Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por crg » 16/3/2008 1:11

Boas,
em meu entender, o comportamento dos últimos três dias "foge às regras" de certa forma. A subida forte do dia 11/3ªf com volume ainda não foi resolvida. Eu arriscaria que após a abertura de 2ªf por volta dos 6400, terá início uma subida que se reforçará na 3ªf pelo menos até aos 6600. Depois veremos...
Claro que não arrisco entrar para qq lado estes dois dias. Também concordo que a próxima semana pode ser um pouco mais clarificadora que as anteriores, apesar de pensar que a maior probabilidade no curto/médio prazo aponta para baixo.
Cps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 486
Registado: 29/11/2007 2:45
Localização: Latitude: 40,32º / Longitude: -7,16º

há muito tempo

por JUKIMSUNG » 16/3/2008 1:01

que o dax deixou de existir enquanto entidade com vida própria.

As reacções ao que acontece aos índices nos states são imediatas. É impressionante o que tem acontecido.

O único senão é estarmos em vésperas de fed decision. E também bastará um sopro dos states para o lado positivo para isto ter uma reacção desenfreada e voltarmos não aos 7000 mas talvez aos 6800/6850.

Agora não me admiro que na segunda ainda resolvam fazer mais sangue. Estou fora e só entrarei em call na terça às 13h25 e se for num que esteja a 200 pontos de distância no mínimo. A não ser que surja o tal sopro que antecipe a subida.

Também achei a reacção exagerada mas o mercado é que manda.

BN
 
Mensagens: 1217
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

por Kooc » 15/3/2008 23:26

o lógico será que acelere as quedas. Mas quer se goste quer não, a associação com o S&P é inevitável. O próprio S&P está numa situação semelhante.

cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1207
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

Pelo andamento dos futuros

por JUKIMSUNG » 15/3/2008 23:18

a abertura já poderá andar por valores abaixo dos 6400. Se tal acontecer o que te parece que acontecerá até terça feira???

Queda a pique até à divulgação da decisão do Bernanke???
 
Mensagens: 1217
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

por Kooc » 15/3/2008 22:50

Boas:

de novo neste tópico. O JAOR, esse galináceo inspirador do guarda-redes do SCP, tem feito uns tópicos novos sobre o Dax. Eu sou sincero, também prefiro tópicos mais curtos, pelo que este será o último gráfico aqui, e passarei a comentar os dele, ou então de quem abrir.
É uma pena, abandonar este tópico do Valete, vinha de Agosto 2007 e estava o Dax nos 7424, precisamente 1000 pontos acima do que está agora. E já tinha caído dos 8150... Com pezinhos de lã, já delapidou quase 2000 pontos :|

E pelo aspecto, ainda vai delapidar mais. Tinha aberto uns curtos (poucos), na quinta, já estavam perdedores e reforcei bastante na sexta (mas cedo demais, ainda deu para apanhar um susto e até fiz as contas de quanto perderia se fechasse a posição, porque esteve quase).
Entretanto, chamaram-me para almoçar, e para além das calorias do almoço, engordei um pouquito os Puts.

Agora, está em terreno decisivo. O espaço para as quedas não existe, já conseguiu recuperar 2 vezes os 6450, mas penso que se estarão a acabar as forças. Com um fecho claro abaixo dos 6450, reforço ainda mais os curtos. Parece-me que será o caminho.

Cumps e BN
Anexos
dax.png
dax.png (14.63 KiB) Visualizado 8733 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1207
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

Sinceramente acho que amanhã vai acima de 6700

por JUKIMSUNG » 11/3/2008 22:23

pode não ser à primeira subida mas o fecho deve ser acima desse valor ou muito próximo.

E será cedo para entrar em put's, desta vez acho que pode ir a 6850 (pelo menos) e provavelmente regressa a 7000 dia 18 se o corte fed fôr de 0,75 (até porque o trichet também deve baixar 0,25 sem ninguém estar à espera).

Entrar curto a 6700 só mesmo para intraday
 
Mensagens: 1217
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

por Kooc » 11/3/2008 22:07

Não será mais seguro ires por percentagens?

Cair 1500 dos 7000 não é a mesma coisa que cair 1500 dos 6000.


A regra é em pontos ou dinheiro. Mas também me parece que isso não terá assim tanta importancia. O que conta é a zona, embora nestes casos de grandes quedas possa haver diferenças. Mas como eu vi a regra em 2 livros, era em "espaço", quer para cima ou baixo, quer para os lados...

Hoje o Dax, contrariamente ao que eu esperava, abriu a subir, quando eu estava à espara de o ver bem vermelho de manhã. A meio da manhã, com as notícias e com ele a subir 0,5%, vendi os puts (mas confesso que não estava à espera de grandes subidas) e não comprei calls.

Subida forte em seguida, para um fecho a meio-gás. No entanto a subida "estonteante" dos states hoje, depois do fecho de cá, deve dar amanhã umas subidas fortes na abertura. Para mim, um toque nos 6700 é uma oportunidade de entrar curto.

Cumps e BN
Anexos
dax.png
dax.png (14.37 KiB) Visualizado 8929 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1207
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

por Branc0 » 11/3/2008 0:29

Não será mais seguro ires por percentagens?

Cair 1500 dos 7000 não é a mesma coisa que cair 1500 dos 6000.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2558
Registado: 8/8/2007 14:38
Localização: Lisboa

por Pintas25 » 10/3/2008 23:25

ok muito obrigado pelo esclarecimento
 
Mensagens: 134
Registado: 7/1/2008 18:02

por Kooc » 10/3/2008 23:04

Estas figuras, são de consolidação e em cerca de 70% das vezes, acontecem a meio de um movimento, seja ele de subida, ou de queda. Esse "meio" do movimento verifica-se quer ao nível dos preços, quer ao nível temporal.

Ou seja, se ele caiu cerca de 1500 pontos em 3 semanas, também deverá caiu um valor semelhante nas próximas 2 semanas ( já caiu 500 na primeira). Daí os 5500 que eu falo.

cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1207
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

por Pintas25 » 10/3/2008 22:30

Cook o que queres dizer com :"a figura lilás irá cumprir-se"????????
 
Mensagens: 134
Registado: 7/1/2008 18:02

por Kooc » 10/3/2008 22:00

Boas:

Este tópico, estava como o Dax,bem lá para o fundo...

Relativamente ao indice, tinha dito que fechava os curtos nos 6450, mas sem net durante quase todo o dia, não foi fácil e não o consegui fazer.

Como previsto, veio testar os valores dos últimos minimos. Reagiu "bem", mas oa amigos americanos não parecem querer facilitar.

Amanhã pode ser um dia importante para o indice. Uma quebra destes valores, atira-o para novos mínimos, e eu continuo convicto que vai para valores na casa dos 5500. Claro que não será num dia (mas em dois, já não digo nada :!: ) - estava a brincar - .

Se amanhã ressaltar de forma convincente, poderemos ter uns dias de subida, para já como reacção ao suporte, depois logo se vê.

Mas a minha convicção é que a figura lilás se vai cumprir, como acontece em cerca de 70% das vezes.

Continuo curto e preparo-me para reforçar em força, numa quebra dos novos mínimos. Entradas longas, são "proibidas"

cumps e BN
Anexos
dax.png
dax.png (12.11 KiB) Visualizado 9358 vezes
daxlp.png
daxlp.png (13.95 KiB) Visualizado 9354 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1207
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

por Adrox » 7/3/2008 0:53

Eu deixei de comentar, simplesmente porque não há AT que resisista.

1º Depois de uma subida dos EUA, e num suporte importante, quebra-o, depois do suporte quebrado, em vez de continuar a descer, tem um dia de recuperação, que a leva de volta ao suporte... E faz pensar num falso break-out, e finalmente volta a trocar as voltas ao pessoal, e a ficar muito perto de quebrar o suporte, e com os EUA a fechar como se viu...

Eu diria que amanhã deve mesmo panicar, quebrar o suporte e vir fazer um lower low. Mas como ela tem gostado de trocar as voltas a toda agente...


Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 381
Registado: 29/11/2007 1:43
Localização: Lisboa

por scpnuno » 7/3/2008 0:11

Quico Escreveu:
scpnuno Escreveu:... e pode haver algum "paniquito"


Paniquito?! Disseste paniquito? Pra mim pode ser daqueles com recheio de chocolate (privilégios dos "curtos"). :P



O meu "paniquito" era de "panico" porque a alternativa de "panicozito" deu-me a impressão que mentes perversas poderiam pensar...sei lá o quê

Mas para mim o "paniquito" pode ser de ovos moles (privilégio dos magros)

(tou a ficar com fome)

Beijocas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por Quico » 7/3/2008 0:02

scpnuno Escreveu:... e pode haver algum "paniquito"


Paniquito?! Disseste paniquito? Pra mim pode ser daqueles com recheio de chocolate (privilégios dos "curtos"). :P

Imagem
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por Quico » 7/3/2008 0:00

scpnuno Escreveu:
cook Escreveu:... e pode haver algum "paniquito"


Paniquito?! Disseste paniquito? Pra mim pode ser daqueles com recheio de chocolate (privilégios dos "curtos"). :P

Imagem
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por scpnuno » 6/3/2008 23:51

cook Escreveu:Calma, o dax só abre amanhã de manhã, e o Glorioso (que está em bear market profundo :( ) estava a jogar...




cumps e BN


Para o caso de V. Exa não ter notado, além do glorioso tambem o vizinho da frente (nao tão glorioso, mas bastante mais verde) estava a jogar.

Isto poe fora de jogo cerca de 80% do forum...

Eu acho a sexta feira nao vai ser facil, ha que haver alguma calma e, como sempre, olho vivo e pé ligeiro. É preciso nao esquecer que para os asiaticos vai comecar a ultima sessão da semana já, e pode haver algum "paniquito"

Bem, ás 8 horas a gente vê

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por Kooc » 6/3/2008 23:46

Calma, o dax só abre amanhã de manhã, e o Glorioso (que está em bear market profundo :( ) estava a jogar...


Hoje, como se tinha dito ontem, estava a pedir uns curtos. Abri uns puts, ao almoço, quando o dax estava na zona dos 6650, a cair 0,6% e tinha falhado uma tentativa de recuperação e estava a fazer um "topo arredondado", figura bearich que alguém gosta muito...

Para amanhã, podemos ter um teste aos 6450, zona onde fecho curtos, porque acho dificil fazer novos minimos sem "espernejar". Este teste poderá ser logo na abertura, ou perto dela..


cumps e BN
Anexos
dax.png
dax.png (11.89 KiB) Visualizado 8055 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1207
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

por Branc0 » 6/3/2008 23:26

Que há para comentar? Andou a brincar com os 6650, não teve força.

Penso que o caminho até aos 6400 está bem aberto
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2558
Registado: 8/8/2007 14:38
Localização: Lisboa

por carf2007 » 6/3/2008 23:06

Será que hoje ninguem vai comentar o DAX, anda a correr assim tão mal, ou já foram de férias com o dinheiro que ganharam ??
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

4000 tw

por JUKIMSUNG » 6/3/2008 0:41

deve dar prá mariscada... em nova york. parabéns pelo trade.
 
Mensagens: 1217
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

por Kooc » 6/3/2008 0:20

Boas:

Afinal safei-me de boa ao vender os put em TW ontem. Com o que deixei de perder, não dá para uma mariscada (isso é para os capitalistas que andam por aqui), mas os 60% de lucro que ganhei ao vender ontem (pouco convicto, é certo) vezes 4000 TW, já dá para a gasolina e a inscrição no almoço. (sim que eu tenho um carro a gasolina que gasta 13 litros aos 100), com 3 lugares a trás que quando a família vai toda, estão sempre ocupados. Falta falar com a patroa, para ver se há disponibilidade nessa data...


Voltando ao DAX


Um teste aos 6700, que eu durante o dia não vi, e pelo gráfico está mesmo a pedir uma entradita curta....
Vou arranjar um charuto para concorrer com o Quico


cumps e BN
Anexos
dax.png
dax.png (11.9 KiB) Visualizado 8297 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1207
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

por Kooc » 4/3/2008 23:50

Boas:

Hoje não resisti e fechei os curtos, com o dax a cair cerca de 2%. Um bom trade, mas pela lógica fechado cedo de mais. No entanto, os states arrancaram e amanhã se calhar até vou achar que foi bom negócio.
Mas parece-me que poderá subir um ou dois dias, mas o caminho estará traçado. Dificilmente abrirei longos e vou esperar pela oportunidade de abrir novamente uns puts. Talvez nos 6700.

Cumps
Anexos
dax.png
dax.png (13.1 KiB) Visualizado 8499 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1207
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

por shell » 4/3/2008 23:39

Ora viva a todos

Quando se previa o pior no DAX, sem grandes resistências pelo caminho até aos 6384 eis que os americanos fazem um rally na ultima hora (novamente) É mesmo à america :)

Quanto ao DAX estou longo enquando os 1310 não sejam quebrados. Já aqui se falou da relação DAX-SPX e eu sou daqueles em que acredito nela. Nos ultimos dias, tive várias hipoteses de fechar a posição longa, contudo nunca o fiz. O SPX é e será o indice a dizer a ultima palavra - o fecho abaixo dos 1310 ditará a ordem.

Por ultimo, amanhã é provavel que o DAX volte acima do antigo suporte conhecido, os 6650. Penso ainda que nos próximos dias, os rumores da FED em cortar a taxa em 0,75% dará uma esperança aos touros

Abraço a todos
Shell.
Huge profits require <b>luck</b>. Taking a profit when the opportunity arises requires <b>skill</b>.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 10/3/2005 11:51
Localização: Lisboa

por Adam hedge » 4/3/2008 22:06

boa noite.

não querendo entrar em discordia ,ou algo que se pareça,mas a formação que o dax fez não é uma bandeirola de baixa ou "pennant de baixa",em que a projecção do movimento é igual ao mastro anterior?

-> bandeirola de baixa ou pennants: ocorem em rápidos movimentos de baixa,em que os preços após uma rápida queda,transacionam entre duas linhas de orientação contrária convergindo para um ponto. no momento em que as linhas inferiores são cortadas as cotações continuam a descer rapidamente. duração da formação 1 a 4 semanas,objectivo amplitude do mastro.

->as cunhas tem como objectivo a amplitude da mesma e a duração de 1 a 3 meses.

isto é a minha modestia opinião e estando a citar um livro de analise tecnica.

como a amplitude do mastro foi de aproximadamente de 800pts agora é de esperar o dax nos6000/5900pts.

desculpem se estou a escever alguma tolice,por isso corrijam -me.

obrigado

abraço

JM.matias
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], caldeirum, Garfield, hugob0ss, jlmt, joingue, latbal, Luís S. Santos, m-m, malakas, MC Investidor, MPAM, PAULOJOAO, PIKAS, Strategor, Xacal e 149 visitantes