Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por helderjsm » 24/2/2011 12:32

Claro que ainda é cedo para definir o que se vai passar. Mas se hoje a vela ficar com o aspecto actual amanhã podemos ter aqui uma morning star?
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por carcanhol_II » 24/2/2011 11:58

carcanhol_II Escreveu:Imagino uma ponta final de Fevereiro a malhar óbviamente com inicio no dia de ontem, prolongando-se até meados ou final de Março. Depois Abril é para cima, em Abril os campos atingem o seu explendor a erva cresce. :mrgreen: Maio é para colher. :lol:

Fundamentação? Acho que já vi isto em qualquer lado, vão ver o gráfico no 1º semestre de 2007. Dezembro de 2006 a esgalhar, Janeiro e Fevereiro de de 2007 a esgalhar (e aplitudes mais pequenas atenção) subitamente no final de Fevereiro....

Aparentemente a estão reunidas as condições para a história se repetir.


Que belo GAP de abertura este gajo está verdadeiramente em queda liver, aqui funciona a máxima "quanto maior é a subida maior é o tombo" este é o DAX que eu conheço. O outro não sei quem era! :roll:

Até a mim está a fazer aflição pois a europa e os futuros americanos registam quedas não superiores a 0,5% em muitos casos, este marca 1%. Já ontem á hora do jantar fui dar uma espreita ao mercado americano e fez-me confusão o S&P só estar a -0,4% quando este marcou mais de 1,5%.

Embora o bull proporcione "ganhos infinitos e perdas finitas" se querem um conselho eu cá só ponderava entradas longas pelo seguro (se é que isso hexiste) lá para finais de Março, antes é bricar com a sorte.

A cada dia que passa vejo a malta a apresentar mais uma linha para o segurar, e o gajo rebenta com todas já só resta a MM50.

Em bull market não há resistências e em bear market não há suportes que segurem.

Será que está a começar outro periodo bear?
 
Mensagens: 375
Registado: 19/5/2010 11:51
Localização: 16

por aefernandes » 24/2/2011 11:53

objetivos en 7102 y 7078 en extensión.
http://www.tradingcentral.com/chart/Dax ... 115015.GIF

la tendencia inmediata se mantiene abajo, pero el momentum es débil.
Uus, Neue, 新, Baru, Yeni, Nuevo, Bagong, Nouveau(discussão sobre mercados e não só, é grátis) Aqui.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1479
Registado: 21/4/2008 15:02
Localização: Schweiz

DAX

por Clinico » 24/2/2011 9:19

Bons dias.
Isto hoje vai ser a continuação das quedas pelos vistos, e acho muito bem.
Entrei curto.
Realmente há a possibilidade de vir visitar a zona dos 7000.
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Pipo79 » 24/2/2011 1:29

Boa noite,

Gostava de deixar aqui uma visão mais alargada do DAX, pois parece-me que uma queda até ao intervalo 6800 - 7000 pts, não seria irracional nem poria em causa o Bull Market em que está.

Aliás, no gráfico identifico outra duas zonas, em 2006 e 2007, com correcções significativas que não puserem em causa a tendência bulish do DAX.

Abraço
Anexos
Dax 04-11 d.jpg
Dax 04-11 d.jpg (76.19 KiB) Visualizado 4307 vezes
 
Mensagens: 116
Registado: 29/11/2007 1:51
Localização: Braga

Re: DAX

por carcanhol_II » 23/2/2011 23:01

:mrgreen:

Clinico Escreveu:O meu amigo Carcalhol não lhe escapa uma!!
Bravo
Tem razão! troquei sim senhor
Sorry! bem apanhado! :oops:
Abraço Grande
cLINICO


Ainda me lembrei de por o monitor aos contrário! :lol:

Bom o touro tem muito trabalho pela frente para por isto onde muita gente gostaria que ele estivesse. Uma tarefa herculea. Aquilo que o touro levou três semanas a fazer, o urso se muito esforço (bastou dois dias) saiu da toca e zás pásmostrou como se faz. Sim porque o dia de ontem não foi carne nem peixe, a historia conta-se em dois dias.

Pessoalmente acho suspeito o indice e os futuros fecharem abaixo dos tais 7225, pior abaixo dos 7200. Aposto que desta vez vai dar muito mais luta para passar, se é que os passa.
Editado pela última vez por carcanhol_II em 24/2/2011 1:32, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 375
Registado: 19/5/2010 11:51
Localização: 16

DAX

por Clinico » 23/2/2011 22:54

O meu amigo Carcalhol não lhe escapa uma!!
Bravo
Tem razão! troquei sim senhor
Sorry! bem apanhado! :oops:
Abraço Grande
cLINICO
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por carcanhol_II » 23/2/2011 22:12

Boa noite amigo clinico fico contente de saber que não levou KO, como já escrevi aqui noutro poust ontem quando o ouvi falar do 7200 começou-me a dar uma comichão.

Acho que o amigo neste poust trocou calls por put e vice versa não? Atrapalhou-se a escrever não? Onde queria dizer put era call e vice versa?

Bom podemos dormir descançados, verdade o mestre Oscar veio lembrar a regra do "too days rule" "profesinal traders by the deeps". Segundo esta regra em bull market ao fi de dois dias isto volta para cima (mesmo com duas velas enormes).

O mestre acredita piamente naquilo, até mostrou gráficos e tudo.

Pois pois o que sei é que os futuros do DAX nem acima dos 7200 conseguiram ficar essa é que é essa. Mas na boa ele diz que o bull continua, no passa nada.
 
Mensagens: 375
Registado: 19/5/2010 11:51
Localização: 16

DAX

por Clinico » 23/2/2011 21:50

Boas noites.

- Quando o Dax voltou aos 7270 e não conseguiu subir foi o toque para sair do put x009z a .49 com 3 cents de perda. Em boa hora o fiz pois seguiu-se o descalabro!(ainda não vi se levou KO)
- Logo de seguida entrei no call oposto x985z a 1.04 a pensar que já tinha entrado tarde, mas fiquei com pena de não ter comprado muito mais. Vendi a 1,27 e fechou a 1,47 :evil: 23 cents de ganho por TW e o trade de hoje acabou positivo.

E agora?? A vela é feia, fechou quase nos mínimos e veio á velha linha de tendencia ascendente.
Não faço a mínima ideia! dizer que amanha sobe ou continuam as quedas é pura futurologia! Não tenho qualquer indicação para que lado vai.

O que posso dizer é que se quebrar a LTa, as quedas vão ser feias. Por mim tudo bem, contanto que eu consiga estar do lado certo do mercado.

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por nelsonfilipe » 23/2/2011 20:59

g.a.

Por mais que se possa conjecturar acerca do que se vai passar nos próximos dias, ninguém tem certezas de nada. Se amanhã a reacção for boa aquele toque na Lta, então será um bom ponto de entrada. Se o caminho for pra baixo, então que seja. Eu pessoalmente acredito que o caminho é pra norte, mas isso sou eu.

Um abraço
Anexos
DAX (PERFORMANCEINDEX).png
DAX (PERFORMANCEINDEX).png (15.08 KiB) Visualizado 4616 vezes
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

por carcanhol_II » 23/2/2011 20:39

Pedro Miguel Escreveu:Detesto entrar curto. O risco é substancialmente maior. Enquanto do lado longo os ganhos são infinitos e as perdas finitas. Do lado curto os ganhos sao finitos e as perdas INFINITAS.


Pedro que não gostes de entrar curto é uma coisa, dai a dizer que nos curtos os ganhos são finitos e as perdas infinitas é outra.

Não concordo com esse ponto de vista posso dizer que no meu caso pessoal isso é igual, tanto ganho e perco longo como ganho e perco curto, e certamente não serei o único. Tudo depende do timing e do ponto que se escolhe para a entrada é como tudo na vida.

Os 300pts que isto já leva do lado curto chega como argumento não?

Entradas longas ganhos infinitos e perdas finitas? Bem hoje pelo que percebi por varios testemunhos aqui no caldeirão já houve que fosse stopado e quem leva-se KO ou estivesse perto disso, portanto isso dos ganhos não é bem assim e estamos em bull.



Pedro Miguel Escreveu:Foi absolutamente normal o movimento que fez. Não existe nada de extraordinário. Igualmente este retrocesso nos7400 tb. foi normal uma vez que existe uma resistência importante nesta zona.


OK vamos dar de barato a ida aos 74xx este pull back já está air para lá do que seria rasoável, sim porque afinal de contas estamos very very bullish.

Mantanho a minha ideia que a passagem dos 7225 com ida aos 74xx foi um acidente de precurso...o tempo o dirá.

Falando em velas a vela mensal vai bem lançada para fazer um hamemr invertido. Vamos ver como isto acaba este mês.
 
Mensagens: 375
Registado: 19/5/2010 11:51
Localização: 16

por Valete » 23/2/2011 19:36

Isto realmente está bravo, até porque o DAX é, dos principais índices, aquele que maiores quedas regista desde segunda-feira. Também, desse conjunto, era dos que tinha a subida mais "vertical".

Nem costumo olhar muito para o gráfico diário, mas se repararem todas as velas da semana anterior foram de corpos pequenos e fios longos, sinal de exaustão e indecisão.
Quanto ao semanal, resta aguardar serenamente pelo final da semana para ver como as coisas ficam desenhadas.
In God we trust, all others bring data.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 2/10/2006 17:40
Localização: Viseu

por Pedro Miguel » 23/2/2011 19:10

carcanhol_II Escreveu:Pessoalmente sempre achei que a passagem dos 7225 tão rápida e práticamente sem resistência não tinha nada a ver. Pode ser que o mercado me venha a dar razão já vem é um bocado tarde, mas em fim.

Dizem os mais entendidos que o mercado é que sabe e dita a direcção. O mercado lá sabe porque passou os 7225 e porque dese segunda cai desta maneira, e parece que vai continuar a cair.
.


Simplesmente porque depois dos 7225 poucas resistências existem.
Foi absolutamente normal o movimento que fez. Não existe nada de extraordinário. Igualmente este retrocesso nos7400 tb. foi normal uma vez que existe uma resistência importante nesta zona.
Basta olhares para o BULL de 2007.
O que não me está a agradar é este movimento excessivo. Mas penso que em Bull como em Bear market existem sempre estes movimentos contrários excessivos.
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

dax

por cmce » 23/2/2011 18:55

Depois da (má) entrada que fiz quando o Dax fez aquele primeiro ressalto aquando da ida aos 7225 pontos, tive que me ausentar e qual não é o meu espanto quando vejo que já vai nos 7160 pontos.

Esperava que os 7200/7190 pontos aguentassem, mas não. Foi por aí abaixo.

Só não levei ko no tw porque a barreira só foi atingida depois do dax (cash) estar fechado, senão já era. :(

Carlos
 
Mensagens: 63
Registado: 27/12/2004 23:50
Localização: Lisboa

por carcanhol_II » 23/2/2011 18:54

A coisa já estava feia o suficiente, mas parece que não fica por aqui. E os 7000 ainda esta semana sexta quem sabe, começa a ser um alvo a abater. :roll:

Pessoalmente sempre achei que a passagem dos 7225 tão rápida e práticamente sem resistência não tinha nada a ver. Pode ser que o mercado me venha a dar razão já vem é um bocado tarde, mas em fim.

Dizem os mais entendidos que o mercado é que sabe e dita a direcção. O mercado lá sabe porque passou os 7225 e porque dese segunda cai desta maneira, e parece que vai continuar a cair.

E cá quando vejo o mercado a subir sem razão particularmente depois de já estar bem alto, ou seja puxarem pelas cotações, acredito sempre que uma descarga está para vir.

Foi assim no passado hade continuar a ser no futuro.

Um dos exemplos mais aberrantes que melembro foi aquela puxada aos 5120pts em Dezembro de 2008 e primeiros diasde 2009, que quinze dias depois acabou nos 4000pts.

O subprime desta vez vem sob a forma de gerra no norte de Africa ou finalmente a Espanha vai á banca rota? Ou as duas em simultâneo?

A coisa estave bonita agora está feia.
 
Mensagens: 375
Registado: 19/5/2010 11:51
Localização: 16

por Pedro Miguel » 23/2/2011 18:39

carcanhol_II Escreveu:Espero siceramente que o nosso amigo tenha saltado fora ainda que com perdas mas se levar o KO. Ontem quando o vi falrar que andava a comprar 7200 a coisa começou-me a fazer comichão, mesmo não sendo nado comigo, e estive para lhe dar um conselho mas...

Praticamente de há uns bons meses para cá entradas em turbos com diferenças entre o stike e o preço inferiores a 250/300 pts é estar a brincar com o fogo, e sujeitar-se a um KO.

Como se pode ver em três dias caiu 260pts.

O Put que tinha desde dia 14 era o 7600 exepcionalmente porque o DAX na semana passada já estava com um esticão de mais de 300pts quase sem paragens.


Detesto entrar curto. O risco é substancialmente maior. Enquanto do lado longo os ganhos são infinitos e as perdas finitas. Do lado curto os ganhos sao finitos e as perdas INFINITAS.

Mas qd. é preciso entro curto. Tem que ser. Há que seguir a tendência. Mas continuo BULL. Não sei até qd, talvez enquanto não quebrar os 7000.
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por nelsonfilipe » 23/2/2011 18:30

Eu fui stopado ontem, e hoje tive tentado a entrar longo logo após a primeira descarga do dax depois de almoço, mas ainda bem que fiquei quietinho. :shock:
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

por djovarius » 23/2/2011 18:12

Boas,

Começo a sentir aquele "arrepio na espinha".
Não começa a parecer que isto pode vir a ser mais do que uma simples correção nos mercados !? :|

Até 250 - 350 pontos (DAX) parece normal, mas abaixo de 7100 (caso lá chegue) já me parece que algo diferente está para vir.

E se o mercado começa a descontar (talvez já o esteja a fazer) o efeito económico de petróleo muito mais caro...

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8756
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

por TStreet » 23/2/2011 18:09

Boa tarde,

Até que enfim caiu o que precisava para executar a ordem...o ganho foi pouco significativo mas foi lucro...

Lema do Dia e de negociação: "Mais vale perder um ganho do que ganhar uma perda".

Espero sinceramente que a ausência do Clinico tenha sido única e exclusivamente do Caldeirão e que tenha tido meios de controlar o investimento.

Abraço a todos.
 
Mensagens: 11
Registado: 16/2/2011 0:16
Localização: Algures...

por carcanhol_II » 23/2/2011 17:57

Espero siceramente que o nosso amigo tenha saltado fora ainda que com perdas mas se levar o KO. Ontem quando o vi falrar que andava a comprar 7200 a coisa começou-me a fazer comichão, mesmo não sendo nado comigo, e estive para lhe dar um conselho mas...

Praticamente de há uns bons meses para cá entradas em turbos com diferenças entre o stike e o preço inferiores a 250/300 pts é estar a brincar com o fogo, e sujeitar-se a um KO.

Como se pode ver em três dias caiu 260pts.

O Put que tinha desde dia 14 era o 7600 exepcionalmente porque o DAX na semana passada já estava com um esticão de mais de 300pts quase sem paragens.
 
Mensagens: 375
Registado: 19/5/2010 11:51
Localização: 16

por 654235 » 23/2/2011 17:24

:( Ninguém tem o telefone do Clinico. Ele vai ter uma surpresa desagradável por se ter ausentado. O warrant dele fez KO, Tinha um investimento bastante grande lá.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

por 654235 » 23/2/2011 17:14

carcanhol_II Escreveu:
Luxor Escreveu::mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Esse comentário já tem algum tempo :mrgreen: :mrgreen: De lá para cá muita coisa mudou


Que o comentário já tem algum tempo é um bocado relativo, se não me engano dia 17 faz hoje uma semana. E posso-te dizer que a minha posição do contra como lhe chamas data de seg. dia 14.

Dizer que muita coisa mudou de lá para cá de pois de ela ter mudado é fácil.

Estar do contra antes de muita coisa estar a mudar é que já é mais complicado. Só para lunáticos porque o DAX está estúpidamente bull, e quando assim é só se anda para um lado.


Entao mais me ajudas. Estiveste contra a tendência mais dias ainda. Dizer que vai cair é muito fácil, O saber quando é que conta. O timing é fundamental.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

por Pedro Miguel » 23/2/2011 17:06

Que acham do suporta da Lta nos 7070-7080 ?
Canal com Lta e linha paralela de resistência
Anexos
2.gif
2.gif (33.66 KiB) Visualizado 2957 vezes
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por carcanhol_II » 23/2/2011 16:54

Luxor Escreveu::mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Esse comentário já tem algum tempo :mrgreen: :mrgreen: De lá para cá muita coisa mudou


Que o comentário já tem algum tempo é um bocado relativo, se não me engano dia 17 faz hoje uma semana. E posso-te dizer que a minha posição do contra como lhe chamas data de seg. dia 14.

Dizer que muita coisa mudou de lá para cá de pois de ela ter mudado é fácil.

Estar do contra antes de muita coisa estar a mudar é que já é mais complicado. Só para lunáticos porque o DAX está estúpidamente bull, e quando assim é só se anda para um lado.
 
Mensagens: 375
Registado: 19/5/2010 11:51
Localização: 16

por 654235 » 23/2/2011 16:42

carcanhol_II Escreveu:Very very Bullish!

Luxor Escreveu:
carcanhol_II Escreveu:Boas

Será que é desta? Pelo mênos uma ida á anterior resistência nos 7350. São uns miseráveis 50pts mas até isso está dificil.

Vamos lá 50pts pode ser. :mrgreen:


Dá-te gozo ser do contra ? :mrgreen:


Ya! Ser do contra não me dá gozo ninhum mas como podes ver dá dinheiro, e o dinheiro sim pode postriormente proporcionar-me gozo.

Sou do contra porque mesmo num bull isto não anda sempre para o mesmo lado, como se pode ver. :mrgreen:

Very very Bullish né! Pois sim!



:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Esse comentário já tem algum tempo :mrgreen: :mrgreen: De lá para cá muita coisa mudou
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Francisco Sendas, jprgodinho, latbal, Minsk, PAULOJOAO, paulosantinhoamado, Zorza, zulu404 e 250 visitantes