Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por bogos » 1/7/2015 20:05

J Alves Escreveu:com esta volatilidade stops..... hum... há que acreditar nas zonas onde se mete a carne, caso contrário fecha-se manualmente (como sabes tenho tempo para isso). :lol:

stops só depois da volatilidade acalmar.. mais uma semana? talvez...


Quando um gajo no marasmo do mercado assume que consegue dormir umas sestas, é um verdadeiro privilegiado.

Há gajos como eu que é das 8h00 da matina até as 19h00, e por vezes nem tempo tem para ligar à net. As vezes lá escapa uns minutos à hora do almoço, entre os talheres e o teclado....a limpar as pingas da gordura... :oh: :oh:

Sobram assim os fechos para fazer. Vida dos pobres....

Mas há um ditado na minha terra que é bem verdade..."cada um tem aquilo que merece"...

Enquanto mereço os fechos já me sinto o provar do verdadeiro maná.
Aqui os stops é o preço que os faz, quando gera valores do indicador. Se me perguntarem onde está? O preço de fecho dirá.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: DAX

por J Alves » 1/7/2015 19:53

com esta volatilidade stops..... hum... há que acreditar nas zonas onde se mete a carne, caso contrário fecha-se manualmente (como sabes tenho tempo para isso). :lol:

stops só depois da volatilidade acalmar.. mais uma semana? talvez...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: DAX

por O Alquimista » 1/7/2015 19:32

Primvs Escreveu:Oh Alquimista...

eu é que nao estou a perceber a tua pergunta ao J Alves...


Não percebes? Então aqui vai: foi por causa das minhas perguntas que fiquei/ficámos a saber que:
- se tratava de uma compra - que eu saiba, colocar num gráfico uma seta para cima não quer dizer que a pessoa esteja a fazer uma compra; pode até suceder que a pessoa vá shortar quando o preço atingir o nível assinalado pela seta; ora, como não sou adivinho e "estou aqui para aprender", quero saber qual o significado concreto dessa seta;
- no caso concreto, e ao contrário do que é habitual, não foi usada uma stop loss e o argumento foi a volatilidade; ora, é precisamente em momentos de maior volatilidade que se deve usá-la, pelo menos é o que vejo escrito nos livros que o pessoal não se cansa de citar e aconselhar.

Há algum tempo o JAlves fez o averaging down na egl e resultou. Agora não usou stop e resultou. O que quero saber, porque quero aprender, é se estes métodos são felizes se consistentemente executados. Daí as minhas perguntas, fruto da minha ignorância. Que só poderá acabar se aprender. Mas, para aprender preciso de material de estudo. Daí as minhas perguntas.

Se tu conseguiste apurar tudo isto quando viste o gráfico do J Alves, sem teres tido acesso a outra informação, dou-te os meus parabéns, além de que fica demonstrado que muito tens aprendido no caldeirão.

Agora...cada um mexe-se como quer e mete stops onde quer...se tu nao os dizes, porque irá ele dizer!!!!!
.
Estás redondamente enganado. Repito e sublinho: redondamente enganado. Em todas as oportunidades especulativas que tenho vindo a identificar, sem qualquer receio e há mais de um ano, mencionei o local para a stop e para o target. Antes de falares convinha apurar a realidade dos factos; caso contrário, cais num irritante blá blá blá.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: DAX

por Primvs » 1/7/2015 19:00

Oh Alquimista...

eu é que nao estou a perceber a tua pergunta ao J Alves...

O que ele é mais é coerente com a postura dele...coloca os seus graficos e as suas ideias...nao fala em negocios concretos...nao diz que vai entrar ali ou acolá ou é para sair ali ou acolá...mas mete cunhas, mete resistencias, mete suportes...mete setinhas e tal...

Fala da Aninha, da Rosinha, da Coreia do Norte e do Sul...o que para bem entendedor meia palavra basta.

Eu posso dizer-te que este boneco hoje ajudou-me imenso...apanhei a Coreia do Norte a meio...e depois apanhei a Coreia do Sul e tive um dia feliz!

Para ser perfeito era ter tocado na mouche na recta obliqua inferior...mas que foi bater no 1º target e virou...isso foi!

Os graficos estão ai e o preço mexe-se! Agora...cada um mexe-se como quer e mete stops onde quer...se tu nao os dizes, porque irá ele dizer!!!!!

Qual a relevancia? Porra...eu cá fico muito contente em analisar um grafico e o preço girar como eu penso que vai girar...e ainda mais contente fico se negociar conforme previ...nao é para estar contente?
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: DAX

por J Alves » 1/7/2015 19:00

O Alquimista Escreveu:
J Alves Escreveu:Os negocios em concreto como já o disse várias vezes têm pouca relevância. O importante pra mim é a partilha de ideias pra um gajo ir aprendendo uns com os outros.

Mas tb já o disse e volto a dizer aquilo que me meto nos gráficos é o que me vai na alma e é o espelho do meu trading

abraço


Se para ti falar em negócios concretos tem pouca relevância, pergunto: que relevância tem falares agora de um target atingido, target esse que coincide com uma linha que puseste num gráfico no qual também puseste outras linhas em sentido contrário e sem qualquer referência à colocação da stop (quer dizes usar no teu trading)? Como é que eu, que vi esse teu trabalho gráfico, posso aprender contigo, se todos nós sabemos que o preço podia ter feito um dos movimentos que identificaste? Qual a razão que no caso concreto te levou a optar pela compra?

Imagina que O Alquimista colocava neste fórum um gráfico com uns traços para cima e para baixo. Mais tarde, vendo que um deles foi atingido, vinha a terreiro falar em targets atingidos (podia tê-lo feio na minha última oportunidade especulativa- usdjpy). Já estou a ver a reacção de parte da bancada...

Seja como for, não me custará dar o braço a torcer e reconhecer que a tua postura é a mais correcta. Algum dia a minha ingenuidade terá fim e tudo se tornará mais fácil.

Abraço



antes desse grafico que tinha dois sentidos, coloquei um que tinha um sentido (pra cima) e todo o meu trading foi feito com base nesse primeiro grafico, mas usei pro target do movimento o target menor uma vez que até coincidia com os máximos de segunda. Ou seja, fiz viagem pra coreia do norte e pra coreia do sul até fazer reteste à zona de breakout. Stops? uso... mas esta semana não uso, face à volatilidade que esta bem visível no mercado.


alquimista, aqui não há ciência nenhuma. pareceu-me triangulo ascendente, or se assim for quebra pra cima,. meti carne bem antes do breakout e depois foi ver se ia correr bem ou não. Tinha risco entrar no triângulo sem o breakout feito? tinha... mas pra mim este risco eu gosto de corrê-lo quando identifico padrões de AT. Às vezes correr mal, paciência... é o risco do tradinng
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: DAX

por O Alquimista » 1/7/2015 18:45

J Alves Escreveu:Os negocios em concreto como já o disse várias vezes têm pouca relevância. O importante pra mim é a partilha de ideias pra um gajo ir aprendendo uns com os outros.

Mas tb já o disse e volto a dizer aquilo que me meto nos gráficos é o que me vai na alma e é o espelho do meu trading

abraço


Se para ti falar em negócios concretos tem pouca relevância, pergunto: que relevância tem falares agora de um target atingido, target esse que coincide com uma linha que puseste num gráfico no qual também puseste outras linhas em sentido contrário e sem qualquer referência à colocação da stop (quer dizes usar no teu trading)? Como é que eu, que vi esse teu trabalho gráfico, posso aprender contigo, se todos nós sabemos que o preço podia ter feito um dos movimentos que identificaste? Qual a razão que no caso concreto te levou a optar pela compra?

Imagina que O Alquimista colocava neste fórum um gráfico com uns traços para cima e para baixo. Mais tarde, vendo que um deles foi atingido, vinha a terreiro falar em targets atingidos (podia tê-lo feio na minha última oportunidade especulativa- usdjpy). Já estou a ver a reacção de parte da bancada...

Seja como for, não me custará dar o braço a torcer e reconhecer que a tua postura é a mais correcta. Algum dia a minha ingenuidade terá fim e tudo se tornará mais fácil.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: DAX

por J Alves » 1/7/2015 18:17

O Alquimista Escreveu:@ JAlves,

Bem vi esse nível. Como uns posts antes tinhas colocado um gráfico com umas setas para cima e outras para baixo num momento em o preço ainda não se tinha decidido que sentido fazer - pelo que podia ter feito qualquer dos movimentos - e dado que, como já várias vezes disseste, não falas de negócios concretos (onde entrar/sair com lucro ou perda), achei muito curiosa a afirmação "bateu ali na primeira zona do target".



Os negocios em concreto como já o disse várias vezes têm pouca relevância. O importante pra mim é a partilha de ideias pra um gajo ir aprendendo uns com os outros.

Mas tb já o disse e volto a dizer aquilo que me meto nos gráficos é o que me vai na alma e é o espelho do meu trading

abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: DAX

por O Alquimista » 1/7/2015 18:10

@ JAlves,

Bem vi esse nível. Como uns posts antes tinhas colocado um gráfico com umas setas para cima e outras para baixo num momento em o preço ainda não se tinha decidido que sentido fazer - pelo que podia ter feito qualquer dos movimentos - e dado que, como já várias vezes disseste, não falas de negócios concretos (onde entrar/sair com lucro ou perda), achei muito curiosa a afirmação "bateu ali na primeira zona do target".
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: DAX

por J Alves » 1/7/2015 17:54

O Alquimista Escreveu:
J Alves Escreveu:

bateu ali na primeira zona do target e parou o comboio ate à coreia do sul. esperemos que o combooio não saia da rota, porque viajar nestes países é perigoso


Target :-k
Qual target?
Anexos
Ger30Sep15H1 (1).png
Ger30Sep15H1 (1).png (182.38 KiB) Visualizado 2346 vezes
Ger30Sep15H1 (2).png
Ger30Sep15H1 (2).png (176.5 KiB) Visualizado 2338 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: DAX

por O Alquimista » 1/7/2015 17:42

J Alves Escreveu:

bateu ali na primeira zona do target e parou o comboio ate à coreia do sul. esperemos que o combooio não saia da rota, porque viajar nestes países é perigoso


Target :-k
Qual target?
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: DAX

por Primvs » 1/7/2015 17:32

J Alves Escreveu:bateu na rosinha e ele teve logo respeitinho 8-) que aé espirrou 150 pontos,,, não foi primvs https://www.youtube.com/watch?v=Kc3t-bP ... _rayGlzFgg


Fogo...o bruxo de Tras os Montes é do caraças!!! Parece um relogio suiço...pimba ali...e pimba la...a viagem de TGV da Coreia do Sul para o Norte e o regresso foram muito boas!!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: DAX

por J Alves » 1/7/2015 17:11

bateu na rosinha e ele teve logo respeitinho 8-) que aé espirrou 150 pontos,,, não foi primvs https://www.youtube.com/watch?v=Kc3t-bP ... _rayGlzFgg
Anexos
dax.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: DAX

por Dom_Quixote » 1/7/2015 15:56

J Alves Escreveu:parece que nas coreias ja se anda em TGV :shock:


Já, é tudo muito moderno. Olha saí dele há bocadinho antes que ficasse com a bússula avariada... :wink:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: DAX

por J Alves » 1/7/2015 15:42

quixote

parece que nas coreias ja se anda em TGV :shock:

bateu nos 50% de fibo do range diario e estamos na coreia do sul 8-)
Anexos
Ger30Sep15H1.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: DAX

por J Alves » 1/7/2015 15:12

Limonov Escreveu:Pois, se calhar já valia a pena um dicionário de DAX :mrgreen:

Abraço,

Limonov


Para la com isso...senao aparecem uns queixinhas...a dizer que antes era ana e rosinha e agora é coreias...antes era o berbigao e a ameijoa!!!!

A malta depois nao consegue acompanhar :mrgreen:

Substancia...

O DAX está ali num patamar giro...ta com vontade de explodir...mas está ali num ponto para o retrace...Mas importa que ja ha ganhos e stops estao colocados!
[/quote]


bateu ali na primeira zona do target e parou o comboio ate à coreia do sul. esperemos que o combooio não saia da rota, porque viajar nestes países é perigoso
Anexos
Ger30Sep15H1.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: DAX

por _x_ » 1/7/2015 14:59

Ainda dizem que as noticias não orientam isto, lançam referendo, esbardalha-se até a coreia do sul, não há referendo, trepa em direção à rosinha, os outros dizem, ai ha referendo? entao não ha guito, desce novamente ao berbigao, escrevem que é default, mas não conta ainda para o totobola só o próximo, volta a ir para os marmelos, qual é a dificuldade de entender? já sei, os valores. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O River desta vez largou o papel muito rápido, está esquisito, não é costume.

Não tarda sai outra noticia e voltamos novamente à coreia do sul, ou então, fazem todos as pazes, espetam uma camionete de euros na Grécia e fica tudo bem até à próxima.

Isto são bitaites da bancada.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: DAX

por Limonov » 1/7/2015 14:30

Pois, se calhar já valia a pena um dicionário de DAX :mrgreen:

Abraço,

Limonov


Para la com isso...senao aparecem uns queixinhas...a dizer que antes era ana e rosinha e agora é coreias...antes era o berbigao e a ameijoa!!!!

A malta depois nao consegue acompanhar :mrgreen:

Substancia...

O DAX está ali num patamar giro...ta com vontade de explodir...mas está ali num ponto para o retrace...Mas importa que ja ha ganhos e stops estao colocados![/quote]
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: DAX

por Primvs » 1/7/2015 13:50

J Alves Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:
J Alves Escreveu:é para aproveitar a volatilidade q isto ia bailar bem


Vê lá se não enjoas... 8-)



Hoje não deu pra enjoar muito só fiz uma viagem até a correia do norte, logo à tarde já se vê se visito a coreia do sul 8-)



Para la com isso...senao aparecem uns queixinhas...a dizer que antes era ana e rosinha e agora é coreias...antes era o berbigao e a ameijoa!!!!

A malta depois nao consegue acompanhar :mrgreen:

Substancia...

O DAX está ali num patamar giro...ta com vontade de explodir...mas está ali num ponto para o retrace...Mas importa que ja ha ganhos e stops estao colocados!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: DAX

por J Alves » 1/7/2015 13:45

Dom_Quixote Escreveu:
J Alves Escreveu:é para aproveitar a volatilidade q isto ia bailar bem


Vê lá se não enjoas... 8-)



Hoje não deu pra enjoar muito só fiz uma viagem até a correia do norte, logo à tarde já se vê se visito a coreia do sul 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: DAX

por Dom_Quixote » 1/7/2015 13:24

J Alves Escreveu:é para aproveitar a volatilidade q isto ia bailar bem


Vê lá se não enjoas... 8-)
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: DAX

por Clinico » 1/7/2015 12:54

Eu continuo a rezar!! Só posso! A Euronext Lisboa para derivados continua em baixo. Tive sorte na escolha do TW call. No entanto acredito no sim da Grecia e no disparo das bolsas. Só espero conseguir sair a tempo... De qualquer forma vou aprender a usar a plataforma saxo bank atraves do Activo, que já bypassa estas chatices... Abraços Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por J Alves » 1/7/2015 11:02

Dom_Quixote Escreveu:
J Alves Escreveu:quixote

parece q os coreanos tinham razão 8-)


Ainda há quem tenha a lata de dizer que os serviços secretos dos norte-coreanos são rudimentares ao nível de meados do século passado... lol... 8-)

Mas, amigo J, a brincadeira ainda não acabou... a montanha russa vai continuar até que as zonas cinzentas estejam todas limpas lá no sul... onde havia quem já andasse à procura dos dracmas há n guardados...



quixote eu na segunda disse q esta semana é para aproveitar a volatilidade q isto ia bailar bem, e continuo a achar q tem de ser assim, meter garf de 1 e 4H e ver como pode ser o baile, porque as zonas da ana e da rosinha não me parece q sejam postas em causa esta semana 8-)

olha como diz a musica bailando e comendo pra um gajo encher a pança 8-)

https://www.youtube.com/watch?v=cyGhBaZmke4
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: DAX

por Dom_Quixote » 1/7/2015 10:50

J Alves Escreveu:quixote

parece q os coreanos tinham razão 8-)


Ainda há quem tenha a lata de dizer que os serviços secretos dos norte-coreanos são rudimentares ao nível de meados do século passado... lol... 8-)

Mas, amigo J, a brincadeira ainda não acabou... a montanha russa vai continuar até que as zonas cinzentas estejam todas limpas lá no sul... onde havia quem já andasse à procura dos dracmas há n guardados...
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: DAX

por J Alves » 1/7/2015 10:25

quixote

parece q os coreanos tinham razão 8-)
Anexos
Ger30Sep15H1.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: DAX

por J Alves » 1/7/2015 9:40

Anexos
dax.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Ferreiratrade, karaya75, Kooc, latbal, LCRLCR, MR32, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, Shimazaki_2, Tx9262 e 211 visitantes