Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Adam hedge » 4/3/2008 22:06

boa noite.

não querendo entrar em discordia ,ou algo que se pareça,mas a formação que o dax fez não é uma bandeirola de baixa ou "pennant de baixa",em que a projecção do movimento é igual ao mastro anterior?

-> bandeirola de baixa ou pennants: ocorem em rápidos movimentos de baixa,em que os preços após uma rápida queda,transacionam entre duas linhas de orientação contrária convergindo para um ponto. no momento em que as linhas inferiores são cortadas as cotações continuam a descer rapidamente. duração da formação 1 a 4 semanas,objectivo amplitude do mastro.

->as cunhas tem como objectivo a amplitude da mesma e a duração de 1 a 3 meses.

isto é a minha modestia opinião e estando a citar um livro de analise tecnica.

como a amplitude do mastro foi de aproximadamente de 800pts agora é de esperar o dax nos6000/5900pts.

desculpem se estou a escever alguma tolice,por isso corrijam -me.

obrigado

abraço

JM.matias
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

por Quico » 4/3/2008 20:19

Não, a inversão da tendência a que se referem os manuais é a tendência da própria cunha, i.e., uma subida em que os "picos" sobem a um ritmo mais baixos que os "vales" (formando uma cunha ascendente), tendem a descambar para uma descida a breve trecho.
Agora, daqui para a frente é preciso ver... talvez forme um suporte nesta zona (mínimo feito em Janeiro), e reaja ou talvez quebre, e aí ... :twisted:

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por sconcha » 4/3/2008 18:43

Obrigado pela explicação.

De facto, a minha duvida era se por acaso o DAX lateraliza-se agora mais 1 ou 2 semanas nos 6500 - 6700 se o target da cunha se manteria ou se ficava inválido.

Podemos partir então do principio que o target foi atingido, mais coisa menos coisa. Não encontrei informação sobre rising edge pattern, por isso uma ultima pergunta: é uma figura de inversão da tendência ? Isto é, é agora que voltamos para cima?
 
Mensagens: 59
Registado: 29/11/2007 13:11
Localização: lisboa

por Quico » 4/3/2008 18:27

buzio Escreveu:Quico,

podes explicar melhor? Qual era a amplitude da queda dessa cunha ? onde se situava o target da cunha ? 6500 ? Há algum periodo temporal para que a amplitude da queda seja atingida ? Para invalidar a cunha?

Obrigado

Buzio.


Pelo que sei, os entendidos divergem quanto a targets para as "rising edges". Mas perece-me razoável apontar para uma zona na base da cunha. Quanto a períodos temporais, uma vez que esta se desenvolveu ao longo de 2 ou 3 semanas, é de esperar qualquer coisa nesta ordem de grandeza (como foi o caso: semana e meia). Não fazia sentido esperar 3 ou 6 meses, por exemplo. :wink:

Mas eu sou um mero curioso. Talvez aqui possa ler mais sobre isto.
Anexos
dax_.png
dax_.png (20.11 KiB) Visualizado 8877 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por Shevet » 4/3/2008 17:36

Quico Escreveu:Bom... tá praticamente no alvo. A "cunha" não falhou. :-k


:lol: O "factor cunha" raramente falha Quico, ehehhehehhe


E agora, que bonecos é que a xetra precisa para dar a volta a situação??

A europa fecha e ela vai brincar ao Yo-Yo, para cima e para baixo!!!


Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 911
Registado: 14/2/2006 15:32
Localização: Caldeirada de Enguias

por sconcha » 4/3/2008 17:35

Quico,

podes explicar melhor? Qual era a amplitude da queda dessa cunha ? onde se situava o target da cunha ? 6500 ? Há algum periodo temporal para que a amplitude da queda seja atingida ? Para invalidar a cunha?

Obrigado

Buzio.
 
Mensagens: 59
Registado: 29/11/2007 13:11
Localização: lisboa

por Quico » 4/3/2008 17:32

Bom... tá praticamente no alvo. A "cunha" não falhou. :-k
Anexos
dax_.png
dax_.png (17.65 KiB) Visualizado 8997 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

o DAX

por JUKIMSUNG » 4/3/2008 17:19

está sem vida própria, se os states corrigirem mais lá se entra em mínimos do ano e possivelmente os 6400 serão o grande teste de resistência e onde poderá haver inversão ou então um mergulho impensável.

Isto agora só lá vai com uma descida do sr bernanke de emrgência amnhã às 13h30.

O coisa parece difícil.

De manhã reparei que o no 6500 havia vendas de 30000 tw consecutivas a valores entre 0,22 e 0,24 alguém estava a despachar call's à pressa. e à bruta e com perda considerável de certeza, mas mesmo assim evitaram males maiores... o Relógio suiço ficou sem corda.
 
Mensagens: 1228
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

por Shevet » 4/3/2008 17:10

Será que os 6500 podem fazer algumas comichão à Xetra mestruada??? :lol:

Pode dar um bom long neste ponto? Ou será obviamente partido para ir tocar nos 6400?

Alguem comenta, não estou a par de suportes!!



Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 911
Registado: 14/2/2006 15:32
Localização: Caldeirada de Enguias

6600

por JUKIMSUNG » 4/3/2008 1:01

cook Escreveu:Boas:

Hoje dei uma ordem de venda dos puts quando o indice atingisse os 6600, mas mais uma vez devo ter-me enganado nas contas e por 2 centimos não vendi. O indice reaguiu a esse valor e subiu.
Já é a segunda vez que isto acontece. Tenho que rever esse ponto :|

Mas vamos com calma. Apesar de tudo, amanhã deveremos ter uma abertura positiva. A recuperação no final e o fecho dos states a zeros (o S&P, que o Nasdaq fecho vermelho), podem levar a essa recuperação.

Cumps e BN


Acho que não chegou a 6600 aliás esse call do commerz esteve a 0,04 como mínimo valor negociado... a replicar o que o 7700 tinha feito na última descida.

Se se mantiver o relógio suiço amanhã abre calminho para ir acelerando e desta vez é capaz de só chegar a 6900. Se não funcionar como relógio suiço, logo se vê!!!

Editei para alterar para 6900 estava 7900 por gralha (ainda estou formatado aos valores pré crash)
:mrgreen:
 
Mensagens: 1228
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

por Adrox » 3/3/2008 23:12

Aqui vai a minha analise ao DAX para amanhã e para Quarta-Feira:

Penso que hoje batemos no suporte a 6604 e tivemos uma boa reacção (quem viu a minha analise de Sexta, sabe que eu não estava à espera). E isto logo ao inicio da manhã, adivinha-se que esse suporte podia ser testado mais vezes durante o dia, mas não o foi. E o indice fez uma escalada de quase 1.5%, vindo a fechar a 6689.
Ou seja, assistimos a uma bela luta entre Ursos e Touros :)

Como do outro lado do Atlantico estão sempre um passo à frente, fui ver o que se passou no S&P500:
Começou a descer, como nós, depois recuperou um pouco, como nós. Nessa altura os Ursos devem ter ido buscar mais munições e houve uma descida abrupta, fez minimo do dia, e quando já se esperava um fecho no vermelho, os touros mostraram muita força, e conseguiram puxar o indice 11 pontos (0.8%) em 1 hora, fechando o SP ligeriamente no verde. E formando uma bela vela verde, com sombras relativamente pequenas.

Previsões para amanhã:
O DAX penso que com o balanço de hoje dos EUA, vai continuar a subir, mantendo-se a negociar neste canal assinalada a roxo e azul. (já mostrou esse balanço hoje nos Futuros que estavam nos 6708 pontos.)
Não sei se terá força para ir pelo menos testar a resistencia dos 7005.

Teoricamente amanhã é um bom dia para abrir uns calls e esperar que ele se mantenha dentro do canal. (Acho muito arriscado entrar em call's onde quer que seja,e por isso amanhã e quarta devo-me manter de fora, a ver para onde isto vai). E pronto a detectar qualquer sinal de fraqueza para entrar em puts :)

Cumprimentos.
Anexos
dax.png
dax.png (82.14 KiB) Visualizado 9337 vezes
sp.png
sp.png (28.76 KiB) Visualizado 9328 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 381
Registado: 29/11/2007 1:43
Localização: Lisboa

por Kooc » 3/3/2008 23:11

Boas:

Hoje dei uma ordem de venda dos puts quando o indice atingisse os 6600, mas mais uma vez devo ter-me enganado nas contas e por 2 centimos não vendi. O indice reaguiu a esse valor e subiu.
Já é a segunda vez que isto acontece. Tenho que rever esse ponto :|

Mas vamos com calma. Apesar de tudo, amanhã deveremos ter uma abertura positiva. A recuperação no final e o fecho dos states a zeros (o S&P, que o Nasdaq fecho vermelho), podem levar a essa recuperação.

Cumps e BN
Anexos
dax.png
dax.png (11.93 KiB) Visualizado 9334 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1217
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

por marijon2 » 3/3/2008 22:38

jjrb


Podes negociar em horário alargado (das 7h às 21h) em alguns bancos, nomeadamente no Best e no Big.
A evolução das cotações é feita com base nos futuros do Dax que também negoceiam até às 21h

BN

Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

por jjrb » 3/3/2008 22:23

Já agora quem souber que tire esta dúvida. Só se podem comprar ou vender TW do Dax em horário normal de mercado, das 8h às 16h30, ou pode-se fazer durante mais tempo? É que como eles actualizam-se com os futuros Dax, e estes só se deixam de mover às 21h fiquei na dúvida. :roll: :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 56
Registado: 29/11/2007 4:14
Localização: 12

por Adam hedge » 3/3/2008 20:20

ola boa noite.

www.finance.yahoo.com/marketupdate/overview

abraço

JM.matias
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

por dnr » 3/3/2008 20:11

:oops:

Acho melhor ficar quieto.

Entretanto, alguém pode me dizer como é que eu vejo em real time os valores nos states??
É que a informação do Adrox a seguir
Hoje estava tudo a corre bem de manhã (para baixo), até que bateu nos 6604, e fez um ressalto que dura até agora (Começou mais ou menos quando os futuros americanos começaram a subir...

é fulcral para, por exemplo, ter entrado em call's.
Acho eu :mrgreen:
Saudações
DNR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 81
Registado: 4/12/2007 0:40
Localização: 12

por Adrox » 3/3/2008 19:18

dnr Escreveu:
Adrox Escreveu:.....

Hoje estava tudo a corre bem de manhã (para baixo), até que bateu nos 6604, e fez um ressalto que dura até agora (Começou mais ou menos quando os futuros americanos começaram a subir).
Eu felizmente tive a boa ideia de por um stop de manhã a 6645, que foi prontamente executado pelos Touros...



Continuo com a dúvida do Stop!! :oops:
Vo ce pôs um stop nos 6645?? Mas se estava com Put...???
Não percebi :shock:

Se estou com Puts ponho stops acima da cotação.

Se estou com Calls ponho stops abaixo da cotação...

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 381
Registado: 29/11/2007 1:43
Localização: Lisboa

por sconcha » 3/3/2008 19:10

Dnr,

eu estava a falar de calls. O adrox nessa altura do post dele, estava com puts nos 6600. dai ele ter sido stopado no valor superior.

buzio
 
Mensagens: 59
Registado: 29/11/2007 13:11
Localização: lisboa

por dnr » 3/3/2008 19:08

Adrox Escreveu:.....

Hoje estava tudo a corre bem de manhã (para baixo), até que bateu nos 6604, e fez um ressalto que dura até agora (Começou mais ou menos quando os futuros americanos começaram a subir).
Eu felizmente tive a boa ideia de por um stop de manhã a 6645, que foi prontamente executado pelos Touros...



Continuo com a dúvida do Stop!! :oops:
Vo ce pôs um stop nos 6645?? Mas se estava com Put...???
Não percebi :shock:
Saudações
DNR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 81
Registado: 4/12/2007 0:40
Localização: 12

por Adrox » 3/3/2008 19:08

Acho que quer dizer, depois de comprares, meter o stop logo abaixo, para se ela descer, fechares logo a posição.


Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 381
Registado: 29/11/2007 1:43
Localização: Lisboa

por sconcha » 3/3/2008 19:08

viva dnr,

o que o pintas quis dizer, é que se entrar em calls agora, colocar o stop loss perto do valor da compra.

Imagina: se entrasse agora nos calls, com o indice a 6700, um stop apertado seria por exemplo: 6650 ou mais perto ainda dos 6700 (6675 outro exemplo).

Não sei se me fiz entender :)


Buzio.
 
Mensagens: 59
Registado: 29/11/2007 13:11
Localização: lisboa

por dnr » 3/3/2008 19:04

Pintas25 Escreveu:Buzio abrir calls neste altura do campeonato é muito arriscado principalmente sem ver o fecho dos states e as noticias que ainda virão esta semana. mas se quiseres arriscar e negociar no canal!!!
põe o stop bem apertadinho


Boa tarde. Como não estou a conseguir acompanhar a ideia pergunto, o que o "Pintas25" quer dizer com stop bem apertadinho? Na compra? Na venda? :oops:
Saudações
DNR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 81
Registado: 4/12/2007 0:40
Localização: 12

por Adrox » 3/3/2008 18:51

Vou aguardar pelo fecho do S&P para emitir a minha opinião.

Hoje estava tudo a corre bem de manhã (para baixo), até que bateu nos 6604, e fez um ressalto que dura até agora (Começou mais ou menos quando os futuros americanos começaram a subir).
Eu felizmente tive a boa ideia de por um stop de manhã a 6645, que foi prontamente executado pelos Touros...

Neste momento o futuro do DAX está a +- 6710, ou seja 0.3% acima do que fechou.

Os americanos continuam a ajudar, portanto esta semana devemos ir para cima, não sei é até onde, não penso que haja força para chegar aos 7050...

Mas quando os americanos fecharem, já venho cá por 1 gráfico bonitinho.

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 381
Registado: 29/11/2007 1:43
Localização: Lisboa

por Pintas25 » 3/3/2008 18:44

Buzio abrir calls neste altura do campeonato é muito arriscado principalmente sem ver o fecho dos states e as noticias que ainda virão esta semana. mas se quiseres arriscar e negociar no canal!!!
põe o stop bem apertadinho
 
Mensagens: 134
Registado: 7/1/2008 18:02

por sconcha » 3/3/2008 18:37

Parece que o fecho acima dos 6650 coloca o DAX no canal lateral onde sempre tem andado nos ultimos tempos e afasta de certa forma a "desgraça" que se avizinhava. Veio testar o canal inferior e ressaltou.
Com os americanos verdinhos, é possivel que o DAX volte aos 7000 nos próximos dias, correcto ?

Já se pode abrir calls ou ainda será cedo ?

Buzio.
 
Mensagens: 59
Registado: 29/11/2007 13:11
Localização: lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cibernautix, Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 389 visitantes