Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ferreira10 » 13/9/2010 14:01

Valete Escreveu:O gap semanal foi fechado, caso contrário ainda não tinha ganho a semana.

Quanto á estratégia ser boa ou má, cada um é que sabe. Eu limito-me a estudar o histórico do índice. Se raramente ele apresenta gap´s semanais, porque é que não hei-de aproveitar as segundas em que ele se lembra de acordar 30 pontos acima do máximo da semana anterior?
Isto não significa que esteja bull ou bear, nem sequer é análise técnica. São pormenores interessantes.


Limitei-me a "debitar" a minha opinião acerca do assunto.Se ganhaste com este Gap up, sorte a tua.No CFD do Dax o gap semanal ainda não foi fechado.Para todos os efeitos o CFD é que me interessa. Afinal é com ele que eu negocio.Mas qq movimento descendente que se verifique no índice principal é acompanhado por um movimento descendente no CFd (suponho), pelo que é natural que alguém possa beneficiar com isso.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1499
Registado: 29/11/2007 3:18

por Valete » 13/9/2010 13:48

O gap semanal foi fechado, caso contrário ainda não tinha ganho a semana.

Quanto á estratégia ser boa ou má, cada um é que sabe. Eu limito-me a estudar o histórico do índice. Se raramente ele apresenta gap´s semanais, porque é que não hei-de aproveitar as segundas em que ele se lembra de acordar 30 pontos acima do máximo da semana anterior?
Isto não significa que esteja bull ou bear, nem sequer é análise técnica. São pormenores interessantes.
In God we trust, all others bring data.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 2/10/2006 17:40
Localização: Viseu

por ferreira10 » 13/9/2010 13:15

Valete Escreveu:Já há muito tempo que o DAX não abria com um gap semanal.
Esta é uma das particularidades mais fiáveis do índice nos últimos anos: o fecho dos gap´s semanais.
É como um relógio suíço.


Mas este gap up não me parece que tenha muita vontade de se fechar.Colocar uma ordem de venda dois ticks abaixo do máximo do dia anterior não me parece.É um gap up que se consegue ver no frame semanal.Pelo que esta técnica não é aconselhável.Colocar um ordem de venda dois ticks abaixo do mínimo da sessão também acho arriscado.É que já passou muito tempo e não há maneira de se fechar.Acho que é melhor estar quieto.Estes gaps ups marcam claramente, na minha perspectiva uma inversão para os próximos dias.Temos o começo de um rally.Esta é a minha perspectiva.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1499
Registado: 29/11/2007 3:18

por Valete » 13/9/2010 11:45

Já há muito tempo que o DAX não abria com um gap semanal.
Esta é uma das particularidades mais fiáveis do índice nos últimos anos: o fecho dos gap´s semanais.
É como um relógio suíço.
In God we trust, all others bring data.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 2/10/2006 17:40
Localização: Viseu

por Zecatreca_1001 » 9/9/2010 19:16

zecatreca Escreveu:Bujarda

CURTO
6167
TARGET
6067
STOPS
6200

Utilização de Margem = 4%!

Cumprimentos


Fui stopado no dax...levei no lombo!

Penso que, ou devia ter apertado mais o stop ou alargar mais uns pontos até aos 6250(nº do elias :P ). O problema é que nesta ultima opção, não gostei nada do WL. :roll:

Pelas divergencias que me aparecem diria que vamos ter vela vermelha hoje ou amanha. No entanto, nao arrisco porque ja estou exposto com o sp. :?
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por Fenicio » 8/9/2010 22:05

DAX 30 - 08/09/2010

O DAX mantém vivo o rebound iniciado no passado dia 31 de Agosto, quando testou mais uma vez com sucesso a sua vigorosa Linha de Tendência Ascendente (LTa) de longo prazo.

Os seus indicadores técnicos não apresentam divergências negativas dignas de nota, pelo que continuo confiante na evolução positiva do índice. O target primário nos 6.350 - 6.400 pontos mantém-se ainda como um objectivo perfeitamente atingível.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por Zecatreca_1001 » 8/9/2010 17:22

Bujarda

CURTO
6167
TARGET
6067
STOPS
6200

Utilização de Margem = 4%!

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por Zecatreca_1001 » 6/9/2010 18:49

carf2007 Escreveu:
Se o gráfico fosse um electrocardiograma o DAX "tava morto" !! :lol:


Juro que pensei no mesmo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por carf2007 » 6/9/2010 18:48

Bom, para quem tinha dúvidas, hoje fica provado que o DAX é completamente dependente dos EUA ...

Se o gráfico fosse um electrocardiograma o DAX "tava morto" !! :lol:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

por aefernandes » 5/9/2010 20:30

Uus, Neue, 新, Baru, Yeni, Nuevo, Bagong, Nouveau(discussão sobre mercados e não só, é grátis) Aqui.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1479
Registado: 21/4/2008 15:02
Localização: Schweiz

por Fenicio » 5/9/2010 19:32

zecatreca Escreveu:
Elias Escreveu:
zecatreca Escreveu:Quero felicitar o Felicio pela boa analise que colocou na ultima semana. So hoje é que a li.


espero que o Fenicio não se chateie de lhe chamares Felicio, lol


Realmente :mrgreen: sorry Fenicio!


LOL De modo algum! :) Aliás, até que Felício não soa nada mal! ;)

E já agora, obrigado pelas tuas palavras, zecatreca. :)
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por Zecatreca_1001 » 5/9/2010 19:25

Elias Escreveu:
zecatreca Escreveu:Quero felicitar o Felicio pela boa analise que colocou na ultima semana. So hoje é que a li.


espero que o Fenicio não se chateie de lhe chamares Felicio, lol


Realmente :mrgreen: sorry Fenicio!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por Elias » 5/9/2010 19:13

zecatreca Escreveu:Quero felicitar o Felicio pela boa analise que colocou na ultima semana. So hoje é que a li.


espero que o Fenicio não se chateie de lhe chamares Felicio, lol
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Zecatreca_1001 » 5/9/2010 19:02

Elias Escreveu:
zecatreca Escreveu:
Elias Escreveu:Resumindo, no DAX estou:
- acima de 6330 muito bull
- entre 6250 e 6330 algo bull
- entre 5950 e 6250 neutro
- entre 5800 e 5950 algo bear
- abaixo de 5800 muito bear


Ola Elias.
Mantens o que disses-te?
Abraço


Sim, completamente.

:)
Pelo que parece, os "teus" intervalos parecem ser consistentes.

Começei hoje a ver o dax.

Para ja, acho que não é boa altura entrar neste animal! Prefiro aguardar uns dias, talvez pela formaçao de uma figura mais consistente.
No longo prazo, concordo com o Felicio e na quebra da linha superior, será mais facil entrar longo.

Quero felicitar o Felicio pela boa analise que colocou na ultima semana. So hoje é que a li.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por Elias » 5/9/2010 13:23

zecatreca Escreveu:
Elias Escreveu:Resumindo, no DAX estou:
- acima de 6330 muito bull
- entre 6250 e 6330 algo bull
- entre 5950 e 6250 neutro
- entre 5800 e 5950 algo bear
- abaixo de 5800 muito bear


Ola Elias.
Mantens o que disses-te?
Abraço


Sim, completamente.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

dax 30.

por rilha » 5/9/2010 12:56

boa tarde

deixo aqui a minha visão do dax como complemento ás anteriores análises.


rilha.
Anexos
dax 3-9.jpg
dax 3-9.jpg (176.02 KiB) Visualizado 6261 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 375
Registado: 15/3/2009 0:09
Localização: Sabugal.

por Fenicio » 5/9/2010 11:58

DAX - 03/09/2010

À semelhança do índice espanhol, o índice alemão confirmou recentemente mais um toque sobre a sua Linha de Tendência Ascendente (LTa) mas, à diferença do seu congénere espanhol, trata-se de uma LTa bastante sólida, testada e re-testada muitas vezes ao longo dos últimos 12 meses, o que comprova que os bulls continuam firmes à frente do DAX e dispostos à levarem-no novamente aos 6.400 pontos, uma resistência que tem provado a sua importância nos últimos 4 meses.

Os investidores que confiaram na sua LTa e entraram no índice logo após o último toque estão tranquilos à espera do teste que se avizinha, no entanto, aqueles que chegaram atrasados devem ponderar bem se vale a pena arriscar uma entrada agora, a contar antecipadamente com a quebra em alta desta resistência, ou se vale mais a pena simplesmente aguardar pela sua eventual quebra.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por Elias » 31/8/2010 21:32

Sim, claro, não me passou pela cabeça pôr em causa a validade de análise :)

1 abraço
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Fenicio » 31/8/2010 21:31

Elias Escreveu:Fenicio, a vela de hoje do DAX não pode estar bem, o índice abriu perto do mínimo do dia e depois fez uma grande branca.

Parece-me que o Prorealtime anda com problemas de actualização - será?


É capaz, Elias. Há 4 dias que o DAX e os seus componentes encontram-se ligeiramente marados no ProRealTime.

Em todo o caso, a análise em si está válida.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por Elias » 31/8/2010 21:27

Fenicio, a vela de hoje do DAX não pode estar bem, o índice abriu perto do mínimo do dia e depois fez uma grande branca.

Parece-me que o Prorealtime anda com problemas de actualização - será?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Fenicio » 31/8/2010 21:09

DAX 30 - 31/08/2010

O índice alemão parece estar a reagir bem à aproximação da sua Linha de Tendência Ascendente (LTa) de longo prazo. O fecho positivo de hoje, associado ao volume superior à média das últimas sessões, está a transformá-lo numa opção cada vez mais interessante, principalmente tendo em vista o target generoso nos 6.400 pontos.

Os seus indicadores técnicos ainda não dispararam sinais firmes de compra, mas se o índice continuar a evoluir desta forma, não tardará muito até começarmos a vê-los.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por Fenicio » 26/8/2010 23:53

DAX 30 - 26/08/2010

O índice alemão está a consolidar uma formação em Triângulo Ascendente de longo prazo cuja Linha de Tendência Ascendente (LTa) está a ser testada em força neste preciso momento.

Trata-se de uma LTa bastante forte, pelo que os bulls podem encontrar nesta zona um bom suporte capaz de dar início a um novo rebound em direcção aos 6.350 pontos (um target bastante apetecível).

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por ferreira10 » 21/8/2010 0:01

zecatreca Escreveu:
ferreira10 Escreveu:Quebrada que está a LTA que figura no gráfico, a próxima fronteira é a média móvel simples dos 200 dias.Esta média móvel viaja bem abaixo da cotação do Dax. Pelo que é bem provável que a cotação aterre em cima dela.Pena que estamos a entrar em fim de semana.Não gosto de deixar posições abertas durante o fim de semana.Mas era uma boa altura para entrar curto.

Boa noite ferreira.
Essa linha de baixo é engraçada sim senhor.
Podias desenha-la melhor agora que fechou? s.f.f.?!

Claro que é escusado dizer que as minhas ordens no dax fizeram PLIM :( divergencia, desvaneceu-s...grrrr. Acontece!
Cumprimentos


Realmente tens razão.O Gráfico que por aqui deixei foi mais para consumo próprio do que outra coisa.

Vistas agora as coisas, depois do fecho, diria que a quebra em baixa da dita LTA é algo a confirmar na próxima sessão.Embora seja evidente que a cotação tenha ficado a dormir no fim de semana abaixo da dita LTA.Mas teria alguma cautela.

Caso se confirme a quebra o mais provável é aterrar em cima da média móvel simples dos 200 dias.Desde que a cotação pulou para cima da média móvel simples dos 200 dias, o fundo do Dax tem alternado entre a média móvel dos 200 dias e esta dita linha de tendência ascendente.Isto desde mais ou menos Junho de 2009.Ou seja, o Dax é «muito previsível».

De referir que esta linha de tendência ascendente figura nos relatórios de Research feitos pelos bancos.Uma segurança adicional.Sinal que não é somente vista por nós.É um farol para muitos investidores.

Finalmente, a cotação encontra-se neste momento nos 6073.Os "6000" é um numero simpático, assim como são os 5000 e por ai a fora.Temos que jogar também com alguma inercia psicológica por parte das pessoas.Quase que se recusam a que este numero seja quebrado.E tudo o que seja psicológico influencia a cotação.Eu pelo menos vejo as coisas deste modo.
Anexos
Dax2.png
Vista panorâmica do Dax.Desde Junho de 2009 (+/-) o fundo do Dax tem alternado entre a média móvel simples dos 200 dias e a LTA aqui presente.
Dax2.png (59.65 KiB) Visualizado 6700 vezes
Dax1.png
Um zoom feito à provável zona de quebra.Que tem que ser confirmada.
Dax1.png (44.9 KiB) Visualizado 6703 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1499
Registado: 29/11/2007 3:18

por Zecatreca_1001 » 20/8/2010 21:03

ferreira10 Escreveu:Quebrada que está a LTA que figura no gráfico, a próxima fronteira é a média móvel simples dos 200 dias.Esta média móvel viaja bem abaixo da cotação do Dax. Pelo que é bem provável que a cotação aterre em cima dela.Pena que estamos a entrar em fim de semana.Não gosto de deixar posições abertas durante o fim de semana.Mas era uma boa altura para entrar curto.

Boa noite ferreira.
Essa linha de baixo é engraçada sim senhor.
Podias desenha-la melhor agora que fechou? s.f.f.?!

Claro que é escusado dizer que as minhas ordens no dax fizeram PLIM :( divergencia, desvaneceu-s...grrrr. Acontece!
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por ferreira10 » 20/8/2010 19:05

Quebrada que está a LTA que figura no gráfico, a próxima fronteira é a média móvel simples dos 200 dias.Esta média móvel viaja bem abaixo da cotação do Dax. Pelo que é bem provável que a cotação aterre em cima dela.Pena que estamos a entrar em fim de semana.Não gosto de deixar posições abertas durante o fim de semana.Mas era uma boa altura para entrar curto.
Anexos
Dax.png
Vai ser aparada pela Média móvel simples dos 200 dias.É o próximo objectivo.
Dax.png (54.51 KiB) Visualizado 6855 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1499
Registado: 29/11/2007 3:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado: