Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Blue Epsilon » 31/10/2013 16:34

Clinico Escreveu:Só por curiosidade, o VIX está positivo. Habitualmente VIX positivo e SPX positivos, vai haver queda do SPX.
Pelo menos costuma ser assim. Vamos ver o fecho do SPX. Aquele último minuto costuma ser "manhoso" :wink:
Abraços
Clinico


Curiosamente temos hoje tanto o S&P como o VIX negativos...
Tenho ainda uma pequena posição curta no VXX.

De qualquer modo, no que respeita ao DAX, parece um bunker alemão, quase não abana...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: DAX

por Strait Times » 31/10/2013 16:22

Não tem vergonha nenhuma este indice, vai fechar o mês com uma vela bullish acima dos 9000.

Desgraçado indice, prefiro estar fora que investir nestes patamares...

Só como São Tomé ver para crer.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 26
Registado: 15/5/2013 15:01

Re: DAX

por Clinico » 25/10/2013 20:24

Só por curiosidade, o VIX está positivo. Habitualmente VIX positivo e SPX positivos, vai haver queda do SPX.
Pelo menos costuma ser assim. Vamos ver o fecho do SPX. Aquele último minuto costuma ser "manhoso" :wink:
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Clinico » 25/10/2013 17:03

Tambem entrei curto hoje. Não sei porquê mas tem falta de força e está com divergencia negativa em relaçao ao volume. Vamos ver como fecha o spx e os futuros do dax. Alguma vez há-de ter que corrigir... Abrçs Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Strait Times » 25/10/2013 16:39

Depois fica aquela sensação que estamos a ser encaminhados:

Um indice de 9000 demora 4 horas a descer 30 pontos mas sobe para máximos nos últimos 10 minutos do fecho semanal europeu. E acontece praticamente no mundo inteiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 26
Registado: 15/5/2013 15:01

Re: DAX

por Strait Times » 25/10/2013 16:07

Deixou de haver volatilidade, só sobe e cria uma sensação de segurança aparente; eu raramente fico longo mais de 2 dias.
Mais uma semana se fechar assim é mais uma figura bullish, Three White Soldiers, com o mês a aproximar numa resistência psicológica dos 3 digitos.
Hoje foi a BASF mais um peso pesado a apresentar bons resultados e manter o Outllok positvo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 26
Registado: 15/5/2013 15:01

Re: DAX

por Elias » 25/10/2013 14:34

Para o caso de não terem reparado... o DAX cotou hoje acima dos 9000 pontos pela primeira vez na sua história.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: DAX

por xzx » 25/10/2013 9:26

Bom dia Clinico
1- Quero comprar LLoyds mas não encontro no Big nem Best. Sabe se não teem mesmo ou tenho de ir por outra via ?
2- Ainda nas suas habituais, estou curto no Dax, esperando uma correcção que já me pareceu mais inevitável...
Cumprimentos
JJ
 
Mensagens: 343
Registado: 15/12/2004 16:02
Localização: 16

Re: DAX

por Clinico » 25/10/2013 9:14

Mesmo assim ST, o DAX faz velas sem corpo, o que significa que mexe pouco durante a sessão, o que para mim quer dizer que está hesitante. Voltei a ficar de fora.
Como nota, o Lloyds quebrou para cima a sua lateralização e vamos ver até que patamar. Continuo a acumular sempre que posso, numa perspectiva de longo prazo e a Apple vai andando, á espera de resultados.
Tenho feito realmente muito poucos trades ultimamente, a não ser sucessivas pequenas compras no Lloyds. Cada maluco com a sua mania e eu engracei com o Lloyds...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Strait Times » 24/10/2013 11:52

Na verdade estamos no período nos resultados trimestrais (ainda hoje a Daimler reiterou aumento das receitas até ao fim do ano) com outlook muito positivo até ao fim do ano, mas estou convencido que alguma política macroeconómica com algum impacto está a ser ultimada no eurogrupo.

Quer seja o aumento ou possibilidade formal de compra de dívida por parte do BCE ou dando mais um passo para o início das Eurobonds com partilha de risco de alguma dívida (seria positivo para todos menos Alemanha que se financiaria a preços mais elevados)
Quem sabe se a política de investimento Alemã não pode ser alterada, com aumento dos salários para aumentar a inflação e procura interna. Os alemães a injectar será na própria economia, a partilha de risco uma contra-partida para forçar mecanismo de regulação dos orçamentos dos diversos estados.

Ou então é especulação pura, mas para onde há-de ir o dinheiro, petróleo (reservas americanas) não, obrigações (FED) não, Cash (FED) também não, é aproveitar o vento de sul, mas começa a ser arriscado...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 26
Registado: 15/5/2013 15:01

Re: DAX

por Clinico » 24/10/2013 8:56

Pelo andar da carroça, ainda vamos aos 9000 ou mais. Apesar de estar a marinar hoje de manha, os futuros quase que atingiram os 9000 durante a noite e os futuros SPX estão acima do fecho de ontem.
Entrei numa posição longa no TW w347z cal strike 8800. Já agora, porque não arriscar?

De resto vamos de vento em popa. O Lloyds lá vai querendo sair da lateralização e a Apple continua com bom aspecto.
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por SergioS12 » 22/10/2013 20:46

Os futuros do DAX continuam sem dar sinais de fraqueza.

Neste momento estou "out" infelizmente, e agora afigura-se-me arriscado uma posição longa, ainda que possa chegar até aos +/- 9.260 (topo do canal).

Como está em máximos, neste momento não há resistências, embora me pareça sobrecomprado. Aguardar sinais para entrada curta ou aguardar (após descida) para nova entrada longa.

g.a. de médio prazo.
Anexos
2013-10-22_DAX_TF_Diario_20h33m.jpg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 435
Registado: 10/8/2011 1:14
Localização: 16

Re: DAX

por Navete » 22/10/2013 17:19

Outra coisa, se por acaso hoje fizemos um topo, a retracção de fibo 23,60% aponta para a zona dos 8670 pts... :x

É muita fruta.
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

Re: DAX

por Navete » 22/10/2013 17:11

Boas tardes.

Na minha modesta opinião, as subidas estão limitadas... Mas já nem digo nada. :oops:

Topo do canal de inicio de 2013.

No topo das bb.

Stocastico em maximos.

RSI a dar sinal de venda.

Seria salutar, um pull back pelo menos aos 8800 pts.

Deixo os graficos. Marcio, foi uma pena.
Anexos
DAX PERFORMANCE-INDEX.png
DAX PERFORMANCE-INDEX.png (65.04 KiB) Visualizado 6067 vezes
DAX PERFORMANCE-INDEXmovdir.png
DAX PERFORMANCE-INDEXmovdir.png (40.18 KiB) Visualizado 6067 vezes
DAX PERFORMANCE-INDEXrsi.png
DAX PERFORMANCE-INDEXrsi.png (21.67 KiB) Visualizado 6067 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

Re: DAX

por Strait Times » 22/10/2013 15:53

marciop Escreveu:
marciop Escreveu:Entrei curto neste índice (8855), penso que esteja a fazer um topo de curtíssimo prazo e sendo assim, espero uma correção de 15 dias a 1 mês, stop nos 8910.

Considero esta posição um pouco arriscada, pois estou a ir contra uma tendência bull bem dominante e contra a printadeira do tio Ben.

Espero que não apareçam gapup´s de fim de semana.


Puff, lá fui stopado, era uma posição arriscada, com pouco apoio técnico para correr bem, enfim, não foi lá muito bem pensada, fui iludido na procura de um possível topo sem sinais de confirmação, mas prontos paciência.


O desemprego alterou tudo, mas os mercados estão desenfreados, mesmo com notícias menos boas sobem.
O fecho de hoje vai ajudar a determinar tendência porque os dados do emprego foram abaixo do esperado e em 10 dias saem os de Outubro, com problemas do orçamento.

Se o DAX tocar na linha de tendência superior e resistência psicológica dos 9000 e se retraírem podem activar um Rising Wedge, a cunha está bem desenhada.

Mas o DAX vai divulgar os resultados do 3º trimestre e outlook para o resto do ano.

Minha perspectiva. :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 26
Registado: 15/5/2013 15:01

Re: DAX

por marciop » 22/10/2013 14:34

marciop Escreveu:Entrei curto neste índice (8855), penso que esteja a fazer um topo de curtíssimo prazo e sendo assim, espero uma correção de 15 dias a 1 mês, stop nos 8910.

Considero esta posição um pouco arriscada, pois estou a ir contra uma tendência bull bem dominante e contra a printadeira do tio Ben.

Espero que não apareçam gapup´s de fim de semana.


Puff, lá fui stopado, era uma posição arriscada, com pouco apoio técnico para correr bem, enfim, não foi lá muito bem pensada, fui iludido na procura de um possível topo sem sinais de confirmação, mas prontos paciência.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 361
Registado: 31/3/2009 21:49
Localização: Viseu

Re: DAX

por Clinico » 18/10/2013 22:01

Talvez não seja de tão alto risco Marciop.
Sai de novo do DAX e do mesmo TW call, tendo aproveitado estes 2 dias mas, está sem força e sobe a muito custo, não muito, e a reboque do SPX.
Sim, parece-me que faz um topo (ou um descanso para novas subidas... sabe-se lá...mas com esta falta de força...)

Vamos ver o que faz na segunda. Por enquanto, mantenho uma posição na Apple, que ainda vai dar mais alegrias, e vou acumulando Lloyds que lateraliza e lateraliza e lateraliza...á espera que eu arranje uma boa carteira delas :wink:

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por marciop » 18/10/2013 20:42

Entrei curto neste índice (8855), penso que esteja a fazer um topo de curtíssimo prazo e sendo assim, espero uma correção de 15 dias a 1 mês, stop nos 8910.

Considero esta posição um pouco arriscada, pois estou a ir contra uma tendência bull bem dominante e contra a printadeira do tio Ben.

Espero que não apareçam gapup´s de fim de semana.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 361
Registado: 31/3/2009 21:49
Localização: Viseu

Re: DAX

por Navete » 15/10/2013 16:57

Boas tardes pessoal.

O fecho foi bom. Deixamos um gap... Força bull!!!

Penso q temos ali, um topo de um canal ascendente... :roll:

Estamos fora das bb...

Ou seja, amanhã movimento forte ascendente... ou fechar gap...

Penso estar confirmada a saida do rectangulo. Projecção pelos 8900 pts

Volume disparou, ou seja, acompanhou a valorização do indice.

Que me dizem? Onde pôr as fichas? :lol:
Anexos
DAX PERFORMANCE-INDEX.png
DAX PERFORMANCE-INDEX.png (60.52 KiB) Visualizado 4837 vezes
DAX PERFORMANCE-INDEXvol.png
DAX PERFORMANCE-INDEXvol.png (13.6 KiB) Visualizado 4837 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

Re: DAX

por Clinico » 13/10/2013 23:53

Isto ficou feio amigo Navete... os mercados continuam a não achar graça nenhuma á desordem americana.
Mesmo que amanha os futuros e o DAX recuperem um bocado, se os futuros americanos continuarem nos -10-14 pontos, volta tudo a descamber lá para a tarde. A não ser que haja novidades por lá. É essa incerteza que faz o jogo no DAX agora extremamente arriscado.
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Navete » 12/10/2013 20:42

Tens razão amigo Clinico.

Mas repara que o sp, ainda tem espaço para subir até aos 1709/10 pts.

Vix tambem pode ajudar á festa, o meio da sua BB, ainda está em baixo, juntamente com as suas MM´s

E o DAX, só tem que abrir caminho... :mrgreen:
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

Re: DAX

por Clinico » 12/10/2013 20:38

Pois, isto está arriscado e muito dependente da teimosia americana. Tanto pode voar se houver notícias de entendimento como cair se se suspeita que isto está para durar.
Sai do TW na sexta pois o risco de acontecimentos nefastos durante o fim de semana não é pequeno.
Vamos seguindo, ver o que fazem as praças asiáticas amanha e vamos ver se se entendem...
Abraço
>Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Navete » 12/10/2013 20:31

Boas tardes.

Aquilo que me salta á vista, é uma divergência negativa... Indice a inflacçionar, e o volume a diminuir.

Depois, saimos do raio do rectangulo!!! Mas por quanto tempo? Break out sem volume... e o topo da Bollinger está logo ali.

Deixamos um miseravel gap. 1 ponto ou dois...

Conclusão para 2 feira.

Ou o volume aparece, afim de anular a divergência e abrir as BB´s, movimentos esses que até aparecem após gap´s.

Ou arriscamos a fechar Gap, e a voltar para o raio do range do rectangulo.

RSI nos 62, vivo e de boa saúde.

Comentem. Obrigado.
Anexos
DAX PERFORMANCE-INDEX.png
DAX PERFORMANCE-INDEX.png (79.56 KiB) Visualizado 5120 vezes
DAX PERFORMANCE-INDEXvol.png
DAX PERFORMANCE-INDEXvol.png (17.71 KiB) Visualizado 5120 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

Re: DAX

por Clinico » 10/10/2013 20:44

É desta?? eu penso que sim.
Entrada longa hoje de manha no v920z call.
Vamos ver se os americanos se entendem....
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Clinico » 8/10/2013 16:46

Pois eu continuo fora daqui! Não me oferece confiança, não faz nada, cai e recupera, sobe e declina e vai andando para o lado. Haverá tempo de entrada quando der sinal ou para cima ou para baixo.
Continuo a aproveitar as quedas do Lloyds e vou reforçando e mantenho a posição toda na Apple que bate na MM50. Estes americanos também nunca mais se resolvem e aquilo está fechado para obras...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], c, Google Adsense [Bot], hfmagalhaes, iniciado1, Inácio Barreto, JFDIL, nfaz, Shimazaki_2, tami e 390 visitantes