Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por agany » 17/2/2011 10:33

Clinico Escreveu:Bem, aproveitei a abertura (+5 minutos) e vendi o call que tinha desde ontem. 8 cents de ganho por TW, mas a posição era pequena, e como diz o Nelson, mal deu para o café.O Jarc tem razão, isto está esticadíssimo, o que não quer dizer nada :roll:


Para não fazer asneiras, "ocupei" parte da liquidez e comprei umas poucas JMT só porque os resultados saiem amanha, mas isso não é para aqui.

Estou tentadíssimo a abrir uma pequena posição curta no DAX, mas agora a liquidez é pouca (ainda bem - está na JMT)e não posso fazer grandes asneiras... :lol:

Abraços
Clinico


O DAX, hoje, teima em descolar.
O Sector exportador europeu (alemão) perdeu um pouco o gás.
Continuo Neutro.
 
Mensagens: 760
Registado: 29/11/2007 1:44

DAX

por Clinico » 17/2/2011 10:22

Bem, aproveitei a abertura (+5 minutos) e vendi o call que tinha desde ontem. 8 cents de ganho por TW, mas a posição era pequena, e como diz o Nelson, mal deu para o café.O Jarc tem razão, isto está esticadíssimo, o que não quer dizer nada :roll:


Para não fazer asneiras, "ocupei" parte da liquidez e comprei umas poucas JMT só porque os resultados saiem amanha, mas isso não é para aqui.

Estou tentadíssimo a abrir uma pequena posição curta no DAX, mas agora a liquidez é pouca (ainda bem - está na JMT)e não posso fazer grandes asneiras... :lol:

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Dax

por jarc » 17/2/2011 0:37

O Dax é o mais sobrecomprado, daí a espera no dia de hoje.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2320
Registado: 23/7/2003 16:05
Localização: Sul

DAX

por Clinico » 17/2/2011 0:29

O Ulisses chamou a atenção para o fenómeno destas subidas que costumam terminar numa vela verde maior que esgota o movimento, como se fosse o último suspiro.

Mas estamos a falar de inversão do sentido e não duma correção.

Não me parece que o DAX queira mudar de direcção, mas precisa de descansar.
Mas seria bom, mesmo que venha cá a baixo, que fechasse acima da barreira psicológica dos 7400.

Eu mantive a posição longa, aliás o strike do TW são os 7100.
Já vi muitas sessões começarem com os futuros vermelhos ou em volta do zero e foi o mais do mesmo: acabam positivas.
Tambem já estamos fartos de ouvir o "agora é que cai" e toca a fugir logo a seguir.

Continuo na mesma: Não vale a pena antecipar a queda no dia anterior. Deixem que ela comece e depois logo se vê.
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Paro de subir ou continuo...ah continuo...

por TStreet » 16/2/2011 23:26

Boa noite,

Concordo totalmente com o Clinico e com o Kam, neste momento o DAX rege-se por algo de "sobrenatural" e tornou-se escusado analisar gráficos, velas e até tendências ou notícias porque...mesmo que tudo indique algo "abaixo do esperado" o Dax responde com subida de pontuação diária. Hoje nem com a Daimler deixou de encerrar positivo e assustar alguns curtos que acreditaram que ia corrigir...

Agora todos os dias se ouve o mesmo...amanhã é que é! Vai ser quando ele quiser está mais que visto...

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 11
Registado: 16/2/2011 0:16
Localização: Algures...

Re: DAX

por KAM » 16/2/2011 20:00

Clinico Escreveu:Logo vejo isto com calma ms dá-me ideia que deve ter sido a Daimler. De qualquer forma, fechou acima dos 7400 e fez higher high. Mas penso que neste momento isto tudo serve de pouco: o DAX sobe porque sobe e não tem nada a ver com indicadores ou velas etc. Abç Clinico


Efectivamente e infelizmente a Daimler não deixou o Dax soltar-se, caso contrário teria quase de certeza valorizado mais de 1%. No entanto, neste momento os EUA estão em máximos do dia e os futuros do Dax começam a subir devagar, mas sobem :lol:
Neste momento 7425 ou seja o valor das 16h30m depois de terem estado a 7414 entre as 16h30-19h.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 445
Registado: 15/1/2011 20:27
Localização: Lisboa

por agany » 16/2/2011 19:28

Sector Industrial da pesada, desequilibrou um pouco a balança, quase como que acompanhando o DOWJI, que também já esteve a corrigir por estes dias.

Se as coisas ficarem pretas, lá pelas arábias, ainda vai entrar muito dinheirinho fresco.
 
Mensagens: 760
Registado: 29/11/2007 1:44

DAX

por Clinico » 16/2/2011 17:50

Logo vejo isto com calma ms dá-me ideia que deve ter sido a Daimler. De qualquer forma, fechou acima dos 7400 e fez higher high. Mas penso que neste momento isto tudo serve de pouco: o DAX sobe porque sobe e não tem nada a ver com indicadores ou velas etc. Abç Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por rantomix » 16/2/2011 17:21

Um dia estranho no DAX. Tudo com subidas significativas e o Dax a lutar para atingir 0.5%. Será indicação que topo atingido, ou apenas uma consolidação?!
 
Mensagens: 143
Registado: 29/11/2007 12:59
Localização: Moita

DAX

por Clinico » 16/2/2011 14:36

Kam, Zeca, obrigado pelas respostas.
O Dax vai-se recuperando pouco a pouco dos resultados da Daimler. Aliá sparece-me que são a Daimler e a Deutsche bourse que impedem maiores subidas.
Mas cos os futuros do SPX, ainda vai mais acima.

Continuo com a posição longa e se continuar assim mantenho-a para amanha.
Abraços
Vêmo-nos logo
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por KAM » 16/2/2011 12:37

Bom dia!

Caro Clinico,
Efectivamente sou apreciador da frase "the trend is your friend", está tudo dito.
Obviamente também tenho alguma atenção aos indicadores e aos gráficos que aqui vão sendo colocados pelos colegas. Mas no final, é a minha intuição/feeling que decide a decisão a tomar, mesmo que contra os indicadores.
Vamos acompanhando, umas vezes acertando ou nem por isso, sendo que em última instância há que ter sempre em mente que isto não é a nossa vida, há coisas mais importantes.

1 abraço e bons trades!

PS: aproveito para colocar os pontos que considero chave para hoje:

Resistências:
7412 (por onde tem andado a navegar esta manhã...)
7424
7444 (ainda não teve força para superar esta barreira, parou nos 7437 mas acredito que lá vá ainda hoje de novo)

Pivot point = 7399

Suportes:
7387
7375
7355
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 445
Registado: 15/1/2011 20:27
Localização: Lisboa

Re: DAX

por Zecatreca_1001 » 16/2/2011 11:16

Clinico Escreveu:É que não há notícia que mude a caminhada para cima.


Faz lembrar aquela musica:

<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/A7mb102V1F0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Falam em correções, falam em velas vermelhas, falam em pullbacks e o dax sobe e segue :)

Daquelas entradas a 7000, saí de metade das posições a 7420 (420pontos....beleza!).
Mantenho outra metade até aos 8000, com stops a 7200!

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

DAX

por Clinico » 16/2/2011 11:08

Pois é. A Daimler já fez o mínimo nos 53,tal. Já vai a recuperar do mínimo nos 55,tal.

É que não há notícia que mude a caminhada para cima.
Os futuros Dax continuam positivos, os dos SPX tambem.

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por rantomix » 16/2/2011 11:01

LONDON (MarketWatch) -- German car maker Daimler AG /quotes/comstock/11e!fdai (DE:DAI 54.14, -2.00, -3.56%) said Wednesday that it swung to a fourth-quarter net profit of 1.14 billion euros.The result, however, still fell short of the consensus profit forecast of 1.4 billion euros. Shares in the car maker turned lower after the announcement to trade down 3.2%
 
Mensagens: 143
Registado: 29/11/2007 12:59
Localização: Moita

DAX

por Clinico » 16/2/2011 9:56

Bem, meu caro KAM, tenho que lhe dar razão.
Vivemos uma altura em que só temos que seguir a tendencia sem olhar a mais nada, e o olhar para mais alguma coisa (indicadores, velas etc) leva-nos ao lado errado do mercado.

Fechada a pequena posição curta logo na abertura (+5 mins) e abertura de uma pequena posição longa na abertura (+5 min) que já está a dar algum lucro.

O futuros nos States estão positivos, mas esses tiveram um alíviozito ontem, saudável para a continuação das subidas. O Dax nem isso teve direito, o que óbviamente vai baralhando as coisas.

O Ulisses tem razão (como sempre). Só quando houver aquela vela verde enorme de total euforia anormal é que isto muda de direcção.

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por KAM » 16/2/2011 1:06

Boa noite!
Hoje quando regressei ao final da tarde constatei que o Dax andou a consolidar e talvez distribuir na zona dos 7400 nos ultimos dois dias.
Com os EUA negativos, os futuros não cairam muito e estão a recuperar lentamente. Perto das 21h abri posição longa pois acredito que estes dois dias serviram para prolongar a subida.

Bons trades!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 445
Registado: 15/1/2011 20:27
Localização: Lisboa

DAX

por Clinico » 16/2/2011 0:48

Não sei não, apesar de ter uma posição curta aberta para amanha.
Apesar de ser cedo, os futuros dos CFDs estão a 0, neste momento! é que nem sequer estão suficientemente negativoa para se poder dizer (por enquanto) que amanha corrige.

Já olho para isto com um certo tédio...

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por TStreet » 16/2/2011 0:31

Boa noite,

"Relativamente à economia alemã, verificou-se um crescimento de 0.40% no PIB do 4º trimestre de 2010, face aos três meses anteriores. Os analistas previam um acréscimo de 0.50%."

"De acordo com o indicador de confiança alemão Zew Survey, a confiança dos analistas e investidores institucionais para os próximos 6 meses aumentou de 15.4 para 15.7 em Fevereiro, comparativamente aos 20 estimados."

Com estas noticias e com os futuros para já em terreno negativo pode ser que finalmente o índice inicie a correcção prevista por diversos "analistas" nos últimos tempos...

Abraço e bons negócios.
 
Mensagens: 11
Registado: 16/2/2011 0:16
Localização: Algures...

por agany » 15/2/2011 21:38

80 cêntimos/dia. :-k
Thanks.
 
Mensagens: 760
Registado: 29/11/2007 1:44

por crg » 15/2/2011 20:37

agany Escreveu:
crg Escreveu:
crg Escreveu:Olá a todos!

Para variar, vou deixar a minha percepção.

Parece-me que este amigo (Dax, bem entendido) está em óptima posição para dar um salto até à zona dos 7400 (onde definiu uma espécie de suporte durante a segunda metade do ano 2007), na medida em que:

->Acabou de inverter a correcção que durou 11 dias, sendo que em apenas 4 dias anulou em termos do preço toda essa correcção;

->O RSI não está esticado nem no gráfico semanal e ainda menos no gráfico diário;

->Está a "dever algo" ao S&P (este sim, tem alguns indicadores encostados ao tecto), no sentido em que não tem sido tão "fulgurante" nas últimas 3-4 semanas;

->A MA50 cruzou a MA200 no gráfico semanal;

->Está bull há cerca de dois anos.


Bom fim de semana.
(15/1/2011)


Olá a todos!

O meu objectivo foi atingido, fechei posição longa que detive durante um mês, com ganho de cerca de 300 pontos.

Claro que ainda pode subir. De qq modo esta zona parece-me de resistência forte.

Abraços.


Já agora, sem descrição, quanto pagas de juros diário pela posição?


Não é indiscrição, até porque é amplamente conhecido pela generalidade dos "caldeireiros": €0,80 por cada contrato e por dia.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 486
Registado: 29/11/2007 2:45
Localização: Latitude: 40,32º / Longitude: -7,16º

por nelsonfilipe » 15/2/2011 20:18

g.a.

Realmente a figura de hoje foi exactamente um doji o que pode significar uma inversão para uma correcção das subidas. De resto não há muito mais a dizer a não ser que os bull estão a perder a força, mas até que ponto não se sabe.

Um abraço
Anexos
DAX (PERFORMANCEINDEX).png
DAX (PERFORMANCEINDEX).png (14.22 KiB) Visualizado 4622 vezes
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

Re: DAX

por nelsonfilipe » 15/2/2011 20:05

Clinico Escreveu:Sabe uma coisa, meu caro NelsonF? Faz falta aquele seu gráfico diário com o canal ascendente, que costumava pôr aqui.

Até faz falta o do Pedro,cheio de linhas, mas vocês conseguiram irritá-lo e ele foi-se!

Os comentários hilariantes do Carcalhol tambem desapareceram, infelizmente.

O Navete deve estar de férias.

Portanto, amanha peço ao Ulisses que tranque este tópico por falta de cuorum! É que nem o Elias vigia isto! Nem abre a boca...

Abraços
Clinico


Tens razão, está a começar a haver pouco sumo por aqui. Já vou postar aqui um gráfico ao menos pra olhar pro boneco. :lol:
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

por agany » 15/2/2011 19:51

crg Escreveu:
crg Escreveu:Olá a todos!

Para variar, vou deixar a minha percepção.

Parece-me que este amigo (Dax, bem entendido) está em óptima posição para dar um salto até à zona dos 7400 (onde definiu uma espécie de suporte durante a segunda metade do ano 2007), na medida em que:

->Acabou de inverter a correcção que durou 11 dias, sendo que em apenas 4 dias anulou em termos do preço toda essa correcção;

->O RSI não está esticado nem no gráfico semanal e ainda menos no gráfico diário;

->Está a "dever algo" ao S&P (este sim, tem alguns indicadores encostados ao tecto), no sentido em que não tem sido tão "fulgurante" nas últimas 3-4 semanas;

->A MA50 cruzou a MA200 no gráfico semanal;

->Está bull há cerca de dois anos.


Bom fim de semana.
(15/1/2011)


Olá a todos!

O meu objectivo foi atingido, fechei posição longa que detive durante um mês, com ganho de cerca de 300 pontos.

Claro que ainda pode subir. De qq modo esta zona parece-me de resistência forte.

Abraços.


Já agora, sem descrição, quanto pagas de juros diário pela posição?
 
Mensagens: 760
Registado: 29/11/2007 1:44

DAX

por Clinico » 15/2/2011 19:14

Sabe uma coisa, meu caro NelsonF? Faz falta aquele seu gráfico diário com o canal ascendente, que costumava pôr aqui.

Até faz falta o do Pedro,cheio de linhas, mas vocês conseguiram irritá-lo e ele foi-se!

Os comentários hilariantes do Carcalhol tambem desapareceram, infelizmente.

O Navete deve estar de férias.

Portanto, amanha peço ao Ulisses que tranque este tópico por falta de cuorum! É que nem o Elias vigia isto! Nem abre a boca...

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por nelsonfilipe » 15/2/2011 18:03

Clinico Escreveu:Caramba malta! Não falem tanto que me põem surdo!!!

Bem, começo eu:

- Fez um doji, o segundo com o de ontem, mas mais baixo.
- não fez um higher high e fechou exactamente na resistencia psicológica dos 7400.
- A Daimler, que apresenta resultados amanha, caiu mais de 1%. Saberão já algo?
- A deutshe boerse caiu bem! afinal vai ter que desembolsar uns amendoims para comprar a pequena NYSE, um botiquim da esquina!

Fechei a pequena posição longa e abri uma pequena posição curta, que será reforçada amanha se a coisa der para a tão esperada correcção! Nem que seja só amanha :lol:

Abraços e pelo amour de Dieu não falem tanto! Eu jápercebi que ou estão de fora ou fugitam para o SPX!

Abraços
Clinico


Eu acho que está tudo mais na expectativa pra ver o que vai acontecer, e no meu caso estou mais refugiado no S&P, com uma posição curta desde ontem. Por enquanto só vai dando pro café e mal. :lol:

Um abraço
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, smog63, zorro2009 e 412 visitantes