Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Brass River » 6/11/2017 12:02

Bom dia amigos caldeireiros
Há muito tempo que aqui não escrevia
Muito se tem falado do atual estado dos índices (refiro-me agora ao SP e DAX) tanto do ponto de vista técnico como fundamental
Existem opiniões obviamente para todos os gostos

A minha opinião é que o atual estado destes índices é incomportável.
Penso que uma correção poderá estar à porta
Não sei quando, mas acredito que será no curto prazo (início até final do ano)
Não sei a sua magnitude mas acredito que poderá ser relevante (10% ?)

Desta forma decidi hoje entrar curto.
Construir uma posição curta, para manter durante algum tempo
No mínimo até ao final de 2017; provavelmente a manter durante 2018 (dependendo do andamento)

Assim, abri hoje posição curta com CFD's no SP e no DAX

-50 CFDs no SP a 2584
-5 CFDS no DAX a 13457

Pretendo aguentar (juros e desvalorizações; pelo menos até 2650 e/ou 13800); se lá chegar volto a ponderar
Não pretendo fechar antes de 2450 e/ou 12800

Pondero reforçar

Os dados estão lançados

Abraços

Brass
 
Mensagens: 452
Registado: 26/10/2006 23:12

Re: DAX

por Jarbas83 » 6/11/2017 11:09

Desculpem a minha ignorância, mas sugerem os CFD´s para entrar curto num índice? Entrei longo no DAX através de um ETF mas existem poucos inverse (short) etf´s e os que existem têm pouca liquidez...
 
Mensagens: 44
Registado: 25/9/2017 16:58

Re: DAX

por EAGLETRADER20 » 3/11/2017 16:19

Clinico Escreveu:Já se nota alguma volatilidade , o que é bom...
Vamos a ver se a correção começa a aproximar-se , agora que sairam as noticias todas ...
Abraços
Clinico


Eu já so acredito quando vir uma grande correcção que assuste e abane o sentimento.

Até lá , é mais do mesmo.

Faz uma pequena queda , começam a entrar posições curtas a adivinhar o TOPO , e depois são novamente levados a fechar e impulsionar a próxima LEG UP.

Os curtos também já devem estar a ficar fartos . Nos USA já estão em extinção.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: DAX

por Clinico » 3/11/2017 16:17

Já se nota alguma volatilidade , o que é bom...
Vamos a ver se a correção começa a aproximar-se , agora que sairam as noticias todas ...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Clinico » 3/11/2017 13:18

É o que estou a fazer .... :roll:
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por EAGLETRADER20 » 3/11/2017 12:56

Clinico Escreveu:Continuo a achar que o Dax está esticadissimo com gap ups faceis e repetidos e um RSI que se piderá aproximar dos 90 se hoje fechar verde.
Se por um lado nao há razoes economicas para descer, do outro lado do Atlantico as razoes começam a esgotar-se: vai acabar a época dos resultados, já se sabe quem substitui a Yellan, ja saiu o grosso da reduçao dos impostos e os indices estao esticados.
Entao porque nao corrige 3a5% como tao apreguado??
Vamos seguindo mas isto já é um absoluto exagero
Abraços
Clinico


Como eu disse antes e John Maynard Keynes também :

" NUMA BOLHA O MERCADO PODE MANTER-SE IRRACIONAL POR MAIS TEMPO QUE OS INVESTIDORES SOLVENTES "

Não vale a pena contrariar.

Enquanto não existir uma correcção mesmo muito forte que abale o sentimento , isto não vai mudar , continua a ser "BUY THE DIP"

Claro que como sempre , QUanto maior a subida , maior irá ser a queda .

Para já aguardamos serenos . É deixar subir
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: DAX

por Clinico » 3/11/2017 12:49

Continuo a achar que o Dax está esticadissimo com gap ups faceis e repetidos e um RSI que se piderá aproximar dos 90 se hoje fechar verde.
Se por um lado nao há razoes economicas para descer, do outro lado do Atlantico as razoes começam a esgotar-se: vai acabar a época dos resultados, já se sabe quem substitui a Yellan, ja saiu o grosso da reduçao dos impostos e os indices estao esticados.
Entao porque nao corrige 3a5% como tao apreguado??
Vamos seguindo mas isto já é um absoluto exagero
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Àlvaro » 3/11/2017 10:04

Esticado, mas não tanto como o Nikkei.
Anexos
dax.PNG
dax.PNG (72.62 KiB) Visualizado 10230 vezes
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: DAX

por Jarbas83 » 3/11/2017 9:45

Jarbas83 Escreveu:E o DAX ganhou nova vida...já vai nos 13350pts...qual será um bom de preço de saída? Entrei longo através do ETF da ishares (Core DAX) dia 18/10 após um falso sinal de rompimento de resistência mas felizmente a coisa acabou por correr bem. Entrei nos 113,68 e isto vai nos 116,14€...levo mais de 2%.

O indice poderá ir aos 13500???


Indice toca nos 13500!!! O Dax volta a apresentar uma força brutal, como em Setembro, onde ganhou uns valentes pontos...
 
Mensagens: 44
Registado: 25/9/2017 16:58

Re: DAX

por Clinico » 1/11/2017 9:36

Estamos em terra de ninguem em maximos. Não há resistencia defenida a não ser alguem que perceba de >Elliot ou algo parecido, que saiba dar projecções.
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Jarbas83 » 1/11/2017 8:36

E o DAX ganhou nova vida...já vai nos 13350pts...qual será um bom de preço de saída? Entrei longo através do ETF da ishares (Core DAX) dia 18/10 após um falso sinal de rompimento de resistência mas felizmente a coisa acabou por correr bem. Entrei nos 113,68 e isto vai nos 116,14€...levo mais de 2%.

O indice poderá ir aos 13500???
 
Mensagens: 44
Registado: 25/9/2017 16:58

Re: DAX

por Clinico » 27/10/2017 16:47

Bem, if you can't fight them, join them... como diz o velho ditado...
Como o Dax nao mexeu hoje muito mais , compensei (hedging) estas quedas com o TW Nasdaq100 call com strike nos 6000.
Um tiro fabuloso que ja me está a por bem disposto e compensado!
Já estava a ver a vida a andar para trás para este fim de semana... :lol:
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Clinico » 27/10/2017 11:19

Tudo bem... vamos ver para que lado vai o novo ciclo ...
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por EAGLETRADER20 » 27/10/2017 11:17

Clinico Escreveu:Pode ser que sim, mas com indicadores esticados e em máximos, estamos a entrar em euforia. Eagle já viu os PER da AMZ, da Goog, Tesla etc?? Andam nos 200 e muitos!

Eu acho que estamos numa soberba e numa euforia porque nao há ne huma razao para quedas! Ou talvez seja por isso que estamos em soberba e ultima fase dum longo e odiado bull
Abraço
Clinico


Concordo e acho que os excessos estão todos lá e por isso neste momento a minha posição é OUT.

Mas eu não entraria curto neste sentimento do mercado.
O mercado pode manter-se irracional por mais tempo que os investidores solventes .
Até a inversão forte os curtos podem sofrer muito.

Ontem vi uma excelente entrevista de RAY DALIO da bridgewater e um dos investidores de maior sucesso das ultimas décadas e que impos alguns dos atuais paradigmas de mercado do Parity Risk e outros .

De entre muitas coisas ele dizia claramente e era visível o sentimento no seu discurso :

"Entre 2008 e 2017 tivemos um ciclo de expansão dos bancos centrais mundiais para contrariar a grave crise e aguentar o sistema e impulsionar a economia
No final de 2017 temos de perceber que estamos no inicio de um novo ciclo de normalização que vai durar algum tempo em que bancos centrais vão desalavancar , processo já iniciado pela FED e que será a seu tempo seguido pelos outro e isso é claro para ele.
Afirma que terminou um ciclo de quase 10 anos e temos de nos preparar para um novo ciclo de normalização."

É claro que isto é como manobrar um porta aviões ou petroleiro , não vai mudar completamente numa semana ou num mês , mas a dada altura o mercado irá perceber isto e mudar completamente o sentimento .

Até lá o mercado segue neste sentimento .

Mas para mim tal como para o RAY DALIO , o ciclo terminou e agora é uma questão de tempo e deixar o mercado seguir o seu curso
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 27/10/2017 11:41, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: DAX

por Clinico » 27/10/2017 11:06

Pode ser que sim, mas com indicadores esticados e em máximos, estamos a entrar em euforia. Eagle já viu os PER da AMZ, da Goog, Tesla etc?? Andam nos 200 e muitos!

Eu acho que estamos numa soberba e numa euforia porque nao há ne huma razao para quedas! Ou talvez seja por isso que estamos em soberba e ultima fase dum longo e odiado bull
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por EAGLETRADER20 » 27/10/2017 10:50

O DAX está com uma força estupenda .

Para além de mercado continuar agradado com Draghi o que é habitual, parece-me que estas subidas podem surgir devido efeito que meses antes impulsionou fortes subidas no SP500 : OS CURTOS .

Nos artigos que leio sobre Sp500 , agora neste momento , os curtos e hedge fund são espécies em vias de extinção.
Durante meses em cada novo máximo muito curtos entravam em força , e a cada novo rebound sofriam forte a ter fechar grandes posições rapidamente e dando novo impulso ao mercado , e no caso do SP500 algumas posições curtas referencias eram enormes provavelmente de hedge funds .

Como agora já poucos se devem meter nisso no SP500 , como espécie em extinção , SP500 vai subindo mas já com pequenos incrementos e a meu ver pelo retalho que está a entrar em fundos ETF devido ao otimismo em fim de ciclo.

NO DAX com aquele aspecto de máximos e topo na zona 13000, poderão ter construídas enormes posições curtas a tentar antecipar a queda e correcção.
A mim é o que me parece , nesta força do DAX .

E tal como anteriormente aconteceu no SP500, enquanto curtos tentarem adivinhar o TOPO no DAX o mercado poderá ter estas reacções fortes e impor perdas.

Enquanto este sentimento se mantiver no mercado é muito complicado abrir posições curtas contra o mercado.

A meu ver as posições neste momento adequadas serão longo ou de fora a ver o comboio passar .

Curtos enquanto não inverter é muito complicado e dai no SP500 curtos serem espécie em vias de extinção .
DAX poderá ir no mesmo caminho.

É o chamado mercado em que há completa unanimidade e só um sentido . Os resultados veremos mais lá para a frente .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: DAX

por Clinico » 27/10/2017 7:28

Bom, hoje começo mais cedo... a trabalhar , claro!

Com os resultados das megacompanhias ontem (AMZ, GOOG etc) os futuros saltaram logo mesmo no fim da sessão. A cereja em cima do bolo foi o Nikkei ultrapassar os 22mil e este não pára de subir há não sei quantas sessões. As medidas do Draghi trouxeram mais alento ás bolsas.
Estamos em território desconhecido com estes máximos

Em resumo: os curtos lixaram-se sem horizonte á vista. Não há qualquer motivo para as subidas pararem: bons resultados, boas medidas, boas perspectivas, bons sentimentos.

Pior ainda: não há medo! O VIX continua abaixo da barriga do jacaré e se são os robots a tomarem conta disto, então o VIX não passa disto! robots não têm medo!

Os sobrecomprados não importam, os RSIs que se lixem...Outro prego no caixao dos curtos é que agora a zona de suporte passou a ser os 13030's e não os 12550 antes desta subida. Assim, as quedas significativas tornaram-se mais dificeis.

Vamos ver como corre hoje mas estou convencido que vou largar o curto, lamber as feridas e esperar...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Clinico » 26/10/2017 16:49

Caramba! O sarcasmo do Eagle é afinal verdadeiro : o céu é o limite e não há volta a dar-lhe!
Das duas , uma: ou isto é o principio de mais um arranque sem resistencia por estarmos em terra de ninguem, ou é vela de exaustao se o volume foi grande, pelo facto de estar sobrecomprado!
Seja como for, vou sofrendo mas com a paciencia a esgotar-se com o mercado.
Quando é que acaba a época dos resultados ?
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Clinico » 24/10/2017 18:17

E ao fim deste tempo, continuamos a atravessar uma fase sem qualquer interesse em nem sobe, nem desce e movimenta-se num intervalo curto há quase 2 semanas.Continua sobrecomprado, pois nem esta lateralização conseguiu fazê-lo sair disso...
Os americanos continuam entusiasmadissimos com bons resultados e uma esperança na politica de impostos do Trump com DOW a ir para valores nunca antes atingidos
Resumindo : se cair, o DAX só o faz quando acabar a época dos resultados.
Continuo cm o curto com strike nos 13450
Abraços
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Clinico » 22/10/2017 13:00

Estou curioso: será um bearish engulfing? Teráo razao analistas que dizem faltar " humpf" ao Dax? Estarao os americanos ( e o Nikei )em loucura completa hipercomprados?
Veremos amanha o que vai acontecer!
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por J Alves » 22/10/2017 11:58

:arrow:
Anexos
DAX Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: DAX

por Clinico » 20/10/2017 14:29

Nao vejo, tal como alguns analistas, força no DAX nem com os States bem positivos. Parece-me uma subida esgotada ou fraca cim indicadores esticados.
Tento de novo o curto com grande margem dado o strike estar a 13450. Duvido muito que lá chegue sem uma boa correçao
A ver vamos...
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Clinico » 20/10/2017 7:52

Bom, a aprovação pelos Senado americano das ideias do tax cut do Trump deram novo alento aos asiáticos e aos futuros pelos States e pela Europa.
Hoje deve ser mais um regabofe de subidas...
Vamos ver se conseguirei aproveitar alguma coisa... :roll:
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Clinico » 19/10/2017 22:28

Olhando para o fim do dia, ou a Asia dá uma ajuda e cai durante a noite ou amanha podemos ter dia positivo.
Não havendo qualquer razão para quedas, isto só vai lá quando acabar a época dos resultados...
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Shortista » 19/10/2017 15:46

Também fiquei esclarecido, bem vindo JAlves que isto sem ti não é a mesma coisa :wink:
https://www.youtube.com/watch?v=4CqGPQvIuXs
 
Mensagens: 25
Registado: 17/10/2017 15:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], fincas, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], JFDIL, JoeP, latbal, m-m, malakas, MP65, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, VALHALLA, Xacal, xstopper, yggy, zulu404 e 208 visitantes