Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por chopsuey29 » 5/6/2014 15:59

xiça.. fui uma ****** em não entrar curta nos 10.000 :wall:
mas o meu "plafond" é pequeno e como já tinha outras posições a vermelho, fiquei com téfetéfe.. :shock:
continuo a acreditar na correção, e que o dax já cumpriu a sua missão, sendo que subiu de escadas e agora vai descer de elevador :-"
 
Mensagens: 132
Registado: 5/6/2014 14:26

Re: DAX

por Clinico » 5/6/2014 15:46

Apesar de tudo, o"clinico" jà se arrependeu de ter saido do curto.... Se formos a ver, a montanha pariu um rato, o Dax já tocou os 10000 e parece ter cumprido a missão. Os americanos estão a fazer dojis e jà não sei se a tendencia é ascendente ou se fizemos o topo! Estou tentado a entrar curto. Continuo a dizer que està tudo esticado a precisar de correcção. Sell on the news..
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Dom_Quixote » 5/6/2014 15:32

2 horas impróprias para cardíacos, o que vale é que temos(?) um clinico a bordo. :lol:
Acho que a correcção ainda não é desta mas estou a hesitar em entrar longo... :-k
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: DAX

por chopsuey29 » 5/6/2014 14:32

ola ola

sou nova nestas andanças de trading, mas acompanho-vos há muito tempo..

tou short desde ontem em dax 9927; ibex 10691; cac 4498.5

é bem contra a maré, mas tou confiante que para a semana vem ai correção..

trabalho com a plataforma de CFD Avatrade, tem rollover's automaticos e comissoes muito baixas :)

http://www.avatradeportuguese.com/?tag=41880
 
Mensagens: 132
Registado: 5/6/2014 14:26

Re: DAX

por psaTrading » 5/6/2014 14:31

Negociando o Dax:

SL @ ...... : 9943
Short @... : 9923
TP1 @..... : 9897
TP2 @..... : 9850

Saí em BE e inverti para longo:

SL @ ...... : 9915
Long @... : 9926
TP1 @..... : 9974 ( :-) )
TP2 @..... : 10130 (Ainda aberto)

.............................................
Bons negócios.
 
Mensagens: 88
Registado: 13/4/2014 22:32

Re: DAX

por MME5 » 5/6/2014 14:28

Fica atento á abertura dos EUA
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: DAX

por jonas007 » 5/6/2014 14:27

Não me parece que tenhas sorte.
Parece estar a formar uma escala em 998X
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: DAX

por nuuuuno » 5/6/2014 14:19

MME5 Escreveu:
nuuuuno Escreveu:
trend=friend Escreveu:5 dígitos, que bonito... 8-)


bonito demais...shortei!


Espero que tenhas muita sorte mas isso chama-se ir contra a tendência e isso é perigoso


tens toda a razao. stop apertado. shortei nos 9999. Ja estou a ganhar, ajustei o stop para break even.
O que me levou a shortar por ordem de importancia:
1-divergencia RSI no cfd do DAX
2-Ultimas subidas com pouco volume
3-Resistentica psciologica dos 10 000
4-sell the news.
5-o DAX anda quente há muito tempo, SP tambem
6-a unanimidade é tanta na subida que nao sei...eu só vejo recomendações de ir longo

Obviamente que é alto risco, mas a verdade é que tb acredito que estas medidas nao sao mais que admitir que a economia está esfarrapada.
Para terminar, nao sei se é o minha maneira de fazer trade, mas parece-me que sou 1 contrario (pode ser mau para mim)
Repito. STOP muito apertado.
Editado pela última vez por nuuuuno em 5/6/2014 14:28, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: DAX

por MME5 » 5/6/2014 14:10

nuuuuno Escreveu:
trend=friend Escreveu:5 dígitos, que bonito... 8-)


bonito demais...shortei!


Espero que tenhas muita sorte mas isso chama-se ir contra a tendência e isso é perigoso
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: DAX

por trend=friend » 5/6/2014 14:01

E com gap up previsto na abertura do SP....
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: DAX

por nuuuuno » 5/6/2014 13:40

trend=friend Escreveu:5 dígitos, que bonito... 8-)


bonito demais...shortei!
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: DAX

por trend=friend » 5/6/2014 13:35

5 dígitos, que bonito... 8-)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: DAX

por MME5 » 5/6/2014 13:11

Clinico Escreveu:Já saí do curto quando fez o higher low hoje de manha . Pelos vistos isto pode ganhar força se as taxas baixarem muito pois nao vai haver sitio para ganhar umas massas a nao ser na bolsa... Vamos ver abraços Clinico


Andas desactualizado as taxas já baixaram agora falta o resto daquilo que eu sei pk ligaram-me de Bruxelas eh eh foi isto:
- Discurso MÁRIO DRAGHI| O Danske Bank prevê que o BCE apresente um aumento da liquidez através de uma nova LTRO a 3 anos, possivelmente de taxa fixa, e ainda mais alguma medidas de flexibilização do crédito. (A CONFIRMAR EM 25 MINUTOS)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: DAX

por Clinico » 5/6/2014 13:01

Já saí do curto quando fez o higher low hoje de manha . Pelos vistos isto pode ganhar força se as taxas baixarem muito pois nao vai haver sitio para ganhar umas massas a nao ser na bolsa... Vamos ver abraços Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Rantamplan1 » 5/6/2014 12:50

MME5 Escreveu:A única coisa até agora foi isto:
Dados UK >> Bank of England Bank Rate: 0.50% (esp. 0.50%, ant. 0.50%). BOE Asset Purchase Target: 375B (esp. 375B, ant. 375B).

Mas já algum informador que está presente na reunião espalhou alguma noticia :shock:



Estar de fora também é um opção de investimento.
Taxa a 0.15% abaixo do anterior, acima do esperado...
Muita volatilidade. É esperar pela conferência de imprensa do "Mr. Draghi"
 
Mensagens: 44
Registado: 5/5/2014 22:33

Re: DAX

por MME5 » 5/6/2014 12:31

A única coisa até agora foi isto:
Dados UK >> Bank of England Bank Rate: 0.50% (esp. 0.50%, ant. 0.50%). BOE Asset Purchase Target: 375B (esp. 375B, ant. 375B).

Mas já algum informador que está presente na reunião espalhou alguma noticia :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: DAX

por nuuuuno » 5/6/2014 12:24

mas ja saiu alguma coisa?! os cfds ja esticaram !
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: DAX

por honeill » 5/6/2014 10:38

Limonov Escreveu:
MME5 Escreveu:Se baixar a taxa e der estímulos á economia então não á sinais para curtos .



E se as subidas recentes sejam antecipação disso mesmo, ou seja, já estaria descontado, e seria de vender na noticia?

Abraço,

Limonov


Concordo plenamente, "Buy the rumors sell the news". O EURUSD desde a última reunião tem estado a descontar um corte na taxa de juro enquanto os índices têm estado a subir, mesmo com más notícias, o que revela que também têm incorporado alguns dos possíveis estímulos. A questão é saber o "quanto" é que já incorporaram face às medidas que vão ser apresentadas.
"Negoceio para ganhar dinheiro e não para ter razão"
http://oneilltrading.wordpress.com
 
Mensagens: 31
Registado: 29/11/2007 3:49
Localização: Lisboa

Re: DAX

por O Alquimista » 4/6/2014 22:53

Limonov Escreveu:(...) a indecisão continua a prevalecer, quer no dax quer nos americanos. O que me fez começar a negociar o DAX foi a amplitude dos movimentos, e a volatilidade atual não é a volatilidade característica do DAX, por isso estou de fora. É certo que entrar com o comboio em movimento pode não ser o mais rentável, mas também convém saber para que estação se encaminha... continuo a achar que vai corrigir, mas já acho isso há tanto tempo que parece birra...
Por outro lado, vale a pena insistir quando não se tem a certeza do que se está a fazer? há muitos ativos por onde escolher, e nem todos andam indecisos ou a lateralizar, nos últimos dias o IBEX pôs-se mesmo a jeito para um curto e o psi para um longo. Não será também bom investidor aquele que procura um fato à sua medida?
Abraço,
Limonov
PS: Em relação às oportunidades especulativas, estava só a picar :mrgreen:


Amigo Limonov,

Pensas que o Alquimista também não hesita? E muito, perante as oportunidades que vai descobrindo, bem ou mal. Combati-a reduzindo a alavancagem, alargando o timeframe, esperando por outras oportunidades e pensando sempre que a stop é a minha melhor amiga.

Há os que picam bem, como por ex. tu, o Sniper, o Cem, o Ulisses, os que pensam que picam e os que não picam. A todos eles vou dando resposta na medida das minhas capacidades.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: DAX

por Limonov » 4/6/2014 17:35

Olá amigo Limonov

Trabalho de hoje e de amanhã já realizados permite espaço para a especulação/escrita/comentário, hoje mais do que nunca.

Ok, compreendo esse ponto de vista, mas o facto de a volatilidade ser diminuta não significa que tenhamos de descer ao intraday para negociar. Eu preparei os trades desta semana durante o passado fim de semana. Quem negoceia, como eu também o faço, em gráficos de timeframes superiores deve aproveitar os espaços de pouca volatilidade para construir posições. Não é com o comboio em andamento que se vai entrar. Se o fizer, poderá ficar entalado. Agora, também é preciso não esquecer que o mercado passa boa parte do tempo neste tipo de fase e todo o bom especulador/investidor deverá saber de antemão as características do mercado que negoceia em termos de volatilidade. Já é dificil acertar nas subidas e nas saídas antes das quedas, quanto mais tentar entrar mesmo antes do movimento.

Essa de divulgar oportunidades especulativas além do forex tem muito que se lhe diga...mas olha que já o fiz: então não te lembras de uns gráficos do bes, do bcp, da jmt e do próprio dax, que eu vou colocando por aí? E mais recentemente mencionei as obrigações americanas e alemãs (futuros). Queres mais do que isto? Só com profissionalização do Alquimista e esta traz custos!

Abraço[/quote]

É tudo verdade Alquimista, mas ainda não atingi esse nível de planeamento e execução.

Também faço o estudo prévio, o problema é que a indecisão continua a prevalecer, quer no dax quer nos americanos. O que me fez começar a negociar o DAX foi a amplitude dos movimentos, e a volatilidade atual não é a volatilidade característica do DAX, por isso estou de fora. É certo que entrar com o comboio em movimento pode não ser o mais rentável, mas também convém saber para que estação se encaminha... continuo a achar que vai corrigir, mas já acho isso há tanto tempo que parece birra...

Por outro lado, vale a pena insistir quando não se tem a certeza do que se está a fazer? há muitos ativos por onde escolher, e nem todos andam indecisos ou a lateralizar, nos últimos dias o IBEX pôs-se mesmo a jeito para um curto e o psi para um longo. Não será também bom investidor aquele que procura um fato à sua medida?

Abraço,

Limonov

PS: Em relação às oportunidades especulativas, estava só a picar :mrgreen:
PS2: a minha teoria, amanhã corrige tudo, seja qual for a decisão do BCE, o que pode variar é a intensidade da correção :-k
PS3: a minha outra teoria, não há correções porque foram declaradas inconstitucionsis :shame:
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: DAX

por O Alquimista » 4/6/2014 16:05

Limonov Escreveu:Olá amigo Alquimista, tudo bem?

Aqui o pessoal não se está a queixar da volatilidade em si, mas sim da pequena amplitude da mesma, pelo menos assim o entendo.
Esta volatilidade é-me difícil de aproveitar, primeiro porque não tenho disponibilidade para trades intraday, e segundo, porque a alavancagem que utilizo é muito conservadora (se é que há alavancagem conservadora), 25 pontos para cima ou para baixo, não merecem o esforço...
Continuo de fora, só o Ibex me tem permitido entradas adequadas ao meu perfil.
Abraço,
Limonov
PS: veja lá se começa a divulgar oportunidades especulativas além forex :mrgreen:


Olá amigo Limonov

Trabalho de hoje e de amanhã já realizados permite espaço para a especulação/escrita/comentário, hoje mais do que nunca.

Ok, compreendo esse ponto de vista, mas o facto de a volatilidade ser diminuta não significa que tenhamos de descer ao intraday para negociar. Eu preparei os trades desta semana durante o passado fim de semana. Quem negoceia, como eu também o faço, em gráficos de timeframes superiores deve aproveitar os espaços de pouca volatilidade para construir posições. Não é com o comboio em andamento que se vai entrar. Se o fizer, poderá ficar entalado. Agora, também é preciso não esquecer que o mercado passa boa parte do tempo neste tipo de fase e todo o bom especulador/investidor deverá saber de antemão as características do mercado que negoceia em termos de volatilidade. Já é dificil acertar nas subidas e nas saídas antes das quedas, quanto mais tentar entrar mesmo antes do movimento.

Essa de divulgar oportunidades especulativas além do forex tem muito que se lhe diga...mas olha que já o fiz: então não te lembras de uns gráficos do bes, do bcp, da jmt e do próprio dax, que eu vou colocando por aí? E mais recentemente mencionei as obrigações americanas e alemãs (futuros). Queres mais do que isto? Só com profissionalização do Alquimista e esta traz custos!

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: DAX

por MME5 » 4/6/2014 15:59

Eu também costumo negociar o Ibex mas os spreads são muito altos onde negoceio por isso á dias ter perguntado se não ponderavam abrir conta numa corretora estrangeira para negociar índices e assim aumentar os lucros e diminuir as perdas uma vez que os spreads não são tão altos como nestas PT.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: DAX

por Limonov » 4/6/2014 15:48

O Alquimista Escreveu:Então, meus caros? Quando há volatilidade, ai que é muito perigoso, está tudo muito esticado, isto está tudo manipulado, andam a comer as stops, etc.. Quando não há volatilidade, isto é uma seca, não ata nem desata, não se consegue saber se sobe, se desce ou se nada disso, etc..
A grande alegria de um especulador é a volatilidade. Assim também deveria pensar o investidor, pois que outra forma terá ele de angariar mais-valias?
Olhem que quando isto começar a andar, para um lado ou para o outro, não vão tocar a corneta ou bater na sineta!



Olá amigo Alquimista, tudo bem?

Aqui o pessoal não se está a queixar da volatilidade em si, mas sim da pequena amplitude da mesma, pelo menos assim o entendo.
Esta volatilidade é-me difícil de aproveitar, primeiro porque não tenho disponibilidade para trades intraday, e segundo, porque a alavancagem que utilizo é muito conservadora (se é que há alavancagem conservadora), 25 pontos para cima ou para baixo, não merecem o esforço...

Continuo de fora, só o Ibex me tem permitido entradas adequadas ao meu perfil.

Abraço,

Limonov

PS: veja lá se começa a divulgar oportunidades especulativas além forex :mrgreen:
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: DAX

por J Alves » 4/6/2014 15:28

Eu vou manipular o ftse, já enchi o peito de ar e então vai ser assim :shock:
Anexos
ftse.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: DAX

por O Alquimista » 4/6/2014 15:20

Então, meus caros? Quando há volatilidade, ai que é muito perigoso, está tudo muito esticado, isto está tudo manipulado, andam a comer as stops, etc.. Quando não há volatilidade, isto é uma seca, não ata nem desata, não se consegue saber se sobe, se desce ou se nada disso, etc..
A grande alegria de um especulador é a volatilidade. Assim também deveria pensar o investidor, pois que outra forma terá ele de angariar mais-valias?
Olhem que quando isto começar a andar, para um lado ou para o outro, não vão tocar a corneta ou bater na sineta!
Anexos
event.jpg
event.jpg (251.76 KiB) Visualizado 5176 vezes
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Goya777, nfaz, Phil2014, simvale e 371 visitantes