Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por minos » 21/2/2008 20:09

Caro cook, a linha lilás parece ter sido quebrada? Ou ainda é cedo? Se a América fechar assim, amanhã a vela do DAX já será mesmo fora da linha. O que lhe sugere?

Cumprimentos,
Minos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 254
Registado: 12/9/2007 14:14
Localização: Odivelas

por minos » 21/2/2008 20:08

Caro cook, a linha lilás parece ter sido quebrada? Ou ainda é cedo? Se a América fechar assim, amanhã a vela do DAX já será mesmo fora da linha. O que lhe sugere?

Cumprimentos,
Minos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 254
Registado: 12/9/2007 14:14
Localização: Odivelas

por Kooc » 21/2/2008 20:01

Hoje mais uma oportunidade perdida de vender os calls. No fim da sessão, com o dax quase a zeros, fiquei irritado e fechei a posição e ainda abri uns curtos. Parece sem força para ultrapassar esta resistência. Mas em boa verdade, ainda não deu sinal de nada. Uma irritação momentanea, vamos ver se não sai cara e provoca uma irritação ainda maior :mrgreen:

cumps
Anexos
dax.png
dax.png (11.94 KiB) Visualizado 8718 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

por Tojo » 21/2/2008 17:03

Engraçado que o Silveira publicou um gráfico em que mostra um triangulo ascendente ou de alta mas que tb acho que não tem tanto significado, uma vez
que a tendencia é de baixa(alguem duvida)?.
Parece que existem aqui algumas figuras que não estão no trend correcto, por isso mais uma vez me inclino-me para as bandeiras. (os triangulos devem ser para baralhar o pessoal e perder $).
Deixo o link:

http://www.investmax.com.br/iM/content. ... tentId=668

Mas posso estar completamente enganado
 
Mensagens: 676
Registado: 8/1/2004 13:14

por Pintas25 » 21/2/2008 16:55

Vou começar por pedir desculpas ao Ulisses por esta intervenção sem sumo mas tendo em conta os ultimos posts não resisti a um comentário.

mesmo que a gente queira analisar o dax independentemente do S&P não dá pois vejamos hoje e a esta hora abriu em alta e logo quando começõu a perder ligeiramente lá vem o dax por ai abaixo.
Reparem que só está a perder 0,2% e o Dax já descontou quase 1%.

AGORA VAMOS AO MELHOR
previsão de bruxo e sem qualquer fundamento acredita quem quer
1ª PARTE - o S&P mantem-se a desvalorizar ligeiramente até as 16:30 o que leva o Dax a fechar inalterado ou no vermelho.
2ª PARTE - após as 16:30 o S&P vira do avesso e fecha bem verdinho e o dax amanhã lá vai atrás.
a ver vamos é só a minha opinião
 
Mensagens: 134
Registado: 7/1/2008 18:02

por Pintas25 » 20/2/2008 23:56

cook Escreveu:
Mas parece-me que o Ulisses tem toda a razão (como quase sempre), quem quer negociar o DAX, analisa o DAX.

Cumps


Pois eu concordo parcialmente com isso, mas a dura realidade é que pelo menos nos ultimos tempos é muito mais fiavel se analisares os dois a par uma vez que na questão das amplitudes e bem visivel que quando o dax reage a amplitude é bem maior do que no S&P se este cai por ex. 1% o dax cai entre 2 a 3 % e vice versa.
 
Mensagens: 134
Registado: 7/1/2008 18:02

por Kooc » 20/2/2008 23:22

Boas:

Como tinha referido anteriormente, era "inevitável" um teste aos 7050. Aconteceu ontem, mas aqui, houve um lapso. Tive oportunidade de vender os call nos 7065, que era o valor do dax quando consultei a "net", mas também como tinha referido, acreditava numa ida mais acima. Não vendi, e em vez de estar hoje na abertura a abrir novos calls, fiquei com os que tinha e sem a oportunidade de fazer umas mais valias "porreiras, pá" -cerca de 30%.

Hoje, novo teste à linha inferior da consolidação e para amanhã, com este fecho nos EUA, devemos ter um dia de subidas.

Devido à distancia a que estamos dos 7050 (2%) não parece que seja amanhã que rompa em alta, mas um teste não está colocado de parte.

Relativamente à relação DAX-S&P, ela existe, é nisivel nos gráficos, mas têm amplitudes diferentes.
Isso é visivel nos gráficos. O S&p a vermelho e o DAX a verde.
Mas parece-me que o Ulisses tem toda a razão (como quase sempre), quem quer negociar o DAX, analisa o DAX.

Cumps
Anexos
dax.png
dax.png (11.93 KiB) Visualizado 9074 vezes
s$p e dax.png
s$p e dax.png (17 KiB) Visualizado 9074 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

por Evv » 20/2/2008 23:07

Dá p/ colocarem um gráficozinho do DAX, que opinam o DAx vai caminhar p/ os 7500 onde andou algum tempo ou vai por aí abaixo?

Para já amanhã deve abrir alegremente acima dos 7000.
 
Mensagens: 395
Registado: 28/10/2007 7:43
Localização: livramento

por JUKIMSUNG » 20/2/2008 21:12

carcanhol Escreveu:Tal como o previsto lá está a america a bombar depois de tanto sangue na abertura, e enquanto eu escrevia isto a coisa trepou bem mais do que o previsto.

Não há maneira destes gajos defenirem de uma vez por todas se isto desce ou sobe assim é complicado.

Amanhã lá abre o DAX a +1% ou mais (veio-me agora á ideia uma mesa de "ping pong" o DAX é a bola).

PS: Dasssssss... (desculpa ulisses)


quando chegar a 2% entro num put... pode serque depois os states não queiram ir de fim de semana sem fazer sangue.

Estiva a ver agora um call 7750 do dax a valer 0,55.

Cheira-me que este call um dia destes leva pancada bastam 2 dias vermelhos e a coisa pode acontecer.

Vou querer apanhar um put que cresça 55 pontos mas vou esperar que este suba ainca mais um bocadinho.

Se acontecer este cenário até março (considero isso provável porque será a forma mais eficaz de obrigar o fed a baixar os juros mais 50 pontos e normalmente faem uma dessas nos últimos dias) sou capaz de entrar numa rentabilidade que já não tinha desde o ano passado com a SCO. Vamos ver se apanho o put no momento certo, mas que isto ultimamente está com força bull não dá para negar.

BN
 
Mensagens: 1226
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

por carcanhol » 20/2/2008 21:06

Tal como o previsto lá está a america a bombar depois de tanto sangue na abertura, e enquanto eu escrevia isto a coisa trepou bem mais do que o previsto.

Não há maneira destes gajos defenirem de uma vez por todas se isto desce ou sobe assim é complicado.

Amanhã lá abre o DAX a +1% ou mais (veio-me agora á ideia uma mesa de "ping pong" o DAX é a bola).

PS: Dasssssss... (desculpa ulisses)
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:
 
Mensagens: 1089
Registado: 16/11/2006 12:47
Localização: Lixaboa

por carcanhol » 20/2/2008 20:47

Ulisses Pereira Escreveu:Já vi, por exemplo, muitos investidores a negociarem o DAX ou acções portuguesas, analisando o S&P, queixando-se depois que não seguiram o que o mercado americano fez. E eu pergunto sempre: Se fazem a análise ao mercado americano por que não o negoceiam directamente?

Um abraço,
Ulisses


Boa tarde Ulisses, com efeito negociar no DAX baseado no S&P tem tudo a ver, já o PSI20 nem por isso, vejamos os três principais indices europeus o DAX o CAC e o FTSE100 seguem religiosamente os futuros da américa ( até chateia) o DAX é o mais fiel.
Já no PSI20 a coisa não acompanha da mesma forma uns dias sim mas na maior parte não chegando por vezes a estar em contra ciclo, pois o PSI20 por vezes obedece aos pesos pesados (a GALP a EDP a PT antigamente havia o BCP :mrgreen: ) basta um deles estar em contra ciclo (ultimamente a GALP tem feito isso) e o PSI20 anda ao avesso, hoje por exemplo quando os três principais indices bateram todos nos -2% o PSI mal passou -1% e com o BCP a cair bem.

O PSI tem vida própria os futuros podem estar vermelhos e o pessoal desata a comprar GALP por causa de um poço e temos o PSI verde, os futuros estão verdes e fazem descargas na EDP e o PSI é do Benfica.
No DAX (como já falamos há um mês) o pessoal compra Volkswagem , Porche ou D. Telekom conforme os futuros estão verdes ou não (faz confusão mas parece que é assim).

Portanto o PSI20 não é referência.

Já o DAX ...na conjugação do DAX com o S&P é preciso fazer uma leitura atenta dos movimentos desconcertados caso de ontem futuros a indicar abertura em forte alta o fecho é vermelho, o caso de hoje abertura em forte baixa o fecho é verde ou ia ficar um GAP aberto (isto no S&P) no dia seguinte o DAX rectifica.
Ora neste “dia seguinte o DAX rectifica” é que está o busilis da questão pois muitas vezes desde a abertura dos EUA até ao fecho da europa os americanos fazem uma coisa após o fecho da europa fazem o oposto.
É por este vira não vira que o gráfico do DAX muitas vezes em vez de barras bem defenidas tem “arames”, “traços”

Para conjugar tudo isto é de leitura obrigatória o topico do BULLPOWER e do ARNIE.
A leitura atenta dos gráficos do ARNIE ajuda a perceber os movimentos vejamos, no dia anterior termina uma contagem “uptrend” de 3 dias a subir segue-se em principio 3 a descer “dowtrend”
Se o mercado fosse “certinho” (FIG A) após o primeiro dia de descida o segundo deveria começar nun range entre 0% e +0,50% da descida anterior (seria o caso de hoje) e o terceiro sucessivamente. Ora como o dia de hoje começo abaixo do range do dia anterior (bem abaixo) pela contagem e para compor o gráfico era garantido que hoje a coisa tinha de vir ao verde (FIG B) caso contrário algo de muito errado estaria a acontecer. Se depois fica lá ou não, já é outra conversa
Quem acompanhar a contagem dos trend´s do S&P sabe que uma abertura em baixa deverá acabar em alta (isto durante a contagem do trend, o dia de inversão é uma incógnita) o problema é saber se isso vai acontecer no 1º terço de negociação, no 2º ou no 3º e se depois de lá chegar se mantém.

Se os tais “investidores” não tiverem estes

movimentos em conta claro que o tiro lhes vai sair pela colatra.
Resumindo e como diz o PINTAS25 e bem, o DAX amanhã tem de completar o precurso de subida que não acompanhou hoje, se na américa as coisas se mantiverem assim amanhã o DAX abre na casa dos +0,50% certinho e direitinho. A abertura de hoje completou o precurso que não acompanhou ontem (infelizmente)

No final do dia tudo isto bate certo e é matemático, mas saber isto em teoria e concretizar na prática é que é o grande problema, quem o consegue ganha bom dinheiro. O dia de ontem parecia ser o inicio de uma “uptrend” infelizmente confirmou hoje ser uma “downtrend”.
Anexos
fig.jpg
fig.jpg (12.15 KiB) Visualizado 9215 vezes
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:
 
Mensagens: 1089
Registado: 16/11/2006 12:47
Localização: Lixaboa

por Pintas25 » 20/2/2008 16:47

Ulisses o que eu acho é que embora o comportamento não seja exactamente igual a correlação é tão grande nos ultimos tempos que é muito tentador fazer o seguimento do dax através do que se passa no S&P. mesmo estando a analisar o S&P directamente.

o que ajuda muito a que muitas pessoas (incluindo eu) optam por fazer um seguimento apertado do S&P e uma vez que temos a vantagem do desfasamento dos mercados aproveitar as ondas.

por exemplo ontem o dax fechou no verde mas ligeiramente em queda no final da sessão depois das 16:30 e principalmente a partir das 19h o S&P caiu quase 1% ou seja era quase certeza que o dax hoje de manhã vinha por ai abaixo ainda por cima estando num patamar muito sensivel e dificil de quebrar que saõ os 7000-7050.

o que eu quero dizer com isto é que com o actual estado das coisas e da confiança dos investidores este método de investimento têm dado frutos pois desde o principio do ano tem-se verificado o seguinte:
o S&P fecha no verde ou com recuperação no final da sessão, o dax abre verdinho e espera por desenvolvimentos da abertura dos states. ou vice versa.

é por isso que ainda acho que os mercados europeus~, principoalmente o dax que é o maior de todos deveria começar a emancipar-se e "desligar" dos states pois se é verdade que a economia lá está mal e não se vê possibilidade de evitar a recessão por cá não é bem assim embora as dificuldades se sintam a economia europeia está de boa saúde e recomenda-se inclusivé os indicadores alemães que têm saido são muito favoráveis.
 
Mensagens: 134
Registado: 7/1/2008 18:02

por Ulisses Pereira » 20/2/2008 13:30

Tojo, há uma correlação forte entre os índices mas tenho reparado que tu "exiges" que seja perfeita. Perderia a piada toda... :)

Já vi, por exemplo, muitos investidores a negociarem o DAX ou acções portuguesas, analisando o S&P, queixando-se depois que não seguiram o que o mercado americano fez. E eu pergunto sempre: Se fazem a análise ao mercado americano por que não o negoceiam directamente?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por minos » 20/2/2008 12:17

Tojo Escreveu:Hoje deviamos já estar a cair mais, se não reparem. 2ª f aproveitama para subir desalmadamente 2% a troco de quê? na 6º f o S&P fechou a 0% !!Ontem como 16h30 este subia 0,5 e fechou a 0%, hoje deviamos estar com -0,5 mas futuros como estão -0,6= 1,1% mas e a subida de 2ª? Ficou no esquecimento...


É esperar até a abertura dos EUA :wink: , hoje poderão sair uns números interessantes...
Anexos
agenda.bmp
agenda.bmp (676.55 KiB) Visualizado 9602 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 254
Registado: 12/9/2007 14:14
Localização: Odivelas

por Tojo » 20/2/2008 12:07

Hoje deviamos já estar a cair mais, se não reparem. 2ª f aproveitama para subir desalmadamente 2% a troco de quê? na 6º f o S&P fechou a 0% !!Ontem como 16h30 este subia 0,5 e fechou a 0%, hoje deviamos estar com -0,5 mas futuros como estão -0,6= 1,1% mas e a subida de 2ª? Ficou no esquecimento...
 
Mensagens: 676
Registado: 8/1/2004 13:14

por crg » 20/2/2008 1:39

carcanhol Escreveu:
Quico Escreveu:Só agora reparei neste tópico (tenho estado fora... 8-) ).

Eu já ando a ver uma cunha ascendente há umas sessões. Não é preciso dizer o que isso quer dizer, pois não? :wink:

Abraço.


Boa noite "quico" perdoe a minha ignorância, mas uma cunha ascendente significa o quê uma descida?
Anexos
Triângulos.JPG
Triângulos.JPG (37.84 KiB) Visualizado 8769 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 486
Registado: 29/11/2007 2:45
Localização: Latitude: 40,32º / Longitude: -7,16º

por carcanhol » 20/2/2008 0:42

Quico Escreveu:Só agora reparei neste tópico (tenho estado fora... 8-) ).

Eu já ando a ver uma cunha ascendente há umas sessões. Não é preciso dizer o que isso quer dizer, pois não? :wink:

Abraço.


Boa noite "quico" perdoe a minha ignorância, mas uma cunha ascendente significa o quê uma descida?
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:
 
Mensagens: 1089
Registado: 16/11/2006 12:47
Localização: Lixaboa

por zguibz » 20/2/2008 0:26

Concordo plenamente com o Quico, realmente a cunha ascendente é já bem visivel, e por mim estou a agir em conformidade, agora se vai ou não fazer o que se pensa já é outra história. :wink:

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 489
Registado: 30/8/2006 19:09
Localização: No meio da selva...

por Quico » 19/2/2008 23:49

Só agora reparei neste tópico (tenho estado fora... 8-) ).

Eu já ando a ver uma cunha ascendente há umas sessões. Não é preciso dizer o que isso quer dizer, pois não? :wink:

Abraço.
Anexos
dax_cunha_3.png
dax_cunha_3.png (19.72 KiB) Visualizado 8931 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

Re: Não sei porquê

por JUKIMSUNG » 19/2/2008 23:36

sopa de beldroegas Escreveu:mas cheira-me a esturro, isto pode mesmo quebrar os 7050 mas estou desconfiado da coisa...

Hoje ainda estive tentado a entrar mas como não ía acompanhar depois das 13h00 resolvi abster-me. Amanhã logo se vê mas os futuros dos states a sustenarem esta subida de hoje fazem-me estar meio desconfiado. Parece que já os estou a ver ter uma abertura a abrir para depois fecharem bem abaixo e a deixar a europa pendurada lá em cima.

Amanhã vê-se melhor a coisa. Mas que cheira a esturro, cheira.

Há alguns resultados e indicadores para amanhã??


Bem me parecia... que estavam a preparar qualquer coisinha deste tipo.

Já agora se alguém actualiza-se a coisa ficava agradecido.

BN
 
Mensagens: 1226
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

por nunofaustino » 19/2/2008 12:11

jjrb Escreveu:Já agora alguém sabe, por exemplo, quanto varia em pontos o Dax para uma variação de 10 cêntimos num put ou call do índice? :?:


Depende do warrant que estejas a analisar...

Vê a calculadora do Commerzbank e faz as contas para cada Warrant.

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5157
Registado: 5/11/2002 5:10
Localização: Portugal

por dnr » 19/2/2008 11:58

jjrb Escreveu:Já agora alguém sabe, por exemplo, quanto varia em pontos o Dax para uma variação de 10 cêntimos num put ou call do índice? :?:


Podes ver com a calculadora do CommerzBank:

http://www9.warrants.commerzbank.com/co ... px?c=43608

PS.: Estou orgulhoso de mim próprio. É que, pela primeira vez, consigo dar uma dica a alguém aqui no forum. :mrgreen: :mrgreen:
(pode nem ser grande dica mas.... é o que eu sei pra já, e posso partilhar.
Saudações
DNR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 81
Registado: 4/12/2007 0:40
Localização: 12

por jjrb » 19/2/2008 11:52

Já agora alguém sabe, por exemplo, quanto varia em pontos o Dax para uma variação de 10 cêntimos num put ou call do índice? :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 56
Registado: 29/11/2007 4:14
Localização: 12

por RJCP » 19/2/2008 11:34

É uma questão de estar atento.

Acompanhar as noticias que vão saindo e calcular o seu efeito no mercado.

Hoje com mais noticias de problemas com bancos e resultados menos bons, é mais que normal esta descida, toma de mais valias ainda mais depois das subidas de ontem.

Porem se hoje recuperar para perto dos 7000 não fico admirado, se depois vai ter força para continuar e passar os 7050 de forma credivel so depois de sairem algumas boas noticias.

O mais importante é controlar a ganância e nestes tempos de volatilidade ainda mais.
 
Mensagens: 66
Registado: 30/10/2007 18:04

por lagosta » 19/2/2008 11:31

Carcanhol,

Onde acompanhas os futuros do Dax?
E viste umas "compras de Puts", é nos COF's?
Podes disponibilizar a informação?

Obg
 
Mensagens: 295
Registado: 23/8/2004 12:32
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, aaugustobb_69, Andre vez, Bing [Bot], farami, Google [Bot], Goya777, Jonas74, jprgodinho, Minsk, navaldoc, PAULOJOAO, Phil2014 e 218 visitantes