Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por KAM » 1/4/2011 10:51

Bom dia!
A magia do 1º dia no seu melhor :lol: :lol:
É deixar correr como diz o amigo Clinico :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 445
Registado: 15/1/2011 20:27
Localização: Lisboa

por Pedro Miguel » 1/4/2011 9:50

Novamente, aguardar por alivio de indicadores para reentradas.
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

DAX

por Clinico » 1/4/2011 8:56

Bons dias Ilustres
Parece que vai ser mais um bom dia. Abertura com mais um gap up, o que já parece habitual neste indice.

Libertei liquidez e troquei o call y283z 6700 vendido a 2,1 (comprado a 1,64) pelo TW KCZ138B 6775, com maturidade em Abril a 1,77. Ambos são 200:1

Vamos deixar correr o dia
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Valete » 31/3/2011 22:10

Em relação á referida magia do 1º dia do mês fica um resumo do que se tem passado desde Janeiro de 2000.

Tudo somado temos 0,38%.

Temos também um quadro em compara o seu comportamento em função da variação do ultimo dia do mês e em diferentes ciclos que entendi catalogar.

Como curiosidade fica o fecho do último dia de 1999: 6958 pontos (sensivelmente o ponto onde nos encontramos actualmente).
Anexos
rr.gif
rr.gif (86.89 KiB) Visualizado 4103 vezes
In God we trust, all others bring data.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 2/10/2006 17:40
Localização: Viseu

por KAM » 31/3/2011 19:23

Boa tarde
O S&P andou boa parte da tarde a dar "cabeçadas" nos 1330 pts.
Se conseguir passar essa forte resistência, amanhã podermos ter um dia forte até porque pode acontecer a "magia do primeiro dia".

Bons trades
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 445
Registado: 15/1/2011 20:27
Localização: Lisboa

por Valete » 31/3/2011 18:45

:arrow:
Anexos
DAX(MAR.11).png
DAX(MAR.11).png (165.32 KiB) Visualizado 4191 vezes
In God we trust, all others bring data.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 2/10/2006 17:40
Localização: Viseu

Re: DAX

por Jolly Roger » 31/3/2011 14:52

nelsonfilipe Escreveu:
Também percebo o que tás a dizer mas assim não podes dizer palavras como "ficção" porque quem não sabe ou está a entrar neste mundo dos mercados, fica a pensar que negociar futuros é brincar ás compras e ás vendas. Os futuros em termos de volume de negociação deve estar ao mesmo nivel dos valores cash e é se não tiver mais volume visto que negoceia 24h por dia menos ao fim de semana.


Tenho que empregar uma palavra cujo siginificado se adapte melhor ao que quero transmitir.
Uma acção, por exemplo, vale por si, nesse sentido é um activo concreto. Um warrant tem um valor que intrinsecamente até pode ser zero porque reporta a um activo subjacente. Ficção ou ficcional pareceu-me bem para exprimir essa diferença, mas aceito sujestões. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 22/7/2009 12:55
Localização: Algures no meio do mundo

Re: DAX

por nelsonfilipe » 31/3/2011 14:29

Jolly Roger Escreveu:
nelsonfilipe Escreveu:
Existe aí alguma confusão com essa ideia. Os futuros são negociados como o cash é, e está disponivel tanto no after market como no horario de negociação normal. Os futuros não são expectativas de nada, apenas seguem tal e qual os valores cash. Em relação à diferença de cotação, é apenas porque os futuros são contratos com maturidade (Roll-over) por exemplo em Junho e podes ver isso mesmo nas várias plataformas em que está abreviado JUN-11. E em chegando a junho, a cotação tende a aproximar-se do valor cash, que foi o que se passou com a passada MAR-11. Normalmente os cfd´s são negociados em futuros, mas também quase todos as plataformas disponibilizam cfd´s sobre cash.
Portanto os futuros não são ficção nenhuma como estás a dizer.. nem sei onde foste tirar essa ideia.


Sem querer contrariar nada do que disseste, porque o que disseste está correcto, empreguei a palavra ficção no sentido em que um warrant também é ficção, ou seja um warrant sendo um direito é um activo ficcional sobre um activo subjacente da mesma forma que os futuros são. Como são activos com prazo de maturidade têm um valor que varia em função de expectativas palavra que empreguei para tentar explicar as variações que têm.


Também percebo o que tás a dizer mas assim não podes dizer palavras como "ficção" porque quem não sabe ou está a entrar neste mundo dos mercados, fica a pensar que negociar futuros é brincar ás compras e ás vendas. Os futuros em termos de volume de negociação deve estar ao mesmo nivel dos valores cash e é se não tiver mais volume visto que negoceia 24h por dia menos ao fim de semana.
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

Re: DAX

por Jolly Roger » 31/3/2011 13:24

nelsonfilipe Escreveu:
Existe aí alguma confusão com essa ideia. Os futuros são negociados como o cash é, e está disponivel tanto no after market como no horario de negociação normal. Os futuros não são expectativas de nada, apenas seguem tal e qual os valores cash. Em relação à diferença de cotação, é apenas porque os futuros são contratos com maturidade (Roll-over) por exemplo em Junho e podes ver isso mesmo nas várias plataformas em que está abreviado JUN-11. E em chegando a junho, a cotação tende a aproximar-se do valor cash, que foi o que se passou com a passada MAR-11. Normalmente os cfd´s são negociados em futuros, mas também quase todos as plataformas disponibilizam cfd´s sobre cash.
Portanto os futuros não são ficção nenhuma como estás a dizer.. nem sei onde foste tirar essa ideia.


Sem querer contrariar nada do que disseste, porque o que disseste está correcto, empreguei a palavra ficção no sentido em que um warrant também é ficção, ou seja um warrant sendo um direito é um activo ficcional sobre um activo subjacente da mesma forma que os futuros são. Como são activos com prazo de maturidade têm um valor que varia em função de expectativas palavra que empreguei para tentar explicar as variações que têm.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 22/7/2009 12:55
Localização: Algures no meio do mundo

por Vip480 » 31/3/2011 13:11

ola
temos resultados as 13.30 e as 15h, ha que ter paciência.
vip480
KAM Escreveu:Que pasmaceira... :?:
 
Mensagens: 157
Registado: 29/11/2007 14:16
Localização: lisboa

por KAM » 31/3/2011 12:25

Que pasmaceira... :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 445
Registado: 15/1/2011 20:27
Localização: Lisboa

por KAM » 31/3/2011 10:11

Bom dia amigo Clinico!
Isto hoje está com muita indecisão e o S&P tem pela frente uma forte resistência nos 1330. Se não passar, tenho dúvidas que o Dax tenha força por hoje.
Por outro lado, parece-me que ficou um gap por fechar entre os 6980 e os 7010.
Estou out para já.

Boa sorte para essa posição!

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 445
Registado: 15/1/2011 20:27
Localização: Lisboa

DAX

por Clinico » 31/3/2011 9:44

Nenhum movimento. Mantenho-me fully invested no call y283z a uma média de 1,64 desde ontem.
Araços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por nelsonfilipe » 31/3/2011 2:10

g.a.
Anexos
DAX (daily).png
DAX (daily).png (16.63 KiB) Visualizado 4763 vezes
DAX (semanal).png
DAX (semanal).png (17.87 KiB) Visualizado 4763 vezes
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

Re: DAX

por nelsonfilipe » 31/3/2011 1:52

Jolly Roger Escreveu:
canteiro Escreveu:Só não entendo uma coisa, por que razão são as cotações dos futuros inferiores ao cash, apesar de estarem bull?
Normalmente não deveriam ser superiores?


Os futuros são ficção, basicamente expectativas.

Não existe uma lógica para a expectativa. A expectativa tanto pode estar acima hoje como abaixo amanhã, um pouco como o vento. :wink:


.


Existe aí alguma confusão com essa ideia. Os futuros são negociados como o cash é, e está disponivel tanto no after market como no horario de negociação normal. Os futuros não são expectativas de nada, apenas seguem tal e qual os valores cash. Em relação à diferença de cotação, é apenas porque os futuros são contratos com maturidade (Roll-over) por exemplo em Junho e podes ver isso mesmo nas várias plataformas em que está abreviado JUN-11. E em chegando a junho, a cotação tende a aproximar-se do valor cash, que foi o que se passou com a passada MAR-11. Normalmente os cfd´s são negociados em futuros, mas também quase todos as plataformas disponibilizam cfd´s sobre cash.
Portanto os futuros não são ficção nenhuma como estás a dizer.. nem sei onde foste tirar essa ideia.
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

Re: DAX

por Jolly Roger » 31/3/2011 0:15

canteiro Escreveu:Só não entendo uma coisa, por que razão são as cotações dos futuros inferiores ao cash, apesar de estarem bull?
Normalmente não deveriam ser superiores?


Os futuros são ficção, basicamente expectativas.

Não existe uma lógica para a expectativa. A expectativa tanto pode estar acima hoje como abaixo amanhã, um pouco como o vento. :wink:


.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 22/7/2009 12:55
Localização: Algures no meio do mundo

DAX

por Clinico » 30/3/2011 22:55

Já estou como o Jolly: se estivesse estado quieto, já estava em máximos! tambem não vou abrir posições curtas.

Fiquei com a posição longa toda.
A próxima etapa é atacar a mm50 lá nos 7100. Esperemos que já amanha...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por canteiro » 30/3/2011 22:32

keijas Escreveu:Ao colocar este link , foi em resposta ao que escreveste e que passei a bold.

para consultares indices de futuros
podes fazê-lo através desse site, é só escolheres e abrires o indice que pretendes, abaixo coloco o boneco.

Se por exemplo pretenderes o grafico dos futuros do DAX é só clicares no assinalado com 2.


Nem reparei no link :lol:

Só não entendo uma coisa, por que razão são as cotações dos futuros inferiores ao cash, apesar de estarem bull?
Normalmente não deveriam ser superiores?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 319
Registado: 22/1/2011 17:59
Localização: 14

Futuros

por cjmbarbosa » 30/3/2011 20:38

Só um aparte...estava aqui a ler o forum e cá vai o link, no que para mim, será o melhor site para ver os futuros.

http://tools.boerse-go.de/index-tool/


Podem continuar. :wink:
 
Mensagens: 408
Registado: 29/11/2007 2:39

Re: DAX

por keijas » 30/3/2011 20:28

canteiro Escreveu:
keijas Escreveu:
canteiro Escreveu:
Clinico Escreveu:Hummm pela forma como as coisas terminaram e estão os futuros CFDs, amanha deve fazer uma bela vela verde...
Era bom era, a ver se recupero o dia de hoje :lol:

Abraços
Clinico


Faço trade com os CFD dos índices, isto é cash, não é? Como posso consultar os futuros desses mesmos índices?



É só abrires o(s) que te interessa(m) se o pretenderes clikas em " Advanced Chart " e terás o grafico noitra visão.

Bons negócios

http://www.forexpros.com/indices/indices-futures


Desculpa, mas não compreendi. Em que plataforma estás a falar? Em todas elas?
No meu caso tenho para negociar cfd sobre forex, índices, acções, commodities, obrigações e ainda etf, opções e binários. Não encontro os futuros. A plataforma que uso é a IG.

Edit:

Fui verificar na plataforma da Orey, e aí consigo ver os futuros. Mas não compreendo muito bem as cotações. As cotações, por exemplo dos futuros sobre o EuroStoxx50 estão bastante abaixo do cash, tanto para junho como setembro, FESXU1 e FEXXM1 respectivamente. Isto quer dizer que as previsões são bear?



Ao colocar este link , foi em resposta ao que escreveste e que passei a bold.

para consultares indices de futuros
podes fazê-lo através desse site, é só escolheres e abrires o indice que pretendes, abaixo coloco o boneco.

Se por exemplo pretenderes o grafico dos futuros do DAX é só clicares no assinalado com 2.
Anexos
cac  30-3-2011.PNG
cac 30-3-2011.PNG (220.36 KiB) Visualizado 3618 vezes
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.
 
Mensagens: 905
Registado: 17/5/2008 19:41
Localização: ourem

por Jolly Roger » 30/3/2011 17:11

KAM Escreveu:Bom dia.
Forte resistência nos 7050 pts. Oportunidade de shortar mas com stop muito curto.

Bons trades


Não me passa pela cabeça um curto com os gráficos tal e qual estão. Não consigo "brincar" com o DAX contra a tendência.

Eu e o DAX temos contas a ajustar. Artilharia apontada a norte e manter até ver. Amanhã até posso mudar de ideias, mas para já...

Bons trades

.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 22/7/2009 12:55
Localização: Algures no meio do mundo

por KAM » 30/3/2011 12:58

Bom dia.
Forte resistência nos 7050 pts. Oportunidade de shortar mas com stop muito curto.

Bons trades
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 445
Registado: 15/1/2011 20:27
Localização: Lisboa

Re: DAX

por canteiro » 30/3/2011 11:53

keijas Escreveu:
canteiro Escreveu:
Clinico Escreveu:Hummm pela forma como as coisas terminaram e estão os futuros CFDs, amanha deve fazer uma bela vela verde...
Era bom era, a ver se recupero o dia de hoje :lol:

Abraços
Clinico


Faço trade com os CFD dos índices, isto é cash, não é? Como posso consultar os futuros desses mesmos índices?



É só abrires o(s) que te interessa(m) se o pretenderes clikas em " Advanced Chart " e terás o grafico noitra visão.

Bons negócios

http://www.forexpros.com/indices/indices-futures


Desculpa, mas não compreendi. Em que plataforma estás a falar? Em todas elas?
No meu caso tenho para negociar cfd sobre forex, índices, acções, commodities, obrigações e ainda etf, opções e binários. Não encontro os futuros. A plataforma que uso é a IG.

Edit:

Fui verificar na plataforma da Orey, e aí consigo ver os futuros. Mas não compreendo muito bem as cotações. As cotações, por exemplo dos futuros sobre o EuroStoxx50 estão bastante abaixo do cash, tanto para junho como setembro, FESXU1 e FEXXM1 respectivamente. Isto quer dizer que as previsões são bear?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 319
Registado: 22/1/2011 17:59
Localização: 14

Re: DAX

por keijas » 30/3/2011 11:32

canteiro Escreveu:
Clinico Escreveu:Hummm pela forma como as coisas terminaram e estão os futuros CFDs, amanha deve fazer uma bela vela verde...
Era bom era, a ver se recupero o dia de hoje :lol:

Abraços
Clinico


Faço trade com os CFD dos índices, isto é cash, não é? Como posso consultar os futuros desses mesmos índices?



É só abrires o(s) que te interessa(m) se o pretenderes clikas em " Advanced Chart " e terás o grafico noitra visão.

Bons negócios

http://www.forexpros.com/indices/indices-futures
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.
 
Mensagens: 905
Registado: 17/5/2008 19:41
Localização: ourem

Re: DAX

por canteiro » 30/3/2011 9:21

Clinico Escreveu:Hummm pela forma como as coisas terminaram e estão os futuros CFDs, amanha deve fazer uma bela vela verde...
Era bom era, a ver se recupero o dia de hoje :lol:

Abraços
Clinico


Faço trade com os CFD dos índices, isto é cash, não é? Como posso consultar os futuros desses mesmos índices?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 319
Registado: 22/1/2011 17:59
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], boavista, Cem pt, JoeP, Noel1, Nuno V, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, slbnnbobadela e 422 visitantes