Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pedro Miguel » 1/10/2012 12:25

nelsonfilipe Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:Lta desenhada por J Alves e minha Lta


Oh Pedro Miguel, nem uma nem outra é LTa porque só tem 2 toques. E em vez de andarem às turras um com o outro porque não concentrarem-se no conteúdo do tópico?

Um abraço


Explica aonde é que a minha tem 2 toques
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por Pedro Miguel » 1/10/2012 12:24

J Alves Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:
J Alves Escreveu:Enquanto o SP não chegar ao próximo apeadeiro o Dax também vai aproveitar a viagem e nem vai pagar bilhete, pois a abertura de hoje em gap down parece esclarecedora quanto ao movimento.

Ressalvo o facto de a linha verde só ter 2 toques, logo não pode ser considerada uma LTA


Oh Alves, outro dia esqueci-me de fazer um reparo aquela tua Lta verde ainda por confirmar. Podes, senão for muito incomodo, colocar essa linha a tocar apenas nos pontos de fecho e abertura, em toda a extensão da Lta?
Gostava de a ver dessa forma, para depois opinar .
Agradecia desde já.

Cmpts


Só hj tive acesso ao computador. E ja desenhei. Em todo o caso obrigado.

AGora sim uma Lta à maneira

Aqui tens o gráfico para poderes então opinar
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por nelsonfilipe » 1/10/2012 12:23

Pedro Miguel Escreveu:Lta desenhada por J Alves e minha Lta


Oh Pedro Miguel, nem uma nem outra é LTa porque só tem 2 toques. E em vez de andarem às turras um com o outro porque não concentrarem-se no conteúdo do tópico?

Um abraço
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

por J Alves » 1/10/2012 12:22

Pedro Miguel Escreveu:
J Alves Escreveu:Enquanto o SP não chegar ao próximo apeadeiro o Dax também vai aproveitar a viagem e nem vai pagar bilhete, pois a abertura de hoje em gap down parece esclarecedora quanto ao movimento.

Ressalvo o facto de a linha verde só ter 2 toques, logo não pode ser considerada uma LTA


Oh Alves, outro dia esqueci-me de fazer um reparo aquela tua Lta verde ainda por confirmar. Podes, senão for muito incomodo, colocar essa linha a tocar apenas nos pontos de fecho e abertura, em toda a extensão da Lta?
Gostava de a ver dessa forma, para depois opinar .
Agradecia desde já.

Cmpts


Aqui tens o gráfico para poderes então opinar
Anexos
dax.png
dax.png (176.56 KiB) Visualizado 3185 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

por Pedro Miguel » 1/10/2012 12:19

Lta desenhada por J Alves e minha Lta
Anexos
Alves Lta.jpg
Alves Lta.jpg (181.72 KiB) Visualizado 3193 vezes
Minha Lta.jpg
Minha Lta.jpg (173.27 KiB) Visualizado 3194 vezes
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por Pedro Miguel » 28/9/2012 18:06

J Alves Escreveu:Enquanto o SP não chegar ao próximo apeadeiro o Dax também vai aproveitar a viagem e nem vai pagar bilhete, pois a abertura de hoje em gap down parece esclarecedora quanto ao movimento.

Ressalvo o facto de a linha verde só ter 2 toques, logo não pode ser considerada uma LTA


Oh Alves, outro dia esqueci-me de fazer um reparo aquela tua Lta verde ainda por confirmar. Podes, senão for muito incomodo, colocar essa linha a tocar apenas nos pontos de fecho e abertura, em toda a extensão da Lta?
Gostava de a ver dessa forma, para depois opinar .
Agradecia desde já.

Cmpts
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por Pedro Miguel » 28/9/2012 16:37

_x_ Escreveu:Caro Pedro,

Não leves a mal o reparo, mas por favor, tenta evitar tanta repetição e ruido!

Sem malicia.


Recebi mensagens pq não percebiam o que queria dizer com leg down
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por _x_ » 28/9/2012 16:30

Caro Pedro,

Não leves a mal o reparo, mas por favor, tenta evitar tanta repetição e ruido!

Sem malicia.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

por Pedro Miguel » 28/9/2012 16:19

Pedro Miguel Escreveu:Como nunca há novidades, vamos repetir os 50%.
Vamos a máximos de Março.
Esteve a 30 pontos do topo dessa zona
Mais 1 leg down ? Hummmmm.




Para quem não percebeu o que escrevi.
1 leg down seria is máximos de Março na zona 7150-7200
IMO se quebrar esta zona, temos uma nova tendência de médio prazo.
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por Pedro Miguel » 28/9/2012 13:57

Como nunca há novidades, vamos repetir os 50%.
Vamos a máximos de Março.
Esteve a 30 pontos do topo dessa zona
Mais 1 leg down ? Hummmm

Para quem não percebeu o que escrevi.
1 leg down seria is máximos de Março na zona 7150-7200
IMO se quebrar esta zona, temos uma nova tendência de médio prazo.
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

DAX

por Clinico » 28/9/2012 10:21

Apesar de sempre atento ao tópico, não tenho estado a negociar o DAX porque a minha vida profissional agora não me deixa tempo para "stress de TW".

Mas olhando para o diário, dá-me a ideia que anda a lateralizar desde 12 de Setembro. As velas quase sem corpo que se começam a ver, levam-me a pensar que começamos outra vez em idle market (mercado sem vida).

A abertura em gap up confirma o bullish harami de ontem, que se formou após uma pequena tendencia de descida, mas falta-lhe muita força!!

Quem é que disse aqui "never short an idle market"??

Abraços
Clinico

PS - A título informativo, a minha carteira apenas tem Apple desde os 520 usd e voltei ao Xenoport, de onde nunca devia ter saído !!!(já viram o raio do gráfico da XNPT??? falem com o AC que ele percebe disso a potes! Não tenho qualquer acção da praça portuguesa.
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Pedro Miguel » 27/9/2012 18:47

Parece que amanha vamos ter abertura em gap up. E aquela harami de hj vai ajudar.

Não fez a correcção dos 50% dos ultimos movimentos altistas deste ano.
Se ficar pelos 38,2, quer dizer que está com uma tendencia mais forte que nos outros anteriores
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por Zeb_PT » 27/9/2012 18:43

http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 919
Registado: 9/3/2009 23:07
Localização: 16

por Rags » 27/9/2012 18:31

Pedro Miguel Escreveu:Não consigo explicar mais. Tens que pesquisar na internet. É algo que aprendi já há muitos anos.

Tne sum histograma a fazer novos maximos e um macd a não acompanhar,
Indica que o preço está a ganhar força.



Ok vou pesquisar :wink:


Zeb_PT Escreveu:para quem não viu acima...



Obrigado pelo estudo, esclarecedor.
Já agora tens o link do site onde tiraste o chart?
ObrigadoImagem
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

por Pedro Miguel » 27/9/2012 18:29

Espero que fiques esclarecido com este boneco.

Edit: E eu que nao ligo muito a divergemncias, repara como neste momento o macd já esta a passar a positivo, para acompanhar o histograma.
Ou noutra perspectiva, como o histograma está a puxar o macd para cima, com dificuldade, mas lá vai.
Anexos
1.jpg
1.jpg (33.31 KiB) Visualizado 3958 vezes
Editado pela última vez por Pedro Miguel em 27/9/2012 18:33, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por Zeb_PT » 27/9/2012 18:18

Imagem

para quem não viu acima...
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 919
Registado: 9/3/2009 23:07
Localização: 16

por Pedro Miguel » 27/9/2012 18:16

Rags Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:Esquece o preço ( a parte de cima do grafico) e foca-te no indicador.



Se esqueço o preço como é que posso ver as divergências?:roll:

Uma divergência negativa ocorre quando o preço faz um novo mínimo relativo e os indicadores o inverso, se for DP positiva invertes a lógica.


Agora dizes:

Pedro Miguel Escreveu:Sempre que o histograma faz novos maximos e o macd nao acompanha, tens aí uma divergencia positva e indica que o movimento do preço está a ganhar força

Mas eu não ligo muito a divergencias



Ou seja, em vez de divergências de preço/indicadores, falas em divergências indicador/indicador. Sinceramente nunca li nenhum estudo sobre tais divergências. Mas se puderes partilhar onde aprendeste tais divergências, e aprofundar mais o tema através da tua experiência fico muito agradecido 8-)


Não consigo explicar mais. Tens que pesquisar na internet. É algo que aprendi já há muitos anos.

Tne sum histograma a fazer novos maximos e um macd a não acompanhar,
Indica que o preço está a ganhar força.
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por Pedro Miguel » 27/9/2012 18:12

Zeb_PT Escreveu:Estão a falar de dois tipos de divergencias:
- MACD vs Preço
- MACD vs MACDHist que indica o ganhar força (muitas vezes para o indicador acima e nunca directamente para o preço que é o que negociamos)


Isso é muito subjectivo. Na practica não sei pq nunca analisei se os dois tem a mesma eficacia.

Zeb_PT Escreveu:No grafico mostrado por ti, Pedro, era necessario haver Higher Lows de MACD Hist e o MACD a descer ou Lower Highs no MACDHist e o MACD a subir.


SE fores ao grafico de 1 hora vais encontrar isso.
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por Rags » 27/9/2012 18:11

Pedro Miguel Escreveu:Esquece o preço ( a parte de cima do grafico) e foca-te no indicador.



Se esqueço o preço como é que posso ver as divergências?:roll:

Uma divergência negativa ocorre quando o preço faz um novo mínimo relativo e os indicadores o inverso, se for DP positiva invertes a lógica.


Agora dizes:

Pedro Miguel Escreveu:Sempre que o histograma faz novos maximos e o macd nao acompanha, tens aí uma divergencia positva e indica que o movimento do preço está a ganhar força

Mas eu não ligo muito a divergencias



Ou seja, em vez de divergências de preço/indicadores, falas em divergências indicador/indicador. Sinceramente nunca li nenhum estudo sobre tais divergências. Mas se puderes partilhar onde aprendeste tais divergências, e aprofundar mais o tema através da tua experiência fico muito agradecido 8-)
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

por Zeb_PT » 27/9/2012 18:04

Estão a falar de dois tipos de divergencias:
- MACD vs Preço
- MACD vs MACDHist que indica o ganhar força (muitas vezes para o indicador acima e nunca directamente para o preço que é o que negociamos)

No grafico mostrado por ti, Pedro, era necessario haver Higher Lows de MACD Hist e o MACD a descer ou Lower Highs no MACDHist e o MACD a subir (ver exemplo)

Imagem

Já agora o MACD é muito mais lento que um RSI ou um StocOsc
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 919
Registado: 9/3/2009 23:07
Localização: 16

por Pedro Miguel » 27/9/2012 17:38

Rags Escreveu:Pedro Miguel, agradeço o gráfico que colocaste mas continuo a dizer o mesmo, não existem divergências positivas.


Rags Escreveu:Para que tal aconteça a cotação tem que fazer um novo mínimo em relação ao dia de ontem



Deixo o gráfico do DAX actualizado de 1 hora, com o boneco do que poderia ser considerado uma DP, e um outro gráfico do SP500 do ano passado a titulo de exemplo com várias divergências:


Esquece o preço ( a parte de cima do grafico) e foca-te no indicador.
Sempre que o histograma faz novos maximos e o macd nao acompanha, tens aí uma divergencia positva e indica que o movimento do preço está a ganhar força

Mas eu não ligo muito a divergencias
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por Rags » 27/9/2012 17:31

Pedro Miguel, agradeço o gráfico que colocaste mas continuo a dizer o mesmo, não existem divergências positivas.


Rags Escreveu:Para que tal aconteça a cotação tem que fazer um novo mínimo em relação ao dia de ontem



Deixo o gráfico do DAX actualizado de 1 hora, com o boneco do que poderia ser considerado uma DP, e um outro gráfico do SP500 do ano passado a titulo de exemplo com várias divergências:
Anexos
DAX  cfd   1 hora.png
DAX cfd 1 hora.png (56.94 KiB) Visualizado 2269 vezes
SP 02-11-2011.png
SP 02-11-2011.png (59.4 KiB) Visualizado 2266 vezes
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

por Pedro Miguel » 27/9/2012 17:17

Rags Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:Para quem gosta de divergencias, já temos uma positiva do MACD e Histograma no chart 1 hora



Olha que não, nem no cash nem nos cfd´s! Para que tal aconteça a cotação tem que fazer um novo mínimo em relação ao dia de ontem, e isto ainda não aconteceu.


Já reparaste onde está o MACD, relativo ao histograma ?
Anexos
1.jpg
1.jpg (115.68 KiB) Visualizado 2300 vezes
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por Rags » 27/9/2012 16:57

Pedro Miguel Escreveu:Para quem gosta de divergencias, já temos uma positiva do MACD e Histograma no chart 1 hora



Olha que não, nem no cash nem nos cfd´s! Para que tal aconteça a cotação tem que fazer um novo mínimo em relação ao dia de ontem, e isto ainda não aconteceu.
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

por Pedro Miguel » 27/9/2012 15:47

Para quem gosta de divergencias, já temos uma positiva do MACD e Histograma no chart 1 hora
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], Cem pt, Crissssx, Ferreiratrade, Giovannni, iniciado1, Jonas74, KAWA, PAULOJOAO, Xacal e 402 visitantes