Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pedro Miguel » 27/9/2012 11:24

J Alves Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:
J Alves Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:Só uma achega. Não foi um gap expressivo. Apenas 7 pontos, considerando o range do dia anterior.


Pedro, podes explicar o que queres dizer com a tua frase


Que não houve panic sell


Oh Pedro

O pior que se ode fazer é andar a tentar arranjar explicações para tudo, pois corremos o risco de algumas vezes as explicações serem tão frágeis que só prejudicam o nosso processo de aprendizagem.

Repara bem no que escreveste "que o gap não foi expressivo tendo em conta o range do dia anterior" e agora dizes "não houve pannic sell".

Isto que tu escreveste para o trading que interesse tem? Que ajuda pode dar o que tu escreveste a quem te vai ler? O suporte do Dax está ca mais abaixo o do SP tb, é claro que se podem criar suportes antes destes, mas isso para mim já é um exercício de bruxaria e pra essas coisas nunca tive grande jeito.

Ou seja, na AT a simplicidade ajuda muito. Quando apresentamos um gráfico ou uma ideia quanta mais gente a perceber mais simples e objectivos estamos a ser. Para mim este é um grande pormenor, que me metia confusão há uns anos quando olhava para os gráficos do ulisses e ele so la tinha 3 ou 4 linhas. Andarmos com teorias que ninguem mais percebe pode ser perigoso.

POr último vou dizer-te o que disse esta semana a um membro do forum sobre os gráficos e sobre a AT em geral. Não adianta entulharmos os gráficos de linhas e afins. O importante é termos as linhas importantes e necessárias para podermos ler o mercado e ganhar dinheiro. Se julgamos que a capacidade dum analista se mede pela quantidade de linhas que mete nos gráficos, então o melhor é transformar-mos os gráficos em àrvores de Natal


Com certeza para estrategia não terá peso algum.
Apenas quis transmitir que se houvesse panic sell o gap teria sido muito maior.
Independente disso, se olhares no teu proprio grafico mais abaixo, encontras algumas velas em gap down, onde os preços estabilizaram aí, e recuperaram nos dias seguintes. A razão foi por encontrarem o suporte, que seria entao isso que querias transmitir
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por J Alves » 27/9/2012 11:11

Pedro Miguel Escreveu:
J Alves Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:Só uma achega. Não foi um gap expressivo. Apenas 7 pontos, considerando o range do dia anterior.


Pedro, podes explicar o que queres dizer com a tua frase


Que não houve panic sell


Oh Pedro

O pior que se ode fazer é andar a tentar arranjar explicações para tudo, pois corremos o risco de algumas vezes as explicações serem tão frágeis que só prejudicam o nosso processo de aprendizagem.

Repara bem no que escreveste "que o gap não foi expressivo tendo em conta o range do dia anterior" e agora dizes "não houve pannic sell".

Isto que tu escreveste para o trading que interesse tem? Que ajuda pode dar o que tu escreveste a quem te vai ler? O suporte do Dax está ca mais abaixo o do SP tb, é claro que se podem criar suportes antes destes, mas isso para mim já é um exercício de bruxaria e pra essas coisas nunca tive grande jeito.

Ou seja, na AT a simplicidade ajuda muito. Quando apresentamos um gráfico ou uma ideia quanta mais gente a perceber mais simples e objectivos estamos a ser. Para mim este é um grande pormenor, que me metia confusão há uns anos quando olhava para os gráficos do ulisses e ele so la tinha 3 ou 4 linhas. Andarmos com teorias que ninguem mais percebe pode ser perigoso.

POr último vou dizer-te o que disse esta semana a um membro do forum sobre os gráficos e sobre a AT em geral. Não adianta entulharmos os gráficos de linhas e afins. O importante é termos as linhas importantes e necessárias para podermos ler o mercado e ganhar dinheiro. Se julgamos que a capacidade dum analista se mede pela quantidade de linhas que mete nos gráficos, então o melhor é transformar-mos os gráficos em àrvores de Natal
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

por Pedro Miguel » 27/9/2012 11:07

Este esta mais correcto

VAmos ver como isto vai funcionar para amanha
Anexos
Instantânea 2012-09-27 11-06-16.jpg
Instantânea 2012-09-27 11-06-16.jpg (21.96 KiB) Visualizado 2707 vezes
Editado pela última vez por Pedro Miguel em 27/9/2012 17:46, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por Pedro Miguel » 27/9/2012 11:01

Os possiveis targets para um dia verde
Anexos
1.jpg
1.jpg (49.06 KiB) Visualizado 2743 vezes
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por Pedro Miguel » 27/9/2012 10:42

J Alves Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:Só uma achega. Não foi um gap expressivo. Apenas 7 pontos, considerando o range do dia anterior.


Pedro, podes explicar o que queres dizer com a tua frase


Que não houve panic sell
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por J Alves » 27/9/2012 10:22

Pedro Miguel Escreveu:Só uma achega. Não foi um gap expressivo. Apenas 7 pontos, considerando o range do dia anterior.


Pedro, podes explicar o que queres dizer com a tua frase
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

por Pedro Miguel » 27/9/2012 8:21

Os futuros abriram nos 7341 (23,6). Vamos ver se hj em cash consegue quebrar esta resistencia ou vamos para os 50% de correcção (máximos de Março)
Anexos
Instantânea 2012-09-27 08-33-30.jpg
Instantânea 2012-09-27 08-33-30.jpg (81.56 KiB) Visualizado 2886 vezes
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por Pedro Miguel » 26/9/2012 22:07

Só uma achega. Não foi um gap expressivo. Apenas 7 pontos, considerando o range do dia anterior.
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por J Alves » 26/9/2012 21:39

Enquanto o SP não chegar ao próximo apeadeiro o Dax também vai aproveitar a viagem e nem vai pagar bilhete, pois a abertura de hoje em gap down parece esclarecedora quanto ao movimento.

Ressalvo o facto de a linha verde só ter 2 toques, logo não pode ser considerada uma LTA
Anexos
dax.png
dax.png (191.14 KiB) Visualizado 3091 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

por Pedro Miguel » 26/9/2012 19:21

Correcção hj ficou exactamente, pelos 38,2 (7255).

Nos ultimos 3 movimentos altistas, deste ano, a correcção ficou-se pelos 50%,

Vamos acompanhando

Edit : notar que foram 3 movimentos de +-500 pontos cada. Tal como este.
Ja tinha referido isto em posts mais antigos

Se repetir a dose, temos os 50% e depois um breakout que o levará a maximos
Os 50% correspondem aos maximos de Março
Editado pela última vez por Pedro Miguel em 26/9/2012 22:51, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por nelsonfilipe » 26/9/2012 12:21

zecatreca Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:Edit : Mas tinha uma posição muito maior que saí nestes valores já há bastante tempo, mais ou menos qd o urso-mor aqui do forum começou a criar cenarios de cataclismo para um indice saudavel. Ele foi stopado e eu saí prematuramente, basicamente por falta de tomates.

Queres conversa... o pior é que te faltam argumentos. As pessoas fúteis são assim.


Pelo que eu já vi do tipo de negociação do Zeca, sei que ele não é só apenas urso nem apenas touro. E nem daqueles para seguir uma tendência de subida ou descida durante dias. O tipo de negociação dele é como o meu em que tenta encontrar pontos de inversão para ganhar uns pontos rapidamente e no meu caso, uns pips, visto que só negoceio em forex.

Um abraço
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

por Figueiraa1 » 26/9/2012 12:02

Zecatreca,

Estou a ficar confuso. A minha opinião sobre ti é a de um trader que acompanha a tendencia seja short/long.

Agora leio aqui que és o urso-mor.

Queres comentar?

Desculpem por hoje ser muito interventivo, tal facto deve-se a estar em casa. Tolerância por JES tamar posse hoje.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por Pedro Miguel » 26/9/2012 11:55

zecatreca Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:Edit : Mas tinha uma posição muito maior que saí nestes valores já há bastante tempo, mais ou menos qd o urso-mor aqui do forum começou a criar cenarios de cataclismo para um indice saudavel. Ele foi stopado e eu saí prematuramente, basicamente por falta de tomates.

Queres conversa... o pior é que te faltam argumentos. As pessoas fúteis são assim.


:shock:
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por Zecatreca_1001 » 26/9/2012 11:50

Pedro Miguel Escreveu:Edit : Mas tinha uma posição muito maior que saí nestes valores já há bastante tempo, mais ou menos qd o urso-mor aqui do forum começou a criar cenarios de cataclismo para um indice saudavel. Ele foi stopado e eu saí prematuramente, basicamente por falta de tomates.

Queres conversa... o pior é que te faltam argumentos. As pessoas fúteis são assim.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por _x_ » 26/9/2012 11:08

Nem me vou meter no assunto dos megas ursos/touros

BTFD e não sejam gananciosos!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
yeah.jpg
yeah.jpg (55.09 KiB) Visualizado 3584 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

por Pedro Miguel » 26/9/2012 10:30

J Alves Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:Finalmente hj tive acesso ao computador.
Ainda não fui stopado.

O SP vai bater em ricochete naquela MM20 e os ursos vao com as ortigas


Boas Pedro

Uma pergunta: Entraste longo no Dax a que valor? e já agora porquê? e Claro como dizes que nao foste stopado, onde tens o stop?



Tenho o stop nos 7100
Entrei nos 7280

target 7585

Já estou há mais de 1 semana com este trade e para ser franco, um pouco esticado no tempo, para aquilo que costumo estar.
EU guio-me practicamente apenas pelo Fibonnacci.

Edit : Mas tinha uma posição muito maior que saí nestes valores já há bastante tempo, mais ou menos qd o urso-mor aqui do forum começou a criar cenarios de cataclismo para um indice saudavel. Ele foi stopado e eu saí prematuramente, basicamente por falta de tomates.
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por Zecatreca_1001 » 26/9/2012 10:19

J Alves Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:Finalmente hj tive acesso ao computador.
Ainda não fui stopado.

O SP vai bater em ricochete naquela MM20 e os ursos vao com as ortigas


Boas Pedro

Uma pergunta: Entraste longo no Dax a que valor? e já agora porquê? e Claro como dizes que nao foste stopado, onde tens o stop?


Engraçado....

Pensei ter lido isto
Pedro Miguel Escreveu:Quebrou a base que tinha. Out no Dax.
Nao me meto neste índice pq É daqueles que mata um morto e matou-me hj indirectamente.


ontem no tópico do sp500.

É cada artista (sem ofensa ao nosso caldeireiro artista!).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por J Alves » 26/9/2012 10:15

Pedro Miguel Escreveu:Finalmente hj tive acesso ao computador.
Ainda não fui stopado.

O SP vai bater em ricochete naquela MM20 e os ursos vao com as ortigas


Boas Pedro

Uma pergunta: Entraste longo no Dax a que valor? e já agora porquê? e Claro como dizes que nao foste stopado, onde tens o stop?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

por Pedro Miguel » 26/9/2012 10:09

Finalmente hj tive acesso ao computador.
Ainda não fui stopado.

O SP vai bater em ricochete naquela MM20 e os ursos vao com as ortigas
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

Re: BCE

por KAM » 25/9/2012 15:02

tugadaytrader Escreveu:
KAM Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:
KAM Escreveu:O Draghi não falava às 14h?


http://www.forexfactory.com/calendar.ph ... sep23.2012

Repara no ultimo forecast do dado US e aquilo que no CNBC e Bloomberg disseram

O Dragas... devem ter baralhado com outro gajo qq.


Quando for assim vais a fonte.

Aqui - http://www.ecb.int/press/weekly/html/index.en.html


Obrigado!
No site diz que ele fala hoje às 3h PM CET.
Corresponde às nossas 3 PM também?


Não!

Horário da Europa Central

A Hora Central Europeia (em inglês: Central European Time - CET) equivale ao horário do Tempo Universal Coordenado mais uma hora (UTC+1) É usada pelos seguintes países:


Esclarecidissimo! :wink: Tks!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 445
Registado: 15/1/2011 20:27
Localização: Lisboa

Re: BCE

por L.S.S » 25/9/2012 14:55

KAM Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:
KAM Escreveu:O Draghi não falava às 14h?


http://www.forexfactory.com/calendar.ph ... sep23.2012

Repara no ultimo forecast do dado US e aquilo que no CNBC e Bloomberg disseram

O Dragas... devem ter baralhado com outro gajo qq.


Quando for assim vais a fonte.

Aqui - http://www.ecb.int/press/weekly/html/index.en.html


Obrigado!
No site diz que ele fala hoje às 3h PM CET.
Corresponde às nossas 3 PM também?


Não!

Horário da Europa Central

A Hora Central Europeia (em inglês: Central European Time - CET) equivale ao horário do Tempo Universal Coordenado mais uma hora (UTC+1) É usada pelos seguintes países:
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: BCE

por KAM » 25/9/2012 14:46

tugadaytrader Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:
KAM Escreveu:O Draghi não falava às 14h?


http://www.forexfactory.com/calendar.ph ... sep23.2012

Repara no ultimo forecast do dado US e aquilo que no CNBC e Bloomberg disseram

O Dragas... devem ter baralhado com outro gajo qq.


Quando for assim vais a fonte.

Aqui - http://www.ecb.int/press/weekly/html/index.en.html


Obrigado!
No site diz que ele fala hoje às 3h PM CET.
Corresponde às nossas 3 PM também?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 445
Registado: 15/1/2011 20:27
Localização: Lisboa

Re: BCE

por Pedro Miguel » 25/9/2012 14:29

tugadaytrader Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:
KAM Escreveu:O Draghi não falava às 14h?


http://www.forexfactory.com/calendar.ph ... sep23.2012

Repara no ultimo forecast do dado US e aquilo que no CNBC e Bloomberg disseram

O Dragas... devem ter baralhado com outro gajo qq.


Quando for assim vais a fonte.

Aqui - http://www.ecb.int/press/weekly/html/index.en.html


A questão nao é o Draghi,que neste momento fala, mas sim os forecasts e actual data...ultimamente tenho reparado em falhas . Hj foi outra .
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

BCE

por L.S.S » 25/9/2012 14:27

Pedro Miguel Escreveu:
KAM Escreveu:O Draghi não falava às 14h?


http://www.forexfactory.com/calendar.ph ... sep23.2012

Repara no ultimo forecast do dado US e aquilo que no CNBC e Bloomberg disseram

O Dragas... devem ter baralhado com outro gajo qq.


Quando for assim vais a fonte.

Aqui - http://www.ecb.int/press/weekly/html/index.en.html
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por _x_ » 25/9/2012 14:21

Quanto maior o volume do mastro, mais dificil deve ser de engolir, desculpem, não resisti

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Como se dizia no outro video, comprem na porra do fundo do declive!!!
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Shimazaki_2 e 388 visitantes