Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Navete » 16/1/2013 13:57

Bem visto.

Ainda não me tinha apercebido dessa figura, mas está tudo lá.

Obrigado.
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por J Alves » 16/1/2013 13:54

_x_ Escreveu::roll:

Eu escrevi para ires ler. :lol:

O DAX tinha fechado o GAP que tinha e os dados sobre o emprestimo a espanha tinham saido bons, a meu ver.

Esperava eu que o IBEX face aos resultados tivesse uma recuperaçao e fosse tapar o buraquito. Enganei-me, paciencia! Mas que fechou o buraco fechou!


Sinceramente eu nao entendo essas formas de negociar de tapa buracos e afins, mas fico preocupado quando vejo pessoas a entrarem longo tendo em conta o cenário dos graf dos futuros.
Anexos
ibex.jpg
ibex.jpg (122.95 KiB) Visualizado 5133 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

por KAM » 16/1/2013 12:44

Viva a todos!
Pela minha experiência, o melhor é não se fazer qualquer entrada longa até passarem pelo menos os primeiros 30 ou 60 minutos nos EUA.
O mini rebound de ontem pode não acontecer segunda vez hoje e aí podemos ter fortes quedas nos indices.

Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 445
Registado: 15/1/2011 20:27
Localização: Lisboa

por _x_ » 16/1/2013 12:22

:roll:

Eu escrevi para ires ler. :lol:

O DAX tinha fechado o GAP que tinha e os dados sobre o emprestimo a espanha tinham saido bons, a meu ver.

Esperava eu que o IBEX face aos resultados tivesse uma recuperaçao e fosse tapar o buraquito. Enganei-me, paciencia! Mas que fechou o buraco fechou!
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

por J Alves » 16/1/2013 12:04

_x_ Escreveu:Como me apelido daytrader uso time frames mais pequenos.


E entras-te longo por causa desses gaps?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

por _x_ » 16/1/2013 12:01

Como me apelido daytrader uso time frames mais pequenos.
Anexos
g.jpg
g.jpg (34.23 KiB) Visualizado 5338 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

por J Alves » 16/1/2013 11:51

Podes dizer-me onde é q está o gap?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

por _x_ » 16/1/2013 11:33

Bons dias aos contribuintes deste cantinho.

Começo por endereçar-me ao JAlves, eu sei do botao do elevador para descer, mas se tiveres com pachorra, podes ler o porque de ter entrado longo no IBEX e não no DAX.

Acabaram-se-me os compensans, depois de ter feito aquela linda descida, trepou trepou e, não é que foi lá fechar o GAP! Dasseeeee!!!!!!

KAM, eu já sou grandinho, e já tenho resmas de perdas, foi mais uma, sem stress, se bem que fico agoniado quando entro e vejo -80 no trade, é psicológico mas doi.

Hoje parece estar a criar uma resistência em torno dos 8520 como ontem e bora lá tapar o Gap de novo ;)
Basta sair que o país luso colocou bem a dívida e vamos ver isto a trepar.

Como ainda estou com azia, faltam-me coisos para ir a jogo
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

por jpacarlos » 16/1/2013 10:35

J Alves Escreveu:
Navete Escreveu:Jalves, tens razão.

Mas por vezes a AT falha, eu sei que os stop´s são para ser usados, mas... Tambem sou daqueles que prefiro esperar por um ponto seguro para entrar longo, a favor da tendencia.

Pela logica seria curto por estes valores, stop pelos 7700

Deixar rolar curto até aos 7580...

Seria seria... :lol:


A AT falha? Falha... Mas o importante é acertar mais vezes do que as q falha. a entrad seria curto na zona dos 7680/7690 stop a 7740 a a viagem seria ate aos 7600/7560.


J Alves, muito bem visto, é com isto que nós aprendemos.

Abraço
 
Mensagens: 183
Registado: 4/4/2007 20:39
Localização: Aveiro

Re: DAX

por KAM » 16/1/2013 10:16

J Alves Escreveu:
Clinico Escreveu:Na realidade, já o Oscar dizia que em bull market "don´t fall in love with shorts", o que significa que, para quem shorta, deve ser o "toca e foge".

Realmente o IBEX dá assim uns sltos grandes durante o dia mas é mais confortável de negociar pela paridade menor dos TW. Isto é, o indice é nervoso mas o TW não é.

Neste momento não estou em nenhum mas espero pela oportunidade de reentrar no IBEX.
Abraços
Clinico


E esperas bem amigo clinico

eu neste momento acho que abrir posições longas nos indices pode ser um risco enorme. Não me espantaria se o ibex pudesse visitar valores proximos da zona dos 8300. O mesmo comentario que fiz para o dax faço agora para o ibex. Este puxar do indice em futuros em nada quer assegurar que a recuperação vai ser feita. Aliás eu sempre fico desconfiado quando vejo quebrar algumas zonas em cash e depois os futuros tentam superá-las. A experiencia diz-me que a grande maioria das vezes são boas oportunidades para entrar a preço de desconto


J Alves,
Ontem leste muito bem o mercado. Parabéns pois acertaste em cheio!

Abraço

J Alves
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 445
Registado: 15/1/2011 20:27
Localização: Lisboa

por Navete » 15/1/2013 19:19

Sim sim. OK.
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por J Alves » 15/1/2013 19:17

Navete Escreveu:
J Alves Escreveu:
Navete Escreveu:JALVES, essa board para o sp ainda está valida?

Acho que sim...


Onde é que eu falei em broad no SP :?:


http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=250


Essa broad no graf de 1h era para apanhar um daytrade, nada mais q isso, repara no contexto em que ela foi apresentada :P
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

por KAM » 15/1/2013 19:14

J Alves Escreveu:
Navete Escreveu:Jalves, tens razão.

Mas por vezes a AT falha, eu sei que os stop´s são para ser usados, mas... Tambem sou daqueles que prefiro esperar por um ponto seguro para entrar longo, a favor da tendencia.

Pela logica seria curto por estes valores, stop pelos 7700

Deixar rolar curto até aos 7580...

Seria seria... :lol:


A AT falha? Falha... Mas o importante é acertar mais vezes do que as q falha. a entrad seria curto na zona dos 7680/7690 stop a 7740 a a viagem seria ate aos 7600/7560.


Já para não mencionar que com esta actual fraqueza do Dax face aos restantes principais indices europeus, o 7700 constituirão quase de certeza uma forte resistência psicológica, da mesma forma que foram na última semana um bom suporte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 445
Registado: 15/1/2011 20:27
Localização: Lisboa

por Navete » 15/1/2013 19:13

J Alves Escreveu:
Navete Escreveu:JALVES, essa board para o sp ainda está valida?

Acho que sim...


Onde é que eu falei em broad no SP :?:


http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=250
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por J Alves » 15/1/2013 19:09

Navete Escreveu:JALVES, essa board para o sp ainda está valida?

Acho que sim...


Onde é que eu falei em broad no SP :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

por Navete » 15/1/2013 19:05

Aquilo que hoje vi, foi finalmente o DAX a dar sinal de fraqueza.

Aliás, já há uns dias que anda fraco.

7540 acho um valor saudavel de uma correcção.

Mas é como o outro diz, dai-me vista pois o WIN 98 está com muita força...
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por J Alves » 15/1/2013 18:57

Navete Escreveu:Jalves, tens razão.

Mas por vezes a AT falha, eu sei que os stop´s são para ser usados, mas... Tambem sou daqueles que prefiro esperar por um ponto seguro para entrar longo, a favor da tendencia.

Pela logica seria curto por estes valores, stop pelos 7700

Deixar rolar curto até aos 7580...

Seria seria... :lol:


A AT falha? Falha... Mas o importante é acertar mais vezes do que as q falha. a entrad seria curto na zona dos 7680/7690 stop a 7740 a a viagem seria ate aos 7600/7560.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

por joaopedropinho » 15/1/2013 18:56

Navete Escreveu:
joaopedropinho Escreveu:
Navete Escreveu:JALVES, mas com esta força... Quem é que os tem no sitio para não vender, ou entrar curto? :lol:

Abraço.


Já dizia o outro: "em bear não se entra longo e em bull não se entra curto" e eu concordo, prefiro esperar por boas oportunidades mas sempre do lado da tendência.

BN


Tens razão João, mas com esta força evidente, dos outros indices, não tens receio de perder o comboio?

6500 pts ainda falta um pouco, nada que não seja atingivel, mas ainda tens a zona que refiro lá atrás, a servir de suporte.



Sem grandes argumentos, sinceramente, considero provável e saudável, depois destas subidas recentes uma ida à zona dos 7500.

Se reparares desde o movimento de subida iniciado em Setembro 2011 que o Dax tem vindo a testar com sucesso a zona dos suportes dos números redondos. Fê-lo nos 5000, 5500, 6000, 6500 e 7000. Falta-me portanto um registo nos 7500. Vou aguardar.
É uma mania como tantas outras :wink:

BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 204
Registado: 8/4/2006 17:25
Localização: litoral centro

por Navete » 15/1/2013 18:55

JALVES, essa board para o sp ainda está valida?

Acho que sim...
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

Re: DAX

por J Alves » 15/1/2013 18:52

Clinico Escreveu:Na realidade, já o Oscar dizia que em bull market "don´t fall in love with shorts", o que significa que, para quem shorta, deve ser o "toca e foge".

Realmente o IBEX dá assim uns sltos grandes durante o dia mas é mais confortável de negociar pela paridade menor dos TW. Isto é, o indice é nervoso mas o TW não é.

Neste momento não estou em nenhum mas espero pela oportunidade de reentrar no IBEX.
Abraços
Clinico


E esperas bem amigo clinico

eu neste momento acho que abrir posições longas nos indices pode ser um risco enorme. Não me espantaria se o ibex pudesse visitar valores proximos da zona dos 8300. O mesmo comentario que fiz para o dax faço agora para o ibex. Este puxar do indice em futuros em nada quer assegurar que a recuperação vai ser feita. Aliás eu sempre fico desconfiado quando vejo quebrar algumas zonas em cash e depois os futuros tentam superá-las. A experiencia diz-me que a grande maioria das vezes são boas oportunidades para entrar a preço de desconto
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

por Navete » 15/1/2013 18:51

Jalves, tens razão.

Mas por vezes a AT falha, eu sei que os stop´s são para ser usados, mas... Tambem sou daqueles que prefiro esperar por um ponto seguro para entrar longo, a favor da tendencia.

Pela logica seria curto por estes valores, stop pelos 7700

Deixar rolar curto até aos 7580...

Seria seria... :lol:
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por J Alves » 15/1/2013 18:47

Navete Escreveu:JALVES, mas com esta força... Quem é que os tem no sitio para não vender, ou entrar curto? :lol:

Abraço.


Sinceramente não entendo qual o problema de entrar curto em bull market. Nos bull markets tb há correcções o importante é perceber quando elas estão para acontecer.

Repara bem o que está a acontecer agora ao DAX. ele durante a sessão quebrou uma zona de suporte dos 7680 e agora tens com a subida do sp um esticão nos futuros. Será que não se está a criar uma boa oportunidade de abrir uns curtinhos, uma vez que estamos num reteste ao suporte quebrado?

è claro não esquecer os stops
Anexos
dax.jpg
dax.jpg (132.59 KiB) Visualizado 3761 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

DAX

por Clinico » 15/1/2013 18:46

Na realidade, já o Oscar dizia que em bull market "don´t fall in love with shorts", o que significa que, para quem shorta, deve ser o "toca e foge".

Realmente o IBEX dá assim uns sltos grandes durante o dia mas é mais confortável de negociar pela paridade menor dos TW. Isto é, o indice é nervoso mas o TW não é.

Neste momento não estou em nenhum mas espero pela oportunidade de reentrar no IBEX.
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por KAM » 15/1/2013 18:34

J Alves Escreveu:
KAM Escreveu:
_x_ Escreveu:Bons dias,

Hoje nao entro no DAX vou tentar o IBEX.

Entrei a seguir ao anuncio dos empréstimos em espanha terem corrido bemzinho.

Há ali um gap a tapar como 1 objectivo no IBEx e que no dax ja foi completado.

Assim foram 10 contratos a 8600 no ibex que se fosse no dax seriam 7732, vamos ver qual corre mais.

Hoje não ha 10 pips e deixar correr, com SL em 8550.


Viva _x_
Tenho noção que tenho-te incitado a entrares no Ibex. Tiveste azar porque entraste em dia de correcção. Ao mesmo tempo e para um indice que não conheces bem ainda, entrarem logo com 10 contratos foi arriscado demais na minha opinião. Entravas com 2 ou 4 contratos no máximos para ires aferindo a volatilidade do indice.

Quanto ao facto de Ibex ter caido mais que o Dax, é normal devido à maior volatilidade. Mas repara entre os minimos do dia de cada um no dia de hoje e a cotação neste momento (17h14m) na recuperação de cada um, nomeadamente:
Ibex=8621-8519=+102 pts
Dax=7681-7634=+47 pts

Ou seja, para o bem e para o mal, o Ibex é mais volátil. Tens é aprimorar as tuas entradas, mas isso com pouca alavancagem para melhor conseguires ir gerindo o trade caso esteja contra ti.

Abraço


Acho que o pessoal às vezes se esquece que as plataformas tb têm um botão que dá para ganhar nota com as quedas :oops:


ehehehe o botão está lá é verdade :)
O problema é que entrando mal no short e com a força com que os mercados têm recuperado após uma queda....levar com short squeeze não é nada agradável :)
Hoje foi outro exemplo disso.

Abraço!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 445
Registado: 15/1/2011 20:27
Localização: Lisboa

por Navete » 15/1/2013 18:34

joaopedropinho Escreveu:
Navete Escreveu:JALVES, mas com esta força... Quem é que os tem no sitio para não vender, ou entrar curto? :lol:

Abraço.


Já dizia o outro: "em bear não se entra longo e em bull não se entra curto" e eu concordo, prefiro esperar por boas oportunidades mas sempre do lado da tendência.

BN


Tens razão João, mas com esta força evidente, dos outros indices, não tens receio de perder o comboio?

6500 pts ainda falta um pouco, nada que não seja atingivel, mas ainda tens a zona que refiro lá atrás, a servir de suporte.
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PXYC, Shimazaki_2 e 375 visitantes