfilipe » 3/1/2011 23:25

Clinico Escreveu:Mais uma vez estou de acordo consigo, meu caro Nelsonfilipe.

Hoje de manha apanhei logo o susto e despachei o x558z put Dax enquanto ainda se salvou alguma (pouca) coisa e ainda apanhei o x606z a 1,47 (call dax).Depois fui trabalhar e só deu para agora...
Sim, fiquei cheio de pena de não o ter vendido quinta-feira a 0,92...

O encerramento hoje foi bom e é possivel que o Dax reate a sua ascenção, pelo menos esta semana.

Eu continuo relativamente pouco eufórico em relação a isto tudo, mas deve ser porque vivo na parte "má" da Europa... :lol:
De qualquer forma, como disse antes, não tenho qualquer feeling sobre a futura evolução dos mercados e vou apenas seguindo esta euforia e esta AT. que por enquanto parece bull...

Abraço
Clinico


Totalmente de acordo.. Pela evolução normal do mercado, era definitivamente em direcção à sua primeira zona de resistência e tentar furar, e depois sim haver uma ligeira correcção para aliviar dos ganhos. Mas isto são apenas suposições. Tenho posições abertas longas mas com stop´s bem apertados.
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

Dax

por Clinico » 3/1/2011 23:22

Mais uma vez estou de acordo consigo, meu caro Nelsonfilipe.
Tambem compreendo que esta "nova " linha de tendencia ascendente seja diferente da que traçou na página anterior "incorporando" a vela vermemlha de quinta.

Hoje de manha apanhei logo o susto e despachei o x558z put Dax enquanto ainda se salvou alguma (pouca) coisa e ainda apanhei o x606z a 1,47 (call dax).Depois fui trabalhar e só deu para agora...
Sim, fiquei cheio de pena de não o ter vendido quinta-feira a 0,92...

O encerramento hoje foi bom e é possivel que o Dax reate a sua ascenção, pelo menos esta semana.

Eu continuo relativamente pouco eufórico em relação a isto tudo, mas deve ser porque vivo na parte "má" da Europa... :lol:
De qualquer forma, como disse antes, não tenho qualquer feeling sobre a futura evolução dos mercados e vou apenas seguindo esta euforia e esta AT. que por enquanto parece bull...

Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por nelsonfilipe » 3/1/2011 23:09

g.a.

Hoje houve uma boa reacção à evolução dentro da Lta em que o DAX segue. Provavelmente pelo sentido normal irá testar a sua resistência nos 7090. Um sinal bom é que o RSI segue apontado para cima.


BN
Anexos
DAX (PERFORMANCEINDEX).png
DAX (PERFORMANCEINDEX).png (16.49 KiB) Visualizado 6105 vezes
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

Dax

por Clinico » 30/12/2010 16:01

E pronto. Pelo visto acabou-se o ano para o DAX pois amanha está fechado.

A vela que fez hoje foi feia para os longos. Rompeu a LTa com alguma força e nem sequer conseguiu o hanging man, que poderia indicar que os bull tinham voltado a tomar conta do assunto. E o volume foi maior.

Não tenho qualquer feeling para segunda e não consigo prever o que fará o DAX no início do ano.Pela AT pode ir tocar um nível mais baixo e esses podem consultá-los mais atrás na pág 58 (vide Keijas)deste tópico.

Afinal vou ter mesmo que começar a trabalhar na segunda com um olho nisto.

Eu sei que ainda é cedo mas não vejo nos States aquela reacção eufórica aos números do desemprego.
A ver vamos.

Tirando o x558z, não tenho mais nada em carteira e vou entrar em 2011 só com o TW, um bocado á revelia porque não me lembrei que amanha não havia DAX.

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Alfa Trader, Bing [Bot], Cem pt, dm222, Google [Bot], JoeP, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Tx9262 e 424 visitantes