Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Dax

por Clinico » 3/8/2012 17:11

Bem,um presentinhio de férias como já não se via há muito tempo. Uma força impressionante, passadas as noticias do Fed e Bce que foram postas para trás.

E agora? Bem, passou a resistencia dos 6850 e deixa o fim de semana em aberto. Tanto podem querer fazer mais valias na segunda como forçar o indice para a sua proxima resistencia, com o objectivo final dos 7200.

Mas como não sei o que se vai passar na segunda, saí do TW longo com uma mais valia de cerca de 1 euro por TW. Há muito que não me saia uma destas...

Segunda veremos os futuros daqui e SPX. O indice americano está a chegar aos 1400 o que levanta a questão se pára nesse valor e corrige ou segue jogo... :lol:

Vamos seguindo. Agora totalmente liquido

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Navete » 3/8/2012 16:06

Curtos a serem cilindrados.

O risco de se entrar curto nestes valores e diminuto, esta zona dos 6850 pts é muito forte em resistencia, mas é que não se vê o DAX a vergar, qualquer entrada contra a tendência pode sair cara.

Acho que vou ficar quieto, mas se ele ás 1630 fechar acima dos 6850 pts é de considerar entrar longo, mas ele já está com uma subida brutal em intraday...

Daqui só mesmo os 6950 pts...
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por cjmbarbosa » 3/8/2012 15:58

MarcoAntonio Escreveu:Na verdade, o Agany já tinha sido alertado por mp sobre a colocação de posts de movimentos sem fundamentação e/ou acompanhados de provocações.

Este tópico está debaixo de "tolerância zero" depois do que se passou aqui há semanas atrás.

Agora, não esperem que sejam removidos os posts ao segundo (especialmente quando dois dos administradores estão de férias).


:clap:

Sem stress. É deixa-los gabarem-se. Hoje ganham uns ...amanhã outros. É pena é não postarem as perdas...Eu já estou escaldado... :wink:
 
Mensagens: 408
Registado: 29/11/2007 2:39

por MarcoAntonio » 3/8/2012 15:53

StochasticOscilator Escreveu:Estes posts são uma completa aberração para um forum onde se pretende discutir as várias opiniões de cada um. Mas para mim, a culpa não é de quem os coloca mas dos administradores que os permitem...
Existem regras, logo quem não cumpre deveria ser bloqueado...


Na verdade, o Agany já tinha sido alertado por mp sobre a colocação de posts de movimentos sem fundamentação e/ou acompanhados de provocações.

Este tópico está debaixo de "tolerância zero" depois do que se passou aqui há semanas atrás.

Agora, não esperem que sejam removidos os posts ao segundo (especialmente quando dois dos administradores estão de férias).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38244
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Blue Epsilon » 3/8/2012 14:49

ferradm Escreveu:
KAM Escreveu:Caro Agany,
Parabéns pelo trade.
Não leves a mal, mas construtivamente falando, não te fica nada bem andares a gabar-te dos teus profits publicamente. Dar o valor de entrada e depois da saida, é normal por aqui, mas se reparares ninguém costuma partilhar o tipo de alavancagem que usa.
Eu acompanhei a troca de posts sobre a entrada que terás feito à uns dias atrás num valor que efectivamente o Dax não atingiu, acredito que tenhas ficado um pouco aborrecido com algumas coisas que te escreveram, mas no final tu não tens de provar nada a ninguém para mostrares que és um bom trader. Pensa sempre que se tu ganhaste Y€, há provavelmente quem tenha ganho muito mais e não é por isso que se vem para aqui gabar. Até porque há traders que terão perdido dinheiro e não é agradável ler esse tipo de posts.

Um abraço, não leves a mal o meu comentário e desejo-te continuação de bons trades



Ainda bem que foi feito este comentário, pq eu estive a conter-me para não fazer um comentário menos construtivo, o que seria sempre desagradavel e provavelmente digno de reparos dos administradores.


So estou a postar para dizer que este é um comentário de grande nível do KAM.
É o que se chama ser assertivo.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

por cdsc » 3/8/2012 14:26

Parece-me que estamos com um short squeeze "dos grandes" o que deve empurrar o DAX para pelo menos os 7000, ou talvez mais.
Anexos
dax20120803.JPG
dax20120803.JPG (79.3 KiB) Visualizado 5223 vezes
 
Mensagens: 71
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Lisboa

por ferradm » 3/8/2012 13:14

KAM Escreveu:Caro Agany,
Parabéns pelo trade.
Não leves a mal, mas construtivamente falando, não te fica nada bem andares a gabar-te dos teus profits publicamente. Dar o valor de entrada e depois da saida, é normal por aqui, mas se reparares ninguém costuma partilhar o tipo de alavancagem que usa.
Eu acompanhei a troca de posts sobre a entrada que terás feito à uns dias atrás num valor que efectivamente o Dax não atingiu, acredito que tenhas ficado um pouco aborrecido com algumas coisas que te escreveram, mas no final tu não tens de provar nada a ninguém para mostrares que és um bom trader. Pensa sempre que se tu ganhaste Y€, há provavelmente quem tenha ganho muito mais e não é por isso que se vem para aqui gabar. Até porque há traders que terão perdido dinheiro e não é agradável ler esse tipo de posts.

Um abraço, não leves a mal o meu comentário e desejo-te continuação de bons trades



Ainda bem que foi feito este comentário, pq eu estive a conter-me para não fazer um comentário menos construtivo, o que seria sempre desagradavel e provavelmente digno de reparos dos administradores.
 
Mensagens: 104
Registado: 25/1/2012 12:00

por KAM » 3/8/2012 12:55

Caro Agany,
Parabéns pelo trade.
Não leves a mal, mas construtivamente falando, não te fica nada bem andares a gabar-te dos teus profits publicamente. Dar o valor de entrada e depois da saida, é normal por aqui, mas se reparares ninguém costuma partilhar o tipo de alavancagem que usa.
Eu acompanhei a troca de posts sobre a entrada que terás feito à uns dias atrás num valor que efectivamente o Dax não atingiu, acredito que tenhas ficado um pouco aborrecido com algumas coisas que te escreveram, mas no final tu não tens de provar nada a ninguém para mostrares que és um bom trader. Pensa sempre que se tu ganhaste Y€, há provavelmente quem tenha ganho muito mais e não é por isso que se vem para aqui gabar. Até porque há traders que terão perdido dinheiro e não é agradável ler esse tipo de posts.

Um abraço, não leves a mal o meu comentário e desejo-te continuação de bons trades
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 445
Registado: 15/1/2011 20:27
Localização: Lisboa

por Soma e segue » 3/8/2012 10:43

Navete Escreveu:
Attentive Escreveu:
Navete Escreveu:Boas noites pessoal.
Para amanhã, quase que me atrevia a apostar num CURTO, mas como não gosto desta estrategia, irei esperar pelos 6500 pts para entrar com mais segurança, mas não acredito que seja amanhã, mas é sexta feira... Como diz o outro.


Curto ? :shock:

Nada como seguir a tendência. :wink:


Bons dias. Como não gosto de estar curto... Teria que aguardar, e ainda bem que não fiz nada... Mas este disparo... Não me agrada.


Boa opção :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

por Navete » 3/8/2012 10:15

Attentive Escreveu:
Navete Escreveu:Boas noites pessoal.
Para amanhã, quase que me atrevia a apostar num CURTO, mas como não gosto desta estrategia, irei esperar pelos 6500 pts para entrar com mais segurança, mas não acredito que seja amanhã, mas é sexta feira... Como diz o outro.


Curto ? :shock:

Nada como seguir a tendência. :wink:


Bons dias. Como não gosto de estar curto... Teria que aguardar, e ainda bem que não fiz nada... Mas este disparo... Não me agrada.
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por Soma e segue » 3/8/2012 9:14

Navete Escreveu:Boas noites pessoal.
Para amanhã, quase que me atrevia a apostar num CURTO, mas como não gosto desta estrategia, irei esperar pelos 6500 pts para entrar com mais segurança, mas não acredito que seja amanhã, mas é sexta feira... Como diz o outro.


Curto ? :shock:

Nada como seguir a tendência. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Dax

por Clinico » 3/8/2012 8:32

Antes de sair para a piscina: os 6578 parecem ter funcioinado como suporte e eis que o Dax respondeu bem. Os futuros do SPX estão bem positivos e na ausencia de mais reunioes, parece que vai haver subidas.
Aliás, se reparem, as sextas agora são dias de recuperação...

Venda do V814z na abertura e entrada no call v894z strike 6300.

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Navete » 2/8/2012 21:46

Boas noites pessoal.

De regresso após levar mais uma talhada, vou postar uma analise, aquilo que vejo... Espero que desta vez, a ganâcia e a falta de paciência não me levem o pouco dinheiro.

Vou salientar coisas básicas que saltam à vista:

Ligeiro suporte pelos 6500 pts, nada de especial.

Zona de SUPORTE pela zona dos 6400 pts aos 6360 pts.

De salientar que temos pela zona do SUPORTE, uma LTA, que irá funcionar com o suporte, numa forte zona de entrada LONGA, de risco controlado.

MA20 pelos 6564 pts, que pelos futuros já lá bateu... E segurou!!!

Nunca esquecer ainda, que no Gráfico Geral, temos um GAP para fechar!!! 6240 pts aos 6261 pts Cuidado.

Gráfico Stocástico indica queda dos preços... Aliás, estamos perto da SOBRECOMPRA.

Para amanhã, quase que me atrevia a apostar num CURTO, mas como não gosto desta estrategia, irei esperar pelos 6500 pts para entrar com mais segurança, mas não acredito que seja amanhã, mas é sexta feira... Como diz o outro.

Portanto, novas entradas, só curtas, deixar romper a MA20 stop nos 676x pts, eu sei que é muito, mas é uma zona fraca em numeros.

Carregar CURTOS para target nos 6400 pts para começar.

Abraço.
Anexos
DAX PERFORMANCE-INDEX.png
DAX PERFORMANCE-INDEX.png (44.58 KiB) Visualizado 5972 vezes
DAX PERFORMANCE-INDEXsto.png
DAX PERFORMANCE-INDEXsto.png (34.66 KiB) Visualizado 5981 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por agany » 2/8/2012 20:00

No fear
Longo: 6580
8-)
 
Mensagens: 760
Registado: 29/11/2007 1:44

Dax

por Clinico » 2/8/2012 16:19

A não ser que o Zeca ou o JAlves me contrariem, volto a ver o primeiro suporte por volta dos 6578 e se continuar a queda pode parar na LTA de longo prazo do video do Elias aí nos 6000.
Continuo com o ultimo video do Oscar na cabeça e a opening wedge do Joao.

Mantenho a posição curta no mesmo TW v814z.
Abraços
clinico (de férias)
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

cenas

por OvosMoles » 2/8/2012 15:19

ooohhhh Zeka isto hoje ate vou para Aveiro mais cedo ja estou farto de mouraria e BCE, quanto ao beijo na boca do draghi acredita que lhe dava hehe
 
Mensagens: 63
Registado: 22/8/2008 11:13
Localização: Aveiro

Re: yyyyeeeeeeeesssssssssssss

por keijas » 2/8/2012 14:50

zecatreca Escreveu:
OvosMoles Escreveu:hahahaahahahahahaa grande draghi sou capaz de lhe dar um beijo na boca viva o V814Z


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Isso não será um pouco...como dizer...bem...não será...tipo... GAY?? :roll:




desculpa meter a "foice em seara alheia"
..... ñ será que este teu boneco é mais para um estilo "bissexual"? :roll: :roll:


Imagem


é que esse dá prós dois lados



PS mesmo assim, mais uma vez acertaste

.
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.
 
Mensagens: 905
Registado: 17/5/2008 19:41
Localização: ourem

por Berafo » 2/8/2012 14:42

Berafo Escreveu:Provavelmente vai continuar flat... Esta subida repentina já deverá ter incorporado as boas noticias que eventualmente venham do BCE.
Até ao final do dia se calhar volta aos valores da abertura.
Até estou tentado a entrar curto, parece-me que ainda antes das 13.30 volta cá abaixo :mrgreen:


Será possivel??? Entrei nos 6810 mas resolvi deixar uma ordem de venda antes de ir almoçar nos 6720, não fosse existir só um pequeno pullback, e chego agora e vejo isto. :cry: :cry:

Até parece mal pois foi trade ganhador, mas podia ter ganho o dobro do que ganhei. :( :(
 
Mensagens: 93
Registado: 29/11/2007 2:14
Localização: sta iria de azoia

Re: yyyyeeeeeeeesssssssssssss

por Zecatreca_1001 » 2/8/2012 14:08

OvosMoles Escreveu:hahahaahahahahahaa grande draghi sou capaz de lhe dar um beijo na boca viva o V814Z


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Isso não será um pouco...como dizer...bem...não será...tipo... GAY?? :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

yyyyeeeeeeeesssssssssssss

por OvosMoles » 2/8/2012 13:53

hahahaahahahahahaa grande draghi sou capaz de lhe dar um beijo na boca viva o V814Z
 
Mensagens: 63
Registado: 22/8/2008 11:13
Localização: Aveiro

por Berafo » 2/8/2012 11:45

Provavelmente vai continuar flat... Esta subida repentina já deverá ter incorporado as boas noticias que eventualmente venham do BCE.
Até ao final do dia se calhar volta aos valores da abertura.
Até estou tentado a entrar curto, parece-me que ainda antes das 13.30 volta cá abaixo :mrgreen:
 
Mensagens: 93
Registado: 29/11/2007 2:14
Localização: sta iria de azoia

por KAM » 2/8/2012 11:14

Bom dia.
Fica a sensação que o mercado vai subir hoje bem acima do 6800.
Fizeram o Dax vir aos 6720, muito antes da decisão do BCE, dando a sensação que viria tentar quebrar os 6700 para fechar o tal gap já aqui mencionado nos 6690.
A ver vamos se estou ou não enganado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 445
Registado: 15/1/2011 20:27
Localização: Lisboa

Re: dax

por luanova » 2/8/2012 9:54

luanova Escreveu:entrada curta 6808


stop na entrada[/quote]


Esta tudo a espera do resultado das reuniões. Caso as noticias sejam boas, vai disparar e ai o stop na entrada.
Caso sejam más, vamos ver até onde vai, mas nos 6600 (50% desta subida)fecho a posição.[/quote]

Com tanta indecisão e para não estar exposto as 13,30, fechei nos 6740.

Estou 100% liquido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 69
Registado: 29/11/2007 9:51
Localização: Aveiro

go down baby

por OvosMoles » 2/8/2012 9:23

Ja estou a gostar mais do downtrend do q o up, so fico longo em caso de fecho acima dos 6.850 senao vou mantendo os meus curtinhos, a queda do Eurusd foi muito violenta ontem e os carrinhos e banca vao continuar a prejudicar os nossos amigos germanicos so falta a siemens partir. Geralmente dentro dos indices analiso os peso pesados para ver o nivel de exaustao dos papeis e evntual consequencia p o indice. Por ex se querem fazer IBEX e fundamental ter sempre uma analise de Santander, BBVA, Inditex e Telefonica por representarem 56% do indice
 
Mensagens: 63
Registado: 22/8/2008 11:13
Localização: Aveiro

Re: mind the gap

por Zecatreca_1001 » 2/8/2012 9:19

zecatreca Escreveu:
OvosMoles Escreveu:conterraneo zeka da uma vista de olhos ao Gap nos 6.690 espero o fecho ca em baixo
tambem estou à espera disso camarada. 8-)

quebra para cima ou para baixo? hmmm? :roll:
Anexos
dax 2-8-2012 1.jpg
dax 2-8-2012 1.jpg (36.58 KiB) Visualizado 4127 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Alfa Trader, Ferreiratrade, Google Feedfetcher, iniciado1, karaya75, PAULOJOAO, peterteam2, sempreamesma e 377 visitantes